07/05/15

Classificado para a 3ª fase
















O Botafogo venceu o Capivariano por 3 a 0 (Gegê, Sassá e Luis Ricardo) e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil.

Próxima parada: Santa Catarina (Figueirense ou Avaí).

Como o jogo não foi transmitido (em tv aberta ou fechada) por nenhuma emissora, só acompanhei a partida via twitter e amigos no whattsapp. Portanto, espaço aberto para as observações e notas de quem conseguiu acompanhar o triunfo botafoguense.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Marcio disse...

resultado justo!
Sassá fez um gol e deu o passe ao melhor estilo Iniesta para o Gegê marcar o seu.
Quem foi bem também foi o Airton; por mais incrível que possa parecer, tem mais intimidade com a bola do que o Marcelo Mattos.
O lateral Pedro Rosa, parece que poderá render mais do que o Carleto. tomara!
Diego Jardel perdeu uma boa oportunidade de mostrar um algo a mais, principalmente pela fragilidade do adversário;
Henrique não é centroavante, acertou o cruzamento para o gol do Sassá e não sendo muita coisa, movimenta-se bem mais do que o Bill.
Observei e pareceu nesses dois jogos que o lateral direito do Capivariano tem intimidade com a posição, consegue posicionar-se relativamente bem na defesa e no ataque.
No mais, vitória protocolar contra um adversário que não permite fazer uma avaliação mais precisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio. Importante ter vencido bem hoje. Até mesmo para dar moral na estréia da série B.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,informações do JOTINHA,via CEL,direto do NS, pois aqui no sul não transmitiram.
O tal do Pedro Rosa é muito melhor que o Carleto.O DC é o rei em terra de cegos rsrsrsrs.Bate bem na bola e no terceiro gol bateu o corner na cabeça do Luiz Ricardo.
Fernandes,mais uma vez,jogou mal.
Sassá no lugar do Bill com urgência.
Daqui a pouco verei o tape e amanhã direi algo.JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

Até que o time reserva foi relativamente bem. Jefferson é hours concours, é craque e na hora que foi exigido fez uma grande defesa. Gostei do Alisson, Emerson, Pedro Rosa, por incrível que pareça do Aírton e foi bem o Sassá, belo passe para o 1º gol. Apesar de não ter feito gol o Henrique se mostrou mais útil e inteligente que o Bill na jogada em que deu um belo passe para o 2º gol. Daniel Carvalho entrou com disposição e de uma cobrança de escanteio nasceu o 3º gol. Gêge, não fede nem cheira, é de razoável prá fraco apesar do bonito gol. Luis Ricardo razoável, menos mascarado que o Gilberto. Eu testaria o Diego. DJ, tremendo vaga-lume. Cidinho, fraco e fominha. Giaretta não comprometeu assim como o Fernades, que tem que aprender a chutar se quiser fazer gol do meio da rua. O jogo foi relativamente fácil e as avaliações podem ser muito relativas pela fraqueza do Capivariano. Vamos ver na próxima fase da CB e como o time vai se comportar na segundona. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Também quero ver o tape, já que aqui também não passou.

Sergio, importante é justamente não se empolgar tanto (como você alertou), pois o adversário é de baixíssimo nível técnico. De todo modo, boa vitória. É sempre importante.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Engraçado alguns comentários que li em outro blog gente metendo o pau no Airton. Acho que vi outro jogo. Como dizia minha velha tia, faz a fama e deita na cama. Hoje o rapaz jogou bem, desarmou sem faltas, distribuiu bem o jogo. Pode não ser uma sumidade, mas no momento seria mais útil que o MM, o que não é muita coisa, mas já é alguma coisa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, muitos amigos concordaram que o Airton até jogou bem mesmo.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Um segmento qualquer da Globo transmitiu sim,Rodrigo. O comentário do Márcio resume bem o jogo. Mas insisto que esse time (titulares e reservas) é fraco para a segundona, mas é com ele que iremos. Contra o Capivara não dá para avaliar muito. O lateral esquerdo é melhor do que o Carleto, o que não quer dizer lá muita coisa. Vamos aguardar o primeiro jogo no sábado.

Rodrigo Federman disse...

Levi, transmitiu para o RJ. Aqui em Vitória, NENHUM canal transmitiu. Um absurdo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Airton, fosse contido nas pancadas que resolve dar a torto e a direito, poderia ser bem útil. Tem força física, não pipoca e trata bola um pouquinho melhor do que o Mattos. Fora isso, minha visão particular é que poderia ser utilizado como zagueiro em uma linha de quatro ou em uma linha de três.
E um detalhe importante é que, segundo informações, não deve ficar e mesmo assim não furtou-se a dividir jogada nenhuma.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Em SP sem transmissão. Vi os gols pelos sites e parece que o Sassa foi o melhor em campo. Melhor então tirar o Bill e colocar o moleque. Tirar o Carleto já virou redundancia de pedido...

Rafaelias disse...

Sacanagem não ter transmitido o jogo pra Vitória, um absurdo mesmo. Sobre o jogo, concordo com o Marcio, frisando o Airton. Ele tem versatilidade, faz o jogo andar rápido e tem muito poder de destruição, além de boa estatura. A questão psicológica pesa? Pesa, mas como eu já disse, sou mais ele ao Morcego Mattos.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, pena que também é muito caro.

Concordo, Paulo.

Rafael, melhor mesmo é sem os dois. hehhe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Uma sacanagem não transmitirem o jogo. Um absurdo total, falta de respeito e de caráter! Nossa mídia vendida eh uma verdadeira merda! Uma concessão pública que atende a interesses escusos. 15 canais na TV a cabo de esporte e pelo menos 8 passando o mesmo jogo da Grobo. Onde vamos parar???

Rodrigo Federman disse...

Sacanagem mesmo, Anônimo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pelo que li em um cometário, deve ser retaliação da rgt pelo Botafogo ter escalado um time de reservas. Parece que a nefasta não gostou nada dessa atitude, e aí só passou para o RJ. Abs e SB!

Enéias Teles Borges disse...

Vi os melhores momentos. Narração do Luiz Roberto. Globo. Impossível fazer uma avaliação segura, pois o Capivariano é fraco demais. Vamos ver até que ponto nós iremos na Copa do Brasil. Momento de colocar Gilberto no meio e utilizar este lateral direito. Temos que dar mais qualidade ao meio de campo. Bill e Sassá? E agora?

Saudações Botafoguenses.

alex disse...

Rodrigo, e amigos ,vi pela internet ( google e prcura futebol ao vivo), deu para ver e de graça .
Aguentei ver só o primeiro, pois o adversario é muito ruim ...
O que me animou foi que agora temos mais uma opção na lateral esquerda, jean e o pedro rosa jogam muitttoo melhor que o mascarado....com a palavra o rene....

Anônimo disse...

dica pra vc... site canaistv passa todos os jogos ao vivo

Diego Jardel é o Ganso piorado. tem um certo passe ou habilidade, pena que consegue ser mais malandro e indiferente que o mala do São Paulo

Marcio disse...

Rodrigo, faltando um mês para o fim do contrato, se eu não estiver errado, poderia o Airton pedir para não ser escalado etc e tal.
Não sou fã do seu futebol e sei que seu histórico de cartões pesa contra; mas, fosse eu o responsável pelo futebol do CLUBE, tentaria readequar o seu salário a realidade atual, visto que não me parece ser um jogador com mercado favorável, principalmente em clube grande.
Nesse sentido, penso que o R. Simões é a pessoa mais indicada para corrigir ou minimizar e fazê-lo ser vigoroso sem ser violento.
E todos sabemos que saindo o Aírton, não virá alguém com capacidade acima da dele.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bota nefasta nisso, Sergio.

Eneias, por eliminação: Sassá na vaga do Bill.

Alex, tomara que os dias do Carleto estejam contados mesmo.

Anônimo, Ganso piorado? Não é pra tanto. Ainda é bem melhor que Tomas, por exemplo.

Sim, Márcio. Entendi e concordo.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Aírton foi muito bem. Sassá e Pedro Rosa também.
DJ foi meio vagalume...
Esse zagueiro Emerson é bom jogador, hein...
Lius Ricardo é um agua de salsicha do caraio...
Muito ruim.
Daniel, pegando ritmo, vai engrenar. Joga bola...
Agora é o René parar de putaria e tirar os mascarados Bill e Carlento.
Todos vemos que não dá pra eles e o puto que ganha pra isso, não vê?
Ah, eu não dispensaria o Aírton não...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, depender do Renê que me preocupa. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em um elenco tão mediano quanto o nosso, onde não há aquele jogador imprescindível, fora o Jéfferson, não penso ser razoável montar um Time com titulares absolutos.
Assim, movimentar as peças pode ser uma saída satisfatória, pois observando os jogos ao longo desse ano, alguns jogadores demonstraram algumas características que os credenciam a outras funções em campo.
A questão resume-se às convicções do nosso técnico que talvez não veja as coisas desse modo e provavelmente não veja.
Quando falo em mudar, cito os exemplos do Aguirre no Inter, que ontem mais uma vez escalou uma equipe diferente para iniciar o jogo, do técnico do Boca que tem adotado a mesma pratica, sem contar a Europa.
Está claro que no futebol atual não cabe mais onze titulares a qualquer custo. Uma base é necessária, mas deve-se escalar os onze iniciais mais o banco, respeitando as variantes de cada jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, no caso do RS, sinto que para ele, alguns jogadores são absolutos. Infelizmente vejo os casos do Bill e Carleto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Aqui no RJ passou na Grobo

Rodrigo Federman disse...

Eu sei, Anônimo.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Aírton consegue ser menos pior do que o Marcelo Mattos. Como ele ficará sem contrato, talvez o Botafogo possa fazer uma proposta baixa pra tentar segurá-lo até o fim do ano. Mas é aquilo, tomou cartão amarelo antes dos 30 do segundo tempo, tira do jogo...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas acho que ele ainda é do Benfica.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que fique claro, pois sempre aparecem desavisados aqui no Blog deturpando argumentos, que os "elogios" ao Airton, referem-se ao elenco em que ele está contido e não em uma análise fora deste.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, com o cofre raspado e vazio pela administração anterior ontem aquele jogo representou 560.000 por ter passado para terceira fase.



Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Márcio, bom deixar informado mesmo. Tem muito idiota que não consegue interpretar textos.

Sim, Ubirajara.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Paulo. De todo modo, eu não faria esforços por ele.
Abs e SA!!!