31/05/15

Bill é masoquismo

















Contrariando a maioria da torcida botafoguense, o técnico Renê Santana aproveitou o triunfo sobre o Vitória para tentar defender o atacante Bill:

"- Quando assumi o Fluminense em 2008 o clube estava na penúltima colocação, na zona de rebaixamento. E o Washington Coração Valente não fazia gol há oito ou nove jogos. A ansiedade dele estava muito grande. E eu dizia para ele: 'Calma, você vai ser o artilheiro da competição'. E ele naquele ano foi. Temos que ter calma com o Bill. Está todo mundo pegando no pé dele, é normal com o atacante acontecer isso, às vezes bate nele e não entra. É um cara que se dedica muito, ajuda na marcação, dá pressão nos zagueiros. Vamos ter calma".

Por que será que estamos pegando no pé dele, Renê? Desculpe, mas ter calma? Por que não tenta um outro jogador?

Aí, o treinador aproveitou para falar sobre o jovem Vinicius, pedido pelos adeptos presentes na tarde de ontem, no estádio Nilton Santos:

"- Não vou queimar um garoto que veio do júnior agora, é muita responsabilidade para o Vinicius. O Henrique vem melhorando… Vamos ter paciência, o Bill tem crédito, já fez 10 gols, tenhamos calma. O Brasileiro é muito difícil. Dos 40 clubes do Brasileirão, não tem nenhum clube com 100% de aproveitamento após quatro rodadas. Olha só que coisa!"

Que horas poderá testar o Vinicius então? Quer dizer que teremos que tolerar o Bill para sempre? E quando não for ele, será o inofensivo Henrique?

Na boa, falta-me saco e paciência para essas coisas. O maior prejudicado é o próprio Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

Chico da Kombi disse...

Com o Bill de nove, o Botafogo joga com um a menos. O sacana não corre, não se posiciona, não procura se desmarcar, e nas raras bolas que recebe em condições de encaçapar, fecha os olhos e chuta ou cabeceia ao Deus dará. FORA BILL!!
Vamos subir apenas na força da camisa e pela fragilidade dos concorrentes, porque o time do René Simões, "forasmente" o paredão Jefferson, é muito FRACO.

Rodrigo Federman disse...

Chico, o problema é a teimosia do RS.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Fora Bill!!! Ninguém aguenta! Rene faz um teste, tira o Bill e coloca um poste no treino. Vai ver que não daz a menor diferença...

Marcio disse...

O RS é incoerente em sua fala, pois pede que a Torcida tenha paciência com o inoperante Bill e é incapaz de testar o Vinicius Tanque e fazer o mesmo pedido de paciência, porque ele é jovem etc e tal.
Dizer que é muita responsabilidade para o Vinicius é justificar de forma tosca a presença do Bill; que tem crédito porcaria nenhuma, visto que na final do Carioca perdeu oportunidades incríveis. Só se espera algo de quem tem a oferecer; o Jéfferson, por exemplo, sabe-se que fará alguma excelente atuação em alguma partida. E o Bill?
Outra besteira que fala é em relação a nenhum dos 40 clubes do brasileirão terem 100% de aproveitamento em 4 rodadas.
Só que 20 estão na Série A e nós estamos na B e mesmo os da série principal, não têm nada a nos ensinar. Que se danem os outros 39 e sua preocupação deve se resumir a fazer o BOTAFOGO ser melhor do que os outros 19 da B, com quem concorremos as 4 vagas de acesso.
Esses discursos analíticos em relação ao futebol já deu, pois não estão trazendo resultado prático algum, já que o futebol apresentado dentro de campo é pífio.
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Paulo, capaz do poste jogar até melhor.

Incoerência total, Márcio. Nada justifica.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, depois esses mesmos treineiros trazem o discurso que não se revela mais jogadores. Como revelar se eles pipocam na hora de lançar?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e no banco ele coloca! Cadê o Andreazzi? Preterido pelo Camacho?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Bill me faz sentir saudades do De Lima, se é que isto é possível. Não fosse tão pereba teríamos ganho o carioca e ontem golearíamos o Vitória. Caramba, o Vinícius tem 20 anos, em caso de entrarmos numa guerra poderia ser convocado para a linha de frente (um tio meu morreu com 17 anos na 1ª GM), mas para ter responsabilidade de jogar no Botafogo não porque é jovem. Para com isso RS, chega de Bill. Abs e SB!

Levi disse...

Foda-se o Bill (como jogador, não como pessoa, claro) e viva o Botafogo!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio. 20 anos e ainda tratado como um garoto indefeso.

Exato, Levi.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Empatia nem os mais sinceros do primeiro momento, explica. É a quimica. Essa deve ser a resposta, creio eu. Agora pergunto quem? RS, poderia ajudar: defeitos que nele todos nós já identificamos. E,já foi dito nesse blog. Só temos que esperar da névoa saia dos olhos do RS.
Ponto marcante do jogo: Lançamento do Carletto para o segundo GOL, fêz-me lembrar os do Gerson para o Cafuringa ambos do FLU. "Anos dourados do nosso futebol",pois tínhamos: FLA com DIDA, Dr,RUBENS, BABÁ; VASCO com FRIAÇA,ADEMIR QUEIXADA,DANILO; BOTA com GARRINCHA,DIDI,ZAGALLO; AMERICA com RANULFO,DIMAS,EDU; BANGÚ com ZIZINHO,ZÓZIMO,E OUTROS.Nostalgia galopante e é por isso, tanto em campo ou no sofá, sou um crítico dos atuais "jogadores", minha referência inquestiovel. Sinais dos tempos, o que se pode fazer. Um amigo me disse Wayne caia na real.


Rodrigo Federman disse...

Wayne, e a real é dura e crua! Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ou seja, Rodrigo, o Vinicius e tantos outros jovens são como estagiários em alguns escritórios, só fazem serviços de "boy" e nunca praticam as teorias aprendidas. Como se tornarão profissionais desse modo?
Tenho a mais absoluta convicção de que a paciência deve ser observada e mantida com quem está iniciando, visto que os erros são naturais e fazem parte do processo de amadurecimento.
O Bill, nunca foi o cara durante a sua carreira e aos 30 anos o mais provável é que também não seja daqui para frente. Portanto, o Bill não precisa de paciência e sim ser cobrado por seu fraco desempenho.
O RS vai insistir, pois quando o Bill resolver jogar, dará a noção que estava certo em suas análises.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Bill é o Rafael Marque do RS. Só que OO teimou e RM correspondeu. E o Bill?
SA

Rodrigo Federman disse...

Márcio, enquanto isso, alguns jovens surgem no ECTD, Internacional, Atlético, Goiás... lá não existe todo esse "receio".

Eneias, um pouco diferente. O OO já conhecia e havia trabalhado com o RM desde o Japão. Não sei se o RS teve experiência similar com o Bill em outros clubes.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Todo treineiro em qualquer clube é sempre a mesma coisa: tem os seus peixes e não tem jeito de atenderem a torcida. Parece que é pra contrariar de propósito.
Colocar o Vinicius e o Luiz Henrique quando já forem vovôs? Esses caras já são homens. São fortes. Já moram fora de casa. Já dormem na concentração há muitos anos. Já viajaram ao exterior. Mamãe já não faz toddynho há muitos anos. Muitos já tem aqueles relógios dourados enormes e já tem seus carrões. Já estão cheios de filhos com as marias-chuteiras espalhadas por onde passaram. Esperar pra amadurecer? Kkk
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, sem contar que já ganham muito mais dinheiro que você, eu e a maioria dos amigos aqui do CB.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só eu, que não vi o Bill jogar mal, deve ser perseguição, parte da torcida adora pegar jogadores e queimar em uma fogueira, são os corneteiros de plantão e nossa torcida não falta corneteiro, queria que os corneteiros ajudasse financeiramente o clube, seria muito bom.
Com a corneta não.

Marcio disse...

Rodrigo, o Valdívia do Internacional tem 20 anos apenas e é titular. Com elenco, verdade seja dita, mais farto do que o nosso, o Aguirre não teve dúvidas em colocá-lo, mesmo jogando a LA, competição sabidamente complicada.
Alguém poderia lembrar que por ser o time melhor, ele teve menos pressão.
Por outro lado, o que dizer do time de três cores que perdeu o patrocinador, jogadores importantes e não hesitou em colocar os jovens?
O RS é igual ao Mancini, ou seja, prefere os cascudos. Só que diz isso de forma filosófica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Só você tem visto o Bill jogar bem. De repente no seu mundo o nível de exigência é baixíssimo...

Pois é, Márcio. Já no Botafogo, o cara até com 26 anos é tratado como criança pobre coitada.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Também acho que Bill deva sair e que o RS tem suas falhas mas, desculpe Rodrigo , como vocês falam , parece que o Botafogo foi desclassificado do Carioca, da CB e é o ultimo do brasileiro . Amigo, de verdade, com todo respeito a você e os demais , peguem mais leve com as críticas negativas.
Desculpe o desabafo, minha admiração pelo blog, por você e os demais continua. Abraços !!!

Marcio disse...

Eu preferia que esses críticos dos corneteiros, que se acham o supra-sumo, além de saberem tudo de BOTAFOGO, tivessem se antecipado e impedido que jogassem o BOTAFOGO nessa situação.
Assim, não estariam se desgastando, pedindo aos corneteiros para colaborarem financeiramente com o Clube.
Seria melhor ainda.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas também elogiamos. Sabemos que o time até faz boa campanha e é limitado. O que não pode impedir que critiquemos alguns pontos. E não criticamos por criticar. Quando fazemos, é porque imaginamos que possa melhorar.

É, Márcio. Possivelmente são os mesmos que sempre aplaudem quando dirigentes mandam sem o menor senso crítico.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Celso Ricardo, reconheço os resultados obtidos, pois não dá para discutir com a tabela de pontuação. O que me deixa incomodado é o fato do RS alegar, como fez agora, ser muita responsabilidade para o Vinicius; se o momento de testar não for agora, já que a fase é boa, não vejo quando poderia ser o momento ideal.
Pedir paciência para um jogador praticamente veterano é um exagero, creio.
E no Carioca as falhas maiores foram cometidas pelos nomes de confiança do técnico, Mattos e Bill. Um entregando a paçoca e o outro perdendo gols "imperdíveis".
E segundo o próprio RS, o BOTAFOGO está buscando mais dois atacantes, um de lado de campo e outro centroavante; assim o Tanque provavelmente será a terceira opção e o técnico dá mostras que não vai utilizar o Vinicius.
SA!!!


Marcio disse...

Rodrigo, ajuda financeiramente quem quer e quem pode e não há nada de errado nisso.
Por outro lado, com tudo o que fizeram com o BOTAFOGO ao longo dos anos, que veio desembocar nessa triste situação, alguns deveriam se envergonhar em exigir qualquer coisa do Torcedor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. Se agora não é a hora para testar novas formações ou nomes, também não sei quando poderá ser o momento mais ideal.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O René não gosta de números? Que,mande o Bill fazer 3 "embaixadinhas"... Eu duvido!!
Não dá sequencia a nenhuma jogada e se posiciona mal pra c@$%#&!!! Que saudade do Túlio nessas horas...
"Queimar" o meu xará foi f...
Como fala merda...
O moleque deve estar doido pra jogar e o panaca fica "preservando" um jogador cheio de vontade de "crescer"...

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Boa, Vinny. Eu aposto que ele não faz duas.
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

Até quando o time ganha esses botafoguenses paraguaios não perdem a oportunidade de criticar
o time , se o Bill tá jogando mal ou bem não me interessa eu quero é O BOTAFOGO de volta para a Série A , venham ser SÓCIO TORCEDOR seus mendigos já que aos jogos nunca vão e nem podem ir
seus CORNETEIROS .

Marcelo

Rodrigo Federman disse...

Palmas para o idiota marionete de arquibancada, amigos. Ah sim, o bossalóide em questão atende pela alcunha de Marcelo! Clap clap clap!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu não sei qual é a idade desse marcelo, mas deve ser botafoguense com alma de mulambo, cujo lema é ganhar, não importam os meios. Infelizmente, torcedores como esse que acham que para ser verdadeiro torcedor tem que dar dinheiro pro clube, perderam a noção da grandeza do Botafogo, pois se contentar com Bill criticando quem tem bom senso ao criticar esse cabeça de bagre, pois quem viu Dôdo, Roberto Miranda, Quarentinha, Túlio, Nilson Dias, etc, não pode admitir que esse pseudo atacante vista a gloriosa camisa alvinegra. Botafoguense que se preze quer ganhar vendo o time jogando bom futebol muito embora contra o Vitória não tenha sido ruim. Sei que a situação financeira do Botafogo não trás a possibilidade de grandes contratações e louvo o esforço da diretoria, mas daí a aceitar qualquer cabeça de bagre no time do Botafogo vai uma distância muito grande. Vou repetir pela enésima vez: contribui que quer e quem pode e, sem direito a voto, não ponho um tostão no clube. Nem que fosse o Paulo Azeredo o presidente, que faliu por ter colocado tanto dinheiro no clube para ano após ano entrarem dirigentes dilapidando o patrimônio do clube. Para terminar: marcelo VTNC. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, esse cara deve ser um daqueles bobos maria vai com as outras. Um pobre coitado sem opinião própria.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pela lógica de alguns, a culpa do assalto é do assaltado. Quem mandou trabalhar e adquirir bens de valores consideráveis?
É assim no BOTAFOGO, onde a lógica não é administrar bem, ter um plano executivo forte e confiável, mais sim contar com o dinheiro do torcedor para cobrir toda a incompetência institucionalizada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esses que pensam única e exclusivamente assim são patéticos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Veja o time do Inter, cheio de moleques que o técnico deles (argentino) já botou pra jogar e estão dando conta do recado. Já disse que essa babaquice de não colocar os moleques vai gerar uma conta pra pagar no ano que vêm. SE voltarmos para a serie A vcs acham que o Arão vai continuar ganhando a mesma coisa...Trata-se primeiro de burrice e segundo do falta de pensamento em médio prazo e no caso do Bill em curtíssimo prazo.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Paulo! Só no Botafogo tratam moleques de 19,20 e 21 anos como criancinhas eternamente indefesas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Paulo Fernando tem completa razão.
Provavelmente o Corinthians irá desejar que o Arão retorne, caso ele mantenha o atual desempenho.
Está claro que não podemos chegar em 2016, pensando em como montar uma nova equipe para a temporada; a exigência imediata é o retorno à série A, mais planejar o próximo ano é imprescindível.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Márcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vejamos o último bom time do Botafogo antes do terror do ano passado. Jogaram juntos Gilberto (tinha 20 anos em 2013), Dória (19 anos em 2013), Gabriel (21 anos em 2013) e Vitinho (20 anos em 2013). 4 caras vindos da base...
Contra fatos não existem argumentos! Não fala besteira René!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e ainda tivemos o bom aparecimento do Jadson dois anos atrás.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caro colegas botafoguense essa é nossa realidade... Bil... entao... vamos acreditar... ha coisas que so acontecem ao botafogo.. ate mesmo ele virar goleador. ACREDITAR, é so o que nos resta. Rumo a serie a e mais um ano perdido.
Saudações botafoguense
hugo correia
granja ceara
ferias

Rodrigo Federman disse...

Hugo, todos torcemos....mas sabemos que Bill não é jogador para Botafogo.
Abs e SA!!!