15/04/15

Sofrido, mas garantido na próxima fase















No duelo de Botafogos, o GLORIOSO venceu por 4 a 2 (Bill, Tomas, Willian Arão e Sassá) e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.

O adversário será o modesto Capivariano, de São Paulo.

Em outros tempos, poderíamos contar com uma nova classificação praticamente certa. Mas depois do que o Botafogo apresentou contra o seu homônimo, é bom nos prepararmos para mais emoções pela frente.

Sim, amigos...
...vencemos, nos classificamos, mas por pouco não colecionamos um novo vexame nessa competição.

Só fizemos o gol do desafogo no final da partida. Até lá, o 3 a 2 parcial era extremamente perigoso. E isso porque fomos dominados na maior parte da partida. 

Foram erros de passe, de posicionamento e de escolhas técnicas.

Enfim, soltamos o "ufa" que estava entalado na garganta quando o árbitro apitou o final do jogo, mas continuamos com a pulga atrás da orelha, pois se o Renê não mudar alguma coisa (time e maneira de atuar), será complicado passar pelo ECTD no sábado (pelo campeonato carioca) e contra o Capivariano na CB.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 4 x 2 Botafogo/PB

1- Renan: Sem culpa nos gols - 6,0

2- Luis Ricardo: Uma única boa jogada (a do quarto gol) - 4,5

3- Renan Fonseca: Sofreu com o atacante do time paraibano - 5,0

4- Alisson: Lento e nada confiável - 4,0

5- Giaretta: Pareceu perdido na marcação - 5,0

6- Carleto: Levou várias bolas nas costas e ainda foi responsável direto pelo segundo gol adversário - 3,5

7- Jobson: Não jogou nada - 4,0

8- Willian Arão: Boa partida. Principalmente no primeiro tempo - 5,5

9- Bill: Paradão, pouco fez - 4,5

10- Tomas: Apesar do gol, era uma nulidade em campo - 4,5

11- Elvis: O melhor do time - 6,0

12- Fernandes: Entrou para segurar a bola. E teve dificuldades - 4,5

13- Sassá: Um gol e alguma correria - 5,0

14- Rodrigo Pimpão: Não está na sua melhor forma, mas esteve bem mais participativo que o Jobson - 5,0

Renê Simões: Os erros de sempre, na escalação inicial, na lentidão em enxergar o jogo e até nas mudanças de atletas - 3,5

46 comentários:

Anônimo disse...

Porque os técnicos de futebol costumam ser trão teimosos, não sei o caso do Pimpão( se tá machucado) e do Fernandes, o motivo deles não serem titulares!!! Tá na cara quando entram no time melhora o jogo, são jogadores inteligentes com bom toque de bola. Outro ponto é o sistema defensivo que começa bem o jogo, fechando todos os espaços, mas parece que cansa e faz presepada atras de presepada, dando espaço principalmente nas laterais. Alívio pela classificação, mas preocupa, RS já era pra ter ajeitado isso.

Marcelo Lopes

O BOTAFOGO AGRADECE disse...

Ufa estamos na próxima fase e gostaria de agradecer ao RODRIGO pelo empenho no
PROJETO SÓCIO TORCEDOR , é de comover o seu empenho em fazer do BOTAFOGO um dos
maiores clubes do Brasil , hoje temos 11405 SÓCIOS o que vai permitir ao CEP
contratar todos os grandes craques que
estão disponíveis no mercado.
Dá-lhe Rodrigão torcedor símbolo do FOGÃO depois da morte do RUSSÃO nos estavamos carentes de um líder.

James disse...

Rodrigo, que partida horrorosa.Levamos muita sorte hoje pela incompetência da defesa adversária. A partida estava caminhando para nossa desclassificação habitual na CB para times menores.
Se jogarmos assim no sábado, provavelmente vai ser goleada... pro Flu (com ou sem Fred). Mas acredito que teremos outra postura.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, o Renê tem as cismas, como todos os outros treinadores. Só fico preocupado, pois parece que ele prefere morrer abraçado à elas, do que tentar mudar (para melhor) o time.

O Botafogo Agradece, eu que agradeço a você: Estava sentindo falta de um PANACA para ser zoado e/ou tratado com indiferença por aqui no CB. Obrigado pela sua ilustre - e panaca - presença, queridão!

James, mais uma partida horrorosa você quer dizer. Tem sido a tônica do Botafogo em 2015.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Feliz pela vitória e consequente classificação. O que não pode é levar quatro gols do homônimo.
Algo precisa ser feito rapidamente para se evitar esses erros constantes.
Um dia a casa pode cair.
SA!!!

Renan SP disse...

Nossa cara, papo sério esse time vai pastar na série B. Os Zagueiros são muito fraquinhos e o Setor de Criação é medíocre...o Bill é na base da Canela e a Bola entra, vou torcer muito pro Pimpão vingar, porque depender do Jobson tá complicado...o Carleto reclama de mais e bola nadaaa... Com todo Respeito ao xará Paraibano, mas o nosso Botafogo pela camisa que tem não pode tomar sustos de um time tão inferior...
Mas passamos e é bola pra frente, que venha as flores Sábado...
Rodrigo vou me preparar para ir até Capivari na próxima fase da C B. Que a classificação venha mais fácil.. Rs
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tenho o mesmo sentimento e pensamento.

Renan, com esse elenco escalado mal pelo RS, será complicado mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

A partida deu calafrios na barriga, mas o importante foi a vitória.
Curiosamente, estou com bom pressentimento no sabado, não pelo time que é fraquíssimo, mas por crer que é impossivel perder pro time das bibas 3 vezes seguidas.
Agora, com o "Caneludo Bill" tudo fica mais difícil.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, bota sofrida nisso! Momentos de muita tensão até o gol do Sassá.
Abs e SA!!!

Joel Lustosa disse...

Fala do RS extraída do Globoesporte.com
"- O time estava desatento no passe e na marcação. Tenho que cobrar, a minha função é apertar o jogador o tempo todo. Apertei muito intervalo, mas também tem que parar para analisar números. São oito jogos em 25 dias, incluindo uma viagem à Paraíba. No meio de uma semifinal de Carioca tem a uma decisão na Copa do Brasil. Por isso nós vamos nos concentrar amanhã (quinta) mesmo. Os estresse é grande. Quero o time às 22h no hotel amanhã para descansar, porque o desgaste é grande"

1 - Me perdoem se estiver enganado... Mas quando foi que esse time esteve atento nos passes e marcação? Sinceramente so tenho observado atuações medianas e um pouco de sorte pro nosso lado

2 - Ultimamente o RS so tem apertado os jogadores no intervalo!!! Pq nao acertar tudo logo do inicio pra variar um pouco? Essa constancia ja esta ficando cansativa e muito perigosa... De tanto apertar a corda arrebenta uma hora...

3 - Sequencia de jogos??? Respeito muito o trabalho que o RS vem fazendo, mas é no mínimo achar que somos inocentes... A maratona simplesmente é reflexo da falha no jogo da PB!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Joel, eu insisto: o RS é um excelente boa praça. Ótima pessoa mesmo. Mas como treinador, sempre foi medíocre. Não seria diferente agora, desatualizado e depois de muito tempo desempregado (nenhum clube demonstrou interesse em seu trabalho como comandante técnico).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se olharmos apenas os resultados, não há o que se discutir; o que deixa preocupação é a forma como tem conseguido.
O falado "DNA" ofensivo, dito pelo RS, não pode servir de escudo para um sistema defensivo desarrumado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, até porque, muitos dos gols a favor, vieram de falhas gritantes das zagas adversárias e não apenas de nossas jogadas construídas.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo mas acabei de ver os gols. Não sei se foi o 1º ou o 2º gol do BP que saiu de um cruzamento sobre a zaga do Botafogo RJ. Me desculpe, mas isso é gol que só time de pelada entre casados e solteiros toma: inacreditável. Esse ano vai ser tenso, pois se os jogadores são tecnicamente modestos, o treinador é fraco, pois até agora o time repete os mesmos erros, padrão de jogo é inexistente, a defesa é mal armada, enfim, será que só os jogadores é que são fracos? Mudando de assunto, eu leio realmente coisas muito interessantes, e uma delas é achar que o Botafogo vai sair do buraco com o sócio torcedor. Nos tempos áureos do clube, o Botafogo tinha um número expressivo de sócios e no entanto quem comprava jogadores eram principalmente os beneméritos e grandes beneméritos ou então vendiam um revelação e compravam outro craque, como foi o caso da venda do bicampeão mundial Amarildo para o Milan e a compra do Gérson. Infelizmente o clube continuou dependendo do mecenato e nunca se profissionalizou e nunca perguntaram ao torcedor o que ele achava o que as diretorias faziam com os recursos do clube. Eis que de repente aparecem uns babacas achando que o sócio torcedor vai tirar o clube da M em que se meteu. Por que esses caras não tiraram o FDP do nefasto nininho, landau e outros FDP? Porra, a torcida nunca foi consultada sobre os destinos do clube e agora é o sócio torcedor que vai salvar o Clube como apregoam alguns babacas. Vou escrever pela milésima vez: sócio torcedor sem direito a voto é dar dinheiro sem poder cobrar do clube. Já basta eu ser obrigado a dar dinheiro para esses governantes FDP e o retorno é uma porcaria. Admiro o CEP e acho que está fazendo um grande trabalho, mas dar dinheiro sem direito a escolher quem vai administra-lo é jogar dinheiro fora. Ou já se esqueceram do nefasto e sua turma. Veja como funciona por exemplo o Sporting de Lisboa e a razão dele ter tantos associados. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, algo precisa ser feito pelo RS. A começar pela escalação dos 11 titulares. Já começamos mal ou em desvantagem justamente porque ele insiste em alguns pontos que não dar qualquer resultado prático.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse papo de DNA ofensivo é muito interessante, mas será que o Botafogo nunca teve DNA defensivo? Dê uma olhada nos grandes times do Botafogo e veja as defesas que eram formadas. O Botafogo tem é que ter DNA de grande time, e isso é defesa, meio e ataque de qualidade. Eu sei que o momento é delicado, a dificuldade é imensa e louvo o esforço dessa diretoria, mas RS, pra com esse papo furado e tente acertar essa defesa, pois todos os grandes times do Botafogo sempre tiveram grandes defesas. Abs e SB!

Unknown disse...

Rodrigo , Pimpão deve voltar aos poucos, teve uma grave lesão muscular e ao retornar, após parte de 2 jogos, voltou a sentir o mesmo músculo lesado no jogo do Bangú. Nestas condições o retorno deve ser como tem sido feito, aos poucos, aumentando gradativamente a carga de trabalho. Pegará a camisa 7 logo, pois coletivamente é bem superior ao Jóbson. Tecnicamente também. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, esse papo de DNA é balela de "professor metido a estudioso de futebol". Rs

Marcos, mas que comece os jogos então e saia durante. Prefiro começar forte e enfraquecer do que o contrário. Hehhehe

Abs e SA!!!

Wesley Machado disse...

Já compramos nossos ingressos para sábado! Vai a família toda, inclusive minha filha mais "velha" Luiza, que vai fazer 6 anos semana que vem e quer ganhar um presente em sua primeira vez no Nilton Santos!

Wesley
Campos dos Goytacazes-RJ
www.estrelasolitarianocoracao.blogspot.com.br

Marcio disse...

Particularmente acredito que nem tão cedo o RS mudará a escalação inicial e as substituições.
Esse Time do BOTAFOGO necessita muito de um técnico, pois não tem capacidade técnica para resolver em campo os problemas.
E o fato do RS dizer que tem de corrigir isso ou aquilo durante o intervalo é muito preocupante, pois não é a primeira vez que faz menção a isso.
Só prova que algo está errado na preparação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Wesley. Que a gente passe pelo ECTD!

Márcio, infelizmente tenho o mesmo pressentimento.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, meu caro botafoguense, depois de longo tempo voltei! O ano será difícil... È facílimo prevê-lo! Porém, sinto-me reconfortado de não ter que aturar mais tanta incompetência e desmandos do malfadado "M.A e seus Blue Caps"!
Saudações botafoguenses daqui de São Luís! Ah! pelo menos assistirei o nosso Glorioso contra o Sampaio Corrêa. kkkkk
Francelino Bouéres

Rodrigo Federman disse...

Fala, Francelino. É, amigo, também prevejo grandes dificuldades em 2015.
Abs e SA!!!

Bruno disse...

Soh lembrando que o botafogo PB eh da serie C e dominou os jogos lah e no rio. Eh realmente preocupante.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Luiz. Não podemos desconsiderar isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Melhor jogador foi Ayrão hoje o botafogo é ele e mais 10
Time jogou pedra em santo foi um castigo para o botafogo da Paraiba que merecia um empate.

alex disse...

Hoje é uma amostra da serie B que nos espera....com certeza com sofrimentos.

Rodrigo Federman disse...

Arão, né, Anônimo? Mas eu achei o Elvis o melhor.

É verdade, Alex.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Nos últimos anos quase todos os times do Botafogo tem uma grande pedra no sapato. Foi assim com o Alessandro, Fahel e agora é esse tal de Carleto. Esse jogador é medíocre, não joga nada, é ruim de defesa e de ataque e só tem 1 jogada: chute. Além é claro de ser mascarado. Isso o torna ainda mais insuportável.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, principalmente o mascarado. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Arão participou de quase todas as jogadas de gol e o Pimpão mostra que escolhe camisa nesse time. A jogada dele para o gol do Arão foi de quem vê o jogo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. E o Elvis também, que em minha opinião, foi o melhor do time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

1- Fosse futebol americano, Carleto seria o kicker; como o futebol que jogamos é o soccer deles, viver só de chute em cobranças de faltas é muito pouco.

2- O RS cita o tal DNA ofensivo apenas e tão apenas para justificar os tantos gols sofridos de forma bisonha. Creio que nem ele próprio deve acreditar nisso e na pior das hipóteses, não sabe como corrigir essa situação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e convenhamos: O Carleto não é uma sumidade nem nas bolas paradas.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Arão e Elvis estão levando o time nas costas!!
Impressionante a cegueira do René...
C@#%&#!!!
Essa zaga é a coisa mais horrível que já vi!!
Some -se a isso laterais que não marcam e bolas perdidas de bobeira...
Não podemos de maneira alguma levar 4 gols de um lixo de time como esse homônimo.
Cacete!!
A gente alerta, mas os resultados enganosos continuam a vir.
Quando a jiripoca piar, vamos ver o que vai acontecer...
Tomas sai, entra Fernandes.
Póbson sai, entra Pimpão.
Bill sai... Cara, se colocarem o Dankler ali, vai ser igual...
Acorda, René!!! Caraio!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o RS vai se afogar com essas cismas. Pode ser tarde demais quando ele acordar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jogadores nada confiáveis 2015 Renan Fonseca ,Alisson ,Carleto, , Tomás Jobson bill ,Gege , Andre, Tassio
Jogadores que vira e meche se machucam Pimpão. Roger.e Jardel.
Pior esquema de jogo 4 4 2 com 2 armadores e 2 atacantes defesa fica muito exposta e atacantes não resolvem nada
Outra o Thomas joga muito melhor no lado esquerdo e o Rene não percebe isso. Sassa e pimpão estão melhores que jobson e Bill.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o Tomas não joga bem em posição alguma. O muleque é muito fraco.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, passei tanta raiva ontem que nem ia comentar. Esse eh o Botafogo na Copa do Brasil, como foi com o Treze e com o Santa Cruz. O que será que acontece? Rene fez tudo errado de novo!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, os erros do RS estão repetindo exaustivamente.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Amigo, nao aguentei e vim pro PC pra comentar mais detalhadamente. Espero que nao brigue comigo por lhe fazer ler tudo. Entao... ate entendo a opçao pelo Tomas, porque o time atingiu um certo equilibrio com o lado esquerdo, o que vinha faltando. Mas o Diego Jardel pode disputar a meia esquerda com o Tomas. No momento, o Elvis é titular. Portanto entendo que o Rene deva pensar no Fernandes pra substituir o Elvis, com um meia esquerdo mais avançado, o que ocorre o contrario nesse momento. Ate ai tudo bem. O problema eh o seguinte: ontem, com 25 minutos, ele ja havia feito as tres alteraçoes, de novo! Contamos com a sorte mais uma vez. Nao pecisava ter tirado o Jobson, principalmente pq o desenho do jogo era de claro contra-ataque. No intervalo eu nao teria mexido, teria deixado como estava. E se fosse pra mexer, que tirasse o Bill pois, como vamos jogar no contragolpe com um jogador sem velocidade? Nao faz logica. E depois ele acabou com o meio de campo, que ja nao vinha conseguindo jogar, mas ele acabou com o pouco que tinha, colocando o Sassa e depois tirando o Elvis (concordo com vc, melhor em campo). Nao quero pagar pau, mas se nao fosse a grande fase do Arao, teriamos perdido ontem. Outra coisa, o garoto Alisson joga simples e eu gosto disso, mas o Igor Rabello, da base, tem mais talento. Pra finalizar, li um comentario seu sobre jogar no 3-5-2 e concordo! Talvez seja a formaçao ideal pra essa equipe ou, pelo menos, ser testada pra utilizar como recurso. Ontem, por exemplo, ele poderia ter recuado o Giaretta e fechado com o Mattos. E olha que nao gosto dele e to adorando o Giaretta nessa funçao. Mas sao situaçoes de jogo que nao sao, sequer, testadas. Nao existe variaçao tatica. O que existe eh muito pouca inteligencia nas trocas.

Rodrigo Federman disse...

Que reclamar, Rafael. Comentários e opiniões assim são sempre bem-vindas. Mas permita-me discordar frontalmente do que pensa sobre o Tomas. Não adianta. Esse rapaz não me convence e não me mostra utilidade em função alguma. Hehehe
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Tipo, o que quero dizer é que, o Tomas marca e o Diego nao. Ou seja, pra usar o Elvis, ele tem que entrar com o Tomas. E pra usar o Diego, o Fernandes. Na cabeca dele, o time encontrou um certo equilibrio nos lados com dois jogadores que usam pernas distintas. E nisso eu ate vejo certa razao. Abraços

Rodrigo Federman disse...

Rafael, insisto que não vejo o Tomas marcando nada também. O lado esquerdo é sempre uma avenida. E o muleque é novo e mole a beça.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Vou discordar fortemente do amigo Francelino. Nomear a quadrilha do Assumpção com o sobrenome Blue Caps, é sacanagem.
Renato e Seus Blue Caps foi e continua sendo a maior banda de rock nacional, sendo comparada a época aos The Beatles.
Portanto, nada tem haver com as ratazanas que recentemente passaram por General Severiano.
Em tempo, me julgo o maior fã número 1 do conjunto.
Sugestão ao Francelino, que tal comparar ás ratazanas "mauricianas" com os PeTralhas ? rsrsrsr.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Boa, Patinhas! Faz sentido mesmo! rs
Abs e SA!!!