08/04/15

Parceria renovada

















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Puma cobre proposta da Kappa e irá renovar com Botafogo por mais um ano".

Meu comentário: Um problema a menos! Um dinheirinho a mais!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

VinnyMarques disse...

E que façam um uniforme parecido com o de 2013. O do ano passado ficou feio demais... Tá, feio é aquele do lixão... Digamos que não me agradou.
Alias, a Kappa fez o de 2007, que gostei, a Fila fez o de 2011, que ficou legal e poderíamos comprar sem patrocinador, e a Puma o de 2013, lindo.
Vamos ver se acertam. Quanto mais simples, melhor.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, a grande questão é: Os patrocínios são fundamentais, mais qualquer fabricante que fizer as camisas, não ficará bonito. Isso por conta do excessivo número de marcas anunciadas. rs
Abs e SA!!!

Fabão disse...

Isso é verdade, Rodrigo.
Lembro da Guaraviton ano passado: era Guaraviton espalhado em TODO uniforme, devido à ganância do patrocinador e falta de bom senso e amor próprio da diretoria. Vc poderia pedir para a NASA fabricar os uniformes, que ficaria feio assim com esse excesso de marcas... pois as cores e formas do uniforme ficam em segundo plano sempre.
Agora então... com aquela caixa preta anunciando promoções de lojas de departamento, é sacanagem! Tá certo que precisa de dinheiro... mas essa porra de usar uniforme como mural de propaganda é foda. Só vejo essas coisa no Brasil mesmo. Mais ainda no Botafogo. Já até me desiludi com o uniforme do Botafogo por conta disso...

VinnyMarques disse...

Ah, sim. Claro. Mas nem pensei nos patrocinadores, apenas no desenho da camisa. Até porque, essa atual é vendida lisa. Mas o desenho dela não me agradou.
E até gostei da cinza.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Fabão.

Possa crer, Vinny. Eu não curti a cinza.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O fato é que: Após a devastadora gestão do desgraçado sonegador fdp, não podemos exigir muita coisa. E os esforços do CEP vem sendo brutais pra manter o clube funcionando e sanear as dívidas.
Ah, e fugindo do assunto...
Que tal um post sobre o Landau hein, Rodrigo?

Rodrigo Federman disse...

É, Vinny. O CEP tem feito milagre. Cara, acabei de ler a notícia do LALAU. Vou só esperar se o Botafogo se manifestará também para um post até o final da semana.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/principal-executivo-de-assumpcao-no-bota-sergio-landau-processa-o-clube.html

Cara alem de ter roubado nosso glorioso ano passado esse FDP quer processar i clube. Me desculpe o termo Rodrigo mais fico muito indignado com essas coisas que acontecem com o Botafogo.

O bom é que CEP esta ciente e já trabalhando em pro disso e outra acabei de ler http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/04/acao-de-donizete-bloqueia-r-19-milhao-e-ameaca-rendas-do-botafogo.html

Ação de Donizete parece que as coisas estão começando a ficar como no anao passado.

Anônimo disse...

Kosh, esclarece problemas graves do Botafogo, acredito que seja bem interessante para nós torcedores.
Já mostra um pouco da transparência dessa diretoria.

Sobre o caso Donizete, esclareço a questão aqui: essa dívida se refere à segunda passagem dele no clube, na gestão Mauro Ney. O Donizete venceu o processo e teve uma quantia x para receber. Na segunda gestão Assumpção, o clube fez um acordo com ele, muito bom para o Botafogo, diga-se de passagem (quando as gestões passadas fazem raramente alguma coisa boa eu sempre admito, sem problema). E esse acordo (de cerca de 50 mil/mês) estava sendo cumprido até abril de 2014, quando deixou de ser pago, juntamente com todo o clube. Quando assumimos, nossa vontade foi de retomar o acordo, que era muito bom para o Botafogo mas também para o Donizete, que também queria. Eu submeti a questão para nosso departamento jurídico, e o parecer foi no sentido de que se retomássemos o acordo estaríamos praticando fraude a credores, pois a dívida o Donizete é trabalhista e portanto está dentro do ato, onde tem uma ordem feita pelo próprio TRT. Portanto, se pagássemos, estaríamos burlando a ordem do TRT. Essa decisão judicial, inclusive, nos surpreendeu, pois é uma juíza do TRT obrigando o clube a praticar fraude contra um ato promulgado pelo próprio TRT. Assim como aconteceu no caso do Chermont de Brito, essa decisão contraditória cairá também.

Sobre pagamento de salários, nossa principal renda é o recebível da Globo. E por ordem do TRT, a Globo é obrigada a depositar nossos recebíveis em uma conta do TRT, onde o tribunal só libera o dinheiro depois de retirada a parte relativa à mensalidade do ato trabalhista. A Globo depositou o dinheiro no dia 01/04 (ela sempre faz isso no primeiro dia do mês). Com o feriado, não encontramos o juiz competente para expedir o alvará para levantamento do recurso, que só foi expedido ontem. Com o alvará em mãos, levantaremos o dinheiro hoje para pagamento do mês dos jogadores e dos funcionários. Com isso, os jogadores estarão em dia e os funcionário ficarão apenas com metade do 13o salário de 2014 em aberto, mas com os salários regulares e demais direitos trabalhistas quitados. Portanto, esse mês está garantido.

Agora, aviso a todos: mês que vem é um mês MUITO DIFÍCIL. Sem recursos novos, nossa caminhada será penosa. Como Financeiro, tudo o que podia fazer, eu fiz (saneei departamentos, cortei despesas, fiz acordos de extensão de dívidas - mais de 100 milhões de reais em acordos), mas levantar dinheiro novo é função do departamento comercial, e na crise econômica atual e com a atual reputação do clube, estamos tendo muita dificuldade em levantar esse dinheiro novo.

Financeiro levantando dinheiro novo é só através de empréstimos, e eu não vou fazer isso com o Botafogo, especialmente com as taxas de juros que nos cobram, em virtude do nosso rating podre. Eu poderia "nininhar" , pegar uma porrada de empréstimos e jogar outra bomba no próximo presidente, mas não vou fazer isso. Eu tenho uma responsabilidade com esse clube, e antes de fazer isso eu prefiro entregar meu cargo, o que não será preciso porque meu Presidente apóia 100% essa decisão.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o Landau era um dos maiores cúmplices das sem vergonhices do Nininho salafrário. FDP!

Marcos Antonio, o Kosh (e toda a nova diretoria) é um cara sério e verdadeiro botafoguense. Nele(s) eu confio. Bem diferente do bandido omissão! Tem meu apoio irrestrito, mesmo com as dificuldades que ainda enfrentaremos.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Acho que o titulo da taça Guanabara resolveria parte dos problemas financeiros no próximos mês. Isso justifica a brinca do dirigente Mantuano. Se tivesse ganho aquele jogo contra o barra mansa hoje estaríamos praticamente com a mão na taca mais infelizmente não aconteceu.

Cara não sei o a diretoria irá fazer, pois estamos sem patrocínio e com vários processo nas costas. Esse ano só misericórdia de Deus.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, longe de resolver. Mas amenizaria. E aí, devemos cobrar do Bill, pois aquele pênalti ridículo perdido contra o Barra Mansa nos faria depender apenas dos próprios esforços hoje.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Deve-se cobrar o Bill, porém sem esquecer os dois pontinhos tirados naquele jogo contra o Volta Redonda.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Mas erros de arbitragens acontecem para todos. Pior mesmo é perder pênalti por causa de preciosismo e máscara diante de adversário de quinta categoria.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, discordo quanto aos erros de arbitragem. Aqui no Brasil nem todos são contemplados pelos erros; tem uma minoria que quase sempre se dá bem.
Quanto ao pênalti cobrado pelo Bill, concordo plenamente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio. Acho que aqui no Brasil, só os pequenos se ferram. Nós mesmos já fomos beneficiados com pênaltis assim no próprio estadual.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pow gente se for conta quantas vezes o nosso glorioso já prejudicado pela arbitragem brasileira vou passar o dia inteiro. Só pros mulambos perdemos uns 5 estadual por causa da arbitragem sem conta contra o Figueirense na copa do Brasil de 2007 foi o maior roubo de todos.

Ezieljr disse...

Pow o jogo do Vasco no fim de semana foram 3 penalt marcados a favor deles muita pilantragem.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, acontece com todos. Naquela mesma Copa do Brasil, só chegamos longe porque fomos beneficiados também pela arbitragem contra o Galo. E o BR de 95. Enfim, acho que isso acontece com todos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, creio que não consegui me fazer compreender. O que desejei dizer é que quando se fala em erros de arbitragem, todos sabemos quem dificilmente os tem contra; pelo contrário, ainda ironizam com a ajuda da imprensa.
Quanto ao BOTAFOGO, não vou negar que houveram jogos em que fomos ajudados. Só acho que de 71 para cá, fomos mais prejudicados do que beneficiados.
E os pequenos, esses já entram em campo na alça de mira.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Marcio. É verdade. Mas mesmo assim, ainda prefiro acreditar que com exceções de Flamengo e Corinthians (por questões óbvias $$$), os demais clubes sofrem sempre com as arbitragens de maneira quase que igual.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ah, não... O BR de 95 não...
Eu fui ao primeiro jogo no Maracanã, e fomos prejudicados.
No Morumbi foi outra história...
rsrsrs
E nem falo sobre a final de 99. O que houve no sul foi a vingança do Márcio Resende...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, só dei alguns exemplos. O que quis dizer, é que somos/fomos prejudicados e também beneficiados em vários momentos. Algo "absolutamente normal". rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, fora um que se não vencia nas quatro linhas, o fazia em salas atapetadas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é o clube mais nojento de todos! Rs
Abs e SA!!!