06/04/15

Mesmo assim, demorou muito

















Palavras do técnico Renê Simões, após a vitória sobre o Madureira:

"- Nosso time estava com tanta vontade que saiu do racional para o emocional. Tanto que que trabalho no vestiário foi só esse. Não quis mexer no intervalo porque sei que o Sassá não aguentaria 45 minutos. Sabia que eu iria mexer na chavinha da equipe. Depois colocamos o Fernandes que entrou muito bem. Além de ter uma técnica sensacional, ele tem muita inteligência".

Meu comentário: Isso que eu chamo de discurso para encher linguiça. Tanta vontade que saiu do racional para o emocional? Pelo amor de Deus... (risos)

Vencemos, isso que importa, mas desculpe, depois do banho que levamos na primeira etapa, o Renê assumiu um risco enorme (por incapacidade técnica e/ou confiança na tal "chavinha" mesmo), pois uma mudança se fazia necessárias antes do apito do intervalo. Tanto é verdade, que o Fernandes entrou com 6 minutos do segundo tempo.

Ou seja: Renê, nem sempre teremos a mesma sorte de ontem. E nem sempre você poderá ficar inerte da beira do campo durante 45 minutos de predomínio absoluto de um adversário.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

VinnyMarques disse...

A palavra exata: Inércia.
Nem uma alteração de posicionamento da equipe ele conseguiu fazer. Zaga muito a frente e bola nas costas dos laterais, principalmente o CarLENTO.
Giaretta e Arão estavam perdidos.
Graças a São Nílton Santos não levamos uns 3 no primeiro tempo.
Time remontado, elenco fraco, lesões, falta de grana... Sabemos disso tudo. Mas levar baile do Madureira não dá.
Não foi a primeira vez e pelo René, não vai ser a ultima, dada a resistência dele em fazer/enxergar a necessidade de mexidas na equipe.

Celso Ricardo disse...

2014 : Eliminados e por pouco rebaixados no Carioquinha.

2015 : Classificados e cumprindo o que era obrigação no Carioquinha; mesmo sem dinheiro para formar uma boa equipe e com o nosso maior jogador, agora lesionado, Jefferson.

Houve evolução sim.
Eu queria o Mourinho, Guardiola ou até mesmo o Tite. O dinheiro não dá.
Resta à diretoria manter os salários em dia e aos jogadores , juntos à comissão técnica, a máxima dedicação.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e aí que questiono muitos treinadores: Se estão vendo 45 minutos errados, por que esperar o intervalo, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, não estou dizendo que os resultados não estão satisfatórios. Contra números não há argumentos. Eu coloco em debate a questão técnica e/ou capacidade técnica do RS como comandante de campo. Nisso, eu sempre o considerei fraquíssimo e mantenho a mesma opinião. Como comandante de grupo (pessoas), sempre foi um boa praça.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,permita-me um pitaco.
Você e muitos criticam os treineiros,concordo plenamente,você sabe o que penso deles.
Satisfaça a minha curiosidade,quem você,caso pudesse,colocaria para treinar o nosso GLORIOSO ?
Peço apenas ao amigo,que em consideração a nossa amizade,me poupe do MURICY e dos insuportáveis, pedantes e arrogantes,TITE e wanderley ( minúscula mesmo).
Vamos lá amigo,estou curioso, rsrsrrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, treinadores mais jovens, com novas ideias e concepções: O próprio Cristóvão, Enderson...enfim, podem não ter a experiência e facilidade de lidar com grupo que o RS tem, mas analisando futebol, penso que são melhores.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

galera o madureira caiu muito fisicamente no 2° tempo, íamos virar, mas foi por isso que o Botafogo sobrou. E mais, o Madureira foi até bem no 1° tempo mas não é essa "brastemp" não, o Botafogo é que foi ridiculo, marcando de longe, sem compactação, alguns jogadores andando em campo. Até o meu time da pelada de quinta a noite dominaria o Botafogo no 1° tempo.


SAN!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, achei o Botafogo muito mal, mas o Madureira muito bem no primeiro tempo.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

O time ontem mais uma vez jogou mau fato. Mais você começa a analisar o elenco do Botafogo hoje e chego a conclusão que não há muito o que fazer. Ontem tive o desprazer de ver Dankler jogar por que????

Não adianta tirar leite de pedra essa é nossa realidade não temos um elenco decente para disputar o torneio de alto nível que no nosso caso este ano é a copa do Brasil. Estamos indo bem no carioca por que os times são muito fraco. E quanto ao RS acho ele no mesmo nível que Cristovão e Ederson... Não gostaria de ver nenhum deles no bota mais é o que temos e felizmente ou infelizmente temos que nos vira com esse time.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, discordo um pouco. Apesar da limitação técnica, é obrigação mínima de um treinador escalar as melhores opções e dar um padrão tático que seja ao time. Não vejo nada disso ainda no Botafogo do RS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos é a opinião do Rodrigo,simples não?
A maneira dele vê os jogos não são da mesma maneira que 90% do torcedor botafoguense vê, ele viu no William Ayrão um jogador péssimo só porque ficou na reserva do Paulinho no Corinthians, mais é a opinião dele que existe muitas parecidas.
Mais nós enxergamos o Renê Simões de outra maneira, como enxergamos o Ayrão de outra maneira; então podemos discordar e respeitar a sua opinião.
Felizmente para nós, que representamos 90% da torcida não concorda que o Renê Simões é um treinador superado e sim dos melhores atualmente que passaram no nosso clube, fazendo um trabalho belíssimo com o material humano que foi foi conseguido a duras penas por ele e por Antonio Lopes e a concordância do nosso presidente Carlos Eduardo e Mantuano."sem gastar um tostão"

Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Parabéns para você(s), Ubirajara!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Quem é "Ayrão"?
Não entendo a dificuldade que as pessoas tem pra entender e aceitar a opinião alheia...

Anônimo disse...

Só existe uma verdade o botafogo está renascendo das cinzas.
Folha salarial lá embaixo e contratações modestas o clube surpreendeu no campeonato carioca ficando na frente dos clubes com maior investimento e da primeira divisão fluminense e Vasco.
Quem com santa boa vontade depois do vexame ocorrido no final do ano de 2014 esperava uma campanha dessa.
Eu conversei com um cara que era amigo do Montenegro na entrada do ano e ele falou que o botafogo esse ano seria um time do nível do Boavista.
Graças a Deus começamos a encontrar o nosso caminho que é de time vencedor.
Parabéns a diretoria que está remontado os cacos e colocando o time no trilho.

Ubirajara

Anônimo disse...

Publicado em 6 de abril - segunda-feira por FogãoNet
Blog: ‘Botafogo conseguiu formar um grupo.Com sorte,pode ser campeão’
BOTAFOGO 4 x 1 MADUREIRA.
Sem sete titulares,incluindo o goleiro Jefferson,ídolo e um dos maiores astros deste Estadual,o time de Renè Simões fez dois tempos distintos.
O primeiro,ruim,jogando no tradicional 4-2-2,com dois volantes e dois meias.
Na frente,Jobson e Bill.
E o segundo,mais eficaz,com três volantes e um meia a apoiar a dupla de atacantes.
Não chegou a ser exibição de luxo.
Mas foi prova inequívoca de um amadurecimento coletivo.
O Botafogo conseguiu ao longo da 14 rodadas da Taça Guanabara já disputadas formar um grupo _ parte mais difícil na montagem de um time.
Agora,é trabalhar na lapidação, elaborando a melhor estratégia para o retorno à Série A.
Com um pouco de sorte,consegue chegar ao Brasileiro com o troféu e a faixa de campeão estadual…

Fonte: Blog do Gilmar Ferreira - Extra Online


RODRIGO,peço desculpas por colocar esse mulambo imundo em seu Blog,mas foi só para mostrar que,quando o cara quer ser real e isento,sem distorcer a verdade,a notícia ou comentário é sensato e dentro da ralidade.JOTA.

Anônimo disse...

para de chorar e criticar nada e bom para voces nao? seguinte entao vao junta dinheiro e contrata o bayer e veste o manto neles acorda futebol e jogado dentro de campo com garra e outra coisa vejamos vasco fluminense elencos de time de serie A estao piores que nosso acorda e vai apoiar o time poha

Sergio Di Sabbato disse...

Eu vou na mesma linha que o Rui Moura e o JOTA, e digo queo que sempre salvou os treinadores brasileiros, à exceção de 1 ou 2 foram os jogadores fantásticos que o país teve ao longe de quase 5 décadas. Prá mim são todos uns M, o que a maioria quando consegue alguma coisa é porque conseguiu fechar com o grupo e aí pode se dar bem. Veja a diferença de configuração tática ao longos dos anos entre Europa e América, no caso específico o brasil. Enquanto eles evoluíam e estudavam novas maneiras de jogo que se adaptasse ao seus jogadores, aqui o que os treineiros faziam era imitar os europeus desconsiderando as características de nossos jogadores, por isso, por exemplo, acabaram com os pontas que o país produzia com qualidade e quantidade. Enquanto existiram craques de verdade o futebol brasileiro resistia aos treineros, mas a fonte secou, e aí amigo, começa a aparecer a falta de qualidade dos nossos treinadores, pois hoje só temos jogadores razoáveis e fracos. Eu pergunto: Quantos treinadores brasileiros dirigiram equipes de ponta na Europa? Que eu me lembre, somete o luxemburro, que não durou nem 6 meses no Real Madri. E olha que o elenco do RM era um senhor elenco. Só para terminar, jogo de futebol tem 2 tempos, de que adianta jogar uma barbaridade no 1º, não converter o domínio em gols e brochar no 2º. O Futebol está cheio de exemplos desse tipo, inclusive em finais em que um time foi amplamente dominado e acabou conseguindo vencer o jogo depois de ser massacrado no 1º tempo. Me lembro de um Milan e se não me engano o Livepool numa final da liga, em que o time inglês saiu perdendo de 3 e acabou vencendo a final. E o que dizer do timaço do Botafogo em 58 que perdia pro Galo por 4X0 e virou para 5X4. Pouco me importa que o time do Botafogo jogou mal o 1º tempo, pois o resultado final foi 4X1. Quantas vezes vi o Botafogo jogar o fino da bola e perder o jogo. Não que eu seja a favor de jogar mal e vencer, mas acho muito pior jogar bem e perder. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, só pode ser má vontade em não querer entender. Mais claros do que somos, impossível! Rs

Ubirajara, reconhecer o trabalho da diretoria, todos nós reconhecemos.

Ok, Jota. Mas vale lembrar que esse mesmo cara falava tudo diferente disso há menos de duas semanas. Rs

Anônimo, valeu super torcedor! Ferão!

Claro, Sergio. O importante e o que vale são os 3 pontos. Sempre! Hehehe

Abs e SA!!!

Sou Botafogo disse...

Só queria saber quantos que aqui vem
fazer comentários , exigir reforços
e time competitivo já fizeram o Sócio Torcedor ou será que no lugar do PRESIDENTE deveria estar um mágico porque com essa torcida de merda que só sabe criticar e na hora de colocar a mão no bolso as desculpas são muitas , antes era por causa do DENTISTA e agora que a
o Botafogo precisa da sua torcida ela se omite.

Anônimo disse...

RODRIGO,já que o SÉRGIO me deu o privilégio de concordar comigo sobre os treineiros,eu digo a ele o seguinte.Acompanho futebol há mais de 50 anos,e nos últimos tenho ido pouco a estádios.
Conheci vários treinadores,grandes craques alvinegros,etc,e durante esse tempo só vi um treinador de fato,que os jogadores respeitavam e que colocou o Jairzinho no lugar certo, para que ele virasse o craque que virou.Ele mudava resultado no intervalo e era fera,o TIM.
Certa vez,conversei com dois campeões mundiais que jogaram no fogão.Como eles já estavam parados e eu tinha certa intimidade com eles, perguntei-lhes porque quando voltavam no intervalo,reuniam os 3 melhores do time e ficavam gesticulando e apontando.Eles riram e disseram que combinavam o que fazer,pois os treinadores não sabem nada,nós é que ganhamos o jogo em campo.É muita marra não é mesmo? Mas eles podiam e os treineiros aceitavam.
É por isso que até agora só critiquei o RS pela palhaçada de poupar jogadores,pois no resto está tirando leite de pedra.
Coloquem o melhor técnico do mundo e mandem ele armar uma estratégia, esquema de jogo e blá,blá,blá,com ELVIS,TOMAS,CARLETO,etc.
PINGUÇO,um jogador fraco e um técnico de sucesso,era um grande estrategista para arrumar o grupo em torno dele.Com isso ganhou títulos e muita grana.
A diferença SÉRGIO,como você bem disse,é que há anos tínhamos em quase todos os times dois ou três jogadores inteligentes,que sabiam comandar o time.
Para encerrar e não cometer injustiças,TELÊ também foi um grande treinador,o resto é tudo "treineiro", sempre procurando agradar os maiores salários do time para manterem o empregão.JOTA.

Marcio disse...

Não vejo correlação entre time ruim e time mal treinado. Um bom técnico pode não levar um time ruim ao título, mais pode fazê-lo apresentar um jogo mais organizado; um técnico ruim pode levar um time bom para o buraco.
Ano passado, em que pese a gestão moderno praiana, o Mancini contribuiu muito para o rebaixamento com a visão equivocada do esquema tático aplicado.
Perdeu jogos e mais jogos atuando com três atacantes, quando se via que o negócio era jogar fechado e tentar aproveitar as mínimas chances de gol. Em 2012, O², na final contra os três cores, manteve o Lucas em campo até ser expulso, foi goleado e perdeu o campeonato no primeiro jogo. Em 2013, nada fez para corrigir a marcação pelo lado do Gilberto e fomos eliminados da Copa do Brasil de forma vergonhosa.
Voltando para 2015, não há como negarmos os resultados e a pontuação na tabela, mas o jogo coletivo pode se mais organizado. E nesse sentido, os resultados dão ao RS a tranquilidade necessária para fazer as devidas correções.
Quanto ao discurso, RS parece gostar dessas firulas...
SA!!!


PS: Felipão (Big Phil na Inglaterra), treinou o Chelsea.

Anônimo disse...

Não é o patinho feio do campeonato está em segundo lugar no campeonato carioca.

Anônimo disse...

Só existe uma verdade se o Renê Simões que o muda o time sempre para melhor no intervalo fosse técnicos de ponta o razão das melhoria, seria o dedo do treinador.
Renê Simões é um treinador humilde e que ganha pouco em relação aos medalhões mais estou com a melhoria vejo o botafogo muito organizado taticamente e com um padrão de jogo definido isso é minha opinião.
Um bando foi o Mancini no comando técnico uma verdadeira bosta mais também teve a colaboração imensa da diretoria do Assunção e seus asseclas.

Rodrigo Federman disse...

Sou Botafogo, sem me desculpar pela falta de respeito (desculpa eu peço apenas aos demais amigos do CB), mas merda é VOCÊ.

Jota, até concordo, mas insisto: existem elencos ainda mais fracos e que apresentam o mínimo de padrão. É a minha opinião.

Perfeito, Márcio. Penso 100% igual a você. Simples assim.

Anônimo 1, isso todo mundo sabe. E ninguém falou em patinho feio.

Anônimo 2, seria melhor se ele já entrasse com o time escalado corretamente no início para não precisar sempre mexer na segunda etapa.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos falar a verdade: o Botafogo foi um bando a maioria dos jogos desse Estadual, inclusive nas vitórias. Está onde está porque os adversarios são horrorosos, inclusive os "times de serie A" flu e vasco, que aliás são sérios candidatos ao rebaixamento esse ano (+uma vez).
E porra entendam, enxergar o futebol como ele é não me faz menos botafoguense que ninguém! Quase morro do coração torcendo pra esses perebas mal treinados! Renê tem o grupo nas mãos, isso é induscutível. Esse é seu mérito. E não tem um elenco qualificado, isso é fato rambém. Mas ontem doía os olhos (igual contra Barra Mansa, Cabofriense, etc etc) e se não fosse o Madureira, teríamos levado uns 4 gols fácil no 1° tempo, tamanha as falhas na cobertura, principalmente nas laterais, a lentidão na recomposição e a dificuldade de criação do meio campo.

Rodrigo Federman disse...

É bem isso mesmo, Anônimo!
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Dessa vez ele demorou? Kkk pq das outras ele mexeu rápido demais (desnecessariamente)... Juro que quero ter boa vontade com o Rene, gosto dele, o acho um sujeito inteligente, sensato e boa praça, mas tecnicamente ta me devendo!

Jones disse...

Gente muita calma René Simões não é isso tudo de treinador não é atoa que nos últimos anos trabalhou de gerente gerente esportivo e comentárista , o que mais irrita nele são essas frases de encher linguiça e a panelinha dele com vários jogadores que não demonstraram absolutamente nada como Gege e Thomas , ele fala que a equipe tem o Dna ofensivo : maioria dos nossos gols foi de bola parada , que é valido mais temos dificuldades absurdas de compactação da defesa quando perdemos a bola , esse esquema com 3 volantes e 1armador deu maior equilíbrio a equipe sempre que pegamos equipes mais fortes tomamos gols ou vocês concordam que Thomas merece ser ser titular incontestável outra , o Rene ficou enrolando pra colocar o Alisson pra jogar , escala vários jogadores fora de posição Fernandes Thomas e Murilo quase sempre mal escalados , e os jogadores de frente Bill e jobson erram muitos passes , e os laterais adversários deitam e rolam em quase todos os jogos .
ou vcs esqueceram dos jogos contra Flamengo Fluminense cabofriense resende madureira botafogo pb tigres em que fomos completamente dominados no 1 tempo e so não tomamos gols por sorte ou porque nossos goleiros salvaram , no dia que enfrentarmos um time catimbeiro perderemos porque a equipe é oscilante, e os campeos e melhores de cada competição erram menos .

Rodrigo Federman disse...

Rafael, ele ainda está com saldo positivo para mim, mas precisa rever alguns conceitos e tentar coisas novas.

Jones, tomara que ele vá reparando que mudanças se fazem necessárias para melhor ainda mais o trabalho dele.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O próprio Fernandes, elogiado pelo RS, entrou no segundo tempo em uma posição diferente do que tem jogado; substituiu o quase insubstituível Tomas.
Na lateral ou na proteção à zaga não me parece ser seu melhor posicionamento.
Renan Fonseca é outro exemplo, que dentro do futebol que vinha mostrando, melhorou um pouco ao passar a atuar do lado direito da zaga.
Muitas das vezes uma mudança de posicionamento pode melhorar o rendimento tanto individual quanto coletivo.
O Próprio Messi, sem querer compará-lo a outro nome, atingiu seu ápice quando o Guardiola o colocou mais centralizado; melhorou o que já era muito bom.
Voltando ao BOTAFOGO, prefiro vê-lo proativo, pois nem sempre reagir será possível.
Por enquanto, muito bom que de uma forma ou outra os resultados estão aparecendo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mais uma vez, disse tudo, Márcio. São essas sacadas que eu acho que o RS demora demais para perceber.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O time reserva é muito fraco !!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ???
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esqueci do Felipão em Portugal e na Inglaterra, e não conseguiu nada. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sergio.
Abs e SA!!!