08/02/15

Muito a melhorar

















Apesar da vitória de 4 a 0, o técnico Renê Simões não gostou da partida do Botafogo:

"- Tecnicamente, não estou satisfeito. Foi o pior primeiro tempo da temporada. O Botafogo não fez uma boa partida. Foi uma boa partida para o torcedor, que viu quatro gols. Mas os indicadores mostram que erramos muito".

Boa, Renê! Gostei! Tem que ser assim mesmo: Falar o que vê e sente, independente do resultado da partida. Até porque, são as cobranças (por melhorias) nas vitórias que fazem o time crescer e ter mais atenção daqui para frente.

Passar a mão na cabeça gratuitamente e se fingir de cego não adianta nada.

Não podemos esquecer que a vitória de 4 a 0 foi sobre o pior time do campeonato até agora.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

No segundo tempo paramos com os passes errados na entrada da área e no meio. Nesse início de temporada, com limitação física e falta de entrosamento, é preciso jogar mais simples, aproximando o passe.

Pra mim, Gilberto está comprometendo o setor defensivo pois a ambição dele é aparecer na frente para ser vendido. Ou acerta a cobertura dele ou vamos rever algumas vezes aquele filme de horror da Copa do Brasil contra o time da Globo.

Nosso time é limitado? É. Mas no Rio até agora não vi ninguém melhor...

A mulambada ontem, por exemplo, precisou de novo do apito para ganhar do Resende apertado.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, não acho que Gilberto esteja comprometendo setor defensivo. Os dois zagueiros são fracos e o Arão em nada ajuda o Mattos na marcação também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

POR ENQUANTO ESTOU DANDO UM TEMPO PARA FALAR ALGUMA COISA DO ELENCO ATUAL MONTADO COMO UMA COLCHA DE RETALHOS COM TODOS OS 14 JOGADORES CONTRATADOS CADA UM VEIO DE UM TIME DIFERENTE.
ATÉ A ZAGA QUE É UMA PARTE DO CLUBE QUE CONHEÇO JÁ QUE JOGUEI POR VÁRIOS ANOS PRECISA DE ENTROSAMENTO POR ISSO VOU DAR UM TEMPO.
NÃO VOU PRECIPITAR AS COISAS ACREDITO QUE A CAMPANHA JÁ ESTÁ BEM MELHOR DO QUE O ANO PASSADO E NAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO TEREMOS COMO RECLAMAR DE ALGUMA COISA ERRADA QUE NÃO TENHA AGRADADO.

CARLOS ALBERTO

Rodrigo Federman disse...

Carlos, o que não impede do RS manter o nível de cobrança alto e criticar - quando for necessário - mesmo em caso de vitórias não tão convincentes.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acho importante essa posição do RS, pois nem sempre o resultado de uma partida reflete o que houve em campo e muitas vezes o resultado esconde os defeitos. Estou gostando do RS, tomara que continue assim. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O caminho para melhorar é esse mesmo; ter o olhar crítico.
O BOTAFOGO cumpriu seu papel e não só venceu, como goleou um adversário bem fraco; mas o técnico não pode analisar o futebol apenas pelo resultado, sob risco de ser derrotado quando não puder.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Recém-promovido ao profissional, jovem terá reajuste salarial e vínculo estendido. Diretoria afirma que não vai mais contratar para o Campeonato Carioca."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/02/bota-encaminha-renovacao-de-fernandes-e-fecha-elenco.html

Ontem ví o jogo e o Fernandes me pareceu ter boas qualidades técnicas; portanto, a ampliação do seu contrato é um acerto; independente do que ocorrerá no futuro.
Quanto às contratações, além da falta de verba, um pouco de tranquilidade também é importante. Contratar apenas por contratar, pode nos levar a um elenco numeroso e com retorno abaixo do esperado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, no post de amanhã falarei sobre ele (minhas impressões).
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Como o carioquinha serve para testes e o Fernandes está pedindo passagem faz tempo, tiraria o Arão. Observa como ele erra passes bobos?
Quando o Pimentinha estiver condicionado fisicamente e se for isso tudo, tiraria o Bill.
Acho que já é tempo de testar os zagueiros reservas. Os titulares falharam em todos os três jogos contra times fracos, me preocupa quando enfrentarmos uma equipe melhor.

Os problemas de acesso ao Niltão continuam os mesmos das administrações anteriores. Cheguei com meia hora antes do jogo e havia uma fila monstruosa para entrar e outra para comprar ingresso. Em determinado momento as duas se misturavam.
Dessa vez foi pior, pois não havia uma entrada para o sócio torcedor. Lá pelos 20 minutos do jogo, pouco antes do segundo gol, algum esclarecido criou a tal fila e só consegui entrar lá pelos 25/30 minutos de jogo.

Ao final do jogo encontrei o Jacob. Ficamos alguns minutos batendo papo e trocando ideias sobre o time.

Abs e Sds, Botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Gil. O carioca tem que ser o laboratório. E essas mudanças se fazem necessárias desde já.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tem jogadores que ainda n convenceram caso dos zagueiros do arao e do bill veremos os próximos capítulos quero ver mais a base no time titular .

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Anônimo.
Abs e SA!!!