28/04/15

Reservas na CB
























Antes do jogo de volta contra o Vasco no próximo domingo, o Botafogo tem a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Capivariano, amanhã, em São Paulo.

O técnico Renê Simões já confirmou que o GLORIOSO será escalado com uma equipe praticamente reserva:

"- Quem jogou hoje (domingo) não viaja. Vão ganhar um dia de folga (segunda-feira) e voltam a treinar na terça. Ganhando ou perdendo contra o Vasco, isso já estava decidido. Dez jogadores não viajarão".

Considerando poupar quem realmente "jogou" no domingo, eu acho que apenas o Renan Fonseca, Willian Arão e Marcelo Mattos poderiam/deveriam ficar no Rio de Janeiro. 

Já os outros...

Agora, se os titulares estão em condições físicas lastimáveis, imagina os reservas (muitos sequer são relacionados para as partidas), hein?

O jeito é torcer para que o Capivariano seja fraquíssimo e não dê sustos.

Eu sinceramente não conheço a equipe adversário. Alguém?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

58 comentários:

James disse...

Olha Rodrigo, não conheço nada desse time de SP, esperamos que seja bem inferior. Mas tambem conheço bem pouco o time do Botafogo que irá entrar em campo:
Goleiros: Renan e Helton Leite
Zagueiros: Alisson, Emerson e Igor Rabello
Laterais: Diego, Erick e Jean
Volantes: Airton, Andreazzi, Dierson e Arruda
Meias: Diego Jardel, Cidinho, Gegê, Daniel Carvalho e Mauro Gabriel
Atacantes: Henrique, Sassá, Tássio e Vinicius Tanque
Mais uma aventura alvinegra...

Rodrigo Federman disse...

James, e pensar que o RS resolveu "poupar" o possante Tomas Bastos! hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que sei é que Daniel Carvalho poderá estrear, além de sete jogadores da base relacionados para o jogo.
Fora a volta do Cidinho; isso mesmo, Cidinho.
A lista dos relacionados é:
Goleiros: Renan e Hélton Leite
Zagueiros: Alisson Brand, Emerson e Igor Rabello
Laterais: Diego, Erick e Jean
Volantes: Aírton, Andreazzi, Diérson e Arruda
Meias: Diego Jardel, Gegê, Daniel Carvalho e Mauro Gabriel
Atacantes: Henrique, Sassá, Tássio e Vinícius Tanque

http://www.expressomt.com.br/esportes/botafogo-tem-sete-juniores-e-cidinho-como-novidades-contra-o-capivariano-129461.html

O que descobri do Capivariano é que seu escudo é uma cópia do escudo do Santos e que o Amaral, aquele do Palmeiras, joga por lá e também um tal de Willen que jogou no time do vasco.

SA!!!

PS - BOTAFOGO recorre à FIFA para obtenção de um efeito suspensivo até que ocorra um novo julgamento.

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2015-04-24/defesa-de-jobson-entrara-com-recurso-na-fifa-contra-a-suspensao-na-segunda.html

Rodrigo Federman disse...

Marcio, talvez o grande atrativo do jogo seja justamente a possível estreia do Daniel Carvalho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E torcerei que o DC jogue bem e se torne uma esperança nesse elenco.
Outro que gostaria de ver atuando é o Vinícius Tanque; o ví poucas vezes jogar, mas sempre marcando seus gols.
Duvido que dentre essa molecada, não tenha uns três ou quatro que evitem contratações tipo Camacho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Márcio.
Abs e SA!!!

alex disse...

O time de SP , acho que lutou para não cair no estadual.....então...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sempre sou contra poupar jogadores,a não ser que estejam contundidos ou venham de contusão séria.Conheci pessoalmente Paulo Amaral e outros que trabalharam no Botafogo e que eram contra essa "babaquice",tudo historinha do "boi tatá",mas tem gente que não é do meio e acredita,paciência.
Alguns poupados da viagem irão para a noite,poderão comer e beber à vontade,jogarão futvolei na praia etc,etc.O profissionalismo de fato e de direito é raro nos dias atuais.
Alguns torcedores reclamam de falta de oportunidade para os jovens, injustamente.Há muitos anos que não víamos tantos garotos treinando e até jogando.As pessoas não entendem que tem uns que são fracos e ficam na ilusão que são parecidos com aquela fantástica geração de 67 até 71.Aquilo foi raridade,muitos grandes jogadores seguidos,dificilmente acontecerá novamente.Muitos acham que é implicância do treinador não insistir com A ou B,e não entendem que os empresários plantam essas "lorotas" na mídia.Nenhum treinador é imbecil ao ponto de sabotar um jovem,com futuro promissor,por simples pinimba,inclusive porque ele poderá passar para a história como treinador revelador de talentos.
Sei o que falo,não é achismo meu, pois vivi dos anos 60 até 80, intensamente,as internas do clube e deu para aprender e entender como funciona o mundo da bola.
É importante entender que nós somos apaixonados,acreditamos e às vezes nos iludimos,mas a realidade é que hoje não existem mais NILTON SANTOS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, também sou contra poupar jogadores. Considero baita frescura.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Se já sou contra poupar, imagine poupar quem "jogou" na partida anterior...
Renan Fonseca, Arão e Marcelo Mattos. Só...
Só queria ver o Daniel jogar...
O resto da mulambada que não joga porra nenhuma e são cheios de marra, deveria jogar também.
Esse puto desse Bill tinha que jogar... E só sair quando acertar o gol...
Desgraça do cacete...

Celso Ricardo disse...

Admiro e respeito a opinião do Jota , porém à época de Paulo Amaral entre outros, o jogador corria no máximo 5 km por jogo. Hoje, a exigência física é muito maior. Que se poupem os jogadores até porque , todos dependem muito mais da parte física por suas limitações técnicas . Abraços !

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Vinny.

Celso, eu penso igual ao Jota nessa.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,obrigado a quem concorda e também a quem discorda,pois isso é salutar.
Celso só lembro um pequeno detalhe dos tempos de PA.Eles corriam um pouco menos,pois com grandes jogadores quem corria era bola,mas em compensação a porrada comia solta e não havia cartões amarelos para advertir os agressores.Expulsão era muito rara,Jairzinho,Garrincha,PC, Roberto e outros que o digam,pois muitas vezes corriam para não apanhar dos zagueiros.
Na atualidade,com o desenvolvimento e a alta tecnologia esportiva,além de vitaminas especiais,etc,etc,dois jogos por semana é moleza,não prejudica em nada se o atleta for profissional de fato e de direito,seguindo as orientações dos profissionais.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sem contar viagens de avião, hotéis 5 estrelas e toda uma enorme equipe técnica e tecnologia ao dispor desses caras atualmente.
Abs e SA!!!

Danilo disse...

Sou totalmente a favor de se poupar e se o Jefferson não pudesse voltar eu pouparia também o Renan o Botafogo de hoje é um time limitado e com poucas opçoes no banco e vai lá que se machuca
um ou mais jogadores ,esse Capivariano quase caiu e metade do time foi mandado
embora se entrarmos com os juniores o jogo será duro e devido a esses fatos a medida a meu ver e correta.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Danilo. Bom, eu sou contra.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, também não sou de dar moleza a Jogador não. O cara ganha ( e muito bem por sinal) para isso. Jogador tem que ir ao limite e suar sangue pela camisa que veste. Porém existe uma grande deficiência na parte física do elenco Botafoguense, que foi muito mal trabalhada e a exemplo do Jogo contra as flores, acho que o Botafogo não teria pernas nessa final pra reverter o placar. Então por conta desse mal planejamento físico eu sou a favor de se poupar os titulares, eu quero ser campeão...
Em Relação ao time do Capivariano, como o Alex disse realmente é um time que jogou pra não cair, é fraco...
O problema é que o time do Botafogo que vai a campo também é fraco e desentrosado, espero estar equivocado mas acho que pelo menos nesse jogo de ida sofreremos um pouco...
Mas Sofrendo Ou não estarei lá em Capivari ( estou em S.Roque a 95 Km de distância ) para Prestigiar a " Camisa " alvi-negra.
Um Abraço

Anônimo disse...

Renê Simões está cometendo um erro grave que pode significar a sua derrocada.

1o. Colocar um time juvenil para enfrentar o Capivariano em São Paulo, achando que o Capivariano é o Nova Iguaçu é um erro. Além disso ele escalou dois jogadores que não têm mais compromisso com o clube e podem sabotá-lo durante o jogo: Airton e Henrique;

2o. Não faz sentido ele não ir a Capivari. Se ele toma uma piaba do Capivariano e perde a final para o Eurico a flapress vai cair matando em cima dele. O deboche já começou ontem, com o Galvão Bueno...


Tá errado o Renê.

O certo, a meu ver, seria:

1o. Deixar titulares no banco como ocorreu em João Pessoa;

2o. Viajar até Capivari que é do lado de Vira Copos.

Abs
Pablo

Danilo disse...

Os advogados entraram com pedido de efeito suspensivo da punição do Jobson , encarando como fator motivacional se os caras obtiverem sucesso será de extrema importância para o grupo ter ele pelo menos no banco de reserva porque o Sassá pra min é um jogador a menos o cara abaixa a cabeça e erra tudo eu não sei como consegue ser um jogador profissional e o Jobson seria mais uma opção caso necessário.

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Renan. Ganham muito, tem que jogar e trabalhar muito. E se machucar faz parte do ofício. Se acontecer, azar.

Pablo, também acho que o RS deveria viajar. Pelo menos ele. Até porque, a desculpa de que ficará treinando os titulares no RJ...blá blá blá...

Danilo, eu não arriscaria.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara poupar sim alguns titulares que jogaram bem contra Vasco ate vai. Agora poupar o time todo RS ficou louco. Imagine o seguinte toma 2, 3 dos caras lá pra reverter aqui será difícil.

Cara RS tem que entender que o torneio mais importante esse ano para o Botafogo e a copa do Brasil e o Brasileirão ponto. Estadual não tem nenhuma importância apenas para fazer caixa.

Espero que não tenhamos nenhuma surpresa.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu sempre fui contrário a poupar jogadores.
Abs e SA!!!

Roberto disse...

Quem pode falar sobre o Capivariano são
os nossos amigos paulista e que torcem
pelo BOTAFOGO , e pelos comentários que ouvi até agora esse time e horroroso se perdermos para eles seja com que time for seria a vergonha do século portanto com a palavra os paulistas e olhando pelo lado financeiro esse estadual vai
dar condiçoes do clube trazer melhores
reforços, vejo também por esse lado.]

Rodrigo Federman disse...

Roberto, duvido que seja tão pior assim do que algumas babas que enfrentamos (e até tivermos certas dificuldades) no estadual do RJ.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Caros não precisa muito se esse time for igual ou melhor que o Botafogo da Paraíba estaremos ferrados. RS estará jogando com a sorte amanha e volto a lembrar a Copa do Brasil nos levar para a libertadores.

Uma pergunta para todos no Blog, como torcedor vcs preferem ser campeões da Copa do Brasil ou voltar para Serie A????

Eu como torcedor prefiro um titulo de expressão pra levantar a moral do nosso Botafogo que não ganha já alguns anos.

Sergio Di Sabbato disse...

Só um adendo ao comentário do JOTA e do Celso sobre o desgaste dos jogadores, e aí concordo com o JOTA: Nas décadas de 50, 60 e parte da de 70 se corriam menos, em compensação a bola pesava em torno de 4,5 Kg, a famosa G 18, comprei muitas dessas profissionais na loja do Eterno Nílton Santos, era terrível. Só isso já provocava um desgaste maior nos jogadores. O material do uniforme era muito mais pesado e as chuteiras idem.
Quanto a violência realmente era muito maior que hoje em dia. Só para lembrar, quebraram a perna do Jairzinho 3 vezes, e numa delas eu e o Maracanã inteiro vimos esse lance em que o Moisés derrubou o Furacão, e com ele ainda caído o carniceiro voltou e pisou nas pernas do Jairzinho. Isso foi em 71, muito provavelmente a queda do time nesse ano se deveu muito a não participação do Jair nos jogos finais do campeonato. Eu tenho um vídeo que mostra uma sequência absurda de porradas no Garrincha que você não vê hoje em dia, ou seja, se o futebol era mais lento, era muito mais violento e muito provavelmente provocava um desagaste até maior que hoje em dia, que tem muita correria e pouco futebol. Também sou contra poupar jogadores, mas no estágio atual da preparação física do time do Botafogo, acho válido poupar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, prefiro MUITO voltar à Série A.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio. Ainda tinha a bola mais pesada e campos bem piores.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não sou favorável a poupar o time todo com esses argumentos que utilizam por aí, mas sou favorável que rode o elenco, coisa comum fora do Brasil. Lembrando mais uma vez o "Treino é treino, jogo é jogo" do MESTRE DIDI.
O que me deixa intrigado é que o R. Simões não testou muitos desses no Carioca e os coloca em uma competição, em teoria, mais importante.
Difícil entender cabeça de técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, poupar o time todo prova exatamente que a equipe de preparação física é fraca. Não há estudos das condições particulares de cada jogador. De repente, se houvesse, poderiam indicar quem está apto ou melhor preparado para jogar e assim, consequentemente, não enfraquecer totalmente o time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo contigo, Rodrigo. E a prova é a demissão do preparador.
Entretanto, mesmo que a preparação fosse de primeira, penso que poupariam do mesmo modo.
Aliás, tenho a sensação que praticamente todos os técnicos que passaram pelo BOTAFOGO, valorizam além da conta o campeonato carioca.
Não por acaso demos alguns vexames na Copa do Brasil por causa de decisões equivocadas de técnicos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De acordo outra vez, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Assunto fora BOTAFOGO:
B. Dortmund acaba de derrotar o Bayern nos pênaltis, depois de empatar em 1 gol, pela semifinal da Copa da Alemanha. O jogo foi no estádio do Bayern.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Outra balela é a do "time reserva desentrosado". Porra, os caras não treinam contra os titulares?
Desculpa de incompetentes.
Lembra que ganhamos dos mulambos com os reservas?
E pra fechar, prefiro o Henrique ao Bill.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.

Vinny, balelas são muitas. E muita gente cai nessas com uma facilidade, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tô com você Rodrigo esse ano o que importa para valer é voltar a série A.
Presidente Carlos Eduardo falou que esse time do carioca foi montado para ficar entre os quatro nas semifinais o que vier é lucro.
Quanto a Copa do Brasil acho que o time tem que ganhar dinheiro passando de fase mais com o nosso atual elenco e a volta dos times que está disputando a libertadores a chance do botafogo ganhar algum coisa é quase zero sejamos realista.
Poupar é bom quando o time ganha, fora de casa se perder aí a culpa será sempre de ter poupado.
Depois do jogo do fluminense vir o péssimo preparo físico acho sábia a ideia de poupar.
Precisamos saber dos jogadores suplentes se servem ou não para a série B será um teste interessante estou na expectativa porque a série b é um campeonato duro com jogos de 2 ou 3 dias e precisamos de elenco e agora já é o inicio dos teste.
Retificando esse ano só espero está classificado entre os 04 na série B o resto o que vier é lucro.

Marcos Antonio

Marcio disse...

E o Lulinha que está no Red bull, pode vir para o BOTAFOGO.

http://espn.uol.com.br/noticia/504965_destaque-no-paulista-lulinha-e-oferecido-e-esta-a-caminho-do-botafogo

Não custa lemrar que o Lulinha era o cara na base do corinthians; só que não decolou.
Já temos o Henrique que foi o cara no mundial sub alguma coisa.

SA!!!

Jallin Habei disse...

Chance boa para Diego Jardel e Andrezzi.

Ezieljr disse...

pow preferi o Henrique do que Bill a que ponto nos chegamos rsrsrs. A realidade é que não temos atacantes e ponto. E pra fechar a noite de hoje o Botafogo ainda me contrata o Lulinha puts ta difícil.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/04/bota-chega-um-acerto-por-lulinha-e-anuncio-deve-ser-feito-apos-o-carioca.html

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcos. Objetivo do ano é voltar à elite em 2016.

Márcio, uma droga! E pior: Viria para tirar espaço de Vinicius, Luis Henrique, Cidinho... É realmente necessário? Daqui a pouco eles vão atrás do Kerlon "Foquinha" também.

Jallin, o RS já mostrou que tem preferências por outros.

Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Concordo em parte com o comentário do Celso Ricardo, no nosso caso está claro o fato de alguns jogadores estarem se arrastando em campo a partir da metade do segundo tempo. Pouparia esses mais desgastados, domingo é final, mas os demais vão pro jogo, convenhamos em muitos casos trocar titular por reserva no elenco atual é trocar 6 por meia dúzia (ex. sai Gege, entra Tomas).
Escalaria um time com seis ou sete titulares mais o Renan estava de bom tamanho pra pegar o Capivariano.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, acho que hoje vale a pena testar o Henrique no lugar do Bill.

Sim, Jallin. Não precisava poupar todo mundo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, fora o fato de "impedir" o aproveitamento dos da casa, impede também uma melhora técnica na equipe, já que cinco ou seis desses ganhando cinquenta mil, resulta em uma boa quantia ao final do mês.
Se for confirmado, torço para que se repita o caso Fellype Gabriel; o mesmo digo em relação ao Camacho.
A verdade é que de reforços pontuais eu não vejo nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio. E com esses 5 ou 6 de 50 mil, de repente valia muito mais a pena um único de 200, 250 mil.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...


O Renê tem que saber que na Copa do Brasil vale vaga para a Libertadores.
Já o carioquinha, além de uns trocados que o campeão ganha da ferj, leva nada a lugar nenhum.

Vai com um time muito fraco para o primeiro jogo, o adversário se sente desprestigiado, se enche de brio, corre dobrado, joga o que não sabe e vence por 2 ou três gols de diferença.

E aí, como fica o Botafogo para o jogo da volta?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Chico. Aí eu penso que a diretoria também deveria intervir de alguma maneira.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

CEP e AL vinha vindo tao bem e de repente... LULINHA e CAMACHO(quem?)... pra que esses caras, o que vao agregar?

Anônimo disse...

Problema não é contratar o Felipe Gabriel, pagando 250.000 de salário é estourar o planejamento que foi traçado para os salários serem cumpridos em dia com teto salarial de 50.000 será que os atuais jogadores aceitaram os caras chegarem ganhando mais e se o time descer a ladeira será que algum de vocês se responsabilizaram por isso.
Vamos procurar entender porque o botafogo entrou no buraco que está.
Nunca respeitou planejamento algum fazendo contratações absurdas sem a minima condição de pagar.
Sabem o resultado no final não ganha nada e caí para a série C.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, desnecessários mesmo.

Anônimo 2, jogador tem que saber aonde é o seu limite e quem vale mais ou menos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não é Rodrigo,Então para que planejamento???
Contrata Felipe Gabriel,Herrera e o Leonel Messi, depois chama Mauricio Assunção(Nininho) para saber como é que vai pagar???
Correto a diretoria , esse ano era para fazer um time para não cair para série C, milagres aconteceram em General Severiano,com uma eleição de um presidente honesto e de diretores como Antonio Lopes e um técnico como Renê Simões, tem horas que eu queria que a turma do Montenegro continuasse,sinceramente tem torcedor com essas palpites de contratar sem poder pagar,entristece o clube depois de tanto esforço que está sendo feito para o clube voltar para o seu lugar. Porque tenho conversado com pessoas ligada a diretoria e o abismo ainda continua próximo.
Mais o torcedor pela paixão continua sonhando Cristiano Ronaldo deve ser a próxima contratação para fechar aeroporto só está faltando isso.
Para acontecer é só deixar de pagar o Ato trabalhista a torcida viverá uma lua de mel, depois vai para o buraco e a torcida ficara resmungando tipo boi,quando come sem objetividade nenhuma e sem resolver problema nenhum do clube.

Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, você não entendeu os pontos que levantamos...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que o BOTAFOGO tem de cumprir com suas obrigações não há o que se discutir; que as dificuldades são muitas também não se discute.
A questão do dinheiro, muito ou pouco, está atrelada em como se gasta.
O problema não está em pagar 10, 20 ou 500 e sim se vai ter retorno.
Não é de hoje que o BOTAFOGO tem jogado dinheiro fora pagando muito ou pouco para um monte de nulidade.
Considerando a crise em que se encontra o BOTAFOGO, não entendo como se contrata determinados jogadores que nunca renderam em lugar algum, sem ao menos uma mísera chance aos que já estão no CLUBE em um jogo valendo três pontos.
Não duvido do BOTAFOGUISMO do CEP nem do profissionalismo do Lopes e do Simões; o que não quer dizer que eles não não vão errar.
Em resumo, crise financeira é uma coisa e jogador ruim independe se ganha dentro ou fora do teto salarial.
É preciso separar as duas situações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. A situação é essa! Tem gente que não entende isso.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sobre o Lulinha acho honesto da minha parte dizer que ele fez um belo Campeonato Paulista pelo RBULL esse ano.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu não vi dois jogos dele no Paulista. Só sei que marcou míseros 4 gols.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Mas ele não jogou como centro avante e o time do Red Bull é muito pior que o nosso. Fora que independentemente de gols ele jogou bem e foi o destaque desse time.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Paulo...de novo, repito: Só vi um jogo (pela metade) dele no estadual. Não me empolgou. rs
Abs e SA!!!