01/03/15

No peito e na raça
















Vitória!

O Botafogo derrotou o Flamengo por 1 a 0 (Tomas) e continua líder isolado e invicto no campeonato carioca.

No campo, foi na base da superação.

E assim é mais prazeroso!

Parabéns, Botafogo!

Obs: Como estou acessando pelo celular, fica difícil escrever um texto longo. Portanto, conto com a colaboração dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Ezieljr disse...

Bom depois um tempo fora por conta do trabalho não pude deixar de registrar meu comentário hoje não é :-D

Gente ganhar do Flamengo é muito e volto a afirmar seremos campeões carioca sinto cheiro de titulo.

Sobre o jogo hoje achei brilhante as mexidas de Rene Simões tem o grupo nas mãos e sabe exatamente o que tá ruim e o que pode melhorar no time, hoje ele pra mim Rene foi o nome do jogo.

Outro ponto que queria comentar é entende por que o Sassa voltou pro segundo tempo ruim...
No fim do primeiro tempo ele incendiou o jogo e do inicio do segundo tempo ate o final só ele erra passas e perde varias bolas no ataque impressionante mais resumindo ainda falta muito pra ele ser um bom jogador e titular do time botafogo infelizmente ainda ele ainda não esta legal.

Agora falando da zaga gente tamos muito mau de zagueiros a dupla é ruim quanto entrou Giaretta ficou muito pior. Agora consigo entender por que Rene não colocar outros pra jogar por os titulares são os melhores do elenco infelizmente não temos jogadores bons na zaga os titulares são meia boca e o banco são ruins mesmo.

E sobre a vitória de hoje ganhamos por que soubemos jogar com inteligência e fomos melhor taticamente e acima de tudo jogamos com raça.

Bom é isso estou muito feliz e muito orgulhoso d

higor disse...

Rodrigo, estou em êxtase. Bom demais ganhar dessa turma. O time tem vários defeitos e o treinador vem fazendo algumas bobagens, mas tem dado o coração em campo, será assim até o final do ano pelo visto.

Respondendo a um post seu de uns dias atrás. O Sassá não deveria mais vestir a camisa do Botafogo depois do jogo de hoje. Fraquíssimo, não dá pra esperar nada dele.

Sergio Di Sabbato disse...

É o 1º jogo que vejo do Botafogo esse ano e gostei do time, apesar de um 1º tempo de razoável prá ruim. Claramente é um time em formação e ainda oscila, principalmente no início dos jogos. Embora tenha sido um 1º tempo fraco, o time do flamengo não conseguiu traduzir o domínio em gol. Posse de bola não significa muita coisa se o time não tem a jogada aguda. No 2º tempo o time melhorou e sempre foi mais perigoso e culminou num belo gol do Tomas, que se não foi brilhante, fez um belo gol e mostrou o poder da canhota. Acho que esse jogador ainda vai nos dar muita alegria, pois sabe bater na bola. Comentam que flata um pensador no meio, mas aonde você encontra isso no futebol brasileiro? O que eu acho é que fata mesmo entrosamento, com o tempo o meio vai se acertar. A 1ª substituição do RS foi meio doida, mas deu um resultado razoável, muito embora esse Sassá seja muito fraco: perdeu contra-ataques importantes, por falta de categoria e inteligência. O Diego Giaretta quase nos mata, mas jogou bem, idem Carleto, Gilberto. Mas realmente o carque do time chama-se Jeferson: que tranquilidade esse goleiro passa pro time. Talvez o resultado mais correto fosse o empate, mas como em futebol não a correto e nem justiça, então VALEU FOGÃO. Vitória importante para dar confiança ao time. O que um trabalho consciente pode fazer com um clube da envergadura do Botafogo. A nefasto, porque não saíste antes GRNDE FDP. Abs e SB!

leandro de lima disse...

Destaco os seguintes jogadores: O giaretta que entrou e deu segurança a zaga, o Renan Fonseca que fez uma partida impecável na bola aérea. O Gilberto pela raça e o gege que mostrou muita habilidade

Paulo Roberto disse...

Estão de parabéns os jogadores e toda
a comissão técnica e Diretoria fica a decepção com o massacre que mais uma vez tomamos nas arquibancadas , vamos tirar a bunda da poltrona e ir ao estádio e se tornar sócio torcedor e depois quando falam que a torcida do Botafogo não prestigia tem um monte de babaca que fica putinho é por isso que o Bebeto não quer nem ouvir mais o nome do Botafogo , torcida de merda.

Anônimo disse...

Jogou igual, os mudamos tinham melhor entrosamento e só. O Fogão esbarrava nas próprias pernas. Bill e Jobson não repetiram as boas atuações anteriores, Sassa tá na hora de largar de ser fominha, DJ fora de forma e Gilberto se preocupou só em marcar. nossa dupla de zaga melhorou quando Rene corrigiu a cobertura laterais. Boa partida de Arão e Mattos, embora no primeiro tempo pareciam perdidos e lentos na saída de bola. Jefferson fantástico como sempre! Rene armou o time pra jogar na correria deles, ainda precisamos dum bom camisa 10, faz falta. Enfim, derrubamos o time do Leo Moura cai-cai! Aos poucos chegaremos no entrosamento melhor, um iniciante ano bom por enquanto.

Marcelo Lopes

Andre disse...

Ganhamos... só isso já me basta para iniciar a semana bem.....
de restante esse time do Botafogo tem que melhorar e muito...

Marcio disse...

Vitória mais do que merecida, pois tivemos as chances mais claras.
A zaga nos cruzamentos adversários portou-se bem; individualmente, o R. Fonseca mostrou-se inseguro e deu uma melhorada no segundo tempo quando mudou de lado; o Roger foi bem substituído, pois perigava ser expulso; Gilberto segurou-se um tanto mais na defesa e fez uma partida regular; Carleto precisa saber que tem de defender também, não pode ficar dependendo da cobrança de falta e sobrecarregando seu companheiro de zaga, o R. Fonseca que precisa fazer a sua cobertura constantemente.
No meio campo, M. Mattos foi o melhor, partida corretíssima; Arão muito tímido; D. Jardel, substituído ainda no primeiro tempo, não estava em suas melhores condições; Tomás foi salvo pelo golo, pois fazia uma partida tímida, mas gol é gol e não se discute; no ataque, Jóbson lutou muito e se tivesse se jogado na bola meio chutada e meio cruzada do Gilberto, teria feito o gol; Bill brigou no jogo, com a bola e com o adversário; e sassá matou todos os contra-ataques possíveis e imagináveis partida ruim; Gegê apareceu melhor do que em jogos anteriores e melhorou a participação do meio campo.
Jéfferson fez duas defesas sensacionais, uma quando o tal Cirino estava impedido e outra na bola recuada pelo Giaretta. (E tinha gente que acreditava ser melhor ele ir embora do BOTAFOGO)
Quanto ao trabalho do R. Simões, não gostei da entrada do Sassá no lugar do D. Jardel, embora acredito que ele tenha pensado em fechar a jogada do adversário pelo lado do Carleto, mais está claro que os jogadores confiam no trabalho feito.
Gostei do Time quando peitaram os adversários no momento em que tentaram nos intimidar.
Que precisamos melhorar, seja tecnicamente quanto taticamente, está mais do que claro. Entretanto, enfrentamos um adversário formado há mais tempo e vencemos e tendo as melhores chances.
No mais é continuar com os pés no chão, analisando friamente o jogo, mais sem negar a importância do resultado no aspecto motivacional do Time.
SA!!!

jorgeFS disse...

Muitos erros de passe, no primeiro tempo, melhorando muito na etapa final.
Precisa aprimorar na passagem da bola, mas boa marcação e muita determinação, dar pra sonhar, pois quando se tem vontade, as coisas acontecem, na minha opinião, Sassá foi a peça um pouco destoante, segurando a bola em demasia, não sei se foram orientações do RS, se foi corta esta parte.Duas bolas na trave e um golaço, agora é dormir feliz!! LIDERANÇA é bom demais.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o time melhorou depois que o Renan foi para o lado direito e até pela entrada do Giaretta. Até mesmo o Gegê, ajudou a nivelar o meio de campo. Mas enfim, excelente vitória. No peito e na raça mesmo!

Higor, concordo 100% contigo!

Sergio, para mim está claro: É um time de segunda divisão, mas que ao menos atua com seriedade e superando todas as limitações. Ou seja: Um time brioso!

Leandro, só acho que o Renan melhorou no segundo tempo apenas.

Paulo, prefiro parabenizar todos que foram!

Marcelo, o time é limitado. Não podemos jogar contra isso! rs

Andre, e vencer o LIXO é sempre melhor! hehehe

Marcio, o mais legal foi o que você citou: O time sabia que tecnicamente era inferior, mas não se acovardou. Nem mesmo na hora de fazer cara feia.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e muitos chutões. Não tínhamos meio. E sejamos sinceros, apesar do gol, o Tomas mais uma vez foi muito mal.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, em jogos contra eles, tem de ser na bola ou na "cara feia", depende do que eles propuserem. O que não pode é o nosso Time deixar de ter essa atitude em campo.
Já estou até preparado para os comentários da flapress no lance do Bill e o zagueiro deles.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio! Com eles é guerra sempre!
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Quantas vezes o Botafogo com times melhores e jogando melhor perdeu para o Lixo da Gávea? Jogamos muito mal o primeiro tempo e conseguimos melhorar no segundo. O Sassá comprovou que é jogador de time pequeno.
O Jeff comprovou que é o melhor goleiro do Brasil.
Falei ontem que comeríamos espetinho de Urubú!!!!
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE
PRA CIMA DELE FOGÃO!!

Rodrigo Federman disse...

Ari, e poderia ter sido de três. Malditas traves! hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, a diferença entre 1ª e 2ª divisão no atual futebol brasileiro é muito tênue e isso já faz tempo. Prefiro um time brioso como esse do Botafogo com jogadores de 2ª divisão do que aquele do ano passado. Times inexpressivos como Chapecoense sapecaram 5 no poderoso Internacional. Esse time do flamengo é fraquíssimo para um time de "1ª divisão", jogadores apenas medianos, só não cai porque não deixam, mas já era para estar frequentando a segundo a pelo menos uns 10 anos. O que dizer do Vasco e do frufruzinho. O time do Botafogo mé limitado sim, mas tem o brio que faltou ano passado. Para uma torcida que achava que o Botafogo iria para a série C, até que está bom. Pode nem ser campeão carioca, mas pelo menos está honrando a camisa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Eu também prefiro um time limitado, mas que é valente e brioso!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gege joga muito quem crítica o garoto não sabe de nada .

Levi disse...

Creio no estado democrático de direito.
Creio na liberdade individual como força motriz de uma sociededade que se pretenda desenvolvida.
Creio na absoluta liberdade de empresa e num estado que se abstenha de taxar qualquer empreendimento privado.
Creio num ambiente em que as leis sirvam de, antes de tudo, como freio a qualquer pretensão ditatorial, como a que se abapresenta no momento.
Creio no futebol como elemento de fantasia e como paixão imaterial que nos livre de uma realidade de um estado que queira impor uma porra de planejamento central que só leva à ditadura!
Creio no Botafogo FR Imortal como um elemento metafísico, que me faz abstrair, ainda que momentaneamente, dessa realidade maldita em que estamos inseridos.
Creio na Fiorentina pelos mesmos motivos. Creio na Celeste Olímpica pelos mesmos motivos.
Creio em vitórias contra o Flam@#%go, pelos mesmos motivos. Acima de tudo, creiro em triunfos contra o Flumi@#$%nense pelos mesmos motivos.
Não vi o jogo. Fui num chá-bar de um querido amigo que vai se casar em um mês. Fiquei sabendo agora da vitória. Quem lê o que escrevo por aqui, sabe que não dou muita importância para o estadualzinho, mas ganhar dessa gente é um pouco menos melhor do que ganhar do eterno clube de merda da segunda divisão. Depois, curto as vitórias da Fiorentina e do Uruguai.
Abraços alvinegros! Viva o GLORIOSO BOTAFOGO!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não acho que ele joga muito, mas também não o considero ruim.

Sensacional, Levi!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jogo truncado acho que apenas jobson e o jardel estavam abaixo sassa perdeu a bola num mano a mano era so passar e comemorar de resto a equipe se comportou bem . taticamente estavamos perdidos no 1 tempo eu penso que nesse jogo fernandes seria util porque não tivemos saida de bola no 1 tempo depois da entrada do Sassa que tem muita força e pouca técnica o leo moura sumiu e o jogo equilibrou comemorar e jogar do mesmo jeito com as flores que pra mim tem uma defesa bem mais fraca que a do fla temos que manter a pegada não existe bixo papão entramos com medo do flamengo e se sai um gol ali a história seria outra bom Teste .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu acho que muitos não estiveram bem. Mas houve o poder de superação. E isso valeu muito!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vitória do Botafogo no clássico contra o Flamengo segundo a imprensa Flaglobo:
"Em jogo que comemorava um evento público relacionado ao Rio de Janeiro e sua breve e violenta fundação, tivemos mais um jogo de baixa qualidade técnica em que o botafogo conseguiu superar sua incapacidade futebolística e injustamente venceu o grande FLAMENGO. Essa vitória, que em alguns momentos foi auxiliada pela péssima arbitragem do juiz, em nada tirou a tranquilidade do clube da Gávea, o bairro que possui a favela mais bonita do mundo. O botafogo ainda segue como líder isolado, seguido de perto, quase sendo ultrapassado, pelo vasquinho que também é seguido pelo flu. O Flamengo segue animado em sua quin...colocação, na cola dos líderes. Segundo seu técnico, o time relaxou na segunda etapa e as 3 bolas na trave (incluindo a do gol) foram por conta do vento que paira sobre o maracanã. Nossos comentaristas acreditam que o gol contra do goleiro (abro uma exceção para relatar esse fato verídico: tentaram inventar essa nova e inédita modalidade de gol) foi porque a bola estava um pouco vazia e isso atrapalhou a visão do goleiro. O Flamengo segue em quin...isolado e o Botafogo com suas dívidas impagáveis poderá ser desclassificado por utilizar jogadores que fazem declarações a imprensa reclamando de faltas e isso poderá ser considerado uma grave infração ao código de ética desportiva. Após a vitória, o técnico René Simões, aquele mesmo que não conseguiu ganhar a Copa do Mundo de futebol feminino, atribuiu a vitória ao azar do flamengo e disse que metade do time do Botafogo é muito ruim, já gerando a primeira grande crise no clube em 2015. Existe até a possibilidade de penhora das rendas do Botafogo em razão de uma dívida com a família do massagista do clube em 1910..."

Rodrigo Federman disse...

Hahaahha. Paulo, só faltou terminar assim: Assinado: Renato Maurício Prado. rs
Abs e SA!!!

alex disse...

Sempre é bom vencer os urubus, mas temos que ter pés no chão,o time lutou em campo, ganhamos com superação e vontade e poderia ser de mais se não fosse as traves e alias o time deles tambem não é isso tudo...

PARABENS A TORCIDA QUE DEU UM SHOW NAS ARQUIBANCADAS...

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu disse que seria fácil... está escrito em posts anteriores... Eu disse...

E acertei.

Joguinho fácil...

rs... (brincadeira... claro)

Américo Montenegro

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Valeu, Américo!
Abs e SA!!!