16/03/15

Que troque os armadores

















Na vitória de ontem, os três gols botafoguenses foram de atacantes.

Ao final da partida, uma repórter perguntou ao Jobson e Rodrigo Pimpão sobre a dor de cabeça para o técnico Renê Simões escolher a dupla titular (considerando o gol do Tássio e a volta do Bill).

O Jobson nem pensou para responder:

"- Para acabar com essa dor de cabeça, melhor então escalar nós dois (ele e Pimpão) juntos". 

De pleno acordo.

Como eu já comentei outra vez, o Jobson e RP não podem disputar uma única vaga. Ainda acho que deve sair o Tomas ou Diego Jardel.

Aliás, os dois.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Para um time mediano que no início do ano os mais pessimistas achavam que o caminho seria a série C, até que está indo bem. Não fosse aquele erro do soprador contra o Volta Redonda estaríamos com 27 pontos na liderança do campeonato. O poderosão flor já tomou 3 cacetadas, duas para times pequenos, o lixo contou com as benesses da arbitragem e ganhou pelo menos 6 pontos e o Vasco também teve o auxílio com um penalti mutreta aos 48 minutos. Claro que temos que melhorar, e muito, porém, pelo menos esse ano não estamos dando vexame como no carioca do ano passado. Eu nunca vou me esquecer de uma frase do Saldanha em um comentário sobre a venda do Maurício no dia de um clássico decisivo contra o Vasco: "montar um time leva muito tempo, mas para destruir leva apenas um dia". E ele sempre citava o caso dos florzinhas na década de 30, que contrataram quase toda a seleção paulista e o time só tomava porrada, e chamavam o time de Grande Hotel, uma gozação comparando com um filme americano que tinha um elenco milionário com artistas famosos, mas o filme era uma droga. Depois que o time acertou ganharam quase tudo que disputaram. Gostava muito das crônicas do Saldanha. Acho que o carioca é campo para experiências, e se ganharmos, ótimo, mas sinto muita impaciência com o time. Ninguém tá jogando nada, e nosso time bastante limitado até que está indo bem. A minha esperança é que para o série B a coisa melhore. E cá prá nós: vocês acham que esse time é muito pior que aquele que disputou a segundona em 2003? Só o nosso Jeferson já vale por meio time. Naquela época era o Max, argh. Como eu xinguei muito o Carlos Alberto Santos em 88, e depois me arrependi, prefiro aguardar mais um tempinho com o DJ, o Tomas, e outros menos votados. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sergio. Alguns nomes e formações poderiam ser testados justamente agora no estadual.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Diego jardel e Thomas piores que Lucio Flavio . Precisamos mudar esse esquema porque os 2 juntos não tem condições eu colocaria equipe com andreazi ou pimpão na vaga de um deles porém o rene fala que está tudo otimo e ainda diz que thomas joga muito bem na lateral é dose ouvir isso .

Marcio disse...

Não é alijar o Tomas, D. Jardel ou qualquer outro da disputa por vaga no Time, porém não custa testar novas opções.
A máxima do MESTRE DIDI, "Treino é treino, jogo é jogo" nunca deve ser desprezada.
O próprio Jóbson, um dos melhores do Time, é um exemplo disso. Se dependesse de minha opinião não teria recebido uma nova chance, mais não é por isso que não vou reconhecer sua importância momentânea.
Ser campeão é sempre muito bom, mas nosso objetivo está mais à frente e não podemos perder o tempo de avaliações.
SA!!!

Anônimo disse...

Boa Tarde Rodrigo.
Eu testaria o Tomás mais centralizado como ele se destacou no Boa, sacaria o DJ que vive muito de lampejo e não se destacou no Avaí aonde se encontrava na reserva. Tiraria o DJ e colocaria o RP, jogaria praticamente em um 4-3-3 ou como a maioria diz hoje em um 4-2-1-3 .. Acho que assim conseguiríamos tirar mais do Tomás e teríamos mais opções ofensivas.

Rodrigo - Rj.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eles são bem mais molengas que o LF mesmo. Fato.

Exato, Marcio. Não é queimar ou criticar por criticar, mas está claro que até agora os dois não mostraram condições. Principalmente o Tomas, de quem muito se falou e até agora, nada.

Rodrigo, mas o Tomas também já jogou assim e também não rendeu.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caraca, Rodrigo. Mesmo nao sendo destaques, errando alguns lances, eles fazem o time andar, sao os caras que arriscam a ultima bola, o ultimo passe, o mais dificil. Sao de qualidade e nao temos outros. Tirar os dois agora seria um tiro na cabeca, na minha opiniao. Viagem total!

Rafaelias

Rodrigo Federman disse...

Rafael, eu até posso concordar em partes...no que se refere ao DJ. O Tomas ainda não fez o time andar e não tem acrescentado em nada, seja na marcação ou armação. Acho que o Pimpão seria muito mais útil e dinâmico nessa função. Desculpe, mas não acho viagem alguma pensar isso.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

No post anterior o Kal escreveu sobre o Macaé, que parece que vai ser o nosso melhor teste entre os chamados pequenos, pois além de dificultar a vida da dupla flaflu, será nosso adversário na série B, e é muito difícil nos seus domínios. É um jogo que deve ser difícil e poderemos tirar muitas conclusões. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Sergio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não tiraria nenhum jogador continuaria com o Thomas e o Jardel e com o excelente trabalho da dupla Renê simões e Antonio Lopes.
Torcedor do botafogo é como mulher mal amada pode se fazer o máximo mais sempre eles reclamam parece até que torce contra o clube.
Time tá ganhando não se mexe ou se mexe quado tiver necessidade no momento o trabalho é extraordinário.
Que saudade do João Saldanha porque a maioria dos comentaristas de hoje são umas merdas.
Botafogo é o segundo colocado o Thomas não vem jogando bem mais o necessário para a equipe.
Nos deu a vitória contra o flamengo em um chute de fora da área e ontem não jogou muito bem mais o passe que ele deu a Jardel poucos jogadores atualmente no futebol brasileiro tem condições de fazer um lançamento daquele.
Thomas as participações dele são modestas mais está fazendo a diferença e procurando o melhor posicionamento.
Renê Simões continua do jeito que você começou não mude uma virgula,parabéns pelo trabalho.
Torcedor botafoguense com todos os técnicos são assim querem mudar sempre não está acostumado com boas campanhas.

Ubirajara

Sou Botafogo disse...

Fogãonet:Video da Dona Terezinha uma senhora botafoguense que doou para o clube um terreno em Jacarepaguá que vale entre 20 a 30 milhoes e lembrando
aos amigos que ainda não aderiram ao ST
desde o lançamento em 06-02 ate hoje mais de 4000 novos sócios atenderam ao
chamado da DIRETORIA , se querem um time melhor que ajudem o clube tem plano de 14,90 até 190,00.
Sds Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, eu já acho que existem torcedores que não têm qualquer senso crítico e se conformam com tudo que estão vendo. Cada um no seu quadrado então.

Valeu, Sou Botafogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por um momento me lembrei do carioca de 2014.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Por que, Marcio?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, no Carioca do ano passado, quem defendia o planejamento, para fazê-lo, criticava quem pensava o contrário.
Estamos no Carioca de 2015 e há quem critique quem acredita que alguma coisa possa ser mudada, como se isso fosse um total absurdo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ah tá! É verdade, Marcio. Tão difícil entender que não se trata de críticas, né? Apenas observações que consideramos que pode melhorar, pois ninguém aqui é insano para dizer que o início de temporada está ruim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apesar de não ter relação com o BOTAFOGO, vou citar o exemplo mesmo assim.
A "seleção brasileira", venceu a Copa das confederações derrotando a então campeã Espanha por três gols a zero.
Pintaram um quadro, falso, como se o time fosse a oitava maravilha, mudança alguma foi feita durante a preparação até a copa e o resultado foi aquela derrota frente a Alemanha. A maior humilhação da História das Copas e talvez do futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É bem por aí mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Eu tiraria o Jardel, pois tem atrasado quase todos os nossos contra ataques. É lento e não é bom nas definições. Eu iria de Pimpão, Jóbson e Bill.
Gostei do Tácio parece que pode dar caldo se o time se preparar pra jogar com um centro avante, lembrando que nem sempre teremos espaço para a velocidade do Jóbson e Pimpão.
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!!!
PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu acho que o Jardel tem sido muito mais efetivo e participativo do que o Tomas.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Minha única crítica, e acho que a de muitos de nós, é querer ver os outros contratados jogarem e o teste de outro modo de jogar, vide a inatividade de nosso meio campo.
As substituições são sempre as mesmas, (Sassá, GG e alguma outra por cansaço), e o esquema segue inalterado, até para testes.
Só isso.
Sempre tem que vir um Dona Lúcia pra escrever besteira...

VinnyMarques disse...

Quanto ao ST, quando liberarem o Engenhão, vão fechar a norte e sul pra obras.
Só vamos engrenar a quinta marcha nisso quando essa pendenga acabar.

Marcio disse...

O fato é que o Pimpão saiu porque se contundiu e vinha tendo boas atuações.
Com a sua recuperação, o normal é que cedo ou tarde retorne entre os titulares. Nesse momento o Jóbson está entre os melhores e não pode sair.
Creio que sobrará para o Tomas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Vinny. As mudanças são sempre as mesmas.

Márcio, diante dos excessivos elogios feitos pelo RS ao Tomas, acho que sobrará para o DJ.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Elogios um tanto exagerados, diga-se de passagem, pois o Tomas nada fez para justificá-los.
Não quero dizer que ele não tem a capacidade técnica alardeada, mas o Time não pode se tornar refém de sua adaptação ao CLUBE.
O tempo não nos é favorável, pois em dezembro o mínimo que poderemos nos encontrar é na quarta colocação.
Meu receio é que na disputa da segundona, com muito mais jogos, viagens, contusões e suspensões, comece os improvisos e os testes.
O nível do futebol brasileiro é baixo, mas, em tese, iremos enfrentar adversários menos piores do que os cariocas na disputa da segundona.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Márcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo que este é o período de testes e preparação do time para o brasileiro. Eu testaria até o Luís Ricardo de meia direita e tentaria o Pimpão mais recuado. Porque sempre o GG no segundo tempo? Porque não o Luís Ricardo?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcos. A hora de tentar é agora.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Tomas nao fez pre-temporada e acho q isso faz uma diferenca danada. Diferente do amigo, eu vejo qualidades nele, mas tb ficaria com o DJ se tivesse q sair um, no momento. Tenho gostado muito do Arao e isso nao eh novidade aqui. O sassa tb entra bem e taticamente faz muito bem o lado esquerdo, como um ponta e voltando pra fechar. Pena que quando comeca jogando, decepciona e protagoniza jogadas feias. Alias, o Fernandes tb nao foi bem comecando um jogo. Que coisa isso... Em relacao a jobson ou pimpao, eu manteria o jobson, com pimpao entrando e tendo a chance de reconquistar a vaga aos poucos, no lugar do jobson ou ate mesmo do bill.

Rafa Elias

PAULO FERNANDO disse...

No começo do campeonato o Pimpão fez boas jogadas com o Diego Jardel. Por isso eu faria uma troca simples: Tomas pelo Pimpão e deixaria o Jobson e o Bill mais adiantados.

PAULO FERNANDO disse...

Jefferson, Gilberto, Pimpão e Jobson são, na minha opinião, titulares absolutos. O resto eu jogo a camisa pro alto.

Paulo Eduardo disse...

É quase que unanimidade que devem ser titulares o trio Pimpão, Jóbson (pelos lados) e Bill de centroavante.

A dúvida é se quem deve sair é o DJ ou o Tomas. Na verdade acho que nenhum dos dois tem futebol para ser titular do Botaogo, mas no momento eu sacaria o Tomas e deixaria o DJ centralizado, pois acho que o Tomas é mais jogador de canto, podendo entrar no segundo tempo no lugar do Pimpão ou Jóbson.

Sassá tem entrado bem também pelos cantos e é opção para entrar no lugar do outro jogador de lado que ficar. Tácio mostrou que pode fazer sombra ao Bill.

A verdade é que estamos bem servidos de atacantes. Precisamos de jogadores que cheguem para ser titulares no meio-campo, lateral esquerda, um volante rápido e um zagueiro. Com isso, o time ficaria muito bom. Mas pro carioca, com o que temos está ótimo. Está melhor do que imaginávamos, mas sempre tem como melhorar.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, com o tempo que já passou, eu acho esse lance de não ter feito pré-temporada uma baita bobagem. Já vamos para o 4º mês do ano e ele vem sendo escalado há um tempão (sem render nada).

Sigo o relator, Paulo Fernando. rs

Sim, Paulo Eduardo. São os dois que menos tem jogado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ainda tem o Elvis que não jogou.
A hora de mudar ou testar é quando a maré está a favor, pois lançar alguém no sufoco para resolver alguma coisa, geralmente não dá certo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que bem ou mal, sao eles que fazem o time andar... Vejo os meias ate como um "mal necessario" assim como o bill na frente. Os times de sucesso q jogam com tres atacantes, tem volantes que sao meias de qualidade. Mais do que momento... Eh preciso observar a estrutura da equipe. Desculpe a insistencia, Rodrigo. rs abraços!

Rafa Elias

Rodrigo Federman disse...

Rafael, não precisa se desculpar. Respeito sua opinião. Só discordo. Acho que Gilberto e Carleto fazem o time jogar muito mais do que os dois meias atuais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Zé bigode também escala o thomas de maneira muito equivocada, se quiser manter o esquema que tire o cara e coloque o andreazzi no meu ponto de vista o 4 2 3 1 seria ideal com as peças que temos
Ano passado o esquema não deu certo porque o ataque era bem fraco whalyson zebalos Henrique Rogerio são bem piores que nossos atacantes .E tambem nesse ultimo jogo quando estava 0 a 0 a eequipedo rezende trocou passes com muita facilidade na entrada da nossa área jardel perde muitos gols e demora a passa a bola e Thomas mal escalado que tirem os 2 .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, também acho que o Andreazzi tem vaga fácil nesse time.
Abs e SA!!!