14/04/15

Temos o direito

















Notícia retirada do site FogãoNet:

"Botafogo vai pedir para segundo jogo da semifinal ser no Niltão".

Palavras do presidente CEP:

"- Realmente o Botafogo vai pedir para realizar o jogo de sábado no nosso estádio, o Nilton Santos. Temos expectativas de estarmos recebendo nesta segunda-feira um laudo do corpo de bombeiros elevando a capacidade do estádio para 25 mil lugares. O estádio estará em plenas condições de receber um público que nós consideramos adequado para o jogo do próximo sábado. Sem falar que, fazendo o jogo no nosso estádio, as condições financeiras serão melhores para ambos os clubes. O Botafogo fará o pleito à federação indicando o laudo que esperamos receber nesta segunda e a decisão ficará por conta da federação".

Está certo. Se temos a nossa casa, precisamos fazer valer o direito de usá-la quando formos o mandante das partidas.

Azar dos "desabrigados" que não têm estádios.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Levi disse...

Nessas horas é que eu queria alguém tipo o Eurico Miranda de vinte anos atrás dirigindo o Botafogo. Duvido que esse jogo não fosse realizado no Niltão. Quando a merda da rede esgoto forçou uma barra, ele fez o time entrar em campo, numa final de campeonato brasileiro, ostentando o logo da concorrente na camisa.

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Levi. Nessas horas o Eurico é FODA mesmo. Não podemos negar.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Essa da final do Brasileiro (como a detentora dos direitos não iria transmitir?) com o logo do SBT foi sensacional mesmo

Anônimo disse...

- A informação que eu tive é que foi por uma decisão da TV e da Ferj. O comunicado foi passado por telefone pelo diretor de competições, Marcelo Vianna. Se teve uma reunião para decidir isso, o Botafogo não foi convidado - explicou o presidente do Botafogo ao LANCE!.

- O regulamento indica que não há mandante, mas o pleito não foi nem considerado - emendou, tirando da cabeça a possibilidade de cogitar o Nilton Santos em uma possível final:

- Acho que isso sepulta, principalmente pela forma como a situação foi tratada. Não vamos perder mais tempo.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, ao ser indagado sobre a situação da segunda semifinal do Carioca, afirmou que não tomou decisão alguma sobre a partida. Rubinho, na presença de Marcelo Vianna, acrescentou que o diretor de competições não ligou para o presidente do Botafogo para tratar do assunto.

O LANCE! voltou a fazer contato com o presidente alvinegro, que MANTEVE A PALAVRA mas não quis fazer comentários adicionais.

Marcos Antonio disse...

O BOTAFOGO não vive sem sua TORCIDA seja SÓCIO TORCEDOR ajude a reerguer o nosso GLORIOSO , o Almir assinou com os
Mulambos devido a nossa dificuldade financeira e o PRESIDENTE está certo em
só pagar o que o clube pode , então não
existe outra saída , temos que incentivar os nossos amigos , vizinhos,
parentes a entrar nessa corrente , já estivemos bem pior aos poucos estamos chegando lá contamos com todos.

Rodrigo Federman disse...

Bastante, Rui.

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Marcos Antonio.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Senhores acabei de ler o jogo será no Niltão, portanto temos obrigação de ganhar do flores. E outra é nossa casa então temos que ser a maioria no estagio. Vou comprar meu ingresso na quinta quem tá comigo???

PRA CIMA DELES FOGÃO.

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2015/04/reuniao-na-ferj-define-botafogo-x-fluminense-no-estadio-nilton-santos.html

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2015/04/reuniao-na-ferj-define-botafogo-x-fluminense-no-estadio-nilton-santos.html

ESSE PRESIDENTE É PORRETA MESMO!!!!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, ter que ser maioria é relativo, pois acredito que a carga de ingressos será meio a meio. E eles tem a vantagem no placar.

Mais uma bola dentro do CEP, Anônimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sempre fui favorável ao mando de campo. Quem tem estádio deve jogar em casa.
Sem essa lenda de que a torcida tal é grande e não cabe em tal estádio, pois se cabe apenas 10 mil, que venda apenas 10 mil ingressos.
Na Inglaterra, por exemplo, Liverpool, M. united e outros cansam de visitar times menores quando estão disputando as copas.
Portanto, o CEP tem inteira razão em desejar jogar no NILTON SANTOS.
SA!!!

PS: Prefiro que chamem o Estádio de NILTON SANTOS. Se desejarem utilizar outro nome, ENCICLOPÉDIA também cai bem. Niltão não, pois é nome de centroavante caneludo ou beque da roça.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, também sou favorável a quem tem estádio, poder utilizá-lo sempre que for mandante.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Se o florminen-C chamar seu advogado, é possível que joguemos no Camp-nou ou Wembley!!! Cuidado presidente!!
O Peter Simpson lançou uma nota...
Agora o tetra rebaixado quer lutar pela moralidade no futebol...
Falta pagarem duas viradas de mesa e 3 séries B.

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Verdade, Vinny.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, assistiu a flor 1 x 3 Botafogo pelas quartas da Copa do Brasil sub 17? O centroavante Luis Henrique (artilheiro da competicao) me chamou DEMAIS a atencao. Alem de um time muito bem treinado pelo Felipe Tigrao.

Rafaelias disse...

Sobre o jogo no Niltao, dever cumprido.

PAULO FERNANDO disse...

O trio Fla-Flu/Globo e consórcio Maracanã tentam dominar os interesses do campeonato. A vontade dos caras é que o Brasil seja uma Espanha, Alemanhã, Italia, ou seja, 3 ou 4 clubes no máximo se revesando no domínio do Brasil (o FlorminenC entra nessa porque como não tem estádio fechou com o Maracanã). Daí entendo a posição do CEP (e do Eurico). A resistência se dá no fato de que o Botafogo hoje tem estádio (o Vasco também) e isso faz a maior diferença. O Consórcio Maracanã que tem o apoio dos flavelados, os florminenC e a Globo, quer mais é que os jogos de todos os grandes sejam lá e esfolam nosso time. Só que tanto o Botafogo como o Vasco podem fugir dessa "armação". Então eu quero mesmo é ver nosso presidente se plantando e tirando todos os jogos do Maracanã, pois não dependemos desses caras pra nada. Daí a antiga história do Eurico sacaneando a Globo com a camisa do SBT (inesquecível!). É hora de colocar o Botafogo acima desse canalhas, ao contrário do que fez o Omissão que se vendeu para a Globo nos caso das cotas há 2 anos atrás. Depois a Gobo sabotou nosso time ao não transmitir nossos jogos. É hora dos clubes que estão fora desse eixo (comandado pelo Flamengo e Corinthians) tentarem acabar com a exclusividade da transmissão dos jogos.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, tomara que um dia ele vingue nos profissionais então.

É isso aí, Paulo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

1 - Algumas contratações para os profissionais limitam o aproveitamento dos jogadores oriundos da base. Na situação em que nos encontramos, quase sem dinheiro, se for para completar o elenco, prefiro que busquem primeiramente na base, pois ao encontrar algum nome sobrará uma quantia a mais para uma contratação melhorada.

2- Essa "briga" de dois clubes contra a federação iniciou-se por causa dos valores dos ingressos. Assim, caso tivessem obtido sucesso em sua empreitada, uma pergunta nesse momento se faz necessária.
Estariam esses clubes brigando pela "moralização" do campeonato?
A única coisa que vejo é que cada um deles têm pouquíssima razão e esse pouco não vale rigorosamente nada.
É aquela estória, "moralização desde que eu seja o maior beneficiado"
Os mais velhos um pouco se lembram da Copa União, 1987; não vou entrar na discussão de quem foi campeão, mas que ao criá-la, clubes como o América, 3º colocado no ano anterior, 1986, simplesmente foi posto para fora da competição "A", conhecida como módulo verde.
No futebol brasileiro não existem santos e, para que não pensem que jogo pedras apenas no telhado alheio, sei que o BOTAFOGO teve participação na criação do Clube dos 13 e de sua implosão, com participação ativa de um certo dirigente moderno praiano que deu vantagem de mercado a um certo time da cidade e nos colocou nessa situação quase falimentar.
Assim, em princípio, faz bem o CEP cuidar da vida do BOTAFOGO, pois nesse imbróglio, ele pode ajudar na confecção do bolo, mas na hora da partilha, não vão querer que o BOTAFOGO fique com fatia igual.
E isso não significa que eu acredite que os campeonatos sejam de uma organização ímpar, que não precisem de uma melhor organização e retorno a todos os que disputam, mas um olho no padre e outro na missa é primordial nesse caso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Márcio. Mais uma vez, estou contigo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sobre o apelido do estádio (niltão), atrasado, fecho contigo, Márcio.

O grande, imenso, maior de todos, Nilton Santos tem que ser chamado pelo nome com que entrou para a História como o maior lateral de todos os tempos.

Assim como o estádio de Brasília é o Mané Garrincha e o de Maceió, Rei Pelé.

O nosso, na minha opinião, deve sempre ser chamado de Estádio Nilton Santos.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Eduardo.
Abs e SA!!!