19/02/15

Uma análise fria (e verdadeira)

















Palavras do técnico Renê Simões após a vitória de ontem:

"- Os resultados garantem o emprego meu e de qualquer treinador. Já os desempenhos do time balizam o meu trabalho. Não vou balizar minha próxima conversa com os jogadores nos 3 a 0, mas em cima dos indicadores que já recebi: poucos passes, predominância do adversário no primeiro tempo, perdemos a segunda bola, o camisa 10 e o camisa 8 do Friburguense tendo espaço para jogar... Resultado é para garantir emprego. Enquanto estiver ganhando, estou empregado. Quando o time perde, eu corro risco. Por ora estou empregado".

Meu comentário: Mais uma vez, falou bem! E falou a verdade! Nada de empolgação, pois além do time ainda estar em formação, o resultado não pode enganar, afinal, o adversário era fraquíssimo e mesmo assim o Botafogo continuou apresentando algumas falhas e vários pontos a serem corrigidos.

De todo modo, passou da hora de testar novos zagueiros e melhorar as coberturas das laterais. 

E isso é trabalho do Renê.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Paulo Eduardo disse...

Rodrigo,

Acho que até o Renê já percebeu que da dupla de zaga, PELO MENOS o Renan Fonseca precisa ser trocado pelo Diego Giaretta e que o William Arão não tem vaga de titular neste time.

O "problema" é que o time está ganhando e está mascarando a má atuação deles. Imagina se ele muda e o time passa a perder? Vão falar que em time que está ganhando não se mexe.

Acho que com os resultados positivos as mudanças só ocorrerão se alguém se contundir. Aí os substitutos terão que fazer a mesma coisa que o Jóbson está fazendo. Tomando a vaga na marra.

E olha que a vida de quem substituir R. Fonseca e W. Arão vai ser mais fácil que a do Jóbson, pois este substituiu um jogador que estava bem.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, vou lhe dizer que tenho achado o Roger Carvalho menos confiável do que o próprio Renan Fonseca! Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,um abraço do JOTA.Não podemos esquecer que o time foi montado as pressas,sem dinheiro e com muitos que foram os melhores da série B.Alguns torcedores se esquecem que o foco tem que ser a volta ao grupo de elite e, sem dinheiro,o grupo é esse.Os dirigentes estão fazendo o que podem e,por sinal,muito bem.Pelo que vi até agora,de todos os que jogaram,acho que,no momento,titulares inquestionáveis eu só vejo o JEFFERSON,o MM,com algumas restrições,o ARÃO,o DIEGO JARDEL,o PIMPÃO,o BILL,um mal necessário,e o JOBSON,que ainda é uma incógnita.É claro que daqui a 5 ou 6 partidas, alguém poderá despontar e eles passarão a reserva.Como seu espaço é democrático e você é o mediador,podem concordar ou discordar de minha lista à vontade,pois EU NÃO TENHO A PRETENSÃO DE SER O DONO DA VERDADE.
É sempre bom ouvir outras opiniões, pois as pessoas veem o mesmo fato sobre aspectos deferentes.

Rodrigo Federman disse...

Concordo 99%, Jota! Só discordo quando diz que o Arão é titular absoluto é indiscutível. Eu sinceramente não acho. De resto, de acordo.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Caros, pra gente que é torcedor queremos títulos e essa ideia de que a serie B é prioridade pra mim é uma tremenda balela.

O Botafogo tem que entrar em qualquer competição pra ser campeão é isso que queremos não adianta colocar um time pra jogar o estadual pensando na serie B que nem começou.

Então na minha opinião temos que priorizar as competições que estamos disputando agora que no nosso caso hoje é o estadual. É o que RS disse no inicio do ano a meta é ganhar tudo "Estadual", "Copa do Brasil" e "serie B" então vamos a disputa desse torneios com ou sem elenco.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, mas considerando que não temos elenco para disputar todos os títulos em igualdade, penso que devemos sim, priorizar a série B e consequente acesso à primeira divisão em 2016.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

To curtindo o René, so espero q ele consiga levar à prática. Eu acredito que trocando o Marcelo Mattos, ate mesmo pelo Airton, teriamos mais pegada e movimentacao. Mas é algo que so vai acontecer se ele se machucar, eu sei. O Arão tem dado total suporte ao Gilberto mesmo. Nao comentei antes mas vi exatamente o que o Jota disse anteriormente. Os zagueiros sao "meia-boca", mas eu nao mexeria agora. Apesar de crer que o Alisson e principalmente o Rabello sao promissores.

Rafa Elias

Rodrigo Federman disse...

Rafael, ainda discordo em relação ao Arão e sobre os zagueiros. Eu já mudaria.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa lucidez do RS nas análises dos jogos renderá bons frutos brevemente.
Todos sabemos que o time que inicia o ano, nunca é o mesmo que termina e, embora seja bom ser campeão Carioca, esse campeonato tem um nível técnico baixíssimo; tem de ser comemorado com moderação.
Do Time titular do RS, nenhum jogador poderá reclamar a perda da posição entre os onze, pois oportunidades não estão faltando.
Hoje, creio que nossos maiores problemas se encontram na zaga e na cobertura das laterais.
Sem esquecer que essa cobertura passa pelo Arão e pelo M. Matos.
Tomara que o RS acerte isso o quanto antes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio. A lucidez do RS merece ser aplaudida. A grande questão se passa dentro das quatro linhas. Essa ainda é a minha dúvida em relação a ele.
Abs e SA!!!

alex disse...

O Renê esta falando o obvio, não tem nada para empolgar,pelo contrário precisa melhorar muita coisa...mas pelo menos ele está sendo sensato nas suas declarações e com o pé no chão...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Alex. Ele é bem pés no chão.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Na verdade esse elenco só será testado nos classicos todo mundo sabe disso e outra dependendo do resultado da partida pode refletir por resto da temporada. Por exemplo tomamos de 7 do vasco uma certa ocasião e acabamos campeões carioca com time particulamente ruim.

Hoje não vejo o botafogo pior que fluminese, vasco e flamengo muito pelo contrario, do jeito que botafogo vem jogando se colocarmos um pouco mais vontade passaremos por cima de qualquer time do rio.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, sem tanta empolgação, mas sem tanto pessimismo. Assim que tento me manter no momento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

TÔ COM EZIEL JÚNIOR TEMOS QUE ENTRAR EM QUALQUER COMPETIÇÃO PARA GANHAR.
SER CAMPEÃO.
QUANTO AO CAMPEONATO CARIOCA VEJA OS COMENTÁRIOS ANTIGOS QUANDO O BOTAFOGO FOI CAMPEÃO.
BOTAFOGO CAMPEÃO O CAMPEONATO É DE BAIXÍSSIMO NÍVEL.
FLAMENGO CAMPEÃO O CAMPEÃO É O MAIS CHARMOSO DO BRASIL.
É DURO É VER TORCEDOR BOTAFOGUENSE COMPRANDO ESSA IDEIA.

MARCOS ANTONIO

Anônimo disse...

Mudança que faria pra ontem:

Andreazzi ou Fernandes no lugar do Arão.

O Roger Carvalho não passa confiança, mas zagueiro destro só o Dankler, então..

José Linheñs disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/02/curtinha-daniel-carvalho-pede-e-bota-abre-portas-para-atleta-treinar.html

leandro de lima disse...

Eu acho que o Airton tem vaga nesse time. Ele no lugar do arao daria mas proteção a defesa. E a defesa deveria ser Alisson e giaretta. Rodrigo você viu que Daniel carvalho esta treinando junto com o grupo?

Marcos Oliveira disse...

Analisar futebol é difícil, bem mais ainda, quando nos propomos a analisar friamente, mas vou tentar deixar de ver com olhos de torcedor. Embora nenhum adversário nos tenha exigido muito, até aqui, depois de mudarmos praticamente o time todo, o que seria difícil para qualquer técnico obter bons resultados, resistimos bem, mostramos entrosamento e temos capacidade destes jogadores evoluirem, o que se espera do Tomas, do Diego Jardel e do Fernandes. Sem falar que ainda temos jogadores por estrear, como Luiz Ricardo, Pimentinha, Elvis e Murilo neste ano. Precisamos de resultados para ter continuidade de boas condições de evoluir. Acredito que atingiremos um bom nível ainda neste carioca. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcos Antonio.

Anônimo, acho que o Andreazzi ainda não está recuperado de contusão. Mas quando estiver, eu tentaria logo ele na vaga do Arão também.

José, que não façam negócio com esse ex-jogador em atividade.

Leandro, eu também entraria com o Giaretta no time. Já o Aírton, não. Rs

Marcos, mas bom nível nesse carioca é relativo, afinal, o campeonato é de baixíssimo nível. hehehhe

Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Acho que o RS tem visto o mesmo jogo que os torcedores e sempre faz declarações dentro da realidade que foi o jogo. Tem cobrado as falhas do time e não passa a mão na cabeça de ninguém. Antes do jogo ele declarou que o Jóbson ainda era uma interrogação! Lembrando que o Mancini ano passado falou que o "Botafogo dependia mais do Jóbson, que o Jóbson do Botafogo"(?).
Com relação as mudanças também acho que ele tá segurando pra ver a evolução e o entrosamento dos jogadores, lembrando que montamos quase um time inteiro!!!!
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!
PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Ari. O RS é um cara boa praça e que sabe se colocar.
Abs e SA!!!