02/04/15

Não eliminamos o jogo da volta
















E na estréia do Botafogo na Copa do Brasil 2015, empate com o nosso homônimo da Paraíba (2 a 2 - dois gols do Bill).

Com o resultado, haverá jogo da volta.

Entraremos em campo no Rio de Janeiro com a vantagem inicial de poder empatar até por 1 a 1 (além do 0 a 0).

Eu estive fora a noite toda e não consegui assistir. Por isso, deixo o espaço aberto para os comentários dos amigos.

Mas o que fiquei sabendo, é que foi de lascar. Péssimo futebol apresentado e uma ponta de preocupação ainda maior para o restante da temporada.

Obs: Obviamente não darei as notas dos jogadores porque não acompanhei os 90 minutos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

O Time somente mostrou alguma reação no início do segundo tempo com as entradas de Jóbson e Bil, até fazer o segundo gol.
Daí em diante, foi pressionado e mais ou menos aos trinta minutos, morreu em campo e no fim do jogo torcia para o mesmo terminar. O gol de empate do homônimo foi em uma falha vergonhosa da defesa.
Esse Time que o BOTAFOGO tem, não pode demonstrar tanta preguiça como nesse jogo, pois não chegará a lugar algum.
Não sou favorável que a diretoria dê palpites em escalação, entretanto não deveria ter permitido o RS fazer o que fez hoje. Se não havia um momento para se poupar elenco, esse momento era em uma estréia da Copa do Brasil.
Penso que passado um bom tempo desde que a temporada começou, tanto o Time titular quanto o reserva apresentaram os mesmos defeitos.
O RS precisa ser cobrado por isso. Aceito um Time ruim tecnicamente, desorganizado e mal posicionado não.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, de acordo. E aliás, acabei de escrever o post de amanhã e falo algo parecido com isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um time pessimamente treinado e individualmente muito ruim em todos os setores está difícil porque o andreazi nunca joga transição defesae ataque é muito lenta zagueiros tambem jobson fez 1 assitencia perdeu um gol e errou 5 passes de 3 metros .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o retorno à primeirona será dificil a beça.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Correção:
Aceito um Time ruim tecnicamente. Desorganizado e mal posicionado não.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Dois, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, o jogo não foi bonito. A defesa falhou mais do qud devia, nos 2 gols, mas o segundo foi de fazer raiva. O time depois de ter sofrido o primeiro criou, pouco, mas teve boas chances de empatar ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo as mexidas tiveram efeito e viramos o jogo, começamos até a apresentar um bom futebol por alguns minutos, mas ai a equipe morreu em campo, parece que cansou, alias, essa preparação fisica do Botafogo ta dando o que falar, muitos atletas machucados e sentindo cãimbras. Apesar de ter montado um time quase reserva, para mim dava para ter eliminado o jogo da volta, mas a defesa falhou demais.

Gabriel Marques

Rafaelias disse...

A estreia na competição mais importante do primeiro semestre, televisionada e contra uma equipe que, bem ou mal, tem tradição. Um time cheio de garotos, estreante e semi-estreantes... É muita irresponsabilidade. Parte física requer explicação. Hoje destaco a vontade do Giaretta, a partida regular do Luis Ricardo, o Jobson não fominha e o Bill usando a sua personalidade a favor. Elvis tem bola pra ser titular e Tomas fez a sua melhor partida.

Anônimo disse...

Rodrigo o posicionamento do Thomas está errado ou sendo atrapalhado pelo posicionamento do jobson que está fazendo muito pouco nos últimos 5 jogos .

Anônimo disse...

Deu raiva ver um time como o nosso todo recuado e sem força pra vencer o poderoso botafogo da paraiba .
3 jogos sem vitorias e outros vários sem convencer .

VinnyMarques disse...

O primeiro tempo teve Murilo, André (quem?) e Tomás na frente... Resultado? Nada! Um lixo. Os três não podem sequer vestir aquela camisa, que dirá jogarem juntos como titulares.
Fernandes péssimo. Luis Ricardo horroroso. Jean nulo.
A Zaga, entre quem for, é lenta e mal posicionada.
Só conseguimos algo com Póbson e Bill em campo. De resto, salvo o Giaretta.
Reservas úteis? Temos no máximo 4. O resto tem que ser dispensados por deficiência técnica.

jorgeFS disse...

Só suportei o primeiro tempo! assim deixei de ver a virada, mas o primeiro tempo, foi dos piores, e bota pior nisso!!

Eduardo Samico disse...

Vi o jogo todo. Não, não é masoquismo.

Fecho com o Marcio. Esse time NÃO pode jogar se não for a plena potência. São jogadores fracos, então tem que correr muito, chegar junto, se apresentar para cada lance.

Excetuando-se os primeiros minutos do 2o tempo, em que poderíamos ter liquidado o jogo, o resto foi de uma indigência só. O Botafogo paraibano se saiu melhor.

A defesa, como de hábito, um pavor só. Cada bola alçada sobre nossa área é perigo de gol líquido e certo.

A continuar dessa forma, não é a conquista da série B que periga, não: é a própria volta à série A e consequente sobrevivência do clube que amamos. Esse time, jogando assim, não fica entre os 10 primeiros.

Mas acredito, e muito, na gestão do Presidente -esse é maiúsculo- Carlos Eduardo Pereira. Reagiremos.

Abs.

jeremias disse...

Na vdd e nova diretoria e velhos pensamentos o certo era ir com o time completo pra acabar com chances do adversário todos sabemos qe essa historinha de time reserva onde necessita o titular nos custa mto caro e por isso nunca ganhamos nada a não ser a champion league carioca ou campeonatinho vagabundo carioquinha onde o futebol são de várzea com mtos times de campinhos

Rodrigo Federman disse...

Complicado, Anônimo 1.

Gabriel, vi os gols depois. Inaceitável levar aquele segundo mesmo.

Rafael, o RS errou do inicio ao fim.

Anônimo 2, acho que o Tomas está é na profissão errada, cara. Péssimo jogador.

Vinny, ainda teremos fortes emoções nesse ano.

Jorge, ainda bem que não vi nada! Hehehhe

Eduardo, pelo o que todos estão falando, é masoquismo sim. Hahaha

Jeremias, erro da comissão técnica.

Abs e SA!!!

James disse...

Rodrigo e amigos botafoguenses, nada do que está ruim que não possa piorar. Foi o jogo de ontem. Eu também assisti até o apito final e vi um time descompromissado com a vitória, não dá pra entender o que o RS pensou. Qualquer time com um pouquinho de qualidade, matava o jogo por uns 3x0 tranquilo. Eita time ruim esse Bota da Paraíba, mas tomamos 2 gols deles. É isso... o anos está apenas começando para nossos corações.. hehe.

Wesley Machado disse...

Gente, quem chama o Luís Ricardo de horroroso não entende de futebol. O cara é bom, só está fora de forma e sem ritmo. Também tem de jogar mais solto, no meio.

Por falar em meio, o Elvis foi muito bem. Talvez tenhamos achado o armador que estávamos tanto necessitando. Ele lembra o Camacho de 2003!

Agora Federman vc falar isto do Tomas é pq ñ viu o jogo mesmo. Tomas jogou uma boa partida, arriscando a gol, inclusive fez uma bela cobrança de falta, que carimbou as traves. Foi ele quem meteu um bolão para Jóbson cruzar para o segundo gol de Bill.

ARI DIAS disse...

Todos já falaram da péssima partida de ontem, eu só consigo destacar o Giaretta e (Deus me perdoe) o Thomas. Que pelo menos apareceu durante os noventa minutos, mas é jogador pra compor elenco no máximo.
ACABOU O TEMPO DA PASIVIDADE!!!
PRA CIMA DELES FOGÃO!!!

Rodrigo Federman disse...

James, além disso, é obrigação de time grande eliminar partidas assim, né?

Wesley, desculpe, mas não costumo dizer que entendo mais ou menos de futebol por gostar de jogador A ou B. Se gosta e está satisfeito com Luis Ricardo e Thomas, tem o meu respeito. Apenas acho que meu nível de exigência é maior então, pois considero ambos medíocres (ou abaixo disso).

Ari, partidas ruins têm sido a tônica do Botafogo em 2015.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Melhor em campo: Tomas

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo. De todo modo, a minha escolha pelo Bill foi baseada na maioria dos amigos com quem conversei durante e depois do jogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rapaz, o Bill (e o Jobson) estão com uma barriguinha saliente....

Rodrigo Federman disse...

Também achei, Anônimo.
Abs e SA!!!