21/02/15

Virada na raça
















Foi sofrido, mas o Botafogo venceu mais uma no campeonato carioca.

Hoje, diante de 13 mil torcedores no Estádio Nilton Santos, o GLORIOSO fez 2 a 1 (Jobson e um gol contra) no Nova Iguaçu.

Vitória importantíssima e para manter o moral elevado, já que no próximo final de semana teremos o clássico contra o Flamengo.

E por falar no jogo do domingo que vem, alguns erros apresentados hoje não podem repetir. Principalmente o dinamismo no setor defensivo e a criação das jogadas.

Aliás, novamente dependendo apenas do Tomas (e o Fernandes mais adiantado - fora da sua posição), o Botafogo não teve uma cabeça pensante. A maioria das oportunidades foram criadas pelas laterais e/ou com cruzamentos. Espero que o Diego Jardel volte contra o nosso "inimigo".

De resto, ao menos mostramos poder de reação, afinal, descemos para o vestiário com o réves no placar e os dois gols da virada só vieram após a segunda metade do segundo tempo.

Aos trancos e barrancos, é claro, mas sabemos que o nível técnico do atual Botafogo é limitado e os resultados só virão na base da disposição. E ela não faltou contra o Nova Iguaçu.

Seguimos na ponta!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 1 Nova Iguaçu

1- Jefferson: Sem culpa no gol. Não teve trabalhos no jogo - 5,5

2- Gilberto: Alternou bons e maus momentos - 5,0

3- Renan Fonseca: Uma ou outra atrapalhadinha, mas não se comprometeu - 5,0

4- Roger Carvalho: No mesmo nível do companheiro de setor - 5,0

5- Marcelo Mattos: Partida regular, até se arriscando (sem muita qualidade) na frente - 5,5

6- Carleto: Continua pouco agressivo nas jogadas de linha de fundo - 5,5

7- Jobson: Dois gols perdidos, um marcado e uma melhora incrível na segunda etapa - 6,5

8- Willian Arão: Em minha opinião, finalmente estreou pelo Botafogo. Bem no auxílio à zaga e como elemento surpresa no ataque - 7,0

9- Bill: Não teve muitas oportunidades, mas participou do gol da vitória - 5,5

10- Fernandes: Claramente sente quando não está na sua real posição - 4,5

11- Tomas: Continua devendo... - 4,5

12- Sassá: Entrou e deu correria e agressividade - 5,5

13- Gegê: Se movimentou bem pelo meio - 5,0

14- Luis Ricardo: Não conseguiu colaborar muito - 5,0

Renê Simões: Ainda continua sendo repetitivo nas alterações e maneira da equipe jogar, mas tem a vantagem dos jogadores correrem por ele - 5,5

38 comentários:

Ezieljr disse...

Caros hoje vi meu time do coração ganhar na raça de um time que muitos dão como um time ruim por ser pequeno. O jogo de hoje vi o nova iguaçu jogar de igual com o botafogo, porém usando os recursos que tem em campo, ou seja, como todo e qualquer time inferior fez o primeiro gol na cagada e ficou se defendendo os 90 minutos praticamente.

Mais uma coisa achei muito bacana no Botafogo é que mesmo com a desvantagem no placar soubemos jogar com inteligencia e não ficamos desesperados igual acontecia nos anos anteriores.

Sinto cheiro de titulo Carioca posso ta precipitado mais acho que dá pra gente buscar mais carioca.

E pra finalizar mais uma vez o Bill me surpreende quando penso ele tá mau no jogo ele consegue surpreender to gostando de ver ele no ataque do botafogo.

E RUMO AO TITULO...

Anônimo disse...

A impressão que tenho é que o Arão não deve ser titular. Ainda estamos em início de uma jornada, então, alguns se apresentarão em condições de queimar algumas línguas.
O importante agora é esse laboratório carioca como preparação pra verdadeira competição.
Aparentemente, mesmo não gostando do bigode, reconheço que o Renê aparentemente tem o time nas mãos, apesar do nível que não é dos melhores.
Ao menos o Renê tem sido bem sincero com relação ao que tem sido atingido até esse momento...
Temos que ter paciência, afinal, não faz muito tempo estávamos no limbo.
Jacob

Marcos Oliveira disse...

Este jogo nos serve para compreender que precisamos de mais um jogador criativo, que na técnica e inteligência, improvise, faça algo diferente dos jogadores comuns. Hoje ficou patente, não o temos. Com Diego Jardel ausente a coisa ficou feia, muito sofrida esta vitória. Valeu pelos 3 pontos, e pela liderança até a amanhã, mas se quisermos almejar algo mais, teremos que ir ao mercado. Esta é a minha opinião. SAN!

Anônimo disse...

Sinceramente Marcelo Matos é peça nula em campo roger carvalho tbm não dá .

Rodrigo Federman disse...

Foi na raça mesmo, Eziel. Superando as limitações.

Pai, mas hoje ele foi bem. Eu gostei.

Com certeza, Marcos. Precisamos de criador. Uma cabeça pensante.

Hoje eu nem achei, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Porque o murilo não joga tenho certeza que é melhor que o tomas .

VinnyMarques disse...

Eu fui ao Niltão... Sol do caraio...
Bem, eu achei o Mattos o menos ruim da defesa. E não gostei do Arão... O achei perdido no meio. Assim como o Fernandes fora de posição.
O Tomas está com as pregas presas. Tomou um giro de corpo e foi correndo atrás do Dieguinho até desistir próximo a grande área. Tosco.
A nossa zaga é lenta e não tem cobertura... Nem do meio campo, nem dos laterais. Um drible e desmontam nossa defesa.
Bill e Jóbson são fominhas ao extremo.
O foda é que, quando trocam passes, sai gol. Tem sido assim, e temos que explorar isso.
Pelo que vimos, só tempos o Jardel no meio... Sem ele o bicho pega. (que situação...)
Que venha o Almir.
Não podemos ficar esperando o Tomas jogar alguma coisa...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas o Murilo é mais atacante do que meio campista.

Legal o seu comentário, Vinny. Pela tv eu vi o Arão bastante participativo e combativo. Como não tinha visto até então. Mas claro, respeito totalmente a sua opinião.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Tranquilo!! A intenção é trocar ideias!!
E eu torço pelo Arão. Vi qualidades. Joga de cabeça alta, tem vigor físico... Apenas achamos que ele ainda não se achou em campo.
Falta ao René tentar fazer essas substituições. Tirar Mattos ou Arão e testar o Fernandes, por exemplo.
Trocar alguém da zaga, talvez...
Enfim.
As vitórias mascararam os problemas.
Isso não pode acontecer...

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Vinny!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A contratação pontual pra serie b é um armador, e esse jogador não é o Almir ou o DC

Anônimo disse...

Teremos 2 classicos pela frente torço pela recuperação dos lesionados e pela estreia do pimentinha sobre o jogo de hj percebi que o arao tem um desarme melhor que o Marcelo Matos e que o Fernandes fora de posição é melhor escalar outro jogador e deixar ele no banco de suplentes vi mais uma partida segura do renan Fonseca umas trapalhadas do roger carvalho boa movimentação do sassa o jobson pensa que é craque sempre da um drible a mais e segura muito a bola Gilberto a todo momento buscando tabelas sem ninguem próximo espero se classificarmos e se der sermos campeões direto vamos ver esse 4 3 1 2 me parece lento costuma dar certo quando o time sai na frente e quando tomamos um gol na frente tivemos que modificar o sistema de jogo eu ja não gosto do futebol do Marcelo matos a tempos porque vejo ele mais como um libero mais ele n tem a a mesma qualidade e força física de antes quero ver as estreias dos reforços rene vamos roda esse elenco a hora e essa .

Marcio disse...

Não vou ser hipócrita e fazer um juízo de valor, já que não vi o jogo.
A vitória de virada pode ensinar mais do que se o BOTAFOGO tivesse ganhando por dois gols e sofresse um gol no final.
Vamos amadurecer esse time nas dificuldades, na torcida contra, em tudo que pode parecer negativo, mas não vamos deixar de caminhar em passos firmes.
Tenho a mais absoluta das certezas que podemos crescer nosso jogo durante o ano; e que assim seja!
Continuo com a opinião que mais importante do que o resultado que nos deu a vitória, precisamos saber como se deu o desenrolar do nosso jogo.
Vamos na nossa batida, comemorando e com moderação, pois assim vamos longe.
SA!!!

Anônimo disse...

Avenida carleto circo roger carvalho lentidao matos e falta de fundamentos arao brincadeira esses caras titulares prevejo problemas contra a velocidade do cirino e everton no classico .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, tem que ser um bom armador.

Anônimo 2, de todos esses, não sei porque, mas não boto fé alguma no tal Pimentinha.

Márcio, e foi uma partida de superação.

Anônimo 3, o sistema defensivo é muito lento mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo! Cara, hoje concordo com tudo. Mas vamos dar mais um tempo ao Tomas. Por detalhes que observei, acho que ele é mesmo muito bom jogador. Deu alguns bons passes, está se soltando, mas ainda precisa de mais, e ele muito deve saber disso. Acho que um gol o ajudaria. O Carleto inverte jogadas com extrema facilidade, dá bons lançamentos, mas concordo que precisa se arriscar mais, até porque jogamos com três volantes. Fernandes mal hoje, sem jeito pra função. Sassá promete... Jobson precisa dar um drible a menos. E que disposição do Bill!

Rafa Elias

Rodrigo Federman disse...

Fala, Rafael. Cara, juro que ainda não vi NADA no Tomas. Para mim, diante da expectativa criada, a decepção até agora. Tomara que, assim como o Bill e Jardel, ele queime a minha língua também.
Abs e SA!!!

Wesley Machado disse...

Tomas é diferenciado. Precisa de mais confiança da parte dele e nossa, além de paciência nossa também.

Arão neste sábado demonstrou comprometimento e vontade, tirando bolas, inclusive com carrinhos. Pecou num chute fraco e sem direção. Mas fez uma boa jogada no lance polêmico.

Mattos briga, morde, vira bem a bola, mas insiste em forçar jogadas, coisa que não sabe fazer. Meu pai teve a impressão de que foi ele quem cruzou a bola para a bicicleta de Bill, no lance que resultou no gol da vitória de J7!

Fernandes é um garoto promissor, que já mostrou qualidade.

Anônimo disse...

O BOTAFOGO tem que jogar no Estádio NILTON SANTOS. A Globo será obrigada a televisionar o jogo do Flamengo e teria que fazer isso no nosso Estádio. Isso será grandioso para nós e para as empresas que pretendem estampar suas marcas no Estádio GLORIOSO. Será muito mais vantajoso para nós. Vejam as vantagens: DIA DA CIDADE - CLÁSSICO - 10% PARA ELES - 90% PARA NÓS - VISIBILIDADE DO ESTÁDIO - Tudo isso é super importante para conseguirmos contratos milionários. Será uma perda terrível não jogar no nosso Estádio. A Globo não transmite os jogo no Estádio GLORIOSO justamente para não dar visibilidade ao Estádio e favorecer ao Consórcio. Por tanto não podemos perder essa oportunidade, é a nossa visibilidade que está em jogo, o retorno será muito maior daqui a alguns meses.

Anônimo disse...

Por exigência da Globo, jogaremos no Maraca mesmo tendo mando de campo. Sete rodadas pra finalmente transmitir um jogo do Botafogo, e quando fazem não mostram nosso estádio...
O BOTAFOGO tem que rescindir com Rede Globo o mais rápido possível, assim que o contrato em vigor permitir. Ela não transmite os jogos do clube e nem cobre com reportagens. Após os jogos, ela reprisa o VT dos 3 clubes do RJ várias vezes no SPORTV, mas o BOTAFOGO só é reprisado uma única vez. Isso é intencional, para minar as possibilidades do clube negociar com um grande patrocínio. Ela quer reduzir o GLORIOSO à clube médio, e não medirá esforços. O estádio Nilton Santos foi interditado pelo mando dela ao prefeito, para não fecharmos contratos gigantes, e pro Maracanã ser a única opção. Agora que ele voltou a tática é não transmitir os jogos do clube, deixá-lo no anonimato, para não ter visibilidade. Pergunto aos amigos do Cantinho, qual grande empresa vai querer investir num clube que não tem visibilidade? O BOTAFOGO tem que rescindir com a Rede Globo o mais rápido possível, e assinar com a Record que já dava sinais de interesse em transmitir os jogos do FOGÃO. Jogos que seriam transmitidos em canal aberto, em horário nobre, com gigantes visibilidades. Um abraço a todos, divulguem isso amigos, senão seremos reduzidos

Rodrigo Federman disse...

Wesley, até agora não vi nada de diferenciado no Tomas.

É isso aí, Anônimo 1.

Ok, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Anônimo 1 e Anônimo 2 foram certeiros nos comentários. A RGT está apertando o cerco para nos tornar um clube médio.

O "problema" é que a marca Botafogo nunca será média. Ela é Gigante no mundo que hoje ignora o futebol brasileiro. O futebol brasileiro que encantou foi o do passado de Botafogo e Santos. A partir de 74 nosso futebol começou a se apequenar na mão da RGT.

Na Ditadura, eles tomaram nosso estádio e sede e ainda assim não viramos clube médio.

A Record é o caminho.

O mando é do Botafogo e esse jogo tem que ser no Engenhão.

Abs
Pablo
PS: até agora só a Globo falou sobre o jogo no Maracanã. Não ouvimos o presidente falar...

Rodrigo Federman disse...

Pablo, o Botafogo é ENORME!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na mão da Odebrecht o Maracanã virou "Maraquinha":

http://oglobo.globo.com/esportes/fizemos-um-maraquinha-diz-diretor-de-marketing-do-maracana-15403225

Bem pequenininho e vaziinho vaziinho...

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pablo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A Globo exigiu e no tal arbitral reza que a última palavra é da FFERJ, então..

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo!
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Vi ,de novo, o time jogando de forma diferente os dois tempos. No primeiro fomos lentos e sem criatividade, no segundo pressionamos e conseguimos a virada.
Achei o MM o melhor na cobertura da zaga. O Jóbson dá sempre um toque a mais na bola, cansou de perder jogadas na cara do gol!
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!!!
PRA CIMA DELES FOGÃO!!!

Nogueira disse...

Se isso acontecer dificilmente verei a REDE ESGOTO. Seria ótimo! E estaria saida das garras do inimigo, protetora da mulambaba.

Nogueira disse...

O atlético MG joga final de Copa do Brasil contra o cruzeiro no independência para 20 mil pessoas... Pensou na renda ??? Não .. Pensou em ganhar...

Anônimo disse...

Nada mudou. A torcida do Botafogo precisa tomar vergonha na cara e lotar o Maraca...

Wesley Machado disse...

Ele tem um toque refinado sim, Federman.

Até demais.

Figo disse...

O sistema defensivo do Botafogo mais uma vez mostrou deficiências. Os laterais alvinegros invariavelmente tomam muitas bolas nas costas e a lentidão dos zagueiros é assustadora. O jogo contra o Flamengo será o primeiro grande teste da temporada.

Rodrigo Federman disse...

Ari, até achei que o time errou mais no primeiro tempo, mas diferente das partidas anteriores, vi o time jogando com a mesma dinâmica nas duas etapas.

Nogueira, eu NUNCA vejo a Rede Globo. Faça isso, independente de qualquer coisa.

Anônimo, nada mudou o que?

Wesley, eu não vejo isso. Juro, para mim, até agora, normal igual a maioria.

Figo, até pela velocidade dos atacantes flamenguistas, né? Concordo.

Abs e SA!!!

Jones disse...

Pelo que vi esse ano, o esquema de jogo 4 -3-3 pode da certo com jobson, pimpão e bil na frente, com sassa e pimentinha como opção, porque querendo ou não ,os jogadores de ataque, estão me parecendo melhores que os nossos armadores .

Rodrigo Federman disse...

Jones, o problema é que nosso setor defensivo ainda é limitado. Tenho medo em deixar o meio tão "desocupado".
Abs e SA!!!

Nogueira disse...

Mas foi o que eu disse, a única coisa que me faz assistir a rede esgoto é o FUTEBOL. Se ela não detiver os direitos de transmissão, nunca mais vejo esse canal.

Quanto ao anônimo que disse nada mudou, creio que ele se refere a jogar no Nilton Santos ou no Maracanã não muda nada.
Isso é o que entendi, apesar de discordar, como bem pontuou o anônimo de 6:57



SA!

Rodrigo Federman disse...

Nogueira, entendi. Você se refere ao PFC em geral, né? Pensei que estivesse se referindo apenas à Rede Engodo.
Abs e SA!!!