27/04/15

Atenção e seriedade













O zagueiro Giaretta tentou explicar o lance capital do clássico de ontem:

"- Defendemos bem o jogo todo e em uma bola você erra. Joga 89,90 minutos, e aos 92, em uma bola que bateram errado, horrível, quicou e o jogador deles ficou livre. Não pode".

Pois é, Diego! Em um partida, é preciso ter atenção até o apito final. Principalmente em se tratando de decisão de campeonato.

E além de atenção, há necessidade de jogar sério o tempo todo.

Sim, amigos...
...eu não esqueci do gol perdido pelo Bill, que ao invés de soltar o pé, preferiu tentar algo que tecnicamente é incapaz de fazer.

Resumo da ópera: Dois lances decisivos e o resultado todos nós sabemos qual foi.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

alex disse...

já não tenho muita simpatia pelo bill ele ainda quer fazer o que não sabe....

Rodrigo Federman disse...

Alex, ele é horrível! E mascarado mesmo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

E a falha bisonha do próprio Giareta que quase culminou com um gol pro vasco.
Quanto ao Bill... E ainda tem gente que não queria o Loco de volta...

Rodrigo Federman disse...

Sim, teve aquele lance do próprio Giaretta. Mas não resultou em gol. O do Bill foi pior, pois ali não se pode perder gol. Principalmente tentando fazer algo que é incapaz! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

o Bill tentou uma jogada de Messi e fez uma dele próprio. Se não for bola na linha do gol, ele tende a se complicar; no segundo jogo da semifinal, ele marcou o gol depois de chutar em cima do goleiro adversário.
Como fatalmente vai ser titular no jogo decisivo, torcerei que esteja com o pé calibrado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e até mesmo nas jogadas de Bill, ele tem sérias limitações e dificuldades.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Vou copiar o que escreví no Blog Mundo Botafogo.

Ei-lo.

O placar não retrata o que foi o jogo, isso é fato.
O Renan, não fez uma única defesa digna de registro, foi um espectador privilegiado.
Segundo dados administrados pelo computador, a posse de bola vascaina foi da ordem de 70 %, porém quem teve as melhores chances foi o Botafogo.
Na minha opinião o juizinho não interferiu no resultado da partida, mas andou marcando uma série de faltas estranhas, e não dava quase nada contra o Vasco.
O nosso maior problema é ter a nosso favor jogadores do quilate do Bill, do Carleto, do Marcelo Matos, enfim, uns parasitas que não somam nada.
Como pode sete jogadores agrupados na área, deixar passar aquela bola infantilmente ? Isso aos 48 do segundo tempo, é muita falta de atenção.
Ví e ví o lance do gol, o M. Matos quando a bola parti dos pés do Bernardo, ele corre em direção a nossa meta, e logo seguir para, dando total condição ao atacante vascaino.
Ainda creio no titulo, pois em uma competição tão equilibrada por baixo, é difícil uma equipe se sobrepor a outra com frequência. Já empatamos uma e perdemos outra, agora é a nossa vez de ganhar, foi assim contra o time das "bibas".
Agora só falta o "Caneludo Bill" acerta o pé, já que ele é intocável no comando do Renê.

Um abraço.

Patinhas.


Rodrigo Federman disse...

Patinhas, o difícil mesmo é esperar o Bill acertar o pé! Ele não sabe fazer isso! hahaha
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só pra constar.

Acho o Bill um excelente "caneludo", e gostaria muito que ele sumisse do Botafogo. Mas também não queria a volta do Caneludo-Mor. Aquele mesmo que vc defende !!!!!! rsrsrsr.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, entre aquele "caneludo" com 40 anos e esse atual "caneludo", putz, eu não pensaria duas vezes antes de escolher o uruguaio! rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Bill pensou que era o Dodo... Antes fosse. Esse Bill é ruim que dói. Essa turma não aprende, acha que porque falta 1 minuto pode relaxar. Relaxar só depois do apito final.Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Bill está longe de ser um Tanque Ferreyra. Quiçá, Dodô! hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acabei de ler o comentário do Patinhas e uma coisa me chamou a atenção e achei que fosse cisma minha, mas várias faltas a favor do Vasco foram marcadas e sempre próximas a área me pareceram muito estranhas. Teve uma que o Pimpão roubou a bola legalmente e podia resultar num lance de perigo e o cara deu falta, essa então foi de doer. Muito embora no geral o cara apitou bem, mas que essas faltinhas foram esquisitas isso foram. Não serve de desculpa, pois mesmo com isso o Botafogo poderia ter ganho o jogo com tranquilidade. Desde ontem tem uma voz que me diz que vamos ganhar a 2ª por 3X0. Devo estar alucinando, mas se der esse resultado vou pedir para a voz me dar os números da mega. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu achei até a arbitragem legal. Sem interferir ou comprometer. No mesmo padrão de arbitragens merdas do Brasil.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Também achei a arbitragem boa, mas essas faltas a que me referi me encucaram. Abs e SB!

James disse...

Uma atitude que isentaria o Bill de vez em quando, seria pensar no coletivo. Se ele tocasse aquela bola pro Fernandes ao inves de tentar o drible, entrava com bola e tudo.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, também achei razoável.

Pois é, James.

Abs e SA!!!

Luis Augusto disse...

Eu não gostaria de ter nem o Bil e nem o Falecido Loco Abreu , quem tinha que estar no comando do nosso ataque era o Rafael Marques , mais como não temos dinheiro para contratar e nem uma torcida como a do Palmeiras que bancou a formação de um timaço temos e que se contentar com um time esforçado e muito limitado técnicamente , eu que tinha esperança que após a saída do DENTISTA a torcida fosse abraçar o clube me enganei o BOTAFOGO acabou e vive hoje só do passado e nunca voltará a ser um clube grande com uma torcida de sofá e de palpiteiros que só sabem criticar por isso somos motivos de chacota dos adversários até o time da TERCEIRA DIVISÃO , tem mais que o dobro de sócio torcedor , PRESIDENTE
CEP entrega essa merda de clube para
o Montenegro e sua turma pois é isso
que o torcedor merece.

Rodrigo Federman disse...

A velha ladainha, Luis Augusto. Valeu...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já que estamos falando de Bill e centroavante vive de gols, tem o Vinicius Tanque que hora e outra também está fazendo gols.
Claro que tem de ser bem ponderada a entrada de jovens no Time profissional, o que não quer dizer que deve se ter medo de colocar para jogar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e aposto que o Vinicius não é tão pior que o Bill.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Igor Rabello ja

PAULO FERNANDO disse...

Acho que ganhamos o próximo jogo. Claro que seremos empurrados para o ataque, correndo riscos no contra ataque. Foi assim com o FlorminenC e será com o Vasco. Só acho o Gegê uma nulidade completa e pelo andar da carruagem o Diego Jardel que é o único no elenco que pode fazer essa função, vai viajar durante a semana e não será titular no Domingo, uma pena. Não podemos é sentar no resultado como fizemos antes e deixamos o pó de arroz fazer um gol e lavr o jogo para o penalti. Não podemos perder as chances que o jogo nos apresenta como o Bill fez. Oportunidades tivemos as melhores.

Marcio disse...

E se esquecem que até novembro de 2014, o presidente do Palmeiras havia emprestado nada mais nada menos do que 151 milhões de reais ao clube.

https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/paulo-nobre-ja-emprestou-r-151-milhoes-ao-palmeiras-170839531.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Jeremias.

Paulo, mas nulidade por nulidade, ainda prefiro o Gegê ao Tomás. Eu queria ver o Jardel também.

Márcio, são aqueles dos discursinhos repetitivos de sempre.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Atenção diretoria, Giaretta é pra compor, jogar de LE ou volante. Como zagueiro, aquele jogador que é o último homem a frente só do goleiro, ele não pode ser, é muito estabanado.
Querem zagueiros bons e baratos, olho na dupla da Caldense, 4 gols sofridos em 14 jogos, incluindo Cruzeiro e Galo(2 jogos). Esses valem a aposta


SA!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Não sei se minha pergunta anterior chegou, pois deu erro:

1. Eurico Miranda pode influir?
2. Será apenas no campo?

Podemos acreditar?

SA

Marcio disse...

Botafogo está perto de contratar Guilherme Camacho.

http://www.tupi.am/programas/esportes/79751/botafogo-est-perto-de-contratar-guilherme-camacho

Rodrigo Federman disse...

Enéias, acho que podemos e devemos acreditar.

Márcio, e o Dedé, Fabiano e Sidney? Serão tão ruins assim?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Camacho está com 25 anos e pelo que eu saiba, nunca demonstrou um grande futebol.
E o pior é que fecha a porta para quem precisa seguir para o Time principal.
Em resumo, melhor seria dar oportunidades aos da casa, pois, tomara estar errado, não creio que vai acrescentar aquilo que o Time precisa.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

De uma coisa eu tenho certeza: voltaremos com certa facilidade à Série A. Renê Simões é um treinador da velha guarda, meio ultrapassado.

Na Série B isso tem mais valor. Lá a coisa é diferente.

SA

Rodrigo Federman disse...

Isso que questiono nessas contratações, Márcio. Dificilmente acrescentarão muita coisa e ainda fecharão oportunidades para jovens serem revelados.

Enéias, não acho que será essa facilidade toda não.

Abs e SA!!!

Vitor disse...

VNNYMARQUES, concordo totalmente. E ainda tem gente (que perdõeM-me nao podem ser de ALMA, CORPO E CEREBRO BOTAFOGUENSE). Que saudade eu tenho daquee que dcizem ser caneludo, o NOSSO LOCO! Quinta-feira útima vi Botafogo e Vasco 2012. Final de turno. Loco atormentou a defesa do Vasco o tempo e todo e, em tres chances, guardou molo mole dois. Mas estou aqui torcendo para o improvável, mais do que nunca: que no próximo domingo o Bill guarde dois ou tres.

Rodrigo Federman disse...

Vitor, que o pouco provável aconteça. rs
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Não achei q o time jogou mal.Jogou bem pelo q tem para mostrar, q é bem fraco.O problema q a gente está se acostumando com a mediocridade.Quanto ao BIll, é bem menos pior q o Henrique e não temos outra opção.O vasco nos venceu dentro das caracteristicas q sempre nos venceram:1 a 0, gol de sorte e no ultimo minuto.Quem tem 50 anos, assim como eu, sabe do q estou falando, pois na minha juventude cansei de perder ou ceder empates para o Vasco no ultimo minuto.Em compensação , se for mantida a tradição,sairemos de campo campeões, no domingo, apesar de achar q o Vasco não dará mole ,como deu, no ultimo jogo.

FLAVIO SILVEIRA disse...

falando em reforços, teve gente q citou a Caldense ai:pega o lateral esquerdo, a dupla de zaga ,os 2 volantes e o camisa 10 , IGOR, q são muito bons jogadores e teremos uma base muito boa para serie B.Melhor q contratar o Felipe Souto e o tal do Diney.Esse Felipe Souto começou muito bem no Galo, mas perdeu a posição e reclamou na imprensa e o Cuca, q tem esse defeito, perseguiu o rapaz , o encostando e só liberando depois q ele perdeu completamente a motivação para jogar futebol.Perder dinheiro contratando esses 2.

Rodrigo Federman disse...

Flávio, eu tenho sérias dúvidas de quem é "menos horrível": Bill ou Henrique.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bill e Henrique são abaixo da crítica; embora este último tenha sido o cara em um campeonato mundial sub alguma coisa, o que também não vale de quase nada.
A questão é que o Henrique estava "afastado!" do grupo e o RS pediu sua "reintegração". Assim, pelo que sempre jogou, dificilmente mudaria o panorama do jogo, mas a questão é que não se pode deixar de tentar alguma coisa, mesmo que seja o Henrique.
Vai que é o dia de sorte...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas ruim por ruim, melhor testar aquele que foi menos utilizado até agora, né? Principalmente quando o mais utilizado ainda não justificou e só irrita! rs
Abs e SA!!!