18/02/15

De goleada em goleada
















O Botafogo iniciou o Carnaval com os 3 a 0 impostos sobre o Bangu na semana passada.

Hoje, na quarta-feira de cinzas, repetiu o placar (3 a 0 - Bill, Jobson e Gegê). Mas desta vez, diante do Friburguense, em Nova Friburgo.

O resultado garante o GLORIOSO entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação e aumenta a tranquilidade do time para a sequência do campeonato.

E também serviu para analisarmos o time sem dois dos jogadores que mais vinham se destacando até o momento: Diego Jardel e Rodrigo Pimpão.

Com as mudanças feitas para o jogo desta tarde, ficou evidente que a cadência do Jardel faz falta (e olha que eu criticava a lentidão nele nos primeiros jogos!), mas a parte do Pimpão foi novamente bem feita pelo Jobson, com mais um gol e assistência.

Se do meio para frente os problemas são administráveis, dali para trás continua perigoso.

Novamente a dupla de zaga se mostrou confusa, lenta e mal posicionada em diversos lances. E estamos falando de um adversário fraquíssimo. Ou o Renê testa algum novo zagueiro (ou quiçá dois de uma vez) ou aumenta a proteção ao setor, já que continuo achando o Arão perdido.

Mas valeu. O importante é somar três pontos. E o Botafogo vem fazendo isso. Com suas limitações e dificuldades, mas cumprindo o planejado.

Que venha o Nova Iguaçu no final de semana.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 3 x 0 Friburguense

1- Jefferson: Duas defesas incríveis (para variar) - 6,5

2- Gilberto: É por onde sai quase toda jogada ofensiva - 6,0

3- Roger Carvalho: Não passa segurança - 5,0

4- Renan Fonseca: Também é lento e instável - 5,0

5- Marcelo Mattos: Sem muito trabalho com os apoiadores adversários - 5,0

6- Carleto: Na média, sem comprometer - 5,5

7- Jobson: Melhorou muito no início da segunda etapa, criando quase todas as oportunidades - 6,5

8- William Arão: Me parece perdido, sem saber se marca ou defense - 5,0

9- Bill: Mais um gol. Nas suas características: De finalizador - 6,0

10- Tomas: Continua devendo... - 5,0

11- Fernandes: Não jogou na posição que gosta. Assim, não foi tão participativo - 5,0

12- Sassá: A correria de sempre - 5,0

13- Gegê: Além do gol, se mostrou mais vibrante do que o Tomas - 5,5

14- Murilo: Pouco fez nos minutos em campo - Sem nota

Renê Simões: Deve mexer na proteção e dupla de zaga. Caso contrário, colocará seu trabalho inicial em risco à toa - 5,0

25 comentários:

Ezieljr disse...

Bill marcou mais e na minhas contas são 4, ou seja faltam 26 para ele cumprir a sua promessa na temporada.

A dupla jobsonbill esta indo muito bem e me arrisco a dizer que esta melhor com jobson do que com o Pimpão. Rene Simões terá que dar um jeito pra jogar com Pimpão, Jobson e Bill porque do jeito que tá parece que Jobson será titular nesse time.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, não digo que esteja melhor. Mas ao menos o Jobson manteve o nível do Pimpão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bom resultado.
A zaga e a cobertura das laterais precisam ser corrigidas; o meio-campo sentiu a ausência do Jardel e por isso faltou uma maior posse de bola, além de muitos bicos para frente. Tomas mais uma vez atuou de forma discreta; Jóbson foi bem, mas precisa soltar a bola mais rápido quando chega à linha de fundo; Bill foi bem e mesmo acreditando que seu lugar é dentro da área, reconheço que está se movimentando com mais desenvoltura.
A máxima continua: Se o adversário é mais fraco, vencer por boa margem de gols é obrigação; óbvio que sem deixar o resultado influenciar na análise fria do jogo.
SA!!!

Wesley Machado disse...

Só não pode o Renê querer voltar com o Gegê no time titular.

O Luís Ricardo já foi regularizado. Por que não ficou no banco hoje? Dizem que é bom! Pode ser titular!

Em relação ao Tomas Bastos, Federman, ele fez um belo lançamento no lance do 1º gol!

Também acho que ainda está devendo, mas hoje esteve mais solto. Acredito que aos poucos vá provando seu valor!

alex disse...

A dupla de zaga é horrivel,tenho receio contra times melhores, o resto esta num nivel um pouco melhor,mas vamos aguardar mais uns 3 a 4 jogos para realmente ver o time .

Rodrigo Federman disse...

100% de acordo, Márcio.

Wesley, espero que o Tomas vingue, mas desculpe, um gol (Gegê) vale mais que um belo lançamento. Hehehhe

Alex, essa dupla é muito fraca mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Veja como é o futebol, achei o Renan Fonseca perfeito,partidaço não deu espaço para o Ziquinha agora o Roger Carvalho ainda não passou tranquilidade e entre ele e o Gilberto existe um espaço.
Renan Fonseca desde da Ponte Preta que acompanho esse zagueiro será um dos melhores que já passaram pelo botafogo pode acreditar.

Marcos Antonio

Anônimo disse...

Achei que o Tomas melhorou e deu passes importantes. Discordo em relação ao Arão, que fez grande partida. Diferente do Marcelo Mattos, que só apareceu quando caiu sozinho de maduro (bizarro!). Em relação à xaga, eu não mexeria agora.

Rafa Elias

James disse...

Estou ansioso para encarar o primeiro clássico e aí sim analisar a verdadeira pegada desse time.
Ajustando a defesa, acredito que vamos incomodar nesse Carioca.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, claro, questão de opinião. Eu vi o RF lento e nada confiável. Aliás, como praticamente desde o início do campeonato. Ele e o RC.

Rafael, eu ainda achei o Tomas muito discreto (considerando o que espera-se dele). Quanto ao Arão, realmente não vi a utilidade dele. Mas enfim, questão de gostos.

James, essa zaga diante de um adversário mais qualificado me preocupa.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo so discordo de você em relação ao Sassa pq eu estava no estadio e ele entrou super bem no jogo assim como o gege murilo tbm me surpreendeu parece ter qualidade na perna esquerda pontos negativos mesmo são chutoes de roger carvalho ja da pra ver que se pegarmos um ataque mais rapido tomaremos gols e o wiliam arao sempre vai pro ataque mais n acerta nada . Desculpas os erros de digitação estou no celular .

Anônimo disse...

Rodrigo, não vi o jogo, pois estava voltando do trabalho pra casa. Ótima vitória, vamos que vamos!!!! Agora é sacanagem esse horário de jogo! Porque só o Fogão joga nesse horário? Fica difícil acompanhar, quando não é tarde de mais é cedo de mais!!!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Fala, Anônimo. Realmente, foram muitos chutões da zaga. No mínimo, uns 15.

Marcelo, o horário foi péssimo mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,no seu espaço democrático, hoje vou discordar de sua opinião.Para mim,mais uma grande partida do Arão,combatendo e tirando várias bolas do adversário.A TV filmou de longe no HD,e a movimentação dele foi excelente, inclusive cobrindo várias vezes o Gilberto,que por apoiar bem,pensa que é craque,mas marca mal e reclama acintosamente dos companheiros quando não lhe passam a bola,como a TV mostrou duas vezes.Não gosto dessas atitudes de jogadores reclamarem para a torcida.O Tomas,não fez só um lançamento excelente,fez 3 para o Jobson.Um resultou em gol,nos outros o Jobson foi fominha e não devolveu para o Tomas que entrava livre.Não acho os zagueiros tão ruins assim,falta o RS acertar o apoio dos laterais e a volta dos mesmos para compor a defesa.É claro que no momento,enquanto não houver atraso de salário,as coisas tendem a melhorar, pois com o delegado não tem firulas, o Murilo e o Gilberto que o digam.
Apenas uma opinião após assistir a todas as partidas.Daqui a mais umas cinco,tudo poderá ser diferente.Hoje foi pena,mas o Fernandes não jogou bem.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, espaço mais do que aberto para esse tipo de discordâncias em altíssimo nível. Hoje realmente vimos bem diferente! Mas faz parte! Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, precisamos ser campeão da taça Guanabara e o clube ganha 1 milhão de reais de prêmio da tv já dá para pagar a folha de 15 jogadores; já que o maldito Assunção recebeu o dinheiro da tv adiantado, o botafogo sendo campeão da taça Guanabara e passando as semifinais e finais, receberemos a partir dai o dinheiro da tv,já que maldito Assunção,tentou mais não conseguir receber adiantado, como fez com as quotas dos 15 jogos iniciais, realmente foi uma administração digno desastrosa para o nosso clube.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcos, seria/será ótimo, mas não podemos exigir isso desde grupo que ainda é limitado e sendo formado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Renan fonseca nota 6.0 sassa 6.0 gege 6.0 o time ganhou rodrigo e eles foram bem hj kk .

PAULO FERNANDO disse...

Eu vou meio na linha do JOTA. O Arão tem se movimentado melhor, a dupla de zaga não é ruim, falta entrosamento ainda e está exposta por conta da baixa mobilidade do M. Mattos. O Tomas melhorou com bons passes e continuo achando que o Pimpão vai dar uma boa dor de cabeça pro René, já que o Jobson não pode sair do time.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas eu não dou notas baseado no resultado, e sim no que eu vi individualmente.

Valeu, Paulo. Cara, eu acho a dupla de zaga bem ruim. Rs

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

A zaga me lembrou o péssimo período de Fabio ferreira e Antonto Carlos. Chutões a torto e a direito!! Um lento demais e outro afoito.
Se o papel do Mattos é marcar, o do Arão seria pegar a bola lá atrás e iniciar as jogadas... #Sóquenão
Pelo menos de laterais e atacantes nós estamos bem. (para uma segundona)
Alguns testes ainda tem que ser feitos, mas como algum amigo bem disse, as vitórias mascaram a realidade.
Mas pelas entrevistas, o René tem visto is erros...
Enfim.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Vinny. Também não estou sentindo firmeza nessa dupla de zaga.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu concordo com o Jota em tudo. Vimos a mesma coisa. O espaço é em alto nível e por isso a gente vem aqui discordar também hahaha. Abs, Rodrigo.

Rafa Elias

Rennier disse...

Arão é um lixo, não atoa era décima oitava opção no Corinthians. A zaga não inspira confiança, mas convenhamos, se o Arão ajudasse pelo menos no lado dele já ajudaria. Jobson tem feito seus golzinhos mas não me convence, pela bola jogada ainda sou mais o Pimpão sem pensar duas vezes. Sassá ta jogando muito bem, Fernandes parece q sentiu a titularidade, e Tomas precisa de um shoc de 220v antes de entrar em campo.

Abs!!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, as discordâncias em alto nível são sempre bem-vindas! Rs

Rennier, o Arão também não convenceu ainda.

Abs e SA!!!