01/02/15

Gilberto: Que tenha uma sequência

















Eleito pela maioria dos torcedores como o melhor em campo na vitória de ontem sobre o Boavista, o lateral Gilberto falou:

"- Só temos a agradecer ao torcedor, nos apoiou o jogo inteiro, mesmo no primeiro tempo, quando fizemos um jogo ruim. Conseguimos nos levantar e com o apoio deles conseguimos fazer uma boa partida e sair daqui com a vitória".

Eu fico feliz pela boa partida do Gilberto. Sempre vi bola no rapaz. Mesmo no início do ano passado, quando disputou posição - e foi preterido pelo Vagner Mancini - com Lucas e Edilson.

E eu espero que o Renê Simões não pense em barrar o jovem lateral para a entrada do Luiz Ricardo apenas por causa de "nome" e/ou experiência.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Como eu falei era o que tentava sair do marasmo, com muita habilidade e ousadia. Tanto que a maioria das jogadas estavão concentradas no seu lado. Pra os titulares absolutos: Jefferson e Gilberto.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mesmo sem ter assistido a partida, já concordo! Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, não sou otimista, nem pessimista, tento ser realista.
Assisti pela TV e destaco o seguinte:
1.pelo pouco tempo juntos, os jogadores mostraram até um pouco de conjunto e disposição, muita disposição,se comparados com aqueles paradões do ano passado.
2.o amigo sabe o que penso dos treinadores, com exceção ao CUCA e ao MARCELO.Entretanto, tenho gostado de algumas atitudes do RS, a beira do campo e fora dele, em entrevista.
3.para o mais importante, que é a série B,vejo uma grande vantagem não termos no grupo as "putas velhas"que tínhamos ano passado,que além de fazerem corpo mole, incitavam os jovens a fazerem.
4.não vi nenhum grande destaque na partida.Evito citar nomes para não criar polêmicas,mas teve jogador mal no primeiro tempo, que melhorou no segundo e só.
5.citarei apenas um nome que me agradou desde a primeira vez que o vi jogar.Observe o modo de bater na bola que ele tem, é diferenciado.Vai virar craque, ser fora de série,etc? Só o futuro irá mostrar.Olho no garoto FERNANDES.JOTA.

Kal disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/02/bota-antecipa-salario-de-janeiro-e-mira-quitar-direito-de-imagem-ate-sexta-feira.html

Enquanto é praxe nos clubes cariocas (no Botafogo também era) pagar no dia 20, a nova diretoria mais uma vez acerta e efetua o pagamento até o quinto dia útil, aliás como manda a lei.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Tomara que o time dê liga no decorrer da temporada.

Muito bom, Kal.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Ainda com Andreazzi e Tomas sem condições físicas, eu entraria quarta com:

Jeferson
Gilberto
Renan Fonseca
Roger Carvalho
Carleto
Mattos
Fernandes
Gegê (Diego Jardel)
Pimpão
Sassá
Bill


SA!

Rodrigo Federman disse...

Kal, não gosto muito de três atacantes assim, sendo dois mais de referência.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa escalação a do Kal, baseada obviamente no rendimento do time ontem. Só mudaria uma coisa: entraria com Airton no lugar do Gegê.
Jogaria com os 3 atacantes citados, e com três volantes, numa formação tática semelhante ao time que terminou a partida ontem.
Os meias Gegê e D.Jardel não corresponderam e o Fernandes pode ser um volante mais adiantado. E com Airton o time ganharia mais poder de marcação pra compensar o trio de ataque.



José Liñens

Rodrigo Federman disse...

José, eu acho bom o Airton fora do time! Rs
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

AIRTON, somente aos 45 do segundo tempo! Ainda assim, se tivermos ganhando de no mínimo 2 tentos de diferença...Diferente disto é loucura! Sobre o Tomas, concordo com aqueles que defendem que entrosamento se ganha dentro das 4 linhas, seja treino ou jogos, mas rítmo de jogo, somente nos jogos a vera. Então, que entre na próxima rodada. No mais, talvez o Luís Ricardo de meia direita. Na lateral, nunca! SAN!

Rodrigo Federman disse...

Jahaha! Isso mesmo, Marcos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No meu modo de ver o jogo, nosso 10 passa pelo Fernandes. O cara sabe muito, joga fácil, sabe meter uma bola na vertical e merece ser mantido e ter toda chance possível. Não sei como é o vestiário do rapaz. Com juízo vai longe. Uma real esperança.
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, todo mundo falando bem dele. Quero vê-lo com calma também.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

As melhores noticias do jogo (além da jogada do Jefferson):
- a atuação do Gilberto (se a cabeça ajudar e aprender a cuidar da marcação em jogos onde será exigido);
- a entrada do Fernandes (em 2 jogadas mostrou mais do que os 2 meias juntos - Diego e Gegê);
- a entrada do Sassá (eu inclui o Sassá porque sempre tratado como promessa nunca tinha visto uma boa atuação dele e no jogo fez algumas jogadas que me animaram).

As piores noticias do jogo:
- Os meias terão vida breve nesse time.
- os atacantes titulares ainda estão devendo e o Jobson entrou melhor que os 2.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, estou muito curioso para ver o Fernandes. Todo mundo falando bem demais dele.
Abs e SA!!!

Fabinho disse...

Muita calma com o Fernandes, ele é um volante bem tecnico que num esquema com 3 volantes jogou mais solto e de fato foi mais eficiente que os dois meias( o que não quer dizer nada devido a fraqueza dos mesmos), mas gostaria de vê-lo na vaga do fraco Arão e com Tomas no meio. Vale ressaltar também que foi a estreia do menino nos profissionais, mostrou bola, mas sem oba oba galera!

SA!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Fabinho!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Pessoal falando mal do Arão. Sem ele, ficaria pior!! Joga simples, de cabeça alta e não erra passes. O Mattos é que joga de freio de mão puxado e só toca a bola pra trás.
As tabelas do Arão morrem no GG e no Jardel, que erram tudo!!
Temos Fernandes, Arão e Andreazzi pro meio. Veremos no que vai dar.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, muita gente com quem conversou não gostou dele. Outros gostaram. Questão de opinião mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Con certeza com Andreazzi ou Fernandes na vaga do Arão de jeito nenhum ficaria pior.

Rui disse...

Arão e Mattos são caracteristicas diferentes. Mattos é mais cão de guarda, tem a função básica de destruir. Arão, pra um segundo volante, com função(pelo menos na teoria) de sair pro jogo, foi, no mínimo, bem tímido, ainda mais contra um Boavista da vida. Muito lento, só toca pro lado, não chuta, não aproxima dos meias, enfim, bem fraquinho. Aposto que Fernandes e Tomas em breve tomam a vaga dele e do Gegê. Com a volta do Andreazzi é capaz de sobrar pro Jardel também, avançando o Fernandes.


Saudações Alvinegras!

Paulo Eduardo disse...

Pelo o que o Gilberto mostrou e pelo o que Gegê e Diego Jardel não mostraram, tiraria um dos meias e colocaria o Luís Ricardo para fazer a meia-direita, fazendo uma dobradinha com o Gilberto por aquele lado.

Não gosto de improvisar, mas como os da posição foram muito abaixo do esperado e o LR já jogou bastante nesta posição, pode ser uma boa.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.

Rui, é...o segundo volante não pode ser lento. Tem que ser dinâmico. Justamente como era o Gabriel, por exemplo.

Pode ser uma, Paulo.

Abs e SA!!!