16/05/15

Fogão 100%

















O Botafogo venceu o seu segundo jogo no Brasileirão.

Hoje, 4 a 1 (Bill, Lulinha, Willian Arão e Elvis) no CRB, garantindo os 6 pontos e a ponta da tabela.

E é o que importa, né?

Como não acompanhei o jogo, deixo o espaço aberto para os comentários dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Minha conexão tá tão ruim que nem posso dizer muito bem como foi o jogo. O que não entendo é porque não passou aqui em Petrópolis, estou no Rio mas longe do Engenhão, vai entender! Pelo pouco que consegui ver, o Fogão sobrou e, não fosse a expulsão idiota do Pimpão, daria para fazer uns 6X0, pois o CRB só conseguiu alguma coisa depois da expulsão. O Sassá e o Daniel Carvalho bem. O Lulinha entrou bem, fez um gol, presente do CRB, mas não importa, fazer gol na estréia é importante. Parabéns ao Botafogo pelo seu dia, grande vitória, dia do grande mestre Nílton Santos. Bela homenagem a esse que ´o maior lateral esquerdo de todos os tempos. Abs e SB!

Luis Augusto disse...

Se tu nem acompanha os jogos pela tv imagina a quanto tempo que não vai a um estádio e se acha no direito de exigir
reforços , mudança de treinador , não é
SOCIO TORCEOR é sequer incentiva a quem
quer se associar essa é a torcida do Botafogo a famosa SOFÁFOGO e ainda tem
os técnicos que entendem tudo de futebol como o Márcio,Alex,,Jota com uma torcida dessa o Botafogo não precisa de inimigo elesestão em casa.

VinnyMarques disse...

Acabei de voltar do Nilton Santos!!!
Grande partida de Sassá, Daniel e Arão.
Bill não foi inútil. Inacreditavelmente deu um carrinho (!!!!) pra fazer o gol e fez boas jogadas de pivô.
Carlento e Mattos foram mal.
O primeiro foi uma avenida. E o Mattos só serve pra fazer falta na frente da área.
Lulinha e Elvis entraram bem e fizeram até gols.
Não podemos jogar com 3 atacantes sempre. Temos que ver se o Daniel vai continuar numa movimentação que permita dar mais opções ao Bill, como foi hoje...
Mas fora isso, os que destoam são sempre os mesmos: Carlento, Mattos e Bill (esse, hoje não).
E vamo que vamo!!!

Anônimo disse...

Botafogo jogou hoje no 433 e com DC e Sassa, mudanças que deram certo, pelo menos na frente. A defesa ainda precisa melhorar, sobretudo na cobertura dos laterais. Boa partida do DC, enquanto teve pernas, ele dá um toque refinado e arma bem no meio. Junto com Pipão vão dá trabalho. Sassa foi bem pelas laterais, muito correria e um passe pro gol do Bill. Por falar em Bill, fez uma partida correta, fazendo bem o papel de pivo, ajudando na marcação, jogou mais dentro da area que é seu lugar. Lulinha com mais ritmo de jogo pode render. Gostei do Elvis e do Camacho também. Acho que o time andou muito pilhado no jogo, levando cartões amarelos a toa, inclusive com uma expulsão estúpida do RP, alguém precisa acalmar essa rapaziada. Próximo sábado vou ao Mané Garrincha ver meu Fogão de perto! É esperar um bom resultado pela CB e dia 23 aqui em Brasília!

Dá-lhe Fogão e viva Nilton Santos!!!!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pelo que amigos me contaram, o time jogou bem mesmo. Além do adversário ser bem fraco.

Luis Augusto, você é tão idiota que nem terá uma resposta decente.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Vinny. Tomara que o RS também tenha percebido assim.

Marcelo, é o que sempre pedimos: Tentativas e mudancas. Nem que sejam como testes.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Árbitro horroroso;
Pimpão expulso de bobeira e um jogo meio assim assim;
Marcelo Mattos fazendo de tudo para complicar, inclusive o RS o chamou a atenção;
Sassá bem até sair, um dos melhores;
Bill, fez um gol, teve outro anulado injustamente e jogou melhor do que da última vez;
Daniel Carvalho enquanto teve fôlego mostrou o quanto será útil;
Arão bem no jogo, um dos melhores;
Gilberto precisa jogar um pouco mais simples;
Carleto, nada diferente de outros jogos;
Lulinha fez gol e isso é um bom começo. tomara que engrene;
Élvis tem bola para brigar para ser titular;
Camacho não mostrou nada, mas está valendo pois entrou no lugar do Mattos e ainda parece ter mais intimidade com a bola do que o substituído;
Jéfferson, uma grande defesa, nenhuma novidade;
R. Fonseca ruim no combate direto mais compensa rebatendo as bolas para frente, ou seja, não tenta fazer o que não sabe;
Giaretta, meio atabalhoado, fez uma falta que merecia um cartão;
E por último o René Simões, que precisa organizar a setor defensivo, já passou da hora, pois quando o Pimpão foi expulso, o Time formou duas linhas de quatro, só que mesmo assim houveram várias trocas de passes na entrada para dentro da área, inclusive no gol sofrido e na grande defesa do Jéfferson.
Outra coisa foi a escalação inicial com Bill, pimpão, D. Carvalho e Sassá. Muita gente com o famoso DNA ofensivo que ele tanto gosta e um meio campo despovoado; cada vez mais penso que esse Time é para 3-5-2.
Outra coisa é que mais uma vez faltou oportunidade para alguém da base quando o jogo se resolveu com o terceiro gol.
Ao que parece, Vinicius Tanque, Luis Henrique e outros que se destacarem bem na base nem tão cedo terão novas ou mais oportunidades, visto que o Tanque nem para o banco foi relacionado.
Por hora é comemorar a vitória e faltam só mais 36 jogos para voltarmos a Série A.
SA!!!

Marcio disse...

Agradeço ao Luis Augusto por ler o que escrevo aqui no Blog. E antes que retorne para criticar a Torcida, deve ter aprendido com o outro presidente e com os Dona Lúcia, digo que de determinadas pessoas eu prefiro a discordância; portanto fique à vontade.
E não consigo entender como o BOTAFOGO chegou a essa situação já que tem o Luis Augusto tão empenhado nas causas do CLUBE.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o padrão da série B não foge disso.O amigo não me levou a sério quando eu disse que havia assistido jogos de vários adversários.E olha que o Paysandu e o CRB não são dos piores,rsrsrs.Continuo afirmando que venceremos mole,mole,basta correr em campo.
Já que mais uma vez fui aclamado por entender de futebol, rsrsrsr, comentarei de forma diferente em homenagem ao ilustre crítico, rsrrss.
NOSSO GRUPO ATUAL.

JOGADORES DE SÉRIE A: JEFFERSON,ARÃO E DANIEL CARVALHO.

JOGADORES DE SÉRIE C: BILL E CARLETO.

JOGADORES DE SÉRIE B: o restante do grupo.
Espero ter agradado aos meus fãs.
Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, gostei do resumo. Pelo visto ainda cabem algumas mexidas e tentativas de melhoria, né? Mas valeu muito pelos 3 pontos e vitória com placar dilatado. Sobre o bobalhão do Luis Augusto, disse tudo, cara. Esse pateta não terá mais comentários aprovados por aqui.

Jota, concordo em 99%. Mas apesar do Arão ter queimado minha língua, ainda acho que de série A, apenas o Jefferson. De resto, fecho contigo sobre os de séries B e C.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Festa linda da torcida, estava presente. O time sobrou, o adversário ofereceu pouca resistência, fraquíssimo. Destaco a boa partida de Sassá, Daniel Carvalho e Willian Arão. O volante ex-urubu Guilherme Camacho foi horrivel, de chorar, o Lulinha fez um gol na estreia, legal, mas tecnicamente nada demais, deve ser reserva. Vale a liderança, isso que importa, 6 pontos garantidos. Parabéns ao Botafogo e o eterno idolo Nilton Santos.

Gabriel Marques

Marcio disse...

Rodrigo, sempre cabe ajustes, pois a perfeição deve ser buscada constantemente, apesar que atingi-la seja algo um tanto utópico. Mais está valendo.
E se você recordar, escrevi algumas vezes que acreditava, como ainda acredito, ser esse Time capaz de um rendimento superior.
Tudo isso vai depender de como o René entende o futebol, pois na maioria das vezes o técnico tenta colocar os jogadores no seu esquema preferido e não um esquema adequado às capacidades dos jogadores.
A análise tem de ser separada dos resultados para que não caiamos no simplório "venceu está certo", embora reconheça que é isso o que importa no final, ou seja, vencer sempre.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, que bom que nesse dia festivo, o time também fez a sua parte dentro de campo. E com louvores.

Com certeza, Márcio. O time é limitado, mas sempre dissemos que com algumas mudanças, poderia jogar melhor do que vinha jogando.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só não concordo com Arão é jogador de série A sim e hoje no Brasil tem poucos jogadores de meio campo do seu nível.


Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Bom, Ubirajara. Aí é questão de gosto e opinião. Respeito a sua.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Fui ao Niltão, os comentários dos amigos já dão uma ideia do jogo. Gostaria de falar do entorno do Engenhão, tá difícil de chegar lá. Só consegui entrar no estádio aos 30 minutos.
Não tem estacionamento para carros, acabaram com todos no entorno do estádio. Uma fila enorme pra entrar no estacionamento do estádio(R$ 20,00) e ainda tem que andar um bom pedaço pra chegar na entrada. Tem que melhorar muito!!!!
MESMO ASSIM 100%
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!

Chico da Kombi disse...

O maior reforço do Botafogo foi a ausência do Tomas Bastos.
Apesar da fragilidade do CRB, o time se impôs mais uma vez no Nilton Santos, com boas atuações do Willian Arão e do Daniel Carvalho.
FORÇA, FOGÃO!

Snoopy em p/b disse...

esse luis augusto.... pqp!
já vi comentários idiotas aqui, mas
esse aí foi dos melhores.

Enéias Teles Borges disse...

Ausente de casa por questões de saúde na família, tive que me contentar com o resumo do jogo. Galinha morta e vencemos com autoridade.

Depois da expulsão e do gol do CRB eu notei um a aparente apagão da defesa.

Como não vi todo o jogo, não posso falar mais do que isso.

Saudações Botafoguenses!

PAULO FERNANDO disse...

Esse negocio de serie A ou B é telativo, já que a série A tá cheia de cabeça de bagre. Nas acho que o Jefferson e o Daniel Carvalho escolhem time pra jogar. Outros não devem nada ao que tem por aí e MMattos, Bill e Carleto são fora de série. Literalmente!!!
Falando do jogo: Renan Carvalho cada dia melhora, Gilberto rende mais com esse esquema 4-3-3, Camacho bem melhor que o fora de série, D.Carvalho bem mas sente o ritmo ainda, Elvis o melhor em campo, Lulinha entrou com estrela, Sassá muito bem até sair, Pimpão estava bem até fazer a babaquice que fez e o Bill é horrível mas hoje estava menos ruim do que é.

Rodrigo Federman disse...

Caramba, Ari. Você perdeu praticamente um tempo do jogo?! Que chato isso.

Chico, isso comprova um pouco o que sempre falei desse mosca morta do Tomás. Hehehe

Fabião, foi demais da conta mesmo.

Enéias, parece que o CRB só deu uma crescidinha após a expulsão do Pimpão.

Valeu, Paulo.

Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Hoje tb nao pude assistir mas ja reservei o VT na programacao dps do almoco. As impressoes que li, estao dentro do prognostico.

Eduardo Samico disse...

Tinha feito o check-in e tudo, mas tal qual o Enéias, estava com minha filha com virose, febril, o escambau, fiquei em casa.

Não acompanhei o jogo (sorry donalúcia de plantão, não digitarei seu nomezinho, não lhe darei ibope, vc não merece), mas vi o vt "ao vivo" (estou desculpado, donalúcia do dia ?).

Para os padrões atuais -de indigência futebolística: Sassá arrebentando, correria, às vezes velocidade, chutes a gol, a ótima jogada do 1o gol.

Outros destaques, o William Arão, que, divergindo de você, caro Rodrigo, também acho que jogaria em muitos dos times da série A. Ainda mais com o baixíssimo nível dos tempos atuais. E mais o Elvis -que falta fez nos jogos finais contra o Vasco; sei não, acho que com ele e a opção do Jobson, o título teria tudo pra ter ficado em GS, enfim, vida que segue.

Daniel Carvalho, apesar do sobrepeso e de faltar ritmo de jogo em um lance ou outro.

Renan Fonseca (é Fonseca, Paulo, rs... você misturou com o Roger; ih, tem o Daniel também !) é um jogador inteligente. Ruim, sem a menor intimidade com a bola, mas demonstra reconhecer as inúmeras limitações e joga de modo simples.

Mattos e Carlento têm que esquentar um banquinho. Reparem o lance do gol do Cerrebê, como o Carlento vai atrasado na jogada. Lamentável. E uma nulidade no ataque, erra passes simples e se acha.

Não gostei do pouco que vi do tal do Camacho. Lulinha pode dar caldo.

MAs, o que importa mesmo é a liderança e saber que faltam 36 jogos.

E se o JOTA diz que as duas babas que enfrentamos não são dos piores, putz ! Temos tudo para voltar campeões à série A.

Abs, bom domingo a todos.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, como volto para Vitória a tarde, não conseguirei nem ver o vt.

Fala, Eduardo. Melhoras para a sua filha! Também acho que Mattos e Carleto precisam sair. O time melhorará, tenho certeza.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pimentinha jogando muito bem no sampaio correia .

Daniel Cananea disse...

Sassá jogou demais. Arão tambem foi bem. Os melhores de ontem. Dos que entraram ao decorrer do jogo, gostei do Elvis. Lulinha fez o gol mas depois foi peça nula.


SAN!

Francisco disse...

Parabéns a torcida que compareceu ao NILTÃO, quase 13 mil pessoas, precisamos abraçar o clube, comparecendo em maior número e se tornando sócios-torcedores, apelo aos torcedores de todos os lugares do BRASIL...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, azar o dele. Peidou quando vestiu o manto. Jogador de clube pequeno.

Valeu, Daniel.

Possa crer, Francisco.

Abs e SA!!!

Kal disse...

A diferença anonimo é que BOTAFOGO vai subir, já o Sampaio Correa vamos ver até quando se mantem no G4....
Estava aqui pensando, MA deve estar muito PUTO pq não viu esse LUIS HENRIQUE do sub 17 antes... Putz não fatiei um craque que dará MUITO dinheiro ao Botafogo.. lembrando q ele e 90% do Fogão. Esse não deu tempo do Mauricio fatiar..

Rodrigo Federman disse...

Kal, tem que olhar bem o contrato do menino, porque se deixarem, o Nininho vende até o filho por dinheiro.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

O meio campo titular tem que ser Daniel Carvalho e Elvis. São os melhores que temos. Lulinha também mostrou que pode brigar por uma vaga, que pode ser no meio ou no ataque.


Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo com o DC e Elvis.
Abs e SA!!!