09/04/15

Hora do troco



















Campeão da Taça Guanabara 2015, o Botafogo já está de olho na semifinal que será disputada no próximo sábado...
...justamente contra o único adversário que nos derrotou no campeonato.

Sobre o confronto, o técnico Renê Simões falou:

"- Foi a única derrota do Botafogo. Então está guardada, já discutimos muito isso quando fizemos a análise daquela partida. Perdemos merecidamente, o Fluminense fez sua grande partida do campeonato contra nós. Agora vamos ao Fluminense".

É isso aí! Mais do que nunca: Faca entre os dentes!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Se parar para analisar a Taça Guanabara é mais importante que o Campeonato Carioca para os que apoiam o sistema de pontos corridos, pois foi nele que o Botafogo ganhou esse título. Mas como isso não ganha campeonato e a regra foi feita dessa forma, vamos pra cima das C-amélias e faturar o C. Carioca também.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu acho legal (principalmente por conta do prêmio $), mas não comemoro(ei) TG. Quero mesmo o estadual. Aí sim, vale! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, faço a observação que se tivéssemos ficado em segundo, a importância dada a Taça GB seria outra.
Aposto que nas mesas redondas, a conversa será que o BOTAFOGO precisava mais do que determinados Times, por causa da crise, série "B" etc e tal.
Esquecem-se de mencionar que por esses fatos, não tínhamos obrigação alguma de sermos campeões, apenas a obrigação moral de lutar com todas as forças; afinal, é o BOTAFOGO que está em campo.
E isso não significa dizer que o Título estadual não seja o objetivo, que está bom onde chegamos.
Podemos muito mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com toda a certeza, Marcio. Nem tenho dúvidas disso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma coisa Rodrigo e amigos.
Se for para ter título disso e daquilo e rebaixar o BOTAFOGO por duas vezes e deixá-lo quase que inviável e também que isso signifique ser um Torcedor do BOTAFOGO de grandeza superior, prefiro ser corneteiro.
Muda o ano, diretoria Time e tudo mais. O que não muda é esse papo chato de alguns em ser isso ou aquilo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses "professores de arquibancada" são patéticos. Tô contigo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

A taça Guanabara só vale alguma coisa quando o lixão ganha. Fato. E já estamos cansados de saber disso.
Pensei mais na grana do prêmio. Só.
Afinal, ganhar a taça Guanabara e comemorar sem ganhar o carioca é igual a ganhar uma caixa de camisinhas e não comer ninguém... rsrsrsrs
Valeu pela grana e vamos pra cima das Floridas de terceira.
Faca nos dentes e vingança.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, nesse momento, a grana que importa mesmo. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Meu caro Rodrigo, como estou acordando muito cedo, depois das 9 da noite os olhos já estão fechando, por isso fui dormir, mas com o mesmo tive o mesmo pressentimento que tive na TG de 68 (Varandão da saudade) e achei que o Botafogo seria campeão da TG. Você acredita que em 68 eu ouvi e torci fervorosamente para o Bonsucesso que acabou vencendo por 2X0 e na decisão contra os mulambos fui dormir tranquilo só querendo saber de quanto o Botafogo tinha vencido. Mas o mas engraçado foi a volta olímpica ao contrário; deixou chegar e... mais uma vez os mulambos se f$#$@#. Naquele tempo os mulambos não conseguiam jogar bem 2 vezes contra o Fogão e como dizia o Manga: bicho certo. O título da Taça GB foi importante principalmente pela grana e pela incentivo que ela traz ao clube. Uma pena é perdermos o Jeferson por 40 dias num momento tão importante, mas como esse presidente parece ser pé quente, então quem sabe. Valeu Fogão. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, que os sonhos continuem sendo concretizados, amigo! Hahaha
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Henrique foi bem na partida .

Rodrigo Federman disse...

Gostei do 1º tempo dele, Anônimo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

3 boas surpresas nesse final de Taça Guanabara, ou melhor, reforços: Elvis, Fernandes e Henrique. O primeiro deu outra dinâmica ao setor, o segundo mostrou que joga mais e melhor adiantado e o Henrique que já vinha bem nos treinos mostrou que está em forma e pode ajudar nessa reta final.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ainda tenho calma com o Henrique.
Abs e SA!!!

James disse...

Estamos vivendo um momento entre o Pesadelo (2014) e o Sonho (2015). Que a maré corra a nossa favor daqui pra frente. Ontem eu até já estava esperando aquele golzinho de praxe dos mulambos aos 43min , impedido, bola que não entrou, etc., mas o vento virou. Fogão Campeão GB !!

Ezieljr disse...

Já discordo em relação ao Henrique pra mim é um fraco e não joga nada botafogo esta com ele por causa da ultima gestão. Agora falando do titulo foi muito bom saber que o ambiente no botafogo vai ficar bom por alguns meses, pois esse titulo vai dar um gás a mais nos cofres do nosso glorioso e essa taça veio a calhar srsrsr.

Agora nossa meta é ser campeão e temos que demostrar isso no jogo contra os flores e claro continuar com os pês no chão, pois não tem nada ganha ainda.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. E SEREMOS CAMPEÕES EM CIMA DA MULAMBADA.

DA LHE MEU GLORIOSO DA LHE FOGÃO

Anônimo disse...

Palavra do presidente Carlos Eduardo
"A Taça Guanabara tem um simbolismo, porque em 1968 Botafogo e Flamengo empataram, e eles deram a volta olímpica, porque só tinham mais um jogo contra o Bonsucesso. Mas perderam. Então o Botafogo voltou às pressas para goleá-los e ganhar o título. Então muita coisa lembrou aquele momento de 68, quando era um Botafogo de craques. O nosso é um Botafogo de batalhadores, com cada um se esforçando e dando mais de si. Isso até talvez explique o excesso de contusões, pois os jogadores estão se doando, comissão técnica e diretoria também estão indo além de seus limites na luta para resgatar o Botafogo. Começamos bem mas temos um enorme caminho pela frente. Volto a dizer aos botafoguenses que 2015 será muito difícil e que estamos colocando em jogo a nossa sobrevivência. E podem ter certeza de que vamos continuar nessa luta e cada batalha vai ser muito comemorada".

Rodrigo Federman disse...

James, vamos aproveitar a maré a nosso favor.

Eziel, também não gosto dele, mas ontem o Henrique fez um bom primeiro tempo.

Post de amanhã, Anônimo.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Sabe Rodrigo ontem fiquei triste com a impressa carioca no geral. Pow nos meios de comunicação ontem não houve nenhuma transmissão do jogo do Botafogo cara ontem tirando os mulambo nosso time era único que tinha a possibilidade de ser campeão. Cara eu fico abismado como eles babam para esse time do Flamerda é impressionante.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, nem ligo. Azar o dessa imprensa.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Ganhamos pela regularidade, por incrível que pareça, e acabamos de com o título da TG. O que me deixa mais feliz é que os três (co-irmãos) estão preparando os times para a série A e nós estamos na série B. Como esse ano não tem portuguesa tenho quase certeza que vamos entregar o posto na série B pra mais um carioca!!
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!!
PRA CIMA DELES FOGÃO!!!
CAMPEÃO!!!!!!!!ISSO É BOTAFOGO C@##$$RALHO!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Ari, foi justo. Mesmo assim, prefiro conter a euforia, pois mantenho a opinião de que o time ainda pode jogar mais, render melhor.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

O maior clube do mundo e de todos os tempos BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS O GLORIOSO cha che chi cho chupa mulambada

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Entregue ao melhor colocado da fase de classificação do Estadual do Rio de Janeiro, talvez não tivesse dono melhor que o Botafogo . Se havia um clube carioca que precisava de alguma alegria no início de 2015, este era o alvinegro de General Severiano. E assim aconteceu .
Botafogo se prepara para notícia ruim: 40 dias sem Jefferson
Botafogo bate Macaé com gol de Elvis e fatura Taça Guanabara
O Botafogo simplesmente renasceu das cinzas neste início de temporada. É improvável encontrar alguém que, em dezembro de 2014, tenha cravado que o time da Estrela Solitária terminaria a primeira fase do Campeonato Carioca com a melhor campanha dentre as 16 equipes da elite estadual. Os alvinegros viraram o calendário esfacelados e, incrivelmente, encontraram forças para se acertar nos primeiros meses de 2015.
Botafogo foi rebaixado impiedosamente em 2014. Mas já está se reerguendo
O novo rebaixamento à segunda divisão nacional, amargado com uma rodada de antecedência em 30 de novembro de 2014, apontava que o que Botafogo precisava, mesmo, era levar um choque. Má gestão financeira, insistência com técnico inexperiente, confusão com atletas fortes dentro do elenco, eleições... Tudo isto contribuiu para que o descenso ocorresse . E de maneira tão cruel – com poucas chances de salvação.
Mas, apesar de soar precoce pela fragilidade dos campeonatos estaduais, boa parte disto parece coisa do passado. O Botafogo versão 2015 é mais humilde, consciente, preciso. Em 16 partidas oficiais disputadas no ano até aqui, o time acumulou 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O que explica isto? Além da óbvia diferença de qualidade dos times do Carioca com relação ao do Brasileiro de 2014, a mudança de mentalidade. O clube alvinegro tem se mostrado mais ciente de seu próprio tamanho na nova temporada.
Jobson é o principal nome do Botafogo 2015. Motivo de festa ou de preocupação?
Para começar, contratou um técnico barato e que precisava se reerguer. Provar o seu valor. Após alguns insucessos consecutivos e até uma aventura como comentarista esportivo, René Simões aceitou o “trabalho mais desafiador da sua carreira”, como já disse em algumas oportunidades, e, até aqui, não decepcionou. Conseguiu definir um padrão para o time e, ao menos, já tem montada uma boa base para a Série B . Prova disto é que, ao lado do Flamengo , o Botafogo encerrou a primeira fase do Carioca com a melhor defesa e o melhor ataque da competição.
A volta ao Engenhão (agora rebatizado de Estádio Nilton Santos) também parece ter dado nova vida ao clube alvinegro, que tem conseguido se impor e conquistar bons resultados dentro de casa (foram seis vitórias em seis jogos, com 17 gols feitos e apenas dois sofridos). Isto sem falar no bom desempenho de jogadores que, por onde passaram, sempre foram muito contestados. Os renegados Jobson, Bill e Carleto, por exemplo, são alguns dos principais nomes do atual elenco alvinegro.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer. Legal, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma coisa me chamou a atenção: O BOTAFOGO joga por dois empates na semifinal e dois na final, mas...
Se houver uma derrota e uma vitória, classifica-se quem tiver o maior saldo de gols e se houver empate no saldo, a decisão será através de cobrança de tiros livres diretos da marca do penalty.
Em resumo, o BOTAFOGO joga literalmente por dois empates. Uma vantagem que nem é tão vantajosa assim.
Qual a diferença entre dois empates, que por óbvio mantém todos os critérios iguais e uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar?
Só no Brasil!
SA!!!

Marcio disse...

Faltou colocar o endereço para quem desejar ler o regulamento.

http://www.fferj.com.br/Campeonatos

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, coisas do futebol brasileiro. Nem me assusto mais com essas bizarrices. Já viu a fórmula do Paulista ou Gaúcho também? Ridículo demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, nem no campeonato no campinho aqui perto da minha casa tem regulamento tão esdrúxulo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bizarro demais, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, Fellype Gabriel tá livre pra negociar, cara! Seria uma boa pro Fogão!!!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Seria ótimo, Marcelo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A defesa das flores é muito ruim aposto que esse ano eles caem , temos que aproveitar a nossa fase r partir pra cima deles .

Rodrigo Federman disse...

Confronto equilibrado, Anônimo. A nossa também não inspira tanta confiança.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, rapaz, to preocupado com essa volta do Mattos. Sera que o Rene vai tirar o Giaretta? Kkk apesar da minha birra, seria uma injustiça, nao acha?

Rodrigo Federman disse...

Seria um erro, Rafael.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/04/fellype-gabriel-rescinde-com-clube-dos-emirados-e-fica-livre-no-mercado.html

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Anônimo.
Abs e SA!!!