12/05/15

Gilberto: No meio de campo

















Um assunto para discussão aqui no CB...

Na final do estadual, o técnico Renê Simões resolveu inventar e escalou o fraquíssimo Luis Ricardo como meia direita.

O resultado prático, todos sabemos: Uma lástima.

Enquanto isso, o Gilberto - reconhecidamente fraco na marcação - continua na lateral.

Lembro que uns dias atrás, eu sugeri um teste do Gilberto no meio de campo. Para ser mais preciso, exatamente onde o Luis Ricardo fracassou contra o Vasco. 

Acho que ali pode ser a melhor posição para o atual camisa 4 do Botafogo. Até porque, além de ser muito melhor do que o LR, o Gilberto é mais habilidoso, com visão de jogo e forte do que quase todos os meio campistas de natureza no elenco botafoguense.

Por que não um teste: Gilberto e Daniel Carvalho à frente de Arão e Giaretta, por exemplo?

Obviamente obrigaria o Renê a mexer lá atrás. Poderia simplesmente efetivar o lateral Diego (eu não gosto do Luis Ricardo) ou até mudar o esquema para o 352.

O que acham?

Obs: Não tenho os números, mas a impressão de que o Gilberto é uma das principais armas ofensivas e de assistência do time em 2015.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

48 comentários:

Snoopy em p/b disse...

fecho contigo.

Paulo Eduardo disse...

Concordo, caso permaneça o 4-4-2, com o meio formado por Giaretta, Arão, Gilberto e Daniel Carvalho.

Já se for no 3-5-2, ele poderá fazer a ala, sem necessidade de colocar outro lateral direito. Aí eu iria de R.Fonseca, R. Carvalho e Emerson na zaga, P. Rosa e Gilberto nas alas e o meio formado por Arão, Fernandes e Daniel Carvalho.

Anônimo disse...

Vejo alguns botafoguenses nas ruas reclamando do time e do RS. É fato que jogamos mal em Belém, com alguns jogadores completamente perdidos em campo. Jardel, Fernandes, Luis Ricardo e Arão fizeram suas piores partidas no ano.

Mas o Papão, para surpresa geral, ficou na retranca para segurar o empate. Isso deve se repetir ao longo do campeonato. Por isso é importante acumular pontos logo para não ter que se expor nesses jogos na casa do adversário. Especialmente em campos horrorosos como o do Mangueirão.

Todos ao Niltão no sábado para empurrar nosso limitado mas aguerrido time em busca dos 3 pontos.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabião!

Tô contigo também, Paulo.

Pablo, o Luis Ricardo por enquanto não jogou nenhuma partida diferente da disputada em Belém. Fraquíssimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,apenas gostaria de dizer ao infiltrado que citou o meu nome,que só critico baseado em fatos concretos.Por isso,gostaria que o "sabichão" disse-se quando,nas últimas partidas,BILL E CARLETO jogaram bem ?
Sobre a sua pergunta,não vejo chances de êxito do Gilberto no meio,embora há algum tempo até acreditasse.
Prefiro a hipótese dele jogar como ala,pois aí sim não teria tantas responsabilidades defensivas(onde é fraco) e aproveitaria a sua velocidade e qualidade ofensiva.
Mas tudo são hipóteses,só testando,e às vezes,os treinadores não gostam de arriscar.O mais importante,no momento,a meu ver,é testar alguém no lugar dos dois inúteis.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, fecho contigo, amigo. Precisamos de treinadores que gostem de testar, ousar. Quanto ao bobalhão do post anterior, releve. É um frustrado!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/embed/qd4TklxFOm8?rel=0
Um trabalho que levou muito tempo, mas é uma relíquia histórica. A final BRASIL X SUÉCIA em 1958.Mais de uma hora,mas vale a pena curtir,ao lado dos amigos e bebericando a gosto.
Os mais jovens constatarão o que digo sempre,os gênios PELÉ e GARRINCHA não jogavam genialmente os 90 minutos,mas em poucos minutos que resolviam jogar,encantavam o mundo.Divirtam-se.JOTA.

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/04/atletico-pr-anuncia-contratacao-do-volante-jadson-ex-udinese.html

não sabia..

Anônimo disse...

Aproveitando o gancho..

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-representantes-Gilberto-conversar-renovacao_0_1355864404.html

Marcio disse...

Rodrigo, sou favorável que a mudança seja para o 3-5-2, com o Gilberto de ala, pois adiantaria o posicionamento do Arão, visto que tem boa chegada na área adversária.
O 3-5-2 formaria também com um componente no meio campo que transformasse o esquema em 3-4-3, quando de posse da bola; nessa situação, o Daniel Carvalho seria o elemento a formar o terceiro no ataque.
Penso que as possibilidades de movimentação das peças são boas, até porque é necessário ter um bom leque de variações para que não tenhamos um jogo marcado pelo adversário.
SA!!!

Marcio disse...

Hoje as 19 horas tem BOTAFOGO Sub 17, primeiro jogo da final.
ESPN Brasil vai transmitir.
SA!!!

Anônimo disse...

Vagner Mancini o excelente Ederson Moreira que foi dispensado do Atlético PR colocando o clube na zona do rebaixamento do campeonato Paranaense já são todos melhores que o Renê Simões.
Diretoria escute a torcida e manda esse superado desse Renê Simões embora.
Se precisa de nós faremos uma vaquinha para pagar os 250.000 reais que o maior estrategista segundo Rodrigo treinador futuroso melhor que esse Renê Simões que com seu prestigio conseguiu armar um time sem um centavo no bolso e sem pagar um centavo de comissão a não nenhum representante.
Pode acreditar esse superado do Renê Simões armou um time em 90 dias com 15 jogadores contratados de série b e já chegou a final do carioca jogou 10 partidas em seu campo e ganhou os 10 jogos e já está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e na estréia da série b ganhando em Belém do Paissandu.
Precisamos o Rodrigo vai ajudar para pagar o salário do Ederson Moreira deve mandar 200.000 mil reais o resto nós completamos com 50.000 ou o grande Vagner Mancini 150.000 o Renê ganha 80.000 não presta está superado do tempo.
Precisamos mandar esse Renê Simões embora tem que cair hoje.
Temos o Enderson Moreira top de linha que estava rebaixando o time do Paraná ótima escolha.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu tenho isso em DVD. Demais.

Já tinha visto, Anônimo 1.

Possa crer, Anônimo 2.

Márcio, poderia ser testado mesmo. O Gilberto tem muito potencial no ataque.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, patetinha, vai tratar seu dodói, tá?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por causa do Rodrigo, contrataram o Tomas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Márcio, ao menos esses jovens idiotas que postam besteiras como anônimos nos divertem! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não adianta chegar à final e perder com o Bill tendo aproveitamento zero nos dois jogos; duas oportunidades dois gols perdidos. Não adianta deixar o Marcelo Mattos e ele "dar" dois gols ao adversário, embora no primeiro jogo tenha tido coadjuvantes de luxo.
Reconhecer que o Time foi além de suas possibilidade é aceitável e todos reconhecemos, mas perder o jogo por cometer erros pífios, ridículos não é razoável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, há quem sem contente!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,apenas como informação.Há pouco tempo,discutiu-se aqui que havia muitos contundidos,mal condicionamento físico,etc.
Tenho lido que vários clubes estão com o mesmo problema e a culpa recai sempre nos preparadores físicos.
Entretanto,ninguém fala que a maioria não segue as orientações dos profissionais,inclusive dos nutricionistas,bebem e muito,passam algumas noites na esbórnia,etc.Essas atividades extras,para atletas de alto rendimento,são fatais,os músculos não aguentam.Não podemos confundir contusões por pancadas,com cansaços e contusões musculares.
Não estou inventando nada,mas sim repetindo o que dizem alguns familiares que trabalham na área médica.Como amigo gosta de dizer, SIMPLES ASSIM.
Enquanto o atleta não se conscientizar que tem que dar uma maneirada,particularmente antes e após as partidas,o corpo pagará com certeza.JOTA.

PAULO FERNANDO disse...

Anônimo, você é um frustrado!Aqui temos a liberdade e a alegria de podermos juntos palpitarmos, escalarmos nossos times reais e/ou dos sonhos, concordarmos, discordarmos, xingarmos os juízes, mas o melhor é tirar sarro de um babaca que não sabe se divertir como agente.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas no caso do Botafogo tinha algo. Tanto que demitiram o preparador.

Nem liga pro idiota, Paulo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,falha minha,pois faltou dizer que nem sempre a falha é só da preparação física.
É claro que a preparação no clube estava deficiente.JOTA.

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo e amigos,

Eu sempre me perguntei o motivo pelo qual Gilberto não era testado no meio de campo. Oswaldo de Oliveira, Abel Braga no Internacional e Renê Simões agora.

O que eles não viram que nós estamos a ver? Eu tenho comigo que Gilberto é jogador de meio de campo. Nem volante ele é. Mais para armador e homem do primeiro combate no meio. Ou uma ala, quase ponta direita. Tudo isso, menos lateral direito.

Repito: o que três técnicos não viram e nós torcedores estamos enxergando?

Concordo com você. Apenas fico me perguntando.

Saudações Botafoguenses!

Marcio disse...

Não há como pensar diferente em relação ao exposto pelo Jota, pois quem depende do corpo e não tiver um comportamento minimamente adequado não será bem sucedido. Entretanto, também penso que possa ter havido um acúmulo de situações, ou seja, o não cuidado dos jogadores, mais o trabalho pouco eficiente do preparador.
A coisa ficou muito estranha naquele jogo contra o três cores. Lembrando que alguém aqui no Blog, desculpe-me por não lembrar o nome, deu uma explicação muito boa sobre a causa desse problema, como o fato dos jogadores serem oriundos de times menores, não haver um histórico e etc.
Vamos observar como o Time irá se comportar daqui para frente.
SA!!!


PS: A bola começou a rolar para Vitória e BOTAFOGO, ESPN Brasil, primeiro jogo da final pela Copa do Brasil Sub 17.

Ezieljr disse...

Caros Boa Noite,

Fontes do fogonet informa que o Adriano "imperador" estaria na mira do fogão isso procede? Algum sabe??

Se ele vier se jogar 1% do que sabe vai barrar o bill :-D

Marcio disse...

Golaço!!!!
Luis Henrique.
Faro de gol... Aprende Bill!
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Caraca, o blog está sendo invadido por D. lúcias. Nunca vi tantas. O curioso é que ninguém entra no Canal Botafogo prá criticar que critica, só aqui. Abs e SB!

Kal disse...

Tenho certeza que são os mesmos anonimos que defendiam Maurício Assumpção...

Marcio disse...

Vencemos por 3 a 1, com arbitragem contra e tudo. Tem uma garotada boa que se for bem trabalhada trará frutos ao BOTAFOGO.
Sem contar o trabalho do Felipe no comando técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.

Pois é, Eneias. O ataque é o forte dele.

Márcio, e o Luis Henrique pedindo passagem nos profissionais. Para ontem!

Eziel, esse, nem de graça.

Sergio, vou começar a vetar os comentários desses malas.

Com certeza, Kal.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Fora de tópico. Acabamos de vencer o Vitória Ba em Salvador por 3 x 1 no jogo de ida pela Copa do Brasil sub 17. O jogo final será dia 29/05 as 16 horas no Nilton Santos. Grande abraço. Loris PS. O Sportv 2 mostrou o jogo e mostrará a decisão.

Marcio disse...

Rodrigo, inclusive o Zé Elias falou uma coisa que concordo plenamente. Perguntado sobre o jogador, ele disse que se é bom deve ser preparado junto aos profissionais, pois se subir com 20 anos, pode jogar mal um ou dois jogos e ficar "queimado".
E complementou que ele tem contrato até 2017 e que se não for bem aproveitado, com seis meses antes do término poderá assinar um pré com outra equipe. Cito ainda que a opinião do Zé foi diferente da do Alê Oliveira, que disse que o Luis Henrique deveria passar pelo sub 20 para ver o que aconteceria.
Com dois atacantes na base fazendo gol a rodo, não colocá-los junto aos profissionais poderá ser um grande erro; se o momento não for agora, quando será?
SA!!!

Marcio disse...

O problema que vejo nesses comentários é que, como na época da gestão moderno praiana, colocam "nomes" acima do BOTAFOGO.
Vêem como se fosse um grande favor estarem no BOTAFOGO e não é assim, pois do CEP ao porteiro, todos estão lá porque querem; não é um serviço obrigatório, embora entenda que por amor a essa ESTRELA muitos de nós somos capazes de certos "sacrifícios".
Reconhecer os serviços prestados ao CLUBE não significa bater palmas para qualquer coisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito boa, Loris.

Márcio, e o Zé Elias foi jogador. Ou seja, sabe os meandros do esporte. Concordo plenamente com ele. É o que sempre falamos por aqui.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas verdade seja dita amigos, vi o jogo de hoje a noite e a defesa dos garotos sub17 é muito mais fraca (fisicamente falando) do que os profissionais.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

A ideia eh boa, Rodrigo. Quanto ao sub 17, cara, dps de assistir a quase todas as partidas e comemorar o primeiro gol de hj como se fosse o profissional (ou ate mais), me senti na missao de ir ao Niltao terça q vem às 16h30. Sairei aqui da roça e estarei la kkk

Q golaço do LH, pqp!

Rodrigo Federman disse...

Bom jogo na terça, Rafael.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Ganhei 2 presentes ontem: a vitória do sub17 e o aviso que na segunda e terça tenho que ir ao RJ a trabalho. A desculpa que eu precisava para ir ao Nilton Santos prestigiar a garotada. Seria legal um público legal na decisão...
A defesa da garotada deu sustos, mas não achei fraca não. Vale lembrar que é uma decisão e o Vitória não está lá a toa. Foi o time com maior número de gols em toda a competição, jogava em casa e com 1 jogador a mais. Mesmo assim não furaram a retranca.

Rafaelias disse...

Valeu, Rodrigo!

Sergio Di Sabbato disse...

Estou impressionado com essa turma do sub 17, e não é só o LH não. O 2º gol do Gabriel foi jogada que me fez lembrar o antigo futebol brasileiro, o drible dele foi cheio de malícia e inteligência, me fez lembrar aquela base da década de 60. Tomara que essa garotada seja bem conduzida e não seja destruída como foi aquela geração de 79, queimaram a garotada por pura precipitação. Concordo com os amigos: tem que começar a preparar o Luís Henrique nos profissionais, se tem bola não é a idade que vai atrapalhar. Só para lembrar, o PC Caju arrebentou o América em 67 com 18 anos, e se não me engano foi sua estréia. CVom certeza o LH é muito melhor que o Bill. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, acho que dará um bom público.

Valeu você, Rafael.

Sergio, tem uns muleques bons de bola mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SÉRGIO você está bom de memória, rsrsrsrs.O PC tinha 18 anos e fez 3 gols naquela partida.Jairzinho foi expulso pelo larápio,que tentou nos prejudicar a partida inteira,mas o canhota resolveu jogar mais do que o normal e colocava o CAJU na cara do gol.
Apenas um detalhe,você precisava ver o PC,no vestiário,sendo entrevistado e todo humilde dizendo que devia tudo ao "SEU GERSON".É meu amigo,ele tratava o canhota de Sr.
Tempos depois,com grana no bolso e cheio de louras,virou um marrento terrível.
Historinhas do futebol alvinegro, rsrsr.Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

JOTA, o Canhota em decisões crescia. Quando foi vendido quase chorei de raiva, pois preferiram pagar mais para um nadador do que investir no Gérson. Duvido que se o Gérson continuasse no Botafogo ele passaria 21 anos sem título carioca. Quanto a memória, ainda está boa, só não me lembro bem do time de 61/62. Só sei que era bom prá cacete. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, inveja de vocês, que viram esses verdadeiros craques.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...


ONTEM, COMO TODO AMANTE DO FUTEBOL. ASSISTÍ O JOGAÇO BAYNE DE MUNIQUE CONTRA O BARCELONA. TÉCNICO VENCE JOGO? PARA MIM VENCE, SE NÃO FOR TEIMOSO E CEGO PARA EVIDÊNCIAS DO ADVERSARIO. GARDIOLA ASSUME AS DUAS, O BARÇA APESAR DOS CRAQUES, TEM A MESMICE JOGADAS, ENTRADAS PELA ESQUERDA E FINALIZAÇÃO E O GOL NORMALMENTE ACONTECE. AOS CATEDRÁTICOS DESSE BLOG, POSSA ME EXPLICAR. ESPERO COM ANSIEDADE A RESPOSTA.
TIVE OPORTUNIDADE DE DIRIGIR UM TI ME DE PELADA, CAMPO BORMAL DE 115X 85, APLIQUEI: LÍBERO E TÁTICA DO TEC TIM CAMPEÃO PELO BANGÚ COM PARADA ETÇ. MAIS MARCAÇÃO COLADA DO MELHOR ARMADOR. PERDÍ A PARTIDA. O TIME ADVERSÁRIO POSSUIA JOGADORES DO FLA E FLU.
O PLACAR FOI DE 3X2. È ISSO AÍ, LEMBRANÇAS DOS MEUS ANOS DOURADOS. HOJE ESSAS LEMBRANÇAS FICAM COMO REFERÊNCIAS DOS PROFESSORES PARDAIS EXISTENTES. INVENTAR A RODA....

Rodrigo Federman disse...

Wayne, acho que não dá para generalizar para nenhum dos dois lados.
Abs e SA!!!