02/04/15

Perdemos tempo















Autor dos dois gols botafoguenses no empate de ontem, o atacante Bill falou sobre o confronto alvinegro na estreia da Copa do Brasil:

"- A garotada está de parabéns. O time não estava muito entrosado, mas o Botafogo é isso, todos sabem da qualidade da nossa garotada. Fez bem começar do banco, estamos agora visando mais o Carioca".

Bom, amigos me falaram que o GLORIOSO foi "menos pior" na segunda etapa, quando entraram o Bill, Jobson e Willian Arão (três titulares). Aí, pergunto: Foi correto ter entrado com um time todo mexido desde o início? 

Na boa, eu realmente não entendo. 

Prefiro brigar pelo placar e depois administrar...
...não sair atrás e ter que correr contra o tempo.

Resultado: Perdemos uma boa chance de eliminar o jogo da volta.

A não ser que a "prioridade" seja o confronto com o Madureira pelo campeonato estadual...

Espero que não tenha sido isso, pois o Botafogo precisa pensar grande (mesmo com toda dificuldade).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

VinnyMarques disse...

Nunca entendi desentrosamento de time reserva... Eles treinam contra os titulares ou não?
René errou. Estamos em abril!!! Poupar???
Imagine quando chegarmos em Outubro!!
E colocar estreantes? Esse André é horroroso!! E o Murilo? Cacete...
Ele poupou os menos ruins e deixou as barangas...
Parabéns!!

ARI DIAS disse...

O pior é que eu acho que o RS preferiu poupar o time para o jogo contra o Madureira. Dava pra dar uma porradinha nos co-irmãos da paraíba se tivesse jogado com metade do time titular. Agora é um tiro no pé, pois vamos jogar uma decisão contra eles aqui no Rio e estaremos na semana das semi-finais do carioca.
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!!
PRA CIMA DELES FOGÃO!!!

Anônimo disse...

Foi errado a escalação inicial, o Rene não adora o gege porque ele nem jogou ? O Andreazi estava no banco.q porque ele não jogou a escalação inicial foi bastante equivocada a marcação estava muito frouxa.

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo plenamente e acrescento o seguinte.Fiquei "P" da vida quando liguei a TV e vi a escalação.Estratégia ridícula, imbecil,etc,que causou e poderá causar sérias consequências financeiras a um clube semi falido.Não falo pelo resultado,que no momento,não foi o mais importante.
Para não falar o dia inteiro,apenas alguns detalhes:
1.falta de respeito com os torcedores alvinegros da Paraíba,que pagaram para ver um time horrível,com um ataque ridículo,formado por ANDRÉ e MURILO.
2.o time do homônimo é fraquíssimo,mas no primeiro tempo,se fosse um pouco melhor,teria enfiado uns 3 gols.
3.poupar mais de 6 jogadores,em um time que não é lá essas coisas,para que? Ah,esqueci,as meninas necessitam descansar para enfrentarem o poderoso "Madura" pelo título mundial de clubes.
4.Não se esqueça que a partida foi transmitida para vários Estados,e o primeiro tempo só serviu para que muitos desligassem a TV.Depois não sabem porque muitos não são sócios torcedores e a nossa torcida diminui no interior do BRASIL.
5.qual o patrocinador que vai arriscar pagar para ver tamanha irresponsabilidade,colocar um time patético em campo,em uma competição importante e a ÚNICA que pode nos levar a Libertadores ?
6.o único jogador que poderia não jogar,se o desejasse,seria o JEFFERSON,pois passou horas em um avião e o fuso horário realmente afeta algumas pessoas.
7.resultado,vai ter que jogar no Rio e no meio das semifinais.
ESTRATÉGIA DIGNA DE HÚNGARO E DO DENTISTA.
Conheci e conversei com vários treinadores e sei como funciona.O saudoso PAULO AMARAL não era nenhum estrategista,mas com ele funcionava da seguinte maneira.Está apto joga, não está,Depto Médico,na concentração,até ficar bom,com isso não tinha "migué".O Botafogo viajava pelo mundo,pela AS,voltava e dois ou três dias depois jogava Rio SP, Carioca,etc.Agora é que tem essas frescuras dos treineiros.
Só admito poupar um craque imprescindível ao time,em uma ou outra partida,o que não é o nosso caso.
Desculpe RODRIGO,mas fico "P" da vida,pois quando pensei que 2014 ficaria no passado,vejo que as estratégias fracassadas estão de volta.
Bola fora do RS,AL e de quem concordou com essa excrecência.Não critico treinador em esquema,etc, pois não acredito em treineiros brasileiros,todos farinha do mesmo saco,com uma ou duas exceções.
Espero que o CEP,corte o mal pela raiz,já que está indo tão bem na condução do clube.
Sou contra presidente escalar time, etc,mas essas "babaquices" não podem, nem devem prosseguir.Quer dizer que uma viajem de avião,um hotel 4 ou 5 estrelas e várias mordomias estressam e cansam? Coloquem esses malandros para jogarem quartas e domingos,são profissionais,tem apoio médico e físico e ganham muito bem.
Eu estava esperançoso e confiante, mas depois da "PALHAÇADA DE ONTEM", comecei a ficar preocupado.
Para encerrar,abrirei uma exceção e falarei mal de um jogador,o que dificilmente faço.RODRIGO,você acha que o INTER,um time com grana,iria emprestar graciosamente um "craque" ao BOTAFOGO ? MURILO não joga nada,teve "N"chances o ano passado e não aproveitou.Ontem,mais uma vez,foi ridículo em campo.E a maldade de colocar o ANDRÉ em campo?Onde o RS e o AL estavam com a cabeça ?
CEP,intervenha rápido,caso contrário a vaca vai para o brejo.
RODRIGO e amigos,desculpem a minha indignação,mas já assisti a vários filmes no nosso GLORIOSO que começaram assim.JOTA.

VinnyMarques disse...

Jota matou a pau!! Onde assino? Penso exatamente a mesma coisa.
Depois reclamam que não passam os jogos do Botafogo, que temos poucos ST...
Eu, Botafoguense, mudei de canal no primeiro tempo, imagine quem não é!!!
Ridículo. Planejamento amador.
Também pensei que não veria mais tamanha burrice.
Será que o dentista safado sonegador filho da p... deu umas dicas pro René e pro AL?
Façam nos um favor...

VinnyMarques disse...

O que mais me irrita: Numero alto de lesões.
Sabem o que influi? Quando poderíamos ter feito os testes, ter testado mais jogadores, ter feito rodízios, ele sempre usava os mesmos. GG, Sassá e mais um.
Daí quando precisamos, não tivemos resultado.
Vide Murilo, André, Jean, Fernandes, Andreazzi... Muitos entraram pouquíssimas vezes e por minutos!!
Daí as lesões.
Olhe o pimpão... O Jardel... O Sassá...
Inacreditável...

Marcio disse...

Um erro grave de avaliação da comissão técnica jogar com os reservas.
O argumento que o RS dava oportunidades em jogos treinos e que "A" e "B" não rendiam e por isso não foram testados no carioca foi por terra. Se não servem para o carioca servem para a Copa do Brasil?
Deveria ter testado sim, mesmo para confirmar que não jogam rigorosamente nada. O calendário está pronto a um certo tempo e por isso tiveram toda a condição de administrar a situação e ir com um Time "melhor" para a estréia, tentar classificar sem o jogo da volta.
Aqueles que foram ao estádio não mereciam ver aquela coisa horrorosa em campo.
Me parece que o RS está dando importância exagerada ao Carioca; ganhá-lo mais não voltar à série "A" em dezembro, não adiantará nada.
SA!!!

Marcio disse...

O pior é a explicação dada pelo treineiro.

"- Foi um risco calculado. Não é falta de respeito com adversário, nada disso. É um jogo de 180 minutos. E agora teremos jogos de 90 minutos, contra Madureira e Macaé. Corremos o risco aqui para ir para a batalha lá, para esse enfrentamento nos dois próximos jogos – disse o treinador alvinegro na entrevista coletiva, referindo-se aos duelos decisivos pelo Campeonato Carioca."

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/rene-explica-que-escalar-reservas-foi-risco-calculado-e-um-jogo-de-180-minutos/

Se voltasse com a sacola abarrotada de gols, o que faria RS?
Medíocre o posicionamento do RS, pois já foi para a Paraíba pensando no jogo de volta.
Estou começando a ficar preocupado, porque o treineiro deve ter várias desculpas prontas, até em caso de não retorno para a primeira divisão.
E falo sério quando digo que estou preocupado.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Apesar de me policiar com respeito a educação.
Vou ser , curto, grosso e direto. Acho essa história de poupar jogadores, pura sacanagem com os torcedores, em especial os de fora do RJ. O Botafogo é atração em qualquer parte do país, mesmo não atravessando uma boa fase.
Cobrar o ingresso na íntegra, e apresentar o time misto, é o que chamamos na linguagem simples de : (171)...... Estelionato.
É como vender Bola da pá a preço de Alcatra, quem já foi açougueiro sabe bem o que é isso. rsrsrs.

Pra mim, é pura viadagem.

Patinhas.



Rodrigo Federman disse...

Vinny, esse lance de entrosamento é cascata. Até porque, como você bem lembrou, já estamos em abril.

Ari, privilegiar estadual ao invés de eliminar jogo da volta de CB é um absurdo.

Anônimo, o RS tem comprovado o que falávamos: Como técnico de campo, é fraco. É bom companheiro de grupo, apenas.

Jota, aonde assino, amigo? Penso o mesmo! E quero ver o que explicarão em caso de eliminação (toc toc toc na madeira). Imperdoável o que o RS fez ontem.

Pois é, Marcio. O cara resolveu testar em estreia de Copa do Brasil. Burro! Burro! Burro! E mais, comprovou que a prioridade é o estadual. Que absurdo!

Fecho mais uma vez contigo, Patinhas. Da primeira à última letra.

Abs e SA!!!

James disse...

Em acordo com todos vocês. Copa do Brasil é super importante para levantar a moral de qualquer time e torcida. Não pode ser desconsiderada como foi ontem.
Bem observado pelo Patinhas: falta de respeito com os torcedores de outros estados.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, James.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Caros o time do Botafogo com reserva e sem reserva tem entrar pra ser o melhor sempre. Empatar ontem com o Bota da Paraíba pra mim foi derrota. Por que imagina se o Botafogo perde aqui no jogo de volta. Já imaginou o que isso acarretaria para a temporada? RS deu muito mole mas muito mole deveríamos deixar de lado o estadual e pensar em ser campeão da copa do Brasil que pra mim é o segundo torneio mais importante do ano.

Neste momento que a diretoria deveria chamar atenção dele é nessas hora que Mantuano tem intervir e definir o que é prioridade para o Botafogo e não a comissão técnica.

Eu sou torcedor e como torcedor quero títulos Nacionais e não uma bostinha de carioca.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, essa escalação de ontem realmente não tem justificativa.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Que bom que muitos enxergaram a mesma coisa que eu ontem. Pois tambem achei uma PALHACADA. Uma falta de respeito com todos e que pode custar muito caro.

Anônimo disse...

Com cada vez mais desfalques, que serão muito comuns ao longo da temporada, o Botafogo tem de se precaver e montar um elenco mais reforçado para não fazer feio neste ano tão importante. O botafoguense não quer saber dos problemas do técnico René Simões para montar o time. O torcedor quer resultado positivo e voltar para a Série A o quanto antes

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Rafael.

Verdade, Anônimo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo,não vi a escalação, mas escalaram vários reservas num jogo importante, então parece que o Botafogo não se interessa pela copa do brasil. Grande erro de planejamento, pois a copa do brasil é o caminho mais curto para a LA e a única chance que o Botafogo tem esse ano de disputa a LA ano que vem, Será que os erros de planejamento vão continuar nessa nova direção? Espero que não. E o preparo físico, não é possível que entra ano sai ano e a preparação continua devendo. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

JOTA, onde assino. O grande problema dos treinadores é querer inventar, e até o Cuca que gosto muito, praticamente jogou fora a CB de 2007 ao mudar o esquema e a escalação do time. Não fosse o Julio Cesar teríamos tomado um sacode maior do Figueirense. Cá prá nós, dar prioridade ao crioca e desprezar a CB é muita falta de inteligência. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e depois perguntamos o porque nenhum time mais respeita o Botafogo, né? O próprio Botafogo se minimiza em situações assim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,muito obrigado pelo apoio e paciência em lerem meus textos longos.
Ontem,eu estava tão irritado,que fiquei vendo filme e bebericando até as 3 da matina.
Somente hoje resolvi postar,pois ontem iria emporcalhar o seu blog com muito palavrões.
Segundo algumas fontes,o CEP já tomou conhecimento da insatisfação de vários Botafoguenses com a palhaçada.Como dizem que ele gosta de ler os blogs alvinegros,aí vai mais um recadinho...CEP,ABRA OS OLHOS COM ESSA TURMA,SENÃO A VACA VAI PARA O BREJO RAPIDINHO.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mais uma vez, o amigo disse tudo. Tomara mesmo que o CEP tenha visto a insatisfação da maioria dos botafoguenses.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo apenas se confirmou oque eu esperava, uma vitória apertada ou um empate...
O time do Botafogo não é nenhuma seleção, aí me vem o Renê com a idéia " maravilhosa " de poupar jogadores em pleno mês de abril... Kkkk
É muita sacanagem. É lógico que ele poupou os nossos craques pensando no " poderoso Madura" rsrsrs como disse o Amigo Jota, não tem outra explicação, agora logo lá na frente teremos duas " decisões " a semifinal do carioca e a disputadissima vaga da copa do Brasil, fazer oque?!...
Cara na boa muito jogador ali não tem condições de vestir a camisa alvi-negra e alguns nem podem ser jogadores de Futebol... Me impressiona muito como o Botafogo se apequena diante de adversários sem nenhuma expressão, contra o Madureira será uma final, é pregar respeito total ao adversário... Faça me um favor!!!
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, e agora, mais do que nunca, eles estão obrigados a vencer o Madureira. Qualquer outro resultado será motivo para justas críticas ao departamento de futebol por essa escolha equivocada.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Sem dúvidas Rodrigo, agora é vencer ou vencer.
Vamos aguardar...
Galera, será que alguém pode me fazer o favor de avisar pra Diretoria parar com esses patrocínios de time de futebol de Várzea!!! Pelo amor de Deus só tá faltando agora a Pizzaria do João, tapeçaria do Raimundo, e pipocas do seu José... Que que isso até preço de mercadorias na camisa tem....
Eu é que não tenho coragem e muito menos vontade de comprar uma camisa assim e gastar 150,00 a 200,00 reais. Eu sei que esses patrocínios são pontuais, mais pô já cogitaram estender até o fim do estadual...
Um abraço

Marcio disse...

O pensamento pequeno do RS fica mais explicito, quando explica que era um risco calculado porque o jogo é de 180 minutos.
Não se pode desprezar a oportunidade de classificação em apenas um jogo e, como todos já disseram, o Carioca não pode estar acima da Copa do Brasil.
Outra coisa a ser observada é que se a grana está curta, o que é verdade, também é verdade que muitos desses jogadores chegaram depois da que o RS assumiu o comando técnico.
Assim, ele deve ser cobrado e sem essa de que o elenco é desse ou daquele modo, pois se aceitou assumir o desafio é por ter se julgado capaz.
Com ou sem dinheiro, com Time bom ou não, o BOTAFOGO deve se comportar como tal.
Fico imaginando como deve ter sido a preleção...
Se não correr, não suar, sair esgotado de campo, não vamos a lugar algum e que o RS comece a evoluir com esse Time, pois já passou da hora.
SA!

Jonas disse...

Fala seu Rodrigo.

Horroroso. Essa é única palavra que encontrei para o Bota de ontem. Tomou um gol no "um-dois" mais manjado do mundo.

Não entendi poupar os titulares. Pensamento pequeno.
Em tempo; Esse Jobson está se "achando"; só faz fumaça e contra os pequenos. Tá feia a coisa.

Jonas.
Blumenau-SC,

Anônimo disse...

RENÊ SIMÕES FOI CORRETO EM POUPAR ALGUNS JOGADORES.
MAURICIO ASSUNÇÃO RECEBEU O DINHEIRO DO CAMPEONATO CARIOCA TODO INCLUSIVE O DE 2016 ADIANTADO SÓ NÃO RECEBEU ANTECIPADO AS COTAS DOS JOGOS DE SEMIFINAIS E FINAIS.
BOTAFOGO CONTINUA UM CLUBE SUPER FALIDO E ESTAMOS PERTO DE CONSEGUIR UMA VAGA NAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO CARIOCA E TALVEZ 01 MILHÃO DE PRÊMIO CASO SEJAMOS O PRIMEIRO DO ATUAL TURNO.
A COPA DO BRASIL TEMOS OUTRA PARTIDA EM CASA QUE ESTAMOS COM TODAS AS CONDIÇÕES DE GANHAR E RESUMINDO NÃO É PENSAR PEQUENO A DIRETORIA E A COMISSÃO TÉCNICA ESTÁ COLOCANDO O ANZOL ONDE PODE PEGAR O PEIXE.
DE LOUCURA BASTA A ADMINISTRAÇÃO PASSADA.
ESSE JOGO DE DOMINGO É FUNDAMENTAL PARA PAGAR A FOLHA DE PAGAMENTO COM TRANQUILIDADE.
COPA DO BRASIL É OUTRA HISTÓRIA.
QUERO VÊ QUANDO OS TORCEDORES CAÍRAM A FICHA QUE O BOTAFOGO É UM CLUBE FALIDO.

UBIRAJARA

Anônimo disse...



“Essa semana conversei com um jogador talentoso que nós temos no elenco. Ele parece que ainda não acordou e viu que está atuando pelo Botafogo. Cobrei atitude dele dentro de campo. Caso ele a tenha será importante demais para nós.” - RS

UM PIRULITO PRA QUEM ADIVINHAR QUEM É...

Kal disse...

Incrível como nossa defesa bate cabeça, qualquer atacante de qualquer time faz uma festa, e então quando tabela com o lateral nos dois lados, fica mais fácil ainda. Em termos de defesa não mudamos nada em relação ao ano passado. O menos pior é o Renan Fonseca. E haja gente no DM.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Renan, realmente é algo muito feio. E nem sei se pagam bem mesmo.

Marcio, já passou e muito da hora.

Bota horroroso nisso, Jonas.

Discordo, Ubirajara.

Anônimo, temos esse jogador no elenco? Eu não acho.

Kal, e isso porque o RF também não é nada confiável.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que o CLUBE está falido por causa da administração moderno praiana todos sabemos; o que não significa que devemos concordar com todos os atos da nova diretoria e sua comissão técnica.
Em uma época onde se chama o Torcedor à associar-se ao CLUBE e há até entre estes quem diga ser a obrigação do próprio Torcedor salvar o BOTAFOGO, algumas medidas são contraditórias.
Sendo o BFR um CLUBE nacional, não haveria propaganda melhor do que ir com uma Equipe melhor formatada e assim proporcionar um "melhor" espetáculo aqueles que levam anos sem poder ver o BOTAFOGO em um estádio.
A apresentação do Time foi simplesmente RIDÍCULA; um amontoado indigente com a GLORIOSA CAMISA.
Seremos campeões da Copa do Brasil? Provavelmente não, apesar de no futebol tudo ser possível, mas no jogo frente ao homônimo paraibano faltou vergonha na cara e respeito ao BOTAFOGO e aos TORCEDORES que lá estiveram.
E não custa lembrar que no ano passado houve quem defendesse a estratégia de poupar o Time no Carioca sob o argumento da disputa da LA e bem sabemos o final de tudo.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, tem gente que é muito ingênua e/ou não consegue ter uma visão crítica dos fatos e situação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não tem correlação a falta de dinheiro do CLUBE com fazer uma péssima apresentação em campo.
Não pode um Time dito profissional tomar um gol como o segundo marcado pelo homônimo.
O fato é que embora os resultados em campo estejam aparecendo, a parte do jogo apresentado não está convencendo, pois os erros se sucedem e acumulam.
E o RS tem de ser cobrado, pois se aceitou o trabalho é porque acredita ter capacidade para tal.
Vamos ver até quando a corda aguenta ser esticada; alguns fios já se arrebentaram.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio. E se ele aceitou o emprego (com bom salário), deve mesmo ser cobrado por apresentações melhores.
Abs e SA!!!