25/02/15

Renovar: Sim ou não?
















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Alvo de outros clubes, Sassá analisa proposta do Botafogo por renovação.

Alvinegro faz oferta por contrato até 2016, mas atacante, que ainda busca vaga de titular, recebe convites para atuar em outras equipes".

Situação um pouco delicada...

1) O Sassá é atacante apenas medíocre e que não tem bola para ser titular ou solução do Botafogo;
2) Já pode assinar pré-contrato com outro clube;
3) Se jogar razoavelmente bem, pode render um dinheirinho (se vendido depois).

Enfim, vale a pena renovar ou não com o Sassá?

Eu confesso que não tenho opinião bem definida. Proporia renovação sem aumento salarial, apenas para garantir que não saia de graça.

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Alberto disse...

Rodrigo, se aceitar uma proposta dentro da atual situação financeira do clube, acho que vale a pena. Na minha humilde opinião de torcedor, parece ser um jogador para entrar no decorrer das partidas, principalmente contra times pequenos, enfim, nada demais. Se ficar de jogo duro, libera logo. Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Alberto, vou nessa linha também!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,essa raça eu conheço bem.Todos os seus clientes tem sempre propostas do Barcelona,Real,etc.Estão acostumados com os dirigentes corruptos que contratam barangas,levam uma comissão e fazem a festa dos empresários.
Parece que o nosso Botafogo mudou nesse aspecto.Vou na mesma linha,fez doce, ra,re,ri,ro,rua.Sem aumentos salariais, seja para ele,Jobson,etc.
Chega de roubalheira no clube,já basta os roubos dos governos federal, municipal e estadual.JOTA.

Anônimo disse...

Prezados torcedores alvinegros,

Há muito queria escrever para vocês, mas como prometi no início de dezembro, iria trabalhar e trabalhar, evitando discursos e promessas que de nada adiantariam para amenizar e muito menos cicatrizar suas feridas. Tenho mantido silêncio e trabalhado arduamente pelo sucesso e, acima de tudo, pelo retorno ao topo do futebol brasileiro, de onde a grandeza do Botafogo jamais deveria ter saído.

Nossa equipe tem se mostrado trabalhadora, guerreira e respeitosa com as tradições do Glorioso. Várias vezes, fiquei aguçado para escrever, mas faltava um motivo mais forte do que trabalho e resultados. Isso não era suficientemente significativo para eu escrever para vocês. Mas, hoje, tenho esse motivo.

Colocar TREZE MIL torcedores no Estádio Nilton Santos (desculpem, não gosto de Niltão, ele foi muito maior para ser só Niltão) já seria um belo motivo, mas quis Nilton Santos e todos os gloriosos que tomássemos o primeiro gol, saindo atrás contra uma equipe perigosíssima no contra-ataque. Nova Iguaçu 1 x 0, inimaginável. Nestas circunstâncias, os riscos precisam ser corridos, adiantar a equipe e abrir mais espaços para a velocidade deles.

Fiz o que pensei e precisava e pude fazê-lo com tranquilidade. O clima no estádio me dava total segurança para ir à luta, sabia que vocês empurrariam o time e o resultado acabou vindo.

Gostaria de fazer uma colocação muito franca que às vezes aborrece muita gente, mas sempre faço: jogador ou jogadores ganham e também perdem jogos, com suas jogadas fenomenais ou bizarrices; treinadores ganham e também perdem jogos, com suas mudanças corretas ou com suas mexidas sem nenhum resultado; torcida ganha jogo e também perde jogo, com seu apoio incondicional durante noventa minutos ou com seu mau humor logo no início da partida.

No jogo de sábado, só ganhamos pois tivemos vocês do nosso lado, dizendo: “Corram, lutem, confiem, estamos juntos e vamos virar!!!” A felicidade da equipe no vestiário com essa parceria era contagiante. Daí eu ter falado que aquela torcida eu não conhecia, pois haviam me falado da impaciência, da intransigência, da cobrança descabida e etc e tal.

Ontem, de madrugada , assisti ao jogo e me detive várias vezes escutando o som da torcida, QUE LINDO!!!

Aproveito a oportunidade para pedir que façamos o jogo da paz. Sou avô da Isabela, tem 9 meses e logo logo quero vê-la jogando e frequentando os estádios e amando este esporte que é a minha vida. Mas, se não mudarmos, como farei que esse sonho vire realidade?

Tenham certeza de que o trabalho vai continuar muito forte, como prometido. Não estamos conformados com o que fizemos até agora, mas estamos agradecidos pelo que temos recebido.

Forte abraço,

René Simões

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Jota.

Ok, Anônimo. Vários amigos já publicaram essa carta do RS ontem por aqui.

Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Concordo com você Rodrigo. No máximo um aumento simbólico, só pra não dizer que não aumentou nada...

Mas é capaz de pedirem luva, bota, gorro, etc. Neste caso, rua.

Sergio Di Sabbato disse...

Pode ir embora, devia pagar prá vestir a camisa do Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu nem daria aumento algum.

Sergio, também acho apenas medíocre. E com muito boa vontade.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esses jogadores da base ,são em maioria fatiados .Se ele pedir um aumento muito grande pode vazar .

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Anônimo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não tinha conhecimento da carta do Rene e por te achado legal a atitude, provável que da assessoria de impressa dele ou do clube postei aqui.

Quanto ao Sassa, jogador mediano e como você bem pontuou, viável apenas renovar o contrato sem nenhum ônus para o Botafogo, do contrario, obrigado, sucesso, boa sorte e adeus.

alex disse...

Qualquer $$$$$ pode ir embora ....

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo!

Alex, também acho que se vier uma grana, ok.

Abs e SA!!!

Alexandre disse...

Acabei de me tornar sócio torcedor! Mesmo morando em Itaperuna e não tendo tempo de ir aos jogos. Ajudando da forma que dá! Dá-lhe FOGÃO

Anônimo disse...

Em 1988, o Glorioso foi para a cidade de Palma de Mallorca, na Espanha, disputar o Torneio de Palma, que reuniria também Barcelona, Boca Juniors e o anfitrião Mallorca.
A campanha do título começou em um dia 12 de agosto, aniversário do clube, com uma vitória categórica sobre o Boca Juniors por 3 a 1 – gols de Josimar, Carlos Magno e Helinho. O jogo foi violento e terminou com cinco expulsões, duas do lado alvinegro, Helinho e Luisinho. Na outra chave, o Barcelona eliminou o Mallorca e se classificou para a decisão.
O Barcelona era favoritíssimo: treinado pelo lendário Cruyff, iniciava naquela temporada a era do chamado “Dream Team” catalão que levantaria 12 títulos em seis anos. Mas o Botafogo havia montado sua equipe mais forte dos últimos anos, e base da memorável conquista do título estadual invicto de 1989.
Taticamente perfeito, o Botafogo do treinador Pinheiro conseguiu anular o poder ofensivo do Barcelona de Cruyff, que pouco ameaçou no primeiro tempo. Com um forte bloqueio no meio-de-campo, os alvinegros forçavam a perda de bola dos adversários e proporcionavam bons contra-ataques. E aproveitando o bom momento, o Bota marcou um gol aos 21 minutos, quando Gottardo deu ótimo passe para Carlos Magno, que avançou pela direita e chutou forte. A bola passou por Zubizarreta, Recarte salvou quase em cima da linha mas Marinho pegou a sobra, fazendo 1 a 0 para o Glorioso.
O Barcelona fez alterações para o segundo tempo, com o atacante Soler trocando de posição com o meia Begiristain, melhorando bastante no jogo. E logo aos três minutos teve a chance de empate, quando Josimar derrubou Begiristain na área – pênalti muito reclamado pelos alvinegros. Só que Carrasco, em um mau dia, chutou para fora.
O pênalti perdido não desanimou os catalães, que dominaram quase todo o segundo tempo – a única chance clara do Botafogo foi aos 10 minutos, quando Marinho tentou surpreender Zubizarreta com um chute forte de fora da área, mas o goleiro do Barça conseguiu espalmar. As melhores chances do Barcelona foram defendidas por Ricardo Cruz: aos 14 minutos, em chute de Berigistain dentro da área após passe de Salinas; aos 17, em jogada idêntica protagonizada por Recarte; e aos 30, em uma cabeçada à queima roupa de Urbano que teve que ser tocada por cima do travessão.
Tentando sua última cartada Cruyff sacou Soler, devolveu o exausto Begiristain para o meio-de-campo e colocou Roura no ataque – mas não adiantou. O Botafogo, que não fez nenhuma substituição, manteve o controle do jogo nos minutos finais, conquistando aplausos de uma plateia que até então torcia ardorosamente para o Barcelona, mas soube reconhecer o valor do Clube da Estrela Solitária.

https://m.flickr.com/#/photos/botafogooficial/16017658993/

https://m.flickr.com/#/photos/botafogooficial/16017659353/

Anônimo disse...

...Se o Flamengo mandou no clássico por alguns anos, o oposto também aconteceu. De maio de 1999 até a véspera da vitória rubro-negra que colaborou para o rebaixamento alvinegro em 2002, foram 13 jogos oficiais. O Botafogo levou a melhor em nove deles, empatou três e perdeu apenas um. Um retrospecto e tanto....

ISSO A IMPRENSA NÃO FALA!! LI HOJE NO GE E FIQUEI ATÉ SURPRESO..

Rodrigo Federman disse...

Legal, Alexandre! Mandou bem, cara.

Valeu, Anônimos 1 e 2.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Quem verdadeiramente colaborou para o rebaixamento em 2002 foi o mauro ney, assim como o nefasto omisso em 2014. O curioso dessa vitória contra o poderoso Barcelona é que a maioria dos torcedores do Botafogo desconhecem, e pior, desprezam toda e qualquer conquista que não seja "oficial". O mais curioso é que a grandeza e o reconhecimento do Botafogo é OFICIAL. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Bota oficial nisso, Sergio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Interessante essa estatística do anônimo 2, e mais interessante é que ninguém comenta isso além do fato de neste período o Botafogo estava a beira da primeira falência e montava times medianos. Depois de 2002 a recuperação do Botafogo foi lenta, mas um dos erros do Bebeto foi se aliar aos mulambos e peitar a ferj. Resultado:rouba a trás de roubo contra o Botafogo e os mulambos sempre beneficiados. Esse foi um dos famosos acordos caracu, que culminou com o ridículo na gestão do nsfasto, haja visto o almoço e a implosão dos clube dos 13, onde o Botafogo passou a ganhar bem menos e os mulambos, paulistas e cariocas muito, muito mais. Com um presidente da estirpe do nefasto, prá que inimigos externos, frapress, arbitragens desonestas, etc. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, por essas e outras que incomodamos tanto.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Se couber em nosso bolso sem duvidas ate pq sou mto mais ele que e cria da casa doqe esse tal e tassio cavia nunca vi nem comi só ouvi fala

Rodrigo Federman disse...

Não sei, Jeremias. Não conheço o Tassio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema de ficar e receber o teto é que cinco recebendo 50 mil Reais, dá 250 mil Reais e muitas vezes não agrega nada, só onera o caixa.
Assim, para ser mais direto, creio que se o Sassá não ficar, não fará falta.
SA!!!

leandro de lima disse...

Recuperado, Diego Jardel treina com titulares antes de jogo contra o Fla

Meia se mostra livre de estiramento e ganha chance em atividade desta quarta-feira. Uma ótima noticia!!!!

Anônimo disse...

Sassa melhorou, depois do empréstimo para o Náutico. Acho ele um jogador ,pra compor elenco . Digamos um negueba melhorado vale a pena renovar ,porque ele está evoluindo e ainda é jovem .

Anônimo disse...

Esse garoto tem me surpreendido.

Rafa Elias

Rodrigo Federman disse...

Márcio, se bem que ele não tem bola nem para receber 15 mil. Quiçá 50. Hehhehe

Valeu, Leandro.

Anônimo 1, se bem que Negueba melhorado não significa muita coisa, né? rs

Rafael, não tenho visto muita coisa além de correria maluca vindo dele! rs

Abs e SA!!!

Paula Tejano disse...

Tenho achado seu desempenho superior ao do Jobson

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Anônimo do nick bobo!
Abs e SA!!!

jorgrFS disse...

Desde que seja melhor pro GLORIOSO, sim, fora disso? vasa!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jorge.
Abs e SA!!!