04/05/15

Erros de comando

















Para o técnico Renê Simões, a experiência vascaína foi preponderante na derrota alvinegra na tarde de ontem:

"- Foi uma experiência boa para nossos jogadores. Se comparar a experiência deles com a nossa, são muito mais rodados, sabem o momento do jogo, momento de segurar a bola, de dar velocidade. Fica a lição de experiência que eles ganham de jogar contra uma equipe que tem jogadores experientes. São muitos, quando a bola chega, a bola para no pé, anda. É bom para o time evoluir, e o time está evoluindo".

Meu comentário 1: Pô, a tarefa de um técnico na beira de campo não é de tentar justamente organizar os jogadores e pedir calma ou velocidade? Na boa, mas o lance do primeiro gol do Vasco é sintomático: Ali, na frente do Renê...
...era obrigação gritar para alguém isolar a bola e parar de invenção.

Em seguida, falou sobre a entrada do Diego Jardel no segundo tempo:

"- O segundo tempo foi melhor, a equipe teve mais posse de bola. Gostei muito da entrada do Jardel, deu uma movimentação boa. Feliz em vê-lo recuperado. Gostei muito da entrada dele. Dá confiança para os próximos jogos".

Meu comentário 2: Também é responsabilidade do comandante escalar os melhores (ou "menos piores"). Ter insistido com o Tomas foi um erro grosseiro e injustificável. Tanto que o DJ fez muito mais em 45 minutos. Aliás, eu AFIRMO que seria bem mais útil e produtivo ter começado com ele desde o início na vaga do "craque do Boa Esporte".

Depois do resultado, é fácil tentar explicar ou arrumar motivos para minimizar a derrota. E alguns desses motivos até fazem sentido. O que me deixa P da vida, é que o RS poderia ter colaborado mais na partida de ontem. Seja na escalação, como também na beira do campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

62 comentários:

alex disse...

Porque não entrou com o jardel e depois tirou o bill no segundo tempo.....errou mesmo...

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, meu nobre, é claro que não posso obrigá-lo a gostar do RS . Concordo que ele tem limitações mas, qual técnico não tem. Felipão, Murici, Tite são técnicos vitoriosos com times montados, com elencos de nome. Mesmo assim, são contestados. Doriva hoje é exaltado. Deixa o Vasco perder duas partidas pra ver a torcida pedindo a cabeça dele. Já tentamos jovens e não deu certo. Pra realidade do nosso futebol, com estes jogadores malandros e preguiçosos precisamos de gestores que façam estes caras correrem. Pode apostar, se chegar um atacante bom, você acha que o RS vai aceitar as marras do Bill, Carleto e Cia?
Mais um detalhe: Rafael Silva, autor de dois gols do título vascaíno foi jogador do Doriva no Ituano, trouxe para o Vasco, a torcida não gostava e Doriva bancou. No Botafogo seria cisma..

Sergio Di Sabbato disse...

O RS pode não ser o técnico de minha preferência e o acho mediano, mas não há técnico que resista a 3 falhas bisonhas, e isso não é problema do técnico, mas sim falta de categoria dos jogadores. Nem falo do último gol pois o time depois da expulsão do Fernandes arriou os pneus e nos minutos finais nem corria mais, mas o gol no 1º jogo e o 1º gol ontem são exemplos de total falta de categoria. Outro problema é a falta de categoria nas conclusões, no barato o time perdeu uns 4 gols, sendo 2 feitos. Quanto a escalação, concordo que o RS erra muito, mas esse elenco é muito limitado. Deve dar um nó na cabeça olhar e ter que escolher entre Sassá, Henrique, Bill. Sobre o Tomas, prefiro nem falar, pois além de não jogar nada, não tem sangue, dá saudades do LF. Abs e SB!

Anônimo disse...

Escalar o Marcelo Matos na condição física precária que se encontra foi outra merda além é claro do Tomás.
Marcelo Matos não joga ele se arrasta no campo.
William Ayrão quando saiu acabou o nosso meio campo.

Rodrigo Federman disse...

Alex, entrar com Tomas e inventar Luis Ricardo justo na final foi de matar.

Celso, o Rafael Silva em pouco tempo, já justificou o investimento (querendo ou não, deu o título e até fez bons jogos). Cisma ou não, deu certo. E o Doriva não o fez titular absoluto do time. Diferente do RS com o péssimo Tomas, por exemplo.

Sergio, claro que falhas particulares comprometem todo o trabalho, mas não custa lembrar que essas falhas foram - algumas delas - de jogadores que o próprio RS bancou, quando antes, o time até estava melhor sem elas. O caso do próprio MM, que quando machucado, foi melhor substituído pelo Giaretta de volante.

Anônimo, além de inventar o LR no meio e deixar o Gilberto apenas como lateral. São opções e variações que o treinador precisa treinar, pensar e reparar.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Amigo, pela sua lógica, Rafael Marques justificou o investimento.
Veja bem, o Vasco foi o único que não perdeu jogadores. Flamengo Fluminense e Botafogo perderam seus principais jogadores nas finais.
Mais uma coisa: Tomas não é titular absoluto.

Rodrigo Federman disse...

Celso, o RS certamente ganha MUITO menos do que o RM no ano passado. Mas claro, entre o pirulito (que acho fraco) e todos esses atacantes atuais, preferiria a volta do gafanhoto.
E desculpe discordar novamente, mas para o Renê, o Tomas é/sempre foi titular absoluto. Me arrisco a dizer que ele atuou em pelo menos 80% das partidas.
Enfim, temos opiniões contrárias sobre o RS, cara. Apenas isso. Você o vê como bom treinador, eu o vejo como bom pintor de quadros ou cara para agregar grupo. Apenas isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,graças ao milagre da internet,troquei idéias com amigos que moram no Rio e chegamos a algumas conclusões,que os amigos podem discordar à vontade:
1.tirando Jefferson e Arão,o grupo montado é de série B,que deve ser o nosso foco.
2.parabéns aos responsáveis pelo futebol,pois conseguiram o que ninguém acreditava,em pouco tempo.O RS erra como qualquer outro,pois os treineiros atuais,sem exceção,são fracos tecnicamente.Se acham ruim com ele,muito pior seria sem.
3.achamos que ele inventou ontem com o tal de Luiz Ricardo,muito fraco, mas se desse certo,hoje estariam enaltecendo sua "invenção" como nó tático,visão do professor e outras "merdas" ditas na mídia e que muitos acreditam.
4.não dá mais para insistir com o Tomas,tem que dar um tempo ao rapaz.
5.não se preocupem com a série B,assisti a vários jogos dos principais concorrentes e são fraquíssimos,só correria,basta o nosso time jogar com disposição.
6.necessitamos,com urgência,dois laterais de fato,porque o Carleto,principalmente,e o Gilberto não dão mais para aguentar.Um amigo que adora estatísticas,nos disse que em 80% das partidas,as jogadas perigosas para a defesa partem da incompetência dos laterais que nunca voltam e quando o fazem,chegam atrasados.Eu,particularmente,não entendo como o tal do Carleto pode jogar futebol.Para mim,nem para a série B serve.O Gilberto,ainda tenho um pouco de tolerância por ser cria da casa,mas nunca me convenceu,pois pensa que joga muito e,mesmo ofensivamente,só faz algo de bom contra "perebas".Ontem,conseguiu a proeza de levar esporro de um pereba como o BILL rsrrrsrs.O garoto que jogou conta o Capivariano merece uma oportunidade,pois demonstrou ser mais eficiente na marcação.Vamos torcer para que o rapaz do Volta Redonda entre bem no lugar do "trotador" mascarado.
7.a nossa preocupação é que o RS não tenha peito de substituir ou mesmo barrar,"putas velhas" como Bill e Carleto,aí o AL pode e deve intervir.
Quanto aos resto do time,não há o que reclamar,pois sabemos que falta grana e o grupo foi formado para a série B.

Para encerrar,estou convicto,baseado no que vejo e analiso,de que será muito menos preocupante para nós a série B do que a série A para os rivais do Rio.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o tempo ao Tomas é vendê-lo com urgência. Hahahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O RS referiu-se a experiência do time adversário. Vejamos: Marcelo Mattos, jogou no corinthians, exterior e está há tempos no BOTAFOGO, portanto não lhe falta experiência.
O Carleto jogou no são paulo, no três cores carioca, Valência e Elche (Espanha), mais Olímpia do Paraguai.
O Bill já rodou muito, passou por corinthians, santos, coritiba.
A paçoca foi entregue pelos experientes Marcelo Mattos entregando dois gols, Carleto ajudando o Mattos em um e o Bill perdendo seus costumeiros gols.
Não me convenceu essas desculpas. A próxima por favor.
SA!!!

Celso Ricardo disse...

Na globo.com:
"Giaretta minimiza fracasso no Carioca
e diz: “Agora que começa para valer”"

Fracasso ?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/05/giaretta-minimiza-fracasso-no-carioca-e-diz-agora-que-comeca-para-valer.html

Detalhe : o termo "FRACASSO" não foi dito por Giaretta, mas sim pelo jornalista da matéria.

A torcida não pode entrar nessa. O time precisa de APOIO nesta luta para voltar à primeira divisão.
Rodrigo, sei que você não está nem aí para a imprensa mas eles são formadores de opinião e podem sim induzir a torcida. Precisamos lotar o Nilton Santos a cada partida e lutar juntos com o time.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a mim também não convenceu nada!

Possa crer, Celso. Nesse ponto, concordo contigo: Não foi fracasso algum.

Abs e SA!!!

Nílton disse...

Fala, Rodrigo!
É muito duro, pra mim, um jovem, torcer pro Botafogo. Vejo conquistas nacionais do Flu, do Vasco e do Flamengo. E, do Botafogo?! Não vi nenhuma até hoje.
Já vi o Flu, por exemplo, erguer 3 títulos nacionais em cinco anos, e, fazer uma campanha épica na libertadores de 2008. Vi molambos conquistarem brasileiro, copa do Brasil, o Vasco também.
E, aí torno a perguntar, e o Botafogo?!!
Abraço e SA

Rodrigo Federman disse...

Nilton, eu não ligo para os outros. O Botafogo nunca foi um clube "papa títulos". E mesmo assim, sempre foi enorme, graças à sua história e craques. Os outros não têm isso. Portanto, azar o deles.
Abs e SA!!!

Nílton disse...

Rodrigo, se me permite discordar, aí é pensar pequeno demais.
História e craques, os outros também têm.
O Flu, por exemplo, cresceu enormemente sua torcida, onde pesquisas já apontam "empate técnico" com o Vasco, em relação ao tamanho das suas respectivas torcidas.
Grato pela atenção.
SA

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Nilton, o dia que o ECTD tiver empate técnico - em número de torcedores - com o Vasco, eu fecho esse blog.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

O grande ídolo do time da terceira divisão é o advogado. Clube sem título internacional e sem ídolos.

Rodrigo Federman disse...

Celso, além do advogado, não se esqueça do presidente do plano de saúde e do Pedro Bial. hehehe! Nada é mais patético do que o ECTD.
Abs e SA!!!

Nílton disse...

Senhor Rodrigo, eu visito o seu blog há tempos, e, o trato com extrema educação.
Por favor, não ria, não ridicularize o meu comentário.
Sou sério. O que disse da pesquisa que põe Flu e Vasco, em um mesmo patamar em tamanho de torcidas, é bem sério.
SA

Rodrigo Federman disse...

Nilton, eu apenas disse que o dia em que a torcida do desprezível ECTD for próxima da do Vasco, eu fecho o blog.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Nilton, por favor, qual foi a pesquisa?

Nílton disse...

Pra finalizar então, Rodrigo: infelizmente, em relação a nossa torcida botafoguense, os tricolores, são ampla maioria!
ABS E SA

Celso Ricardo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/08/pesquisa-fla-tem-maior-torcida-mas-corinthians-encurta-distancia.html
http://www.lancenet.com.br/minuto/Pesquisa-LANCE-Ibope-Flamengo-Brasil_0_1200480135.html
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2014/08/27/mapeamento-de-torcidas-brasil-ibope2014/
http://www.pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/PLURISTOCHOS%20Pesquisa%20regiao%20sudeste.pdf
http://top10mais.org/top-10-maiores-torcidas-do-brasil/

Rodrigo Federman disse...

Boa, Celso.

Nilton, para que falar do desprezível ECTD agora? Eu hein...

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Por sua vez, o Botafogo aparece como a segunda maior torcida entre os mais jovens no estado. Na pesquisa, o clube tem uma participação de 15,6% entre os torcedores de 10 a 15 anos, ultrapassando assim Vasco e Fluminense nesta faixa etária.
O tricolor carioca conta com uma parcela de 12,5% de torcedores e está na terceira posição.
Assim como no geral, o Flamengo também lidera com folga entre os jovens com 62,5% de participação.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/vasco/Pesquisa-LANCE-Ibope-Vasco-torcida_0_1201680046.html#ixzz3ZBvSK9Bv

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Comentário de ontem:
Nílton disse...
não fosse a arbitragem errar pro nosso lado, não teríamos passado pelo fluminense.
essa série b preocupa.
sa

3/5/15 8:22 PM

Porque desvalorizar o Botafogo, exaltando o clube da terceira divisão?

Nilton, meu nobre, eles não suportam o Botafogo e já nos venceram diversas vezes no apito. Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Celso, infiltrado tricolor, só pode.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Que pesquisa é essa Nilton??

O Datafolha em novembro do ano passado divulgou pesquisa onde constatou empate tecnico entre as torcidas de flu e Botafogo (3,2 e 3,3 milhões respectivamente).
Já a torcida do Vasco é MUITO MAIOR (cerca de 9,5 milhões), a quinta maior do país, próxima a do Palmeiras (9,8 milhões).

Os tricolores não tem nem em sonho ampla maioria em relação a nós ou qualquer outra torcida dos 12 grandes do país. Tem mais tricolor que botafoguense no estado do RJ, mas essa leve diferença se desfaz pois somos um clube mais Nacional, com mais torcida que os tricolores no restante do Brasil. Muito provavelmente por causa dos craques alvinegros que envergaram a camisa da Seleção Brasileira.
O amigo que citou essa "pesquisa" fajuta devia citar a FONTE.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, foi para criar debate mesmo! Só pode! Hahahaha
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Detesto o Flu desde 1971, quando meteu a mão no glorioso. Aquele maldito empurrão do Marco Antônio e o gol irregular de Flávio.

eu tinha apenas 8 anos e ali já tinha mais um inimigo, além do Ladrão MOR, Flamengo.

SA

Enéias Teles Borges disse...

Concordo com um dos comentários acima: A série B para nós será menos complicada do que a série A para os outros cariocas.

Creio que o Flu vai descer. Tem que descer. Rumo à serie D, que lhe falta.

SB

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu queria estar tão tranquilo assim em relação a série B. Hoje, infelizmente não estou.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Ainda meio abalado e triste com a perda do titulo, digo o seguinte: O time carece de pelo menos 2 jogadores de ponta.
Não adianta ficar só com veteranos meia boca, do tipo sanguessuga Carlento, o inominável Marcelo Matos, o songamonga Thomas e o poderoso caneludo Bill. Aliás, esse prosaico fanfarrão chegou aqui falando em 30 gols e outras sandices, e até agora só tem se revelado um perde gol do cacete. Esse caneludo fanfarrão é o que mais me irrita entre todos.
Acho que chegamos ao nosso limite, não há muito o que evoluir, o time é fraco e ponto.
Alguns jogadores apesar de serem fracos, colocam o espirito de luta pra falar mais alto, outros nem isso, passeiam em campo quase que despercebidos tipo: Fernandes, Henrique, Tácio, aliás me diga o que é isso ? Quem descobriu essa coisa escabrosa ? E o cara ainda recebe dinheiro pra nos atormentar. rsrsrs.
Por fim, não há o que reclamar, venceu o que teve mas vontade e competência. E como se diz, quem não faz leva, ai está o resultado.
Bola pra frente que a Copa do Brasil já se avizinha.

Patinhas.

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo,

Eu estava com medo da série B, mas os times de lá estão bem piores que o Glorioso. Não vejo virtudes no Botafogo e sim fragilidade demais nos outros. Até mesmo o Bahia, campeão estadual, anda mal das pernas. São 4 vagas.

Não conseguir uma seria o fim da Instituição Botafogo.

SA

Enéias Teles Borges disse...

Outra coisa: este anos teremos rendas e públicos maiores que em 2014. Somos um time Nacional e vamos encher estádios do Brasil e fazer do Niltão Um Super Caldeirão.

Vamos sorrir em 2015.

Este começo de ano foi mil vezes melhor do que tudo o que eu esperava.

SB

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, mas calma: Camacho, Lulinha e Pedro Rosa estão chegando aí! hehehe! Repito: Entendo a dificuldade financeira do clube, mas esses 3 atletas à 30,40 mil...não seria melhor um único de 120?

Sei não, Enéias. Não vejo os times lá bem piores que a gente não. Tomara que você esteja certo.

Abs e SA!!!

alex disse...

Mas tem times que estão na serie A, que facilmente poderiam estar na B...
Atl-pr,flores,vasco.....

Marcio disse...

Subiremos, mas não creio em facilidades. Fora os nossos problemas, não deixo de considerar que o BOTAFOGO será o adversário a ser derrotado; um título para alguns.
Voltando a falar do Time, tenho certeza que não adianta um elenco com 30 jogadores comuns.
Por mais que haja quem diga o contrário, prefiro gastar 240 mil em três de qualidade melhorada do que 250 mil em cinco "água de salsicha", como diria minha mãe.
SA!!!


PS: Nunca me pararam para participar de pesquisa alguma relativa a futebol. Estatística serve para muita coisa, inclusive para maquiar ou alterar algumas verdades. vejo com muitas reservas essas pesquisas.
E nem precisamos dela para saber que o três cores não briga com o time da colônia.



Rodrigo Federman disse...

Certeza, Alex.

Marcio, tô nesse bonde também. De nada adianta apenas aumentar o elenco com jogadores de nível igual ou piores do que os que já estão lá.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,apenas uma sugestão,pois você é o dono do blog e faz o que quiser.
É elementar meu caro WATSON,que alguns que aparecem com comentários sub reptícios não são botafoguenses, são os famosos infiltrados.
Enéias,o RODRIGO não acredita em nós na questão série B.Já disse aqui que os adversários nossos são fraquíssimos,assisti a jogos dos principais e chega a dar pena.Só se houver um milagre e do dia para noite contratarem gênios da bola,e nosso time atrasar salários,etc,e andar em campo,fazendo corpo mole,rsrsrs.
Para encerrar meu amigo,teórica e matematicamente você tem razão,ou seja,um bom por 120 seria melhor do que 3 de 40.A questão é encontrar um bom,o que já é difícil,por 120,para eles uma "merreca", rsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Já percebi. Tanto que o amigo não faz ideia do monte de comentários idiotas desses infiltrados que eu veto sem que sejam publicados! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Rodrigo só deixa o comentário passar se forem como esse que vou fazer:
O² foi vice campeão em Sâo Paulo com direito a Rafa marques perder sua cobrança de tiro livre de pênalti.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não negarei: Ver o OO se ferrando mais uma vez foi excelente. Minha torcida sempre será contra ele, esteja aonde estiver. Hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quarta tem jogo contra o Capivariano. O RS pode aproveitar que é um jogo à vera e fazer um ensaio para a estréia contra o Paysandu.
Poderia até tentar o Vinicius Tanque no lugar do Bill, pior não há de ficar.
SA!!!

Chico da Kombi disse...

O nível da Série B será bem fraco e ouso a dizer que, mesmo com seu time sub-51 mil, o Botafogo é o principal candidato ao título.
Entre os 20, apenas dois ganharam o estadual: Bahia e Santa Cruz. E o CRB empatou a primeira final do Alagoano e pode ser campeão quarta-feira, contra o Corurupe.
.
O Fogão sobe, sem sofrimento.
\o/

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio. Mudança na lateral esquerda, no meio, no ataque e até mesmo o Gilberto na meiuca. Por que não?

Chico, tomara. Mas não estou tão confiante assim.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Além de dar mais ritmo ao Daniel Carvalho, de preferência com ele iniciando o jogo.
SA!!!

WAYNE disse...

LÍ RELI TODOS OS COMENTARIOS, CONCLUSÃO: BOTAFOGO ESCOLHEU MAL OU A CAIXA ESTAVA BAIXA NO MOMENTO?VAMOS ESPERAR CAMPEONATO. COMO FARÁ
SE OS APONTADOS PEREBAS SAIREM MAL.VAMOS ESPERAR.

Ezieljr disse...

Caros o que ocorreu ontem foi realmente coisa de time pequeno, infelizmente digo isso por que foi o que vi ontem. É inacreditável um time que em boa parte das partida ao longo do campeonato que teve vários jogos que ganhou na raça perde do jeito que perdeu ontem. Cara perde por jogar mau ate vai agora perde por que não jogo com o coração é ridículo.

Ontem vi um time que tremeu quando viu 70 mil no maracana. Esse jogadores não sabem da grandeza que tem o nosso fogão, pois se soubesse ontem sairíamos campeões. Repito mais um vez o time ontem tremeu e por isso perdemos.

Bom espero que as coisas sejam diferente na serie B. E outra deste elenco atual pro ano que vem apenas Jeferson, William Arão se salva pois o resto podem tudo sair.

Anônimo disse...

Confira a relação dos alvinegros que disputaram a final, com os percentuais do Botafogo apresentados do balanço oficial do clube:

Titulares:

Renan - 32%
Gilberto - 0%
Renan Fonseca - 30%
Diego Giaretta - 60%
Thiago Carleto - 0%
Marcello Mattos - 100%
Willian Arão - 50%
Luís Ricardo - 0%
Tomas - 0%
Rodrigo Pimpão - 40%
Bill - 20%

Banco de reservas:

Helton Leite - 100%
Alisson Brand - 0%
Fernandes - 80%
Diego Jardel - 20%
Gegê - 0%
Henrique - 40%
Sassá - 0%

Anônimo disse...

Alô Rodrigo o Nininho vendeu os percentuais dos garotos da base inclusive o Gilberto para pagar a folha do Renato Cerca Cerca 400.000 mil por mês,Rafael Marques 220.000 mil Bolivar 200.000 e vai por aí quem bancou isso tudo foi o percentual dos garotos da base.
Gilberto zero por cento no passe é brincadeira.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Márcio. Desde o início.

Wayne, não entendi seu comentário.

Eziel, não achei que o time tremeu. Vi o futebol de sempre: limitadíssimo.

Anônimo, o Nininho foi o maior FDP da história do clube. Simples assim.

Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, pra mim, antes de xingar o Tomas, xingo o Marcelo Mattos, que tá há muito mais tempo e nunca jogou nada, nunca justificou nada e ainda ganha 200 mil.

Meu time agora seria:

Jeff
Gil
Fonseca
Carvalho
Carleto (Pedro Rosa)
Giaretta
Arão
Jardel
Elvis
Pimpão
Bill (Sassá) (Rafael Oliveira)

E gostaria de ver o garoto Luis Henrique no banco já. Assim como gostaria de ver o time jogando com dois meias. Ja que agora temos varios (DJ, Tomas, DC, Elvis, Lulinha e Gegê). Fernandes como boa opção de contra ataque.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, eu não. Poucas vezes um jogador me irritou em tão pouco tempo como esse Tomas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu pelos dados, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, vou concordar em termos com o Rafael Elias. O Tomas realmente não mostrou para que veio e nada justifica sua manutenção no Time, porém o Marcelo Mattos, que é um dos "líderes" do Time", experiente, também tem feito rigorosamente nada e também está injustificada a sua manutenção.
Se existe atenuante no caso do Tomas, por mais que eu ache que não vai sair disso, é ter chegado "ontem" ao CLUBE; o Mattos, creio, pode ser um dos primeiros a entrar em uma barca.
Péssimo custo benefício.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, acho que o MM pelo alto custo e o Tomas (pela completa ausência de futebol) poderiam sair, tranquilo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a conclusão é que há uma discordância dentro da concordância e vice-versa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahah. Justamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Hahaha boa, Marcio!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Rafael!
Abs e SA!!!