06/05/15

Foco na Copa do Brasil













Vice campeão estadual em 2015, o Botafogo volta as atenções à Copa do Brasil.

Hoje a noite, o jogo da volta, contra o Capivariano.

Na ida, vitória alvinegra por 2 a 1.

Vantagem do empate e até de uma derrota por 0 a 1 para se classificar à próxima fase.

Mas nada de pensar nessa vantagem.

Precisamos entrar em campo para esquecer de vez o Carioca, garantir a vaga e animar o grupo para a estreia do time no Brasileirão da Série B no próximo sábado.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,acompanho a sua posição a respeito do programa sócio torcedor.
Vejo muitas críticas a você pelo fato de não incentivar os blogueiros a aderirem.
Tenho uma posição firmada desde os anos 70,quando um canalha vendeu o Botafogo,e embora alguns venham com historinhas do "boi tatá" para defendê-lo,comprou o iate Cristina e montou a SBILL em Jacarepaguá,uma empresa de segurança.Quem tiver dúvidas sobre o que falo,pesquise nos jornais de época.
Já ouvi e li várias imbecilidades para defendê-lo,tipo os militares obrigaram a vender a sede e outras babaquices.Naquela época,meu falecido pai e eu rasgamos os nossos títulos e jogamos na cara dele,durante uma reunião do CD que acabou em confusão.A partir daí,meu pai e amigos nunca mais contribuíram com um centavo,pois os dirigentes só enriqueceram às custas de nossa paixão.
Digo tudo isso,porque alguns inocentes úteis ou não,acham que todos devem colaborar,sem saber para onde vai o dinheiro.
Você sabe que eu posso ser sócio proprietário a hora que quiser,mas não dou um centavo e acho que quem não quer dar não deve ser criticado por isso.
Caso ao longo do tempo,o CEP venha a ser o cara transparente e correto que tem demonstrado,pode ser que eu seja ST.
Para encerrar,concordo plenamente com a sua posição,quem quiser ser que o seja,mas sem "pentelhar" quem não quer ser.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota. É o que eu penso e fico feliz em ver que existem amigos que entendem e pensam parecido.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

JOTA, assino embaixo seu comentário .

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Perfeita argumentação do JOTA; sou mais um nessa linha de pensamento.
Quanto ao jogo, estou na esperança de, quem sabe, ver o Vinicius Tanque no comando de ataque. Vamos precisar tirar mais algumas conclusões desse jogo.
SA!!!

Décio disse...

E`por pensar assim que estamos nessa
situação eu sou Sócio Torcedor por amor ao clube independente de quem
está a frente da Diretoria , mais como esse Blog é insignificante em termos de torcida , com um post por dia e como 20 a 35 comentários e os Corneteiros são os mesmos o Botafogo vai sobreviver sem ajuda
de voces que pelo visto devem estar passando fome para não ter 19,90 peçam a Dilma o Bolsa Família.

Rodrigo Federman disse...

Somos muitos, Márcio.

Decio, o blog é tão insignificante que até um idiota que acha isso (me refiro a você) perde tempo visitando e escrevendo comentário. Obrigado pela preferência, bobalhão.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Saindo um pouco do BOTAFOGO.
Quem não viu, vale a pena ver o gol marcado pelo Messi contra o Bayern. O drible no Boateng e a cavada de bola em cima do Neuer foram de almanaque. Fora ter marcado o primeiro gol e dado o passe para o terceiro, marcado pelo Neymar. Jogo de alto nível, qualidade a toda prova; dois timaços.
É a prova que mais vale gastar uma carreta de dinheiro em um Messi do que diluir esse valor em um monte de "Bill".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o cara é um ET. Maior de todos os tempos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Estamos nessa situação por causa de pessoas que se meteram a fazer aquilo que, no mínimo, não estavam preparados.
Má administração independe de muito ou pouco dinheiro; dê a eles o orçamento do Real Madrid e o resultado não será diferente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Quando os profissionais são ruins ou mal intencionados (caso da quadrilha do Nininho), o trabalho para o clube sempre será péssimo. Já para os bolsos deles...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, particularmente não sei se é o maior de todos os tempos e também não gosto muito dessas comparações em consideração à época de cada um.
Entretanto, não há como negar que o Messi está entre os GRANDES, faz História.
Se me permite, gostaria de fazer menção a um jogador excepcional que por ironia do destino ou sorte, é contemporâneo do Messi e CR7; Iniesta.
Hoje se aproxima do término da carreira, mas a sua técnica no controle da bola, de forma simples, é uma coisa que gosto de ver.
Em 2010, em minha modesta opinião, foi o melhor do mundo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo com a inclusão do Iniesta. Gênio também. O motor que todo time precisa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, já que nesse caso específico a grama do Barcelona no momento é mais verde do que a nossa, dizem que essa é a última temporada do Xavi por lá.
Já que o CEP trouxe o Tomas porque a Torcida pediu, fica a dica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcio, capaz desses torcedores que pediram Tomas preferirem o craque do Boa Esporte em 2014. rs
Abs e SA!!!

Levi. disse...

Messi, gênio? Ora essa! Gênio era o MAZOLINHA, que cruzou aquela bola na medida pro Maurício! Eu estava lá, na Folgada do Russão! Meninos, EU VI!! (by Gonçalves Dias). MAZOLINHA é o Gênio!

Rodrigo Federman disse...

Levi, impossível esquecer esse lance. Putz, boa recordação!
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Temos esse jogadores ai então foooooogooooo bota fooooogooooo

Levi disse...

Somente para quebrar o peso dos comentários de uns babacóides que andam por aqui quando em vez.
Mas aquele cruzamento do Mazolinha foi o lance mais legal de TODOS OS TEMPOS! Antevi o Nirvana quando aquela bola adejava para a área do framengo!
Fim do jogo, voltando para Petrópolis, paramos numa churrascaria que era ponto de "reabastecimento" e quem estava à mesa, toda risonha, distribuindo autógrafos? Valter Senra, ele mesmo, o Bianca, árbitro do jogo. Tenho até hoje a faixa de campeão (daquelas feitas às pressas pela Folgada), toda amarelecida, autografada pelo Bianca! Foi o único troféu que consegui daquela epopéia, sem mencionar os recortes dos jornais que ainda guardo. Qualquer hora posto a foto da faixa!
Messi é fichinha perto do Mazolinha!
Glória e honra eternas ao Mazolinha!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.

Hahaha! Levi, pela ordem: Mazolinha, Messi e Pelé! rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Voltando ao BOTAFOGO, vou repetir o que escrevi aqui no Blog em 2014.
Não creio ser razoável a cobrança de R$ 70,00 para participar da peneira do CLUBE. isso por certo diminui o acesso, pois talento não está relacionado a questão financeira. Descobrir talentos é uma forma de fortalecer e abastecer no futuro o Time profissional, bem como fazer dinheiro; não na forma de fatiamento que tanto gostam de fazer.
Outro aspecto que gostaria de comentar é a forma como ao longo do tempo o BOTAFOGO encarou competições como a Copa do Brasil e Copa Sulamericana; praticamente sempre as deixou em segundo plano.
Dito pelo próprio CEP que o BOTAFOGO optou pelo sucesso em campo para alavancar a sua recuperação, apostar em competições desse tipo é um caminho mais do que viável.
De uma maneira ou outra, estamos estabilizados no cenário estadual, já que disputamos de 2006 até hoje inúmeras finais. Sabedor que por causa da crise o máximo que poderemos fazer é montar time de meio de tabela para o brasileiro da série "A", não custa observar essa situação.
SA!!!

Um Time bem organizado e competitivo é capaz de obter sucesso em competições eliminatórias.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, de novo, você disse tudo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Paulo Stein na extinta rede Manchete narrou:
"- Onze do segundo tempo... Olha o Mazolinha, entrou na área, cruzamento...
Mauríciooooo!
Goooooooollllllllll dooooooo BO TA FO GO, Maurício, camisa número SETE, aos doze, segundo tempo de jogo...

https://www.youtube.com/watch?v=IOzpdufSreg

SA!!!

PS: e já ouvi torcedor dizer que o Emil é uma mancha na HISTÓRIA DO BOTAFOGO. Vai entender...

Rodrigo Federman disse...

Excelente lembrança, Márcio.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

No início dos anos 90, a CB não tinha valor.Assim como a LA E Mundial de Clubes nos anos 60. Tivéssemos valorizado a LA e Mundial , hoje teríamos estes dois títulos, com certeza. Time pra isso nós tínhamos. Tem campeonato, temos que lutar pra conquistar. Se conquistamos, devemos festejar e valorizar.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

alguém sabe se o jogo vai ser transmitido e que horas vai ser?

Marcelo Lopes

Levi disse...

Márcio, não fosse o Emil, talvez o Botafogo nem mais existisse. Ele ressucitou o clube com aquele título.
A situação era tão crítica que o time entrava em campo - já falei isso aqui e tenho as fotos para provar - com alguns jogadores usando um calção, sei lá, da Topper, e outros com um de outra marca, muito provavelmente reaproveitados de um jogo para o outro e muitas vezes. Longe de mim compactuar com os métodos pelos quais o Emil ganhava a vida (cada um que suporte as consequências das próprias escolhas), mas foi ele quem devolveu o Botafogo à vida. E foi um imbecil, incompetente, com cara de criança assutada e quiçá mal intencionado, duas décadas depois, que fez de tudo para destruir a obra mais uma vez. Não vai ser fácil sair desse buraco. A tarefa da atual diretoria é das mais angustiantes e árduas. Que eles tenham muita competência e uma dose considerável daquilo alguns chamam de imponderável e outros de sorte.
Valeu pel vídeo. Como disse antes, eu estava no jogo (naquele ano fui a todos os jogos contra o framengo, inclusive no inesquecível 3 x 3), mas eu me cansei de assistir ao VT da antiga TV Manchete, com comentários do João Saldanha, que veio a falecer um ano depois, na Itália. Somente para registro, o presidente do Botafogo à época era Altemar Dutra de Castilho. O Emil era, vá lá, "diretor de futebol".

Eduardo Samico disse...

Sensatas, como de hábito, as palavras do Marcio quanto a esse papo de "melhor do mundo", "de todos os tempos", etc.

Engraçado que, descrevendo maravilhado o golaço-aço-aço do Messi para minha filha (de 11 anos), falei que não curto esse negócio de quem é melhor; mas, sem dúvida, tem um panteão onde habitam Garrincha, Pelé, Didi, Nilton Santos, Beckenbauer, Gerson, Maradona, Cruyff e etc (cada um de nós pode ter seu panteão).

Pra mim Lionel Messi, com sobras, já se juntou a essa galera.

Bem, depois de ter visto o 2o tempo de Barcelona x Bayern vamos a Botafogo x Capivaras.

Devo merecer.

Abs.

Enéias Teles Borges disse...

Botafogo no coração:

Eu era sócio, pagava em dia e sentia orgulho em ter a carteira. Mesmo estando em São Paulo eu resolvi dar minha contribuição. Pequena, mas de coração. Confiei muito na administração anterior e não nego que fiquei muito decepcionado. Até o momento eu não fiz minha renovação. Vou esperar o que o CEP vai nos mostrar. Sou a favor da adesão voluntária e sem pressão. Torna-se sócio quem quiser. Nem por isso será melhor ou pior torcedor. Tenho o Glorioso dentro de mim e não será o fato de ser ou não sócio que mudará minha forma de pensar.

Caso me sinta à vontade e em condições de ser sócio eu serei. Sou gato escaldado. Acreditei muito e deu no que deu. Eis a prova aí: maior dívida entre os times do Brasil.

Sucessos e saudações botafoguenses!

Marcio disse...

O corinthians perdeu para o Guaraní do Paraguai por dois a zero. Ví o time paraguaio pela primeira vez nessa LA e mesmo sem nomes mais conhecidos, pelo menos para mim, mostrou-se bem organizado.
Me agradou o centroavante deles, de nome Santander.
Sempre bom olhar outros locais em busca de nomes.

1 - E continuam os treineiros brasileiros se enrolando em jogos contra os outros sulamericanos, principalmente no mata-mata.

2 - Uns patéticos da imprensa tupiniquim insinuaram que o esse time paulista poderia disputar a Champions League.

3- Minha certeza só aumenta na questão que não é preciso gastar fortuna para arrumar um time capaz de fazer frente nesse futebol de hoje. Exemplos não faltam.

SA!!!


PS: Vamos que vamos para mais uma vitória.

Enéias Teles Borges disse...

Sobre 1989:

Tenho uma faixa da época. Comprei o VHS do jogo e o LP com narração da Rádio Globo. Volta e meio eu ouço na internet a narração do José Carlos Araújo. Foi meu primeiro título, como torcedor consciente, já que nasci em 1962.

O mais legal é que um dia, em Parati, eu encontrei o Maurício num comitê eleitoral do Valdir Espinosa e fiz uma foto com ele. Foto que enviei para este Blog do Rodrigo e que foi publicada.

Sucessos e saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, aqui no ES não está passando...

Pura verdade, Levi.

Eduardo, depois do jogão da tarde, agradeço não estar passando o jogo por aqui agora. Hahahaha

Isso aí, Eneias. Bem legal, cara.

Pra cima deles, Márcio.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

E dizer que o Bayern e o Barcelona já foram fregueses do Fogão. O Beckenbauer ainda se lembra dos 4X2(Gérson, Jairzinho, PC. Cajú, Carlos Roberto e e companhia) do Fogão no Bayern, base da seleção alemã campeã de 74 lá em Munique. Quem diria! E agora ter que aturar esse jogo entre o Botafogo e o Capivariano. Não é mole não, mas até que se pode tirar algumas conclusões dos reservas, mas uma me parece bem interessante: O Airton é melhor que o MM, por incrível que pareça e esse Pedro Rosa que começou meio enrolado tem mais bola que o Carleto. Abs e SB!

Kal disse...

Diego Jardel não se destaca nem contra um timeco como o Capivariano. Ta na mesma turma do Tomas. Não tem cacife pra jogar no BOTAFOGO. Eu torço muito pela contratação do Rodrigo Lindoso. Ele e Daniel Carvalho são muito melhores que Tomas e Diego Jardel. Gege eu manteria porque é garoto, da nossa base, pode compor o elenco.
Airton, se não abrir os braços quando marca, é muito melhor que Mattos. Se não fosse o contrato curto também.. Pedro Rosa no lugar do Carleto e Sassá no lugar do Bill seriam outras mudanças que eu faria.

Meu time ideal:
Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Alisson(Roger Carvalho) e Pedro Rosa;
Airton, Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Daniel Carvalho e Sassá;
Rodrigo Pimpão.

SA!
Abs!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, estou apenas acompanhando por Twitter e amigos via WhatsApp.

Kal, o DJ pode ser vaga-lume, mas é infinitamente melhor que o Tomas.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Ah, esqueci do Elvis. Por merito tem vaga no time titular também, pode ser no lugar do Lindoso(que nem chegou rs) ou do Sassá

Marcio disse...

Levi, completamente de acordo com seu comentário em relação ao Emil. Há inclusive depoimentos do Espinosa relatando a triste situação do CLUBE; Emil o contratou, comprou bolas, coletes e o mandou trabalhar; nem os jogadores acreditavam que seria possível.
Para terminar, dentro do BOTAFOGO há muito "ilibado" para ser execrado antes de se chegar ao nome do Emil.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, é verdade. Tem o Elvis.

Valeu, Marcio.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Meu meio campo ideal: Airton, Arão, DC e Elvis. Com Sassá e Pimpão no ataque.


Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Kal, o lance é que o Airton está saindo ao final do empréstimo.
Abs e SA!!!