12/04/15

Insatisfação dos dois lados

















Substituído no início do segundo tempo na derrota de ontem, o atacante Jobson demonstrou chateação e sequer ficou no banco de reservas até o final do jogo contra o ECTD.

Questionado sobre o comportamento do atleta, o técnico Renê Simões foi direto:

"- Eu tiro quem eu quiser. Ele tem que obedecer e ir embora. Vai pra casa e cura essa insatisfação jogando melhor ".

Que o Jobson jogou mal (mais uma vez), é fato. 

Que o Renê tem direito de substituir quem quiser, também.

Eu apenas acho que quando todos do meio para frente estão mal (e ontem foi assim), deixa-se o mais talentoso até o fim. Neste caso, considero o Jobson "mais jogador" do que Bill, Thomas, Sassá, etc.

Mas o que espero mesmo, é que os dois envolvidos se entendam e que não seja criada uma crise de relacionamento em General Severiano.

Principalmente nesta semana decisiva de Copa do Brasil e o jogo de volta contra o ECTD.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

Errou feio, sr. Rene Simões. A substiuição correta era a entrada do Fernandes e não do Sassá, e quem deveria sair era Tomas ou Bill

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Jóbson realmente não está jogando pra ter direito de reclamar e o RS tira do Time quem desejar. Entretanto, todo técnico diz que o Time não fez o combinado que tentou corrigir isso e aquilo e nunca assumem a sua parcela de culpa nos acontecimentos do jogo. Ontem, ao meu ver, dos três candidatos a sair, Jóbson, Bill e Tomas, o zero um deveria ter sido o Bill, seguido pelo Tomas. Entrariam Pimpão e Fernandes.
O Bill ficou os 90' e naa única oportunidade que teve, isolou; ele é centroavante, não precisa ficar com a bola e sim fazer gol.
Não adianta o RS bancar o tal "DNA ofensivo" e não fazer nada para corrigir os problemas defensivos, já crônicos, da equipe.
Particularmente não gostei do trabalho do RS no jogo de ontem e por sorte suas substituições não nos trouxeram um derrota mais elástica.
Por fim, que haja o acerto, pois o BOTAFOGO está acima de todos.
SA!!!

Unknown disse...

Acho que esse senhor René Simões e um cavalo foi um grosso quando comentou o lance da Maitê Proença com certeza tem alguma coisa pessoal contra o jobson que realmente não estava muito bem na partida mas pior que ele estava o perdedor de gol bil e tomas e o próprio Sassá que não jogou nada.

Sergio Di Sabbato disse...

Como escrevi outro dia, prefiro jogar mal e ganhar, pois jogar melhor e perder é flórida. Acho que o Botafogo vira o 2º jogo e com tranquilidade. O que não pode é o RS insistir com jogadores que não estão rendendo, principalmente no meio-campo. Não sei como está o Andreazzi, mas seria uma opção. E por favor, insista com o Fernades. Nosso atacantes não são lá grandes coisas, então tenta o Henrique, vai que acerta. A escalação inicial de ontem não foi a melhor e a proposta de jogo deveria ser outra, pois esse time da terceirona é fraco e o Botafogo não soube explorar as deficiências deles. Mas vamos em frente, pois não esperava que o Botafogo conseguisse a TG, então o que vier é lucro. O Importante agora é pensar no xara paraibano e depois de sábado, seja qual for o resultado, pensar na segundona, pois o importante é subir. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,só para descontrair,afinal hoje é dia de passeata no Brasil contra a corja que nos rouba diuturnamente.
Por sugestão do Jotinha,que me diz sempre que gostaria de ganhar em dinheiro,o tanto que você tem de fixação pelo GILBERTO e eu pelo ARÃO,irei pesquisar em outros blogs o que os alvinegros acham,rsrsrsr. Creio que dará empate.
Meus filhos acham que os dois são mais ou menos,mas ainda acham o ARÃO mais útil ao time.Acho que foi para fazer média comigo,rsrrrsrsr.
RODRIGO,apenas uma gozação para começar bem o domingo e torcer pelo vascão,pois para o lixo não torço nem que seja para sermos campeões mundiais de clubes.JOTA.

Nailton disse...

Rodrigo, eu não gosto quando o botafogo joga com a camisa toda preta, principalmente quando o jogo é valendo passagem de fase ou título. Tomara que Quarta e Sábado voltem a jogam com a listrada preto e branco, acho que da mas sorte.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, fecho plenamente contigo. Merda por merda, tira-se primeiro as maiores.

Luis, concordo.

Sergio, também acho. Cabe ao RS tentar, mudar, enxergar novas opções.

Jota, mas eu também acho que o Arão é um dos mais regulares do time. Mas ainda acho que o Gilberto é mais decisivo/útil.

Também não gosto, Nailton.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Caros queria entender qual o problema de não consegui vencer os Flores. RS tente o primeiro jogo em que perdemos para na primeira fase para ter experiencia e aplicar neste jogo, e digo ele cometeu os mesmo erros impressionante isso aconteceu a mesma coisa. Cara estou cansado de tomar gol do Fred são 14 gols dele em cima do Botafogo isso é inescapável. Sobre a questão do Jobson pra mim ele esta bem melhor que o Bill e com isso te pergunto por que não tira o Bill? O cara foi um cone ontem. Infelizmente ontem não deu pra ir ao jogo então tive que ouvir na radio e nome do Bill só ouvi uma vez em 90 minutos. O cara é centroavante acho que ele tem ser mais decisivos e não perde gols bobo.

E outra todos nos sabemos que o Botafogo nunca soube jogar com vantagem deixo do braço muito pelo contrario só jogamos quando estamos na desvantagem no placar isso é fato do carioca desde quando começou. Então por isso que eu ainda acredito na classificação no próximo jogo, porque os Flores não são nem perto um time melhor que nosso.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, uma hora isso acaba! Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda ontem expressei que esse elenco não é para 4-4-2 ou 4-3-3.
Escrevi isso e volto a insistir no assunto porque tenho a sensação que esse Time pode render mais um pouco se melhor organizado.
Não é nada de extraordinário, mas não posso negar que alguns jogadores subiram de produção, casos de R. Fonseca ao mudar de lado, apesar de ontem; Arão que está mais desenvolto, sempre se colocando em disponibilidade para o passe, tabelas e infiltração; Elvis que tenta algumas jogadas mais agudas, ontem, creio, foi ele quem deixou o Bill na cara do gol e o Fernandes que jogando mais à frente tem seu rendimento melhorado.
Claro que isso não é o ideal. Esse Time está no BOTAFOGO e ao mesmo tempo não é Time de BOTAFOGO, mas é o que temos no momento; e não tem desonrado a nossa Camisa, é bom deixar frisado.
Assim, o melhor esquema não pode ser aquele que o técnico mais gosta e sim o que melhor se encaixa aos nomes disponíveis. Por mais que o RS tenha a confiança do grupo, não tenho quase dúvidas disso, penso se ele teria essa "capacidade" de encontrar esse melhor esquema.
Time ruim não necessariamente é mal organizado e é o que sente mais as intervenções do técnico.
Para terminar, ressalto que fizemos um bom primeiro tempo e que a "crítica" em relação a determinar o melhor esquema não se restringe ao RS apenas, pois vejo os mesmos problemas em praticamente todos os técnicos brasileiros.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. Com as peças disponíveis, também acho que uma mudança de esquema tático pode melhorar o time.
Abs e SA!!!

alex disse...

Mexeu errado....

Rodrigo Federman disse...

Também achei, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ainda não tem nada perdido por um lado o resultado até foi positivo , pra mais uma vez o rebe perceber que jogar com 2 armadores e 2 atacantes não da certo nem na equipe do São Paulo que tem jogadores melhores imagina na nossa equipe .
Sempre me incomodou essa formação o jobson não ajuda na marcação e o bill quando a bola chega não faz nada fica difícil , mais concordo com o barramento do jobson do bill e do thomas também se for pra deixa no banco que coloque os 3
Porque fica feio parece que o treinador moral foi so pimpão voltar que rene começo a crítica o jobson ele não fez nd de diferente ontem do que anda fazendo.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Eu sempre vejo o Jobson com algumas reservas, entretanto, dele ainda dá pra esperar alguma coisa. Agora do "Caneludo Bill" francamente, não se pode esperar nada, a não ser uma baita matada na canela. rsrsrs.
Quanto ao próximo jogo, estou confiante, pois não creio ser possível perder 3 vezes seguidas pro time das bibas.
A Frederica que se cuide !!!!

Patinhas.

hilario muylaert disse...

Seremos prejudicados quanto à recuperação de nossos atletas. Porra, e ninguém se manifesta !!!!!!
Qual o posicionamento da atual gestão ??
Vai aceitar passivamente e se vergar à Rede Globo, assim como a gestão anterior fazia ??
Jogaremos 4ª feira contra nosso homônimo da PB, e sábado contra o Flu, quando o correto seria jogarmos no domingo próximo ( 19.04.2015 ).
Afinal de contas, fomos o 1º colocado no turno inicial ( Taça GB ), e só levamos trolha !!!!!
Não há, a rigor, vantagem alguma em vencer o 1º turno. Além disso, "entregamos" à Rede Globo a marcação das datas das semifinais, sem protesto algum ??? .
Teremos apenas dois(2) dias de descanso e recuperação, ao passo que o Vasco terá três (3) dias de recuperação. Assim como Fla e Flu terão 6 e 5 dias respectivamente. Estamos entregando boa parcela de possibilidade de sermos campeões estaduais. Outra Diretoria de merda !!! Assim como a anterior.......
A qualidade dos nossos atletas está aquém da dos nossos concorrentes, e ainda "aceitamos passivamente" tal situação ??
Diretoria frouxa !!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, esse esquema precisa de mudança.

Tomara, Patinhas!

Hilário, se esse fosse nosso maior problema! Rs

Abs e SA!!!

hilario muylaert disse...

Rodrigo, vc ainda ri ???

Fla, Fle e Vasco terão 3 dias ou mais de recuperação, e o Botafogo ??? Neca.....

Futebol se ganha nos bastidores, também. Só o Botafogo toma fumo. O fato de termos um elenco inferior aos demais não invalida a crítica.

Tem botafoguense com "mente derrotada"

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, meu nobre,concordo com o Hilário.O futebol é nivelado por baixo (não estou dizendo novidade alguma).A questão física é sim um diferencial e tem sido o nosso problema. Um grande abraço e uma ótima semana .

Marcio disse...

Se o RS não tivesse feito o que fez no jogo lá na PB, poupando praticamente todo o Time, poderia ter eliminado o jogo de volta e por consequência teria um tempo maior de preparação nessa semana que se inicia.
Não fez e agora é preparar o Time para quarta, recuperar quinta e sexta e tentar resolver na base da conversa.
Com a tabela dos campeonatos em mãos, se faz necessário uma análise bem criteriosa dos jogos e de como se deve chegar até eles.
Vamos que vamos em busca dos resultados que nos interessam.
SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, espero que RS saiba escalar certo, Bill é um poste, Thomas não pode ser titular com Fernandes no banco e Giareta tem que voltar pra zaga. RS foi um desastre e por pouco a vantagem do rival seria irreversível, acredito que dá pra virar.

Rodrigo Federman disse...

Hilario, mente derrotada? Realmente...existem muitos. O que eu disse, é que se esse fosse o nosso maior problema...

Celso, aí então deve sobrar parcela de culpa para o RS por aquela escolha equivocada e irresponsável no primeiro jogo lá na PB. Poderíamos ter a semana inteira de "descanso" agora.

Exatamente, Marcio.

Yolanda, principalmente permanecer com essa droga do Thomas. O pior do time, disparado.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Pegando um gancho no comentário do Hilário, eu já estranhei pegarmos o homônimo da PB, pois os conterrâneos pegaram times sem divisão ou de quarta divisão... Enfim...
Estranho também, mas entendo, a posição "em cima do muro" em relação a federação. Fra e o timeco da terceira brigarem por moralidade no futebol é piada das mais ridículas.
Bem, prefiro criticar nas internas o planejamento feito pro jogo da copa do Brasil.
Erramos e pagamos por isso. Ponto.
Azar nosso e pagaremos por isso agora.
Por isso e por não ter poupado e testado mais jogadores quando deveríamos te-lo feito.
Mas pegar pesado com essa diretoria, no momento que atravessamos, é dar tiro no pé.
É hora de apoiar, colaborar, criticar o plausível. Especular e atirar a ermo tentando acertar um cristo é bobeira. Tudo que a fra-Press quer.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, mas aí eu acho que é exagero de nossa parte. Convenhamos: O adversário do Flamengo na primeira fase é/foi bem mais difícil do que o nosso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O homônimo paraibano tornou-se mais "difícil" por culpa exclusiva do próprio BOTAFOGO. Jogaremos por qualquer vitória e empate de até um gol e o que não poderemos fazer é jogar quarta com o pensamento no sábado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.
Abs e SA!!!