11/04/15

Perdemos a primeira batalha, mas não a guerra















O Botafogo perdeu a vantagem na primeira partida da semifinal do campeonato carioca.

A derrota de 2 a 1 (Willian Arão) para o ECTD dificulta bastante a situação do time na próxima partida, sábado que vem.

Uma pena, pois no todo, o Botafogo até foi melhor. O problema é que falta-nos qualidade na armação de jogadas e no ataque. 

E faltou também mais visão do técnico Renê Simões. Ele começou novamente com erro na escalação inicial.

Desanima, pois o adversário tem a mesma (má) qualidade técnica. E o nosso gol só veio na base do sufoco (desgovernado, diga-se de passagem). 

De todo modo, menos mal.

Agora, é focar no jogo de volta da Copa do Brasil e tentar uma virada bastante complicada no outro final de semana.

Difícil, amigos...
...mas não impossível.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 2 ECTD

1- Renan: Ainda salvou outros dois gols do rival - 6,5

2- Gilberto: É o único jogador que tem lucidez no ataque - 6,0

3- Renan Fonseca; Vinha bem...até a falha no primeiro gol. Depois ficou nervoso - 5,5

4- Alisson: Lento - 5,0

5- Giaretta: Dentro da sua limitação, atuou razoavelmente bem - 5,5

6- Carleto: Não agride e nem defende - 5,0

7- Jobson: Apesar de mal, é o único de quem podemos esperar algo na frente - 5,0

8- Willian Arão: Pareceu cansado desde os primeiros minutos - 5,0

9- Bill: Perdeu um gol e nada mais - 4,5

10- Elvis: Alguns lampejos, e só - 5,0

11- Thomas: Alguém ainda espera algo desse rapaz? - 4,5

12- Sassá: Correria maluca e improdutiva - 5,0

13- Rodrigo Pimpão: Melhorou um pouco a qualidade do passe - 5,0

14- Fernandes: Entrou quando a vaca já tinha ido para o brejo e ainda conseguiu dar o belo passe para o gol do Arão - 5,0

Renê Simões: Deveria ter mudado no intervalo. E quando o fez, errou na primeira substituição - 4,5

25 comentários:

Marcio disse...

Levamos o primeiro gol em mais uma escolha errada do Jóbson quando recebeu a bola, tentou o drible, perdeu e proporcionou o contra-ataque.
Entretanto, das três substituições possíveis que imaginava, sejam Bill, Jóbson e Tomas, tiraria o primeiro e o último para as entradas de Pimpão e Fernandes respectivamente.
O RS diz que o Time tem DNA ofensivo e talvez por isso terminou com três atacantes, o que discordo, pois não temos Time para tanto, além de ter ficado ainda mais vulnerável, podendo ter perdido por uma diferença maior.
(Na Copa do Brasil, disse ter poupado o Time por ser um jogo de 180 minutos, hoje lançou o Time todo ao ataque. Esqueceu-se que esse também é de 180 minutos?)
O BOTAFOGO sofre por não ter material humano, fora inteligência futebolísticas para muitos.
Em resumo, penso que o RS fez a leitura errada do jogo e embora tenha o grupo nas mãos, não conseguiu corrigir os erros e dar uma melhor organização ao Time; pelo menos até o momento.
Poderíamos ter saído do jogo eliminado; felizmente o gol do Arão nos proporcionará a chance de buscar a classificação.
SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, permita-me discordar de quase tudo hoje. Primeiro, pra mim, o René fez tudo errado. Deveria ter mantido o Fernandes e, ao mexer, tinha que ter feito no intervalo e não com 10 minutos e, ainda, um de cada vez. Mexe uma vez, espera, vê como o time se comporta e, aí sim, mexe de novo. Não precisava daquela pressa toda, mais uma vez. E na minha opinião, ele mexeu duas vezes por uma. Bastava ter colocado do Pimpão no lugar do Jobson (eu tiraria o Bill). O Tomas seria meu reserva hoje, mas achei que ele vinha bem, diferente de vc. Depois que ele saiu, o time perdeu toda a articulação. Sobre o Arão estar cansado, eu não sei que jogo vc viu kkk o cara joga demais! Flutua em campo, desarma contra-ataques, arma, joga pra frente e ainda faz gol. A melhor contratação do Botafogo, mas disparado. Vc sabe que não sou impaciente com treinador, é só se lembrar de como eu gostava do Oswaldo, mesmo quando todo mundo criticou. Mas com o René, apesar de todo o esforço que tenho feito, tentando ver o lado bom da coisa, o fator psicológico e até uma consistência tática que hoje vi pela primeira vez, eu não admito ele mexer tão mal assim. Mas não foi o maior culpado hoje. Pois antes da partida eu disse ao meu pai (que puto comigo ficou) que iríamos perder, pois o Botafogo entraria de salto alto, assim como na primeira partida, vindo de vitória sobre o Flamengo. Esse time de série B e treinador de C, se não jogar sério, vai nos trazer decepções.

James disse...

Pois é Rodrigo, sempre o mesmo problema. Sem homens de armação fica dificil. O ataque que é limitadissimo fica na espera de uma bola da sorte, sem contar que os laterais tem que avançar pra ajudar e aí as avenidas ficam abertas.
Mas vamos pro segundo jogo, tudo pode mudar.

Anônimo disse...

Treinador so fez merda escalou errado bill jobson e Thomas não é ataque .

Rafaelias disse...

Ah, Rodrigo, só mais uma coisa (discordância do amigo). A falha no primeiro gol do Flu foi do Gilberto, aquela bola por trás do zagueiro é do lateral. Fora a mão absurda no segundo gol de pênalti...

alex disse...

O bill em campo jogamos com dez...tá foda e o renan fonseca jogou muito mal..

Anônimo disse...

O Jobson é maluco? É. Dá uma bola pro adversário e mete um gol.
Os Tomás da vida são malucos? Não.
Também não se espera qualquer coisa deles.
Entre os bons da cabeça e os ruins mas com alguma possibilidade de fazer algo produtivo pro time, escolho o maluco.
Jacob

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo com quase tudo que o amigo disse,apenas discordo da sua nota para o ARÃO.Para mim o melhor do time fácil,aliás como tem sido sempre,o problema é que não tem com quem dialogar.
Só critico sobre fatos consumados,e o RS,hoje,foi bastante infeliz logo de início.Para que mudar e colocar TOMAS e ELVIS juntos,tirando o FERNANDES que estava bem ? Comentei com um dos meus filhos,inventou,pode ser que de certo.
Não achei boa a saída do JOBSON para a entrada do SASSÁ.Mesmo jogando mal, é menos ruim que o BILL.
A partida estava equilibrada e o seu JOBSON perde uma bola no ataque,o seu CARLETO volta trotando,um zagueiro sai para cobrir,gol do FRED e a culpa é do zagueiro?
Respeito as decisões do treinador, pois ele é que treina e tem suas convicções,mas hoje,os fatos mostraram que foi infeliz na escalação inicial e na substituição do maluquinho.
RODRIGO e amigos,não fiquem tristes, vamos tentar reverter a situação.
Para encerrar,gostaria que o RS desse uma solução para aproveitar melhor a lucidez do ARÃO,colocando-o mais a frente,pois ele sabe se deslocar e sempre acha uma posição boa para o arremate.Em uma boa penetração,quase empatou a partida.
Realmente,os atuais armadores são apenas razoáveis,por isso sou favorável a jogar apenas com um.JOTA.

Lorismario disse...

Igual em 57. Flu seria campeão com empate. Enfiamos 6 x 2. Vai ocorrer novamente. O time do Flu é muito ruim.
Velho Loris (67).

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. Dos 3 ruins, ele tirou aquele que, querendo ou não, é o único que em um lance isolado, pode fazer algo diferente.

Sim, Rafael. O RS errou principalmente em ter voltado com a droga do Thomas. Sobre o primeiro gol deles, ainda achei mais falha do Fonseca.

James, esse nosso problema é seríssimo.

Possa crer, Anônimo.

Alex, eu achei o Fonseca bem até a falha do gol. Depois ele caiu demais.

Concordo, Pai.

Jota, não achei o Arão o melhor do time. Também não achei ele mal. Só não o senti com tanto vigor hoje. Diferente do que ele vinha apresentando.

Que assim seja, Loris.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Renan Fonseca realmente só marcou a bola no lace do 1° gol. Entretanto, a zaga estava toda desarrumada e o Gilberto estava logo atrás e não se aproximou para, pelo menos, tentar não deixar o Fred subir sozinho. (O Alisson foi dar o bote na intermediária e mesmo assim o passe saiu). Para mim, RF não falhou sozinho no lance do gol.
Outra coisa que parece ocorrer é que esse Time pouco fala em campo, teve uma bola onde o Renan Fonseca estava sozinho e cedeu o escanteio.
SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Arão tentou várias e várias vezes a infiltração na zaga adversária, aproximação e tabela. Fazer tudo isso e depois recompor na marcação continua leva um esgotamento maior; não há fôlego que resista.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo que o RF não foi o único responsável. Ali foi erro geral. Só acho que o Fred deveria ter sido vigiado com mais atenção. E sobre o Arão, pode sim, ter sido isso. Mas fato que hoje não me pareceu com as pernas fortes igual aos jogos passados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Outra coisa que tenho pensado é que talvez esse elenco não seja para jogar no 4-4-2 ou 4-3-3.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, 532, com liberdade total para o Gilberto. Penso que seria a melhor formação.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Minhas avaliações da partida de hoje.
Renan muito bem nota 7
Gilberto razoável nota 4 (penalty infantil)
Renan Fonseca não tem posicionamento na área já tinha percebido em partidas anteriores é razoável. nota 4 (tem que aprender a jogar basquete para marcar o jogador e não a bola.
Observação: No fim, do jogo de quarta feira contra o Macaé ele foi envolvido novamente em uma bola na alta o Gian Carlos centroavante do macaé, cabeçou sozinho e não empatou e tirou a taça Guanabara por falta de sorte.
Renan Fonseca não saber fazer marcação individual, marca muito de longe, talvez seja isso que o lado do Gilberto fica desguarnecido, além de ser um zagueiro lento e limitado.
Precisamos urgente de um zagueiro bom experiente talvez o Fabiano Ellen do RedBull escolha a camisa para jogar no botafogo, nossa zaga é bastante frágil.
Anote na série B teremos muitas dificuldades com esse time.
Alisson, tem muito mais qualidade do que Renan Fonseca.Nota 6
Carleto bom no apoio defendendo é fraco nota 4,5
Diego Giarreta hoje não gostei nota 4
Ayrão o melhor jogador do time disparado nota 7,5 se faz aquele no final da partida teria minha nota 9
Thomas devendo muito suas
apresentações até agora e o cartaz que chegou está sendo uma decepção para quem foi o vice artilheiro da Série B do ano passado.nota 4
Elvis outro que eu não gostei nota 4,5
Jobson muito mal, merecia ter saído no intervalo. nota 4
Bill o pior do botafogo, uma decepção, fiquei com saudade do Henrique, no meu conceito tem muito mais bola que ele. nota 2
Fernandes no atual elenco do botafogo não existe um jogador com tamanha qualidade devia ter começado o jogo ou entrado no intervalo, ganhou as divididas e fez o lançamento para o gool de Ayrão de puro talento, nota 7
Sassá e Pimpão não fizeram muita coisa nota 5
Renê simões time mal escalado tirou o Fernandes do time uma tremenda injustiça, escalou mal com a volta do Thomas e permaneceu com Bill dentro do campo o pior jogador dos 22 jogadores só atrapalhou e o Henrique já começa ter chance.
Fernandes não pode sair desse time.

Marcos Antonio

Levi disse...

Com Bill e Jobson no ataque, não dá pra esperar muita coisa. O primeiro gol que tomamos foi decorrência de uma falha imperdoável do Jobson no ataque. Fulano de tal que veste a camisa 6 não pode jogar no Botafogo. Coloquem outro qualquer no lugar (eu mesmo!, canhoto nos meus tempos de pelada, bricandeira!), que irá jogar melhor do que este acéfalo. O tal de Tomas (nem sei se é assim que se escreve o nome dessa coisa) não pode integrar o grupo do Botafogo (coloquem qualquer um outro muleque lá debaixo no lugar que vai fazer melhor). Um ser minimamente pensante tem de jogar no meio de campo. O posicionamento da defesa no primeiro gol do outro time foi depolorável, sem deixar de enfatizar a bobeira do Jobson lá na frente. Gostei do Arão, mas poderia ter empatado o jogo no final. Ok, sei sim que a maioria dos treineiros não faz muita diferença no resultado dos jogos, mas eu escolheria alguém com mais pegada para a disputa da série b no lugar desse René Simões. Não levo fé nesse cara. Ainda não perdemos. Dá pra virar sobre o clube mais DESPREZÍVEL do planeta. Odeio, de verdade, perder para o framengo, mas perder pra essa escória tricolete (cuja presença na elite ofende o mais mínimo princípio ético) me faz mais mal ainda, sério! Adoro o Botafogo, a Fiorentina e a Celeste Olímpica, mas eu quero ver esse clube maldito fru-fru extinto!! Juro que prefiro perder para o outro a ter de suportar qualquer derrota contra essa escumalha maldita!

Anônimo disse...

BOTAFOGO:

6,0
Renan
Atuação segura, à altura do titular Jefferson. Não teve culpa nos dois gols sofridos.

3,5
Gilberto
Furadas, erros de passe e um pênalti extremamente desnecessário. Deixou a desejar.

4,5
Renan Fonseca
Esteve mal posicionado em quase todos os lances, como no primeiro gol de Fred.

4,0
Alisson
O principal mérito foi ser levemente superior ao companheiro de zaga e mais nada.

5,5
Carleto
Muita vontade, alguns chutes de fora da área e quase nada a mais. Poderia ter sido eficiente na frente.

5,0
Diego Giaretta
Pecou na proteção aos zagueiros e na saídas de bola. Deu muito espaços na cebeça de área.

7,0
Willian Arão
O melhor jogador do Botafogo. Embora volante, fez um gol e quase empatou a partida no fim.

4,5
Tomas
Errou passes fáceis e não se apresentou bem para ajudar o ataque, como era a proposta inicial.

5,5
Elvis
Responsável por encostar em Bill e Jobson, não conseguiu executar bem a tarefa que lhe foi dada.

5,0
Jobson
Começou bem, mas caiu de produção e acabou substituído no início do segundo tempo.

6,0
Bill
Muita disposição, mas pouca produtividade. Foi prejudicado pela lentidão do meio de campo.

5,5
Rodrigo Pimpão
Entrou no lugar do volante Tomas e deu mais velocidade ao ataque, mesmo sem uma grande atuação.

6,0
Fernandes
Embora volante de ofício, entrou no lugar de Elvis e deu ritmo mai veloz ao ataque alvinegro.

5,5
Sassá
Sabe usar bem a força física, mas deixa a desejar na condução da bola. Foi bem marcado

6,0
Técnico: René Simões
Corrigiu o posicionamento do time e fez alterações corretas, no segundo tempo.

Rodrigo Federman disse...

Levi, e com esses armadores também fica difícil.

Anônimo, não concordo com a nota do Gilberto.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tava acordado até agora pensando que hoje o Glorioso tinha tudo pra sair cou a vitória, pois dessa vez o time não foi dominado. jogou até melhor grande parte da partida, com a defesa espremendo o fru no seu campo. Só que os mesmos erros foram cometidos, a falta de cobertura na subida dos laterais e substituições equivocadas. Rene conseguiu arrumar uma marcação mais compacta, mas pecaou em insistir com Tomas e deixando Fernandes no banco, toda vez que entra melhora o time. ter colocado Sassa quando precisávamos de alguém pra pensar a jogada foi início de uma tarde infeliz do treinado, Fernandes poderia ser esse jogador no lugar de Bill. vamos ver o que RS fará com essa inversão da vantagem.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, pois é...perdemos por incompetência e por erra de escalação/substituições.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não pude ver jogo, não porque achava que o Botafogo iria perder (eu e meus pressentimentos) mas porque não deu mesmo. Pelo que entendi o Botafogo foi melhor, mas faltou qualidade na finalização. Acho que o Botafogo vira no 2º jogo, afinal como disse anteriormente, futebol tem 2 tempos e tomara que o RS acerte na escalação inicial. Esse papo de DNA ofensivo é conversa prá boi dormir, o importante é saber como atacar e quando atacar.Quem tinha que explorar os erros do adversário deveria ser o Botafogo. Sair que nem índio de peito aberto com a vantagem de 2 empates é falta de inteligência. Que o diga o Telê Santana em 82. Quem viu o time do Fogão de 67/68 sabe do que estou falando, era um time super ofensivo, mas sabia o momento exato. Mas falar daquele time é covardia. Não quero criticar ninguém pois o trabalho que está sendo feito é honesto e todos querem o bem do clube e, o objetivo maior é a volta a série A. Ontem, depois de saber o resultado do jogo e o esforço que a turma que está em GS me veio o seguinte pensamento: o que seria do clube se o nefasto e sua turma não tivessem comandado o clube nos últimos 6 anos, mas sim essa turma que entrou agora? Bateu uma baita tristeza. Abs e SB!

VinnyMarques disse...

O Elvis jogou bem com o Fernandes no meio. Não entendo como o René voltou com a bosta do Tomas.
Escalou mal e mexeu pior ainda.
Por mais que o Póbson me irrite pela displicência e máscara, ele tenta, parte pra cima... Por outro lado, o Bill não faz nada!!
Aí ele tira o Póbson... E deixa o Bill.
Tomas não dá. Nulo.
Qual a dificuldade em repetir uma escalação que deu certo?
E não falo mais nada sobre o Renan Fonseca.
TODOS os zagueiros do elenco são fracos e lentos???? Caraio!!!!
Bota mais uma derrota na conta do René...

Rodrigo Federman disse...

Sergio, no todo eu acho que jogamos melhor. Pecamos muito por incompetência.

Vinny, 100% de acordo, cara.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, concordo principalmente que o Fernandes não pode sair do time. E deve entrar na vaga do Thomas.
Abs e SA!!!