10/05/15

Detalhes















Palavras do Pimpão, herói botafoguense na vitória sobre o Paysandu:

"- Série B é decidida em detalhes, e numa bola alçada na área conseguimos o gol no finalzinho. Foi um jogo difícil, truncado, Série B é difícil. É meu quarto ano de Série B, já fui campeão, já fui rebaixado, já briguei lá em cima, lá em baixo… Tenho experiência e procuro passar para os meus companheiros, quero brigar lá em cima".

É verdade! Uma competição assim é decidida nos detalhes. E querem saber um detalhe que conta muito? Camisa. Amigos, camisa pesa! 

Agora, torço para que o Pimpão passe - além da experiência na segundona para os companheiros - o mínimo de intimidade com a bola para o Bill, pois, putz, o camisa 9 é tão ruim que ontem contaminou o RP durante quase todo o jogo.

Aliás, torço para que o Renê tome vergonha na cara e escale um outro atacante para atuar ao lado do camisa 7. 

Pelo bem do Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

Anônimo disse...

Pelo Carioca sub 20 o Vinicius Tanque fez mais 4 hoje. É o artilheiro isolado (e disparado) com 21 gols

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fora Bill ! Não dá.

Idem para o Marcelo Mattos.

Abs.

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o Jogo mas gostei do resultado. Jogou mal mas ganhou, tá muito bom. Pela escalação eu acho que o RS tá dando uma de teimoso ou sei lá o que. Bill não dá. Como alguém escreveu outro dia no blog, ele tem que melhorar muito para ser ruim. Tá na hora de testar o Vinícius, pelo menos em parte do jogo. Pensaria também no Pedro Rosa, Diego, Emerson e botava o Giaretta de volante e começava com o Daniel Carvalho. Com a volta do Elvis a coisa pode melhorar. Com um pouco de ousadia e sem teimosia acho que dá para melhorar o time, muito embora se ganhar mesmo jogando mal, que se dane, o importante e voltar para a primera divisão. Aproveitando, UM FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MAMÃES, PRINCIPALMENTE AS BOTAFOGUENSES. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e Carleto também.

Certeza, Sergio. Essa birra do Renê pode prejudicar o time. Ele precisa fazer mudanças na equipe, para ontem.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,darei um prazo de mais 3 jogos para,caso CARLETO e BILL continuem a ser menos dois em campo,"cornetar" os meus amigos do Rio,que ainda possuem alguma influência no clube(para o bem).
Tenho certeza que eles não me aguentarão por muito tempo,pois quando quero sou chato para cacete,rrsrsrrs.
Já fiz em outras ocasiões e os venci pelo cansaço,rsrrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o amigo é muito paciente em ainda esperar mais 3 jogos com esses caras no time. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...


‘Melhor atacante do Brasil na base’, diz treinador do sub-17 do Botafogo sobre joia

Com 12 gols em oito jogos na disputa da Copa do Brasil sub-17, Luiz Henrique anima os torcedores e chama a atenção de dirigentes e treinadores da base alvinegra. Para Felipe Conceição, seu camisa 9 é a maior promessa ofensiva do futebol brasileiro.

— Na minha análise, ele é o melhor do Brasil. Não digo apenas na categoria dele. É o melhor contando todas as categorias de base. A qualidade que ele tem de definição não existe igual no país. — disse o treinador.

Sobre a possibilidade de Luiz se integrado ao time profissional do Botafogo sem ter passado pela equipe de juniores, o chefe da comissão técnica diz que é necessário analisar caso a caso.

— O perfil dele será analisado. Ele tem um estilo diferenciado. Cada jogador tem seu momento e pode apresentar a condição necessária para jogar no profissional. O Luiz tem um estilo que é uma carência na categoria profissional — avaliou.

O Botafogo detém 80% dos direitos de Luiz Henrique, enquanto um investidor possui os outros 20%. O jovem de 17 anos tem contrato com o Botafogo até o final da próxima temporada.

Anônimo disse...

Sem birra achar o Thiago Carleto mal no jogo de ontem é no minimo perseguição ao cara.
Foi um dos melhores jogadores do botafogo ontem ou eu sou burro ou assiste outro jogo.

Rodrigo Federman disse...

É, Anônimo. E aqui, esperamos o "amadurecimento eterno" de um Luis Henrique, sendo obrigados a tolerar Bill, Henrique, Sassá, Tássio...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mania de criticar o Thiago Carleto é a mesma que criticaram vários jogadores que passaram pelo clube.
Só com Renê Simões a coisa é diferente em um treinador que tem seus principio e personalidade.
Ótimo trabalho do Renê Simões até agora.
Ele treina os caras todo dia e os cornetas só vê em dia de jogo.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Anônimo. Eu tenho opinião própria e não digo que a minha é certa. Apenas respeito opiniões contrárias. Agora, se você é burro, bom, não fui eu que disse. E nem sei te responder isso. Aliás, não o conheço para dizer isso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Blá blá blá, Anônimo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Depois do jogo de ontem eu fiquei animado. Time mal escalado. jogou mal. Ainda assim vencemos.

Retorno à Serie A pode ser menos penoso.

Tomara.

SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu fiquei feliz pela vitória, mas não animado ou mais tranquilo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comentário de um torcedor botafoguense.
Quase não deu chances para o adversário. Alguém vai dizer e o gol deles? Leiam bem, eu disse quase. E tem mais, aquele gol foi em impedimento para o olho humano. Dizer que a bandeira vê o pé do jogador só em impressa rubronegra ou paulista. E tem mais, no centésimo seguinte o cara estava impedido.

O botafogo controlou o jogo, apesar de não ter tudo muitas chances.

O Paissandu jogo com 11 caras da intermediária para trás até os 30 do segundo tempo. Quando saiu um pouco tomou o gol.

Jogo de série B é isso aí. Gramado horrível. Adversário chutando todas as bolas para lateral... Não são muitas chances de jogar bem. A menos que você faça o primeiro gol cedo.

Quem não entende essa dinâmica, precisará ver mais jogos do Real e do Barça, senão ficará muito frustrado.

Esse é o nosso time baratinho e essa é a divisão que jogamos.

Ezieljr disse...

Caros Bom Dia,

Ontem assistir o jogo todo. E o que vi ontem foi uma vitória do Botafogo apenas por causa do nome e tradição do clube nada mais. Ontem o time estava horroroso. O Paysandu jogando em casa tava todo retrancado e o Botafogo por sua vez não sabia o que fazer com a bola, pra mim foi um atuação pífia e ridícula. Se quisermos subir pra 1 divisão vai ser necessário jogar muito mais muito melhro do que ontem.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Eziel. A camisa pesou ontem.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

E sobre atuação dos jogadores nem mesmo o Pimpão jogou bem ontem. Bill é uma piada sem graça como pode um cara que era banco do Ceará ser titular no glorioso???

Alias hoje li uma noticia de que o Botafogo vai contratar "Riascos" do Cruzeiro por empresto pode ser mais uma opção boa ou mais uma tragédia nunca ouvi falar neste cara.

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Riascos-Seymour-Cruzeiro-Botafogo-Avai_0_1353464809.html

E sobre o meio campo o Marcelo Mattos ta perdido e Diego Jardel já deixou claro que é banco. Estou torcendo para volta do Elvis e gostei de Daniel Carvalho ontem, pois entrou e mudou o time... Ele em forma coloca todos que atuam no meio campo hoje no Botafogo hoje no chinelo.

VinnyMarques disse...

Pra quem diz que somos cornetas, que digam quando essa escalação funcionou... Quando que jogamos minimamente bem com esse time...
Não aconteceu.
Giareta estava bem no meio e o René entubou-nos o Mattos entregador de paçoca.
Tomas ficou 20 jogos jogando mal e só ontem que ele não entrou...
Bill só faz gol se a bola estiver embaixo das traves e se não quicar... Titular absoluto.
Carlento só toma bola nas costas e pouco ajuda na frente...
Temos Emerson, Pedro Rosa, Sassá, Tanque pedindo passagem e nada...
Não é cornetar. São constatações.
E uma ansiedade do caraio de sair desse purgatório.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, ontem foi difícil escolher o "melhor em campo". Votei no Jefferson por conta de uma grande defesa, apenas.

Vinny, são os torcedores que fazem tudo o que os outros mandam sem qualquer senso crítico ou de contestação. Marionetes. Coitados.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Enquanto tivermos Carleto, M.Mattos e Bill serão emoções até o fim. Comp tiver um compromisso na hora do jogo, deixei gravando e pode ver e rever essas atuações. O Carleto não acertou uma jogada, errava todos os passes. Como pode um cara assim querer ser jogador e os comandantes aceitarem? O RS vive alardeando que faz medições de desempenho baseado em estatisticas. E aí? Faz o que com essas estatísticas?!? E o M. Mattos que anda em campo e erra passea de 2 metros?!? E o Bill que não domina 1 bola e nunca acerta um chute em gol?!? E tenho me irritado mais do que gostado, mesmo nas vitórias. Isso é um mau sinal!

Rodrigo Federman disse...

Meu sinal também, Paulo. Faço das suas, as minhas palavras.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Com todo respeito a todos que aqui comentam mas, caramba, só leio críticas negativas, é impressionante . Vi o jogo e achei ruim, fraco. Mas isso é série "B". Amigos, com teto de 50 mil, é isso aí que teremos. Se a galera decidir responsabilizar, culpar ou qualquer outra coisa os fracos jogadores que temos, vamos afundar.Jogamos a final do Carioca com 3 desfalques importantes , perdemos o Arão e ainda com minoria nas arquibancadas mas ninguém falou nada.Respeito a todos vocês ,isso é apenas um desabafo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, apenas achamos que o time (com esse elenco) pode ser melhor escalado e apresentar um pouco mais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tão pequenos de nós dois.

Renan SP disse...

O grande problema é que nós Botafoguenses somos acostumados com grandes times no passado, temos camisa de Sobra. Então ver o Bill no comando do ataque é de doer os ossos....
Concordo com absolutamente tudo que disse o Vinnymarques, principalmente na parte em que temos Sassá, Tanque, Pedro Rosa e Emerson pedindo passagem...
Rodrigo já é hora de mudanças. Se o Renê não começar a mexer agora, mais pra frente fica difícil...
Realmente é angustiante assistir jogos do Botafogo contra esses timecos, da desespero. Puxa vida, os caras tinham 5 estreantes em campo e mesmo assim não conseguimos criar nada e ainda tomamos um gol ( legal) que foi anulado...
Não vejo a hora de acabar esse tormento.
Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Não entendi, Anônimo.

Exato, Ubirajara. Não é porque nossa situação financeira é ruim que devemos aceitar Bill de titular, por exemplo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Celso, sou um otimista e mais paciente do que a média, mas insistir em 3 jogadores inúteis tendo opções melhores não justifica. Apoiar o time vou sempre, essa diretoria também, mas o erro na escalação é evidente e deve ser muito criticada.

César disse...

Esse pseudo técnico, de frases de efeito, tem que acabar com essa proteção para os merdas que não estão jogando nada, tipo Bill e, principalmente, o Marcelo Mattos. Quanndo ele colocar QUALQUER UM no lugar do Bill e tirar, inclusive do banco, o MM, com certeza o time irá melhorar!!!

Paulo Eduardo disse...

Pior do que ver o Bill, o Marcelo Mattos e o Carleto como titulares é que temos no banco jogadores em melhores fases, como Sassá (além do Tanque pedindo pra ser testado), Diego Giaretta (como volante) e Pedro Rosa, respectivamente.

O bom é que como os 3 primeiros estão tendo centenas de oportunidades mesmo jogando mal, quando perderem a vaga não poderão nem dizer que foi injusto...

alex disse...

Detalhes ...que com bill e jardel no time não temos ataque simples assim....
Acho que já deu oportunidades ao dois . agora é dar chances para outros ....
Minha opinião coloca o henrique e o elvis para ver o que da....

alex disse...

Rodrigo, quanto ao jogo ,acho que a camisa ganhou o jogo e só.....

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Paulo.

Possa crer, César.

Paulo Eduardo, exato. O RS precisa ver quem está em fase boa e ruim.

Alex, antes do Henrique, eu testaria o Vinicius ou Luis Henrique.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Pior é saber que já testou o Emerson na zaga e deu certo. Testou o Giaretta como volante e deu certo. Testou o Pedro Rosa na lateral e deu certo. Testou o Daniel Carvalho e deu certo. Testou o Elvis e deu certo. Agora testa o Tanque na frente que vai dar certo. Depois de tudo isso faz o que é mais fácil: escala o que deu certo p.!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, aí o que dá certo, o RS volta atrás. Vai entender.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justificar a manutenção de jogador inoperante, sob argumento que são convicções do RS, realmente eu não consigo entender.
Ano passado houveram argumentos parecidos em relação ao Mancini; o resultado está aí.
Outro argumento que não me convence é tentar justificar o baixo rendimento em campo com a falta de dinheiro;
jogador ruim o será custando caro ou não; é ruim e ponto.
Elogiar e criticar faz parte, o que não faz parte é admitir ou minimizar os erros e teimosias do RS como se ele estivesse fazendo um favor ao BOTAFOGO.
Para terminar, enquanto torcedor estou satisfeito com o resultado conquistado no Pará, mas em uma análise afastada da paixão, não poderia o BOTAFOGO apresentar um jogo tão ruim frente a um adversário montado às pressas, sem entrosamento algum. Se isso não é responsabilidade do RS, eu não sei dizer de quem é.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aonde assino? Qual a dificuldade de alguns entenderem isso, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pelo menos RS barrou o Tomas... nem no segundo tempo entrou... com a volta do Elvis talvez ele nem seja relacionado.

Rodrigo Federman disse...

E tomara que nem volte mesmo, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Aos irmãos de CAMISA que não podem frequentar os estádios para assistir ao BOTAFOGO e também não tem tv por assinatura, a dica é ficar de olho na RedeTV que transmitirá o Brasileiro da Série B.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

So penso o seguinte: o Rene tem q preservar o Bill. Ele faz os golszinhos dele, mas em baixa com a torcida, nao vai fazer mesmo. Hora de puxar o Tanque (apesar de eu sonhar com o Luis Henrique) e dar oportunidade. Assim o Bill pode bancar e entrar sem tanta pressao. Nao da pra rescindir o contrato do jogador agora e ainda penso que ele seja util. Agora, antes do Bill sair, eu entro la no campo e tiro o Marcelo Mattos.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, preservar nada. Barrar de vez mesmo. Hehehe
Abs e SA!!!