26/04/15

Perdemos a vantagem















O Botafogo perdeu de 1 a 0 para o Vasco na primeira partida decisiva do campeonato carioca.

Agora, precisaremos vencer por dois gols de diferença para levantarmos a taça sem a necessidade de penalidades. Já o nosso adversário, reverteu a vantagem e jogará pelo empate.

O problema maior foi levar o gol aos 47 minutos do segundo tempo.

Putz, revoltante!

Mas o futebol pune. Time que não faz, leva. 

E o Botafogo perdeu oportunidades que não poderia desperdiçar. 

Para piorar, novamente fomos massacrados na parte física. Outra vez, andamos durante toda a segunda etapa. E no banco de reservas, o técnico Renê Simões nada fazia.

Até o domingo que vem, concentração para fazer igual o confronto contra o ECTD: Vencer o jogo da volta.

Antes, a ida contra o Capivariano, pela Copa do Brasil.

Semana de fortes emoções...
...e decisões.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 Vasco

1- Renan: Pareceu inseguro - 5,0

2- Gilberto: Alternou bons lances com bobeadas - 5,5

3- Renan Fonseca: Boa partida. Ganhou todas - 6,5

4- Giaretta: Estava confuso - 5,0

5- Marcelo Mattos: Lutou, mas sem tanto brilho - 5,5

6- Carleto: O de sempre. Ou seja, inútil atrás e na frente - 5,0

7- Pimpão: Não repetiu a boa partida do sábado passado - 5,0

8- Willian Arão: Presente em todas as partes do campo - 6,5

9- Bill: Perdeu um gol imperdoável e não deu sequência à uma única jogada - 4,0

10- Gegê: Apagadinho - 4,5

11- Fernandes: Se escondeu em vários momentos - 5,0

12- Sassá: Entrou e nada acrescentou - 5,0

13- Tomas: Não fez nada diferente do Gegê - 5,0

Renê Simões: Demorou para mudar o time. E vendo o time mal, manteve quase tudo igual desde o início - 4,5

47 comentários:

Ezieljr disse...

Cara na boa queria entender o que RS tem com o Bill. Meu deus o cara não jogou nada e ainda perdeu o gol feito resumindo não fez nada. Ele me tira o Pimpão que também não estava bem mais estava melhor que Bill.

Perdemos o jogo na sorte vascaína pqp powww. Semana que vem vai ser sinistro mais continuo acreditando no meu fogão.

Marcio disse...

Pode até ser implicância minha, mas não dá mais para o Marcelo Mattos. Fez mais uma falta besta e definitivamente não tem intimidade alguma com a bola.
O Bill não pode perder o gol da forma que perdeu, quase nunca é efetivo. No jogo da semifinal, o gol que fez, quando entrou de cara com o goleiro, foi no rebote.
O Tomas não acrescentou nada mais uma vez e o Sassá, aconteça o que acontecer, sempre joga.
Ao Gilberto, falta um pouco mais de seriedade no jogo.
Arão é o mais lúcido e hoje o R. Fonseca fez uma boa partida.
Quanto a parte física, todo e qualquer argumento para justificar o que tem ocorrido, acabou quando da demissão do preparador.
E o RS acaba de dizer que os que atuaram hoje não viajam para o jogo da Copa do Brasil.
SA!!!

jorgrFS disse...

Mais uma vez a falta de preparo físico fez a diferença!!
O gol do adversário até que demorou!
pelas adversidades enfrentadas durante
todo esse tempo de formação, até que não dá pra se queixar
jogamos com as possibilidades que tínhamos á mão, só não dá é ir pra segundona assim, aí a volta a série A fica muito difícil. No segundo jogo se não fizermos o resultado no primeiro tempo! um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, essas cismas do RS podem acabar nos prejudicando demais.

Marcio, eu acho que em um time que tem Bill, Carleto, Tomas, Gegê, Sassá, Tassio e tantos outros, o MM ainda não é um dos maiores problemas! rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, além do preparo físico, convenhamos: Não se pode perder um gol como aquele do Bill. Excesso de máscara é de irritar. Ainda mais vindo de um jogador que é abaixo do medíocre.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, concordo em relação aos citados, porém o Mattos está no bagaço e o vejo tão problemático quanto.
Fora isso, uma pergunta se faz necessária: O que está havendo com o Diego Jardel?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas o bagaço está geral. Me refiro ao físico. Sobre o DJ, deve ser mais uma das cismas do RS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,hoje fugirei as minhas características e farei um comentário curto e sarcástico,que sei de antemão irá desagradar a muitos.Pior homem em campo,ARÃO,melhor em campo,GILBERTO.O gol do Vasco foi culpa do meio de campo e dos zagueiros que não cobriram o lado direito da defesa.A pergunta que não quer calar:"por que os gols que sofremos são sempre pelos lados esquerdo e direito e quase nunca pelo meio ????".JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, obviamente o amigo sabe que respeito imensamente a sua opinião, mas no caso do Gilberto, continuo achando que se ele fosse o nosso maior problema... não há outro melhor no clube. E nem tantos assim no futebol brasileiro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O DJ era titular absoluto e depois da contusão ficou em terceiro plano.
O pior é ouvir o RS dizer que se o jogador adversário tivesse batido bem a falta, a defesa teria cortado a jogada; como não foi...
Tem horas que o silêncio é melhor, pois é inadmissível tomar um gol nos acréscimos desta forma.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o RS - como eu já disse várias vezes - é ótimo para agregar grupo. Como técnico de beira de campo, ainda acho fraco, limitado, ultrapassado.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pow cara olha o banco hoje do Botafogo:

Alisson
Airton
Diego Jardel
Henrique
Sassá

Dava pra ter tirado um volante e ter colocado o Diego Jardel dava pra ter tirado o Bill e colocado o Henrique, ou seja, O RN não quis ganhar hoje essa é a verdade. Queria jogar com o regulamento nos braços poww não pode cara.

Agora no segundo jogo se não fizermos o gol nos primeiros minutos será muito difícil de levantar o caneco.

Mais vejo um lado bom desta derrota o Botafogo que eu conheço só jogo bem quando esta precisando do resultado acredito que na semana que vem a historia será outra pode confiar.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, opções (limitadas, reconheço) ele tinha. Ao menos para tentar. O cara não tem capacidade ou coragem para arriscar. É sempre o trivial, seis por meia dúzia, independente do andamento das partidas, adversários, etc.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,obrigado pela paciência em aguentar minhas discordâncias.Agora, eu acho engraçado que para você e alguns amigos o RS é engessado, desatualizado,ultrapassado,etc,aí eu pergunto qual é a culpa dele se o gol do Vasco foi falha individual do Gilberto que ficou olhando o jogador vascaíno entrar livre e não acompanhou ? Eu entendo que você tenha simpatias pelo jogador,etc,mas vamos reconhecer que ele e o Carleto são maus defensores.
Prometo que não perturbarei mais o amigo hoje,pois estou irritado por ter perdido uma caixa de vinho português para um amigo "borduega", que está me sacaneando desde que acabou o jogo.Domingo serão duas caixas e a minha vingança será "maligrina"rsrsrsrsrsrs.
Um abraço e um bom final de domingo, só escrevo porque seu espaço é democrático e você aceita, educadamente,opiniões contrárias.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas eu nunca discordei de que o Gilberto é ruim na defesa. E eu sempre disse que se fosse o treinador, montaria um time voltado para ele atacar, apenas. É o mais perigoso e habilidoso do time no ataque. Agora, obviamente o RS não teve culpa no lance isolado do gol. Mas ele é técnico e teve 90 minutos para perceber que em determinado momento, o time para variar se arrastou, perdeu o meio de campo...o que ele fez? Além daquelas substituições de sempre? Nada! E ainda tinha uma mudança por fazer. Se o técnico não tem parcela de culpa nisso..rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade.
Veio com o Tomas no lugar do outro preferido, Gegê.
Se o D. Jardel não tem condições de atuar 45', não deveria estar no banco; se estava, deveria ter entrado no jogo.
Penso que da forma que se apresentou o jogo, poderíamos ter finalizado o campeonato hoje.
A situação para o próximo jogo se repete, onde não poderemos jogar pensando que temos a obrigação de fazer dois gols. É ter atenção, tranquilidade e aproveitar as oportunidades surgidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até porque, faltou um cara para parar a bola no meio de campo. E no elenco, não vejo ninguém - com exceção do DJ - que sabe fazer isso. É só correria ou lançamentos (chutões).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pessoal, eu vi hoje no Maracanã um jogo igual, nivelado por baixo, muito baixo. Criticar é fácil. Já sabemos das limitações do time. É ruim perder mas eu esperava menos do nosso time e mais do Vasco, que ficou 100% dependente das faltas inventadas pelo Índio.

Culpar o Renê Simões? O cara faz milagre. Achei que o time esteve bem taticamente hoje, inclusive poupando energias para não arriar de novo no final. Olha os jogadores que ele tinha à disposição: Gegê, Sassá, Bill, Pimpão, etc...

Nesse time só tem 3 jogadores de Série A. E um deles o Eurico tirou da final: Jefferson, Arão e Jobson.

Tivéssemos o Jobson para por no lugar do Pimpão e a história poderia ser diferente.

Achei o Vasco travado hoje. Além de ter um time fraco, pareceu sentir a decisão.

No Domingo que vem não temos nada a perder.

Abs
Pablo
PS: Renê não deveria jogar a Copa do Brasil fora...



Rodrigo Federman disse...

Pablo, criticar é fácil? Não. Criticar é sempre necessário, pois não existe perfeição. E não pode haver comodismo ou conformismo. Críticas são feitas para melhorias.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Não era pra ter tirado o Gegê. Não era pra ter colocado o Tomas. Acredito que hj o Diego Jardel ajudaria e muito. Nem vou falar o quebfaz o Arão e o que nao faz o Mattos. Sobre o Gilberto, errando muito ele ainda consegue ser o melhor do time, junto com o nosso segundo volante. O barbudao foi bem tb, concordei com quase todas as notas. Faltou o gol e o dedo do treinador. Mas ainda dá!

Rafaelias disse...

So completando. O MM eh focado, tem vontade, raça. Mas ele tem uma limitacao fisica absurda. Sem cobertura, ele perde todas e acaba fazendo faltas. Isso ja nem eh uma opiniao minha, eh MUITO claro.

VinnyMarques disse...

Vi um primeiro tempo equilibrado e um segundo com o vasco levando vantagem na velocidade, por conta das mexidas do Doriva.
E o inerte René, me coloca o inútil Tomas.
Entrar com GG, manter o Fernandes torto e jogando mal e a bosta do Carleto é jogar com 3 a menos. E mesmo assim perdemos gols.
Bill é um lixo. Não se pode perder o gol que ele perdeu.
Eu entraria com Jardel, e Sassá.
Perdemos o Jóbson e ficamos sem alternativa.
E lembro que é um jogo de 180 minutos. Portanto, o René errou duplamente...

Marcio disse...

O problema é que geralmente as substituições feitas em todos os jogos do BOTAFOGO esse ano não criam surpresas para os adversários. Não há um fato novo.
Não gosto do Henrique, por exemplo, mas se estava afastado e o próprio técnico pediu sua reintegração, entende-se que o mesmo vê qualidades no jogador.
Por que não entrou no lugar do Bill? Penso que pior não teria ficado.
Esse Time não é o dos nossos sonhos, porém perdemos um jogo em uma falha gritante do sistema defensivo, sem contar as oportunidades de gols jogadas ralo abaixo.
Tenho a sensação que esse Time pode render um pouco mais se melhorar a parte física e o RS diminuir suas cismas.
SA!!!

Anônimo disse...

Minhas considerações do jogo.

Renan, não foi exigido nota 6
Gilberto realmente irrita e se acha um craque o gool foi culpa exclusiva do mesmo nota 2
Renan Fonseca perfeito hoje nota 7
Giarreta não foi bem deu um gool ao vasco no primeiro tempo inseguro nota 3
Carleto o lado do mesmo é um buraco nota 4
Marcelo Matos não foi mal nota 6
William Ayrão é o melhor jogador de hoje e em toda temporada até agora se fizesse aquele gool seria nota 10 perdeu vai ficar com a nota 9
Fernandes melhorou a sua nota com aquele lançamento,vinha fazendo um jogo razoável. nota 5
Gegê não jogou mal, regular fez o que foi traçado taticamente nota 5
Thomás foi um pouco melhor que o Gegê nota 6
Pimpão primeiro tempo apagado melhor no segundo tempo enquanto teve pernas nota 6,5
Bill perdeu o gool da vitória nota 4
Sassá errou tudo sem nota.

Renê Simões,belo trabalho um time taticamente bem organizado, perdeu o jogo na desatenção do Gilberto o Renê não foi culpado.
nota 8

Ubirajara


James disse...

Esses gols nos acréscimos deixa qualquer um super irritado e ainda mais com um gol desses de bobeira. Na minha opinião, o resultado mais justo seria o empate, e o time estava tecnicamente se acomodando para esse resultado, mas como para o Botafogo tudo tem que ser na emoção, vamos enfrentar mais uma.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, também acho que mesmo inconstante (hoje), o Gilberto foi dos mais perigosos.

Vinny, perdemos quando começamos a morrer no preparo.

Márcio, as substituições são sempre as mesmas.

James, dá uma raiva maior, né?

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não desgostei do time no geral e acho que o resultado final não refletiu o jogo. Não consigo entender a insistência com o Bill e o Gege. O Bill me lembra uma estória que o Saldanha contou sobre um tal de Leônidas da Selva. Esse jogador certa vez jogando com o Didi na seleção carioca cansou de perder gols em lançamentos magistrais. Em certo momento o Leônidas da Selva chegou junto do Didi e pediu o seguinte: "Didi, não me dá bola limpa na cara do gol, me dá bola prá em dividir com o zagueiro. Então o Didi só deu bola na dividida pro Leônidas e aí o cara fez gol. O Bill é assim, trombador. Se der bola limpa, esquece. Ainda acho que o Botafogo vira esse resultado e será campeão. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Faltou eu escrever o seguinte no meu comentário anterior: o time do Botafogo oscila muito durante as partidas. Começa bem e vai caindo, parece que se desliga e depois volta. Eu acredito que isso seja por conta do preparo físico que pode ser o fator primordial para que isso aconteça. E isso não é de hoje, mas a destenção no finzinho é imperdoável. Abs e SB!

WAYNE disse...

Boa noite.
Falar o quê. Tudo já foi dito. Bill...;Gilberto, este se acha o máximo, como o Marcio falta seriedade.Sabendo que o Vasco tem sua jogada em bola parada, como fazer aquela falta aos 46, falei para o meu neto era isso que o Vasco queria. Não deu outra coisa. Renan não sabe sair, acho tem trauma de pênalti. Goleiro moderno é um zaqueiro quando há necessidade. RS elogia todos. Veja pelo amor de Deus as falhas individuais. Será melhor domingo?

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é a parte física. Começa voando e depois não fica com pernas para continuar nem 50% do ritmo.

Wayne, tem que ser melhor no domingo que vem! Rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, só achei suas notas muito altas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A nota do Bill resume-se ao seguinte:
Quase dez se aproveitar a maior parte das oportunidades de gol ou abaixo de quatro se não aproveitá-las.
Não tem qualidade para sair da área e faz mais faltas do que muitos zagueiros; contribui muito pouco.
Jogador de sua categoria, tem por obrigação ter faro de gol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. O Bill na área é ruim, fora dela é péssimo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Em 97 perdemos a 1ª com a dancinha do Edmundo e ganhamos com o golaço do Dimba. Será que vamos repetir a história. Só que dessa vez não teve dancinha. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Vamos sim, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pelo jogo de hoje, dá para mantermos boa expectativa para o jogo decisivo. Precisaremos aproveitar as oportunidades que vão aparecer e não bobear no sistema defensivo; óbvio, só que falhamos hoje nesses quesitos. Provavelmente eles virão para especular com a vantagem obtida, pois time brasileiro adora jogar para empatar quando isso lhe é favorável.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Dá pra acreditar no troco.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Já colocaria o Igor esse tal de giaretta e mto ruim spre fazendo cavada se a zaga nai falhasse no mínino era um empate

VinnyMarques disse...

Se o René colocasse o Jardel em vez do Tomas e o Henrique no lugar do Bill, abrindo o Pimpão ou o Sassá, a Historia poderia ter sido outra.
Tem que ousar, fazer algo diferente...
Todos nós sabemos de cor e salteado as substituições do René... São sempre as mesmas, independentemente do resultado do jogo.
Se já perdemos o título de 12 com a falta de visão do Oswaldo, não podemos perder esse campeonato com as cismas do René...
Fala sério...
Entendo que o René não perde gols nem falha na zaga, mas as circunstâncias dos jogos é que levam a isso.
Técnico ruim tem aos montes, mas burrice é outra coisa... Insistir no erro por conta dos resultados enganosos, que tanto falamos aqui, é complicado...

alex disse...

Esse bill é irritante, acha que joga muita bola....ruim...na boa o rené já esta inventando demais, temos o guilherme e o outro centrovante, porque não alterna , os jogadores de frente;
E ontem poderia ter colocado no segundo tempo o jardel, mas ai acho que o rené tem picuinha com ele por causa daquela reclamação da substituição....
Agora a preparação fisica tá demais heim....esses jogadores não vão aguentar a "vida dura" da serie B,entre viagens e jogos....

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, não acho que o Giaretta é tão ruim assim.

Vinny, são as mesmas mudanças que meu irmão e eu comentávamos durante o jogo.

Concordo contigo, Alex.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Particularmente não concordo com a estória de que o RS está "tirando leite de pedra", pois se aceitou o cargo, remunerado, julga-se competente para tal. Portanto, está sujeito à críticas como todo profissional de qualquer área.
E isso não lhe tira o mérito por ter aglutinado esse elenco e fazê-lo acreditar no trabalho proposto; tanto que os resultados são, de certo modo, acima do esperado.
O problema são as cismas dele, como todos os outros técnicos brasileiros, com determinadas coisas.
Aproveitando o momento, lembro que também houveram críticas em relação a preparação física do time e muitos explicaram de forma muito coerente e com conhecimento que o problema se devia ao fato do elenco ser heterogêneo e de ainda não ter um histórico sobre o mesmo, entre outras coisas.
Com a demissão do preparador, fica "claro" que algo de errado estava acontecendo, o que não tira a razão de quem explicou o porquê da má preparação e nem coloca os críticos como donos da verdade.
SA!!!


PS: A Torcida está menos ácida do que imaginei, pois passou seis anos levando porrada a torto e a direito; até por alguns da própria, o que definitivamente não entendo.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. O pessoal confunde "pena" ou gosto particular pela pessoa com isenção completa de responsabilidades. Tirar leite de pedra é o técnico da Caldense que está fazendo em MG, por exemplo. Invicto e sem perder para os grandes. Isso sim!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o seu Blog serve para isso, ou seja, "discutir" o BOTAFOGO.
O comportamento "Dona Lúcia" não nos levará à frente jamais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Marcio. E como não sou uma pessoa conformada e/ou sem opinião, faço questão de que o CB também não seja assim, um espaço para apenas elogiar nas vitórias e apenas criticar nas derrotas. Assim é fácil e muito "maria vai com as outras" pro meu gosto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho q vai ser muito difícil ganhar esse jogo, era pra gente ter a vantagem do empate. A torcida sentiu isso, tanto q a procura por ingressos não foram boas.

Rodrigo Federman disse...

Nada a ver uma coisa com a outra, Anônimo.
Abs e SA!!!