05/02/15

Faltou maturidade e atenção
















Palavras do Jefferson, após o empate de ontem:

"- Sinceramente não vi o lance (gol de Fernandes mal anulado), mas temos que olhar nós mesmos. No segundo tempo nosso time pediu para tomar gol, não fizemos nada do que foi feito no primeiro tempo, tivemos desatenção na bola parada. Serve de lição para os próximos jogos".

Meu comentário: O time realmente pediu para levar gol. Não teve aquele cara para segurar a bola e ditar o ritmo do jogo. Aliás, entre os 10 que atuam na linha, falta justamente isso. São muitos jovens e outros que não tem bagagem para assumir tal responsabilidade.

Enquanto não temos essa "voz" em campo (do gol fica complicado para o Jefferson comandar), esse grupo precisa jogar com atenção redobrada até o apito final. Caso contrário, situações parecidas com a de ontem voltarão a acontecer com frequência.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Marcio disse...

Realmente faz falta um comandante dentro de campo, principalmente em um time em formação e de qualidade um tanto questionável.
O problema é encontrar esse nome no futebol brasileiro.
A solução é praticar um futebol simples, solidário e de concentração total.
E que o RS não tente nada de mirabolante com esse Time.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, ainda não criticarei ninguém, pois a direção, sabemos todos, pegou um rabo de foguete,e é o time que podemos ter no momento.Sempre é bom citar que jogadores medianos necessitam mais tempo para um mínimo de entrosamento.
Só gostaria de lembrar, já que o brasileiro tem memória curta,que leio em vários locais que não dão oportunidades aos pratas da casa, etc.O tal do GEGÊ,que nunca me encantou ou me iludiu,desde o ano passado tem tido oportunidades e o que tem feito?
Não o acho ruim,mas dizerem que não teve oportunidades, que joga muito etc, é dose...
Ontem, achei o time um pouco melhor do que contra o Boa Vista, mas os vacilos do GEGÊ no primeiro gol, do GILBERTO e do CARLETO no segundo, além dos erros do bandeirinha em dois lances, nos tiraram a vitória.
É bom estarmos cientes que a nossa grande meta é voltarmos para a série A.Preparar o time para entramos rachando quando começar a série B.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o dificil é encontrar esse cara com a verba pequena.

Jota, acho que a dupla de zaga falhou mais do que os laterais que você citou.

Abs e SA!!!

James disse...

Concordo plenamente com vocês. Sem meias de armação que administrem a equipe, vai sempre sobrecarregar na zaga e laterais, e o ataque recebendo bolas rifadas.
O resultado foi injusto, perdemos alguns gols feitos e tivemos 2 gols mal anulados, mas é futebol.
Que vacilo Gegê.. vai pro banco.

Rodrigo Federman disse...

James, sem contar que o time não tem um bom nível para suportar jogar sem um cara que pense o mínimo possível ali no meio, né?
Abs e SA!!!

José Linheñs disse...

Dois gols mal anulados e o Renê não reclamou, ok, mas reclamou da desatenção no fim do jogo, da falta de maturidade, ok também, afinal estávamos ganhando a partida e não precisávamos nos expor.
Mas Seu Renê, e o sr. que insiste com Gegê, vai começar a partida com o Fernandes quando??

Rodrigo Federman disse...

José, não é só o Gegê. O RS já está insistindo com 2 ou 3 que também merecem ser trocados. Mesmo que em uma experiência.
Abs e SA!!!

José Linheñs disse...

Sinceramente achei que Gilberto, Marcelo Mattos e Pimpão jogaram muito bem e estão demonstrando que merecem ser titulares. Acho que a zaga foi péssima ontem, demonstrando a lentidão de Renan Fonseca e a péssima marcação e deficiência em bolas aéreas de Roger Carvalho!!! Renê poderia trocar a zaga por Rabello e Giaretta pra ver como se comportam! Nosso meio de campo é muito claro a falta de velocidade e falta de criatividade! Acho que esses fundamentos poderiam melhorar com a entrada do Fernandes no lugar de William Arão e com a troca de Gegê (que acho que essa temporada tem que ser jogador de segundo tempo, junto com Jóbson, Bill e Sassá) por Pimentinha ou Tomás.. Ahhh e volto a falar: Bill não é muita coisa sem Magno Alves e ainda acho que precisamos de um Camisa 9!!! Elogios a Jéferson, Gilberto, Carleto (que tem que melhorar a marcação), MM e Pimpão!

Abraço e SA!

Fogo7 disse...

Pois é. O Estadual 2015 começou. Embora pareça mais uma pré temporada de luxo, a roubalheira pra cima do Bota começou junto. Dois gols legítimos anulados que nos tiraram dois pontos e eles podem fazer falta lá na frente. É preciso, entretanto, arrumar a defesa e fechar a avenida Carleto. O meio campo ainda precisa de um armador de verdade. O resto, o tempo dirá.

James disse...

Verdade Rodrigo, está faltando termometro no time.
Pra quem viu o jogo do Curintia ontem, me deu uma saudade do Sheik..rsss

Rodrigo Federman disse...

José, gostei mais do Gilberto. Os outros dois que citou eu também acho que ainda estiveram um pouco melhores que os demais.

Fogo7, o primeiro anulado ainda daria para ser aceito. O lance foi rápido e duvidoso, mas o segundo foi roubo descarado mesmo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, James. Falta um termômetro para o time.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Entra ano e sai ano e continua essa putaria da arbitragem contra o Botafogo. Alias o FDP que apitou ontem é o mesmo FDP que não expulsou o anão de jardim quando deu aquela porrada e afrontou o Maicosuel em 2009 (ou 2008, não lembro, porque é tanto roubo que a gente nem se lembra de todos). Eu acho que nesse início de campeonato, com um time desentrosado e jogadores medianos devemos esperar um pouco, mas que a arbitragem parece ser uma eterna sacanagem contra o Botafogo e que o resultado foi ruim pela má intenção desse trio de filhos da puta isso eu não tenho dúvidas. Mesmo com grande times o Botafogo já perdeu campeonatos por causa da arbitragem. E mesmo com grandes times o Botafogo já perdeu campeonato para times pequenos, como em 58. Portanto, devemos ter um pouco de calma no julgamento. Eu sei que estamos ansiosos para o retorno do Botafogo, mas precisamos ter calma, afinal, ainda temos tempo até o brasileiro. Quanto ao carioca, embora ache um campeonato importante e bom de se vencer, infelizmente está viciado faz tempo. Para vencê-lo o Botafogo tem que jogar contra 14. Se contra 11 não é fácil, imagina contra 14. Eu particularmente tenho evitado ver jogos do Botafogo, seja porque acho que o time ainda vai estressar muito, mas principalmente porque não aguento mais essa arbitragem canalha do brasil. O pior de tudo é ver esses FDP errarem e continuarem impunes, o que aliás é parte da cultura do país: a impunidade. Na verdade ela existe, mas só para os menos desfavorecidos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio. Total acordo contigo.
Abs e SA!!!

José Linheñs disse...

Saudade do Sheik?!? E o que falar do Vitinho, que na sua estreia pelo Inter, com dois minutos em campo fez um gol do meio da rua num chute de canhota! E ainda fez outro de oportunista! Eêê saudade!! Saudade do que não vi (não o suficiente)...

SA!

Rodrigo Federman disse...

É, José...ter perdido o Vitinho da maneira que foi, não tem desculpa para a antiga gestão bandida e mentirosa.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Essa do Vitinho só mostra o nível em que está o futebol aqui nestas paragens. Em 1 ano de CSKA não fez porra nenhuma. Por que será que aqui contra o super time sei lá quem deita e rola? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, concordo que o nível aqui é baixo, mas o Vitinho - para esse nível - é bom jogador, amigo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Para esse futebol que jogam aqui ele é bom, mas longe de ser isso tudo. E olha que eu gosto dele e sempre o defendi. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. Concordo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

E a Diretoria do SP acha que o Botafogo tem que dar mole com a transferencia vagabunda do Daniel. bando de oportunistas safados! CEP, não dá mole pra essa cambada, joga pesado. FDS a vinda desse tal de Luis Ricardo....


http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/02/imbroglio-judicial-com-daniel-impede-estreia-de-luis-ricardo-no-botafogo.html

Rodrigo Federman disse...

Paulo, assunto do post de daqui a pouco! Rs
Abs e SA!!!