26/05/15

Melhor marcador
























Apesar da imensa maioria dos torcedores botafoguenses não concordar, para o técnico Renê Simões é fato: O Marcelo Mattos é o primeiro volante titular absoluto do time.

Mas nas vezes em que o MM fica ausente (seja por cartão ou contusão), o comandante parece não saber o que fazer.

Nos jogos da Copa do Brasil, optou pelo Aírton...
...aí no sábado passado, contra o Atlético/GO, resolveu inventar o tal do Camacho.

O resultado, sabemos: Não tivemos segurança na marcação com o recém contratado. Só melhorou quando ele saiu contundido, justamente para a entrada do Aírton.

E mais: O próprio Willian Arão cresceu no jogo, podendo arriscar mais na frente e melhorar a saída de bola.

Portanto, tirando eventual "impo$ição de empresário", nada justificará a permanência do Camacho no sábado que vem.

Que o Aírton seja efetivado até o término do seu contrato (e aí analisam a sua permanência ou não no clube).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

52 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,acho que se estamos enaltecendo o trabalho do CEP em todas as frentes,e ele tem demonstrado isso,não é justo imaginarmos que ele aceitaria impo$ição de empre$ário para escalar alguém,pois aí estaria se nivelando ao anterior.
Quanto ao nosso meio de campo,desde o início do CC que gostaria de ver o ARÃO mais a frente,sem tantas obrigações defensivas,pois coloca-se bem,sabe ocupar espaços,tem visão de jogo e chuta razoavelmente bem.Que o RS tente colocar dois marcadores e o junte ao DC para ver como fica.
É apenas a minha opinião,que,como sempre,estará sujeita a chuvas e trovoadas,rsrsrrrs,afinal fui um dos eleitos pelos infiltrados como "sabichão".JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu acho extremamente razoável imaginar isso. Até porque, sabemos que é uma tônica no futebol atual. Além disso, nada mais explica Camacho, por exemplo. Em tempo, ressalto que não estou afirmando. E também me referindo mais ao treinador do que o presidente. Este sim (CEP), uma agradável surpresa até agora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quase com certeza deve ser por causa dos números "favoráveis" que o Mattos é mantido.
Esses técnicos IBGE adoram isso, mesmo que na prática isso não signifique rigorosamente nada.
Essa do Camacho me fez lembrar a do Vinicius Colombiano; a diferença é que o Camacho jogou.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, apesar do simples fato de ter jogado já fazer uma grande diferença, né? Hahaha
Abs e SA!!!

Kal disse...

jogar com volante mais avançado ele jogou no estadual, com o Fernandes (MM, Arão e Fernandes)

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Kal.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Eu gostaria de ver o Airton titular, fazendo dupla com o Arao e tendo uma sequencia.

Marcio disse...

O passado condena o Airton; é difícil livrar-se do rótulo de violento, embora ele próprio tenha contribuído para tal fato.
No que se refere ao presente, o fato é que o Airton hoje é melhor do que o Mattos e possivelmente melhor do que o Camacho. O ideal na minha opinião seria mais um jogador de marcação ao seu lado, para proteger a defesa e o deslocamento do Arão para um posicionamento mais à frente.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O problema do Aírton é o seu passado violento e mulambo, e mesmo jogando bem ele é alvo de críticas dos botafoguenses. Mas verdade seja dita: este ano nas vezes que entrou e que eu tive a oportunidade de ver, jogou bem. Com ele escalado, concordo plenamente contigo sobre liberar o Arão, que é o nosso jogador mais lúcido do meio, junto com o DC, muito embora este ainda careça de uma melhor forma física. O que me preocupa nesse time do Botafogo é que parece que não treinam fundamentos (aqueles escanteios do Gilberto foram de matar), não treinam jogadas e pior o sistema de jogo é confuso e sem variantes. Será que os jogadores é que são fracos ou será que o RS não está sendo claro. Já cansei de ver times fracos com proposta de jogo clara. Não quero dar uma de corneteiro, mas acho que o RS precisa rever alguns pontos de vista. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, no que tem por aí, acho que é a melhor opção mesmo!

Marcio, sem dúvida ele é melhor marcador que MM ou Camacho.

Sergio, e mesmo com informações de que não terá contrato renovado, ele atuou com seriedade sempre que chamado.

Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

o aírton foi dos poucos que se salvaram da queda e sempre q entra faz um bom papel. o Sérgio tem razão: o passado dele o condena. e ñ falo da torcida ñ, pois essa tem visto q ele tem ido bem. o mancini tb viu, tto q tentou com ele. o aristóteles (renê) q ñ vê.
abs,

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Fabião, vai ver o Aírton não gosta tanto de filosofia para agradar o RS! Rs
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, não resta a menor dúvida que o Ayrton hoje é disparado o nosso melhor marcador, o Marcelo Mattos anda em campo e entrega a rapadura toda hora, esse Camacho pode virar " craque" no Botafogo e titular absoluto, mas não entendi porque foi contratado sendo que o Andreazzi teve uma boa participação ano passado. O Ayrton por sua vez é louco, violento, maltrata a Bola e é risco de expulsão a qualquer momento, mas verdade tem que ser dita, ele tem se apresentado bem quando entra e deve ser mantido como titular. Pela minha vontade mandava os 3 embora mas é oque temos pra hoje " tá ruim, mas tá bão ", vai de Ayrton mesmo pelo menos até o contrato acabar...
Um abraço

Anônimo disse...

Boa tarde!!

Alguem tem algum tipo de informação sobre a nova camisa do Fogão?

A puma estará lançando a nova coleção, agora, na virada de temporada européia.

Abs...

FrMalta

Rodrigo Federman disse...

Renan, esperar algo de Camacho é demais! Hehhehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

FrMalta, deve demorar um pouco ainda, pois o contrato foi renovado recentemente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

nao posso aceitar isso
ele rouba 5 bolas seguidas, ok... mas das 5, entraga 4
depois faz uma falta boba na entrada da area ou um penalti
nao da
nao da

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o MM faz diferente? O Camacho tem o mesmo poder de marcação? Lembrando que com o Camacho, o Arão é obrigado a voltar um pouco e isso prejudica o seu futebol. E convenhamos, o Arão é um dos destaques do time na temporada.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Aristoteles kkkkkkkk eh rodrigo, vai ver ele nao gosta da coisa.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, para compreender o que o filósofo pede em campo tem que ser muito "culto". rs
Abs e SA!!!

alex disse...

Vai entender esses professores .....

Rodrigo Federman disse...

Alex, o filósofo quando resolve aparecer...segura! hahaha
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Ai vou discordar do colega. Na minha humilde opinião testava o Andreazzi ou o giareta no setor. Essa de Camacho é que não da para entender. No lugar do Giareta o Emerson ou o zagueiro que veio do Paraná.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, considerando a saída do Airton, eu iria com o Giaretta no meio e o Emerson na zaga.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Pois é Rodrigo. Isso que não entendo. Algumas contratações são um mistério... Outra o Fernandes se queimou com aquela expulsão? Já que não que testar o Vinicius Tanque. Pq não testa por exemplo Pimpão e Sassa? Não que eu considere a melhor dupla do mundo. Mais Bill não está rendendo.. Matos poderia continuar com o desconforto muscular....

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, espero que enquanto ele não utilizar o Vinicius e LH, o Sassá - quando se recuperar de contusão - receba a mesma quantidade de chances do Bill.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A Teoria Donalucista prega que no início de ano não é possível ter um esquema tático definido com suas variáveis e jogadas ensaiadas porque o trabalho também está no início e o time é novo.
Esta Teoria também prega que as condições do calendário influencia negativamente no trabalho, visto que a partir do meio do ano, com muitos jogos no meio de semana, não há possibilidade do professor melhorar o rendimento do Time através de treinos táticos e outros mais específicos.
Há relatos que os adeptos do Donalucismo se utilizam da estatística para justificar suas escolhas.
Para resumir o que está escrito acima, os Donalucistas utilizam o Temor "tirar leite de pedra".
A ala mais radical entre os adeptos do Donalucismo afirma categoricamente que os resultados não obtidos são por culpa exclusiva da Torcida.
SA!!!

Marcelo disse...

Jota aqui não existe infiltrado só que esse seu papo que tem amigos em General Severiano e sempre sabe de tudo da politica do clube não engana a ninguem afinal de contas eu nunca ouvi
alguém falar no seu nome em General Severiano e tudo que tu fala aqui não serve para nada porque se tu fosse tão importante assim na história do clube porque não dá nomes a esses seus
amigos tão importantes ou porque não participa da politica do clube carente de verdadeiros alvinegros , mais como aqui nesse blog só tem forasteiro e a maioria não sabe nem onde fica a sede do Botafogo tudo que tu fala os caras ainda dão ouvidos, meu irmão vai pescar ou procurar
uma cadeira de balanço pois é o que a sua idade pede ou quem sabe vá tomar chimarão.

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Muito bom, Márcio. Só esqueceu da parte em que eles garantem/afirmam que só quem paga sócio torcedor é digno deste amor em preto e branco! Rs

Mais um comentário infeliz de um certo bobalhão chamado Marcelo, pessoal. Palmas para o bobalhão! Clap clap clap!

Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

Agora vai! Com ChangBao no elenco, estamos bem perto da primeira...
Fui.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Não é mole, Antonio... eles incorporam um chinês de 26 anos com expressivas passagens por Barra Mansa e Búzios, mas não efetivam Vinicius e LH entre os profissionais. Vai entender!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

MARCELO,seja você infiltrado ou não,em respeito aos componentes do blog,eu responderei as suas curiosidades.Não sou sócio do clube,portanto ninguém pode me conhecer,não moro no Rio,embora tenha imóveis na cidade maravilhosa,nunca disse que fui importante no clube,meu pai sim,sócio proprietário até os anos 70,quando rasgamos nossos títulos na cara do Borer.
Frequentei muito a sede nos anos 50 e 60,pois meu falecido pai era amigo de alguns diretores de futebol.Convivi e conversava com os grandes craques da época,graças a amizade dele com diretores do clube.
Conheço ilustres botafoguenses que ajudaram e ainda ajudam o clube financeiramente,mas preferem o anonimato,pois não gostam de exibição.Nunca inventei nada aqui sobre o meu,talvez não seu,BOTAFOGO.Algumas vezes prefiro comentar com o RODRIGO que surgirão notícias negativas.
Já que você falou em pescar,posso até convidá-lo para semana que vem ir conosco ao Pantanal,quem sabe em companhia de idosos botafoguenses você aprenda um pouco sobre a vida,educação,bons costumes,etc.
Quanto a cadeira de balanço,ainda é cedo,pois tenho responsabilidades com muitos funcionários que ganham a vida graças a famílias como a minha,que ainda se preocupa com o bem do Brasil e com os seres humanos que precisam trabalhar honestamente.
Para encerrar,não gosto de chimarrão,embora meus familiares apreciem a bebida.Prefiro um bom vinho chileno.
Espero ter esclarecido as suas indagações e afirmo a você que eu e meus amigos do RIO, somos apenas apaixonados pelo clube que encheu de "alegrias" a nossa juventude.
Não desperdice parte do seu tempo "alfinetando" as pessoas sem motivo,aproveite-o para ter algumas lições de leitura e interpretação de texto,além de ler uma boa gramática da língua pátria.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Mandou muito bem, Jota! Colocou o pobre coitado frustrado no seu devido lugar, amigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com orçamento apertado, nada como contratar um chinês. Afinal, diz o ditado, quem tem olho grande...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até porque, não é hora de visualizar "mercado chinês". Antes, precisamos fortalecer nossa "marca" aqui. Será um novo Zizao.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, dentro do Donalucismo, tem mesmo essa corrente materialista que acredita no verdadeiro botafoguismo presente através da contribuição pecuniária.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Com certeza, Márcio.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Ao indigitado aí de cima (não irei repetir o nome do referido) que se utilizou de uma expressão infeliz em relação ao JOTA, tenho a dizer apenas uma coisinha simples que ele aprenderá, caso tenha a sorte de envelhecer e frequentar um intensivo para haurir noções elementares de boas maneiras: "a velhice é permanente, mas a juventude é passageira". BEM PASSAGEIRA! Não sei se ele entendeu a ironia (nesse país de analfabetos é necessário explicar ironia). Tinha algo mais a dizer, mas o JOTA já falou o necessário.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Levi. É isso aí!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade, Rodrigo.
Antes de pensar em China, salvo se tiver algum investimento no horizonte, ou no mercado americano, como certo "presidente" pensou, gostaria muito que melhorássemos nossa performance no mercado nacional e até mesmo sul-americano.
Por vários anos, com Times medianos formados, demos de ombro para competições como a Copa do Brasil e Copa Sul-americana, por exemplo.
Com um pouco mais de organização e visão, poderíamos ter beliscado algumas Copas do Brasil e disputado umas Libertadores. Só que faziam o mais difícil ao buscar a vaga na maior competição da América do Sul via campeonato brasileiro.
Desperdiçaram muita energia em Carioca nesses últimos tempos, com direito a dirigente levantando troféu e tudo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio. Fecho contigo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Estou mais velho do que quando escrevi pela última vez aqui no Blog.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Li hoje que o Botafogo treinou com 36 jogadores hoje, o Rene teve que dividir em 3 grupos, aí eu te falo no ataque por exemplo já tem Pimpão, Bill, Sassá, e tinha Jobson, sem contar os garotos da base (LH e Tanque) por que Tassio e Henrique??

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o problema maior é que junta todos esses e não dá um único bom atacante.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acho muito engraçado esses frequentes ataques das d. lúcias no blog, claro que com nomes variados. Mas o mais interessante é que esses babacas se acham mais botafoguenses que outros. Provavelmente deve ser a frustração e a inveja de nunca ter visto o verdadeiro Botafogo,como o JOTA teve a felicidade de ver, o Botafogo de grandes dirigentes e grandes craques.Esses babacas que aqui vem cheios de empáfia querendo dar lições de moral aos torcedores que aqui comentam por se acharem mais botafoguenses devem ser uns frustrados por conhecer apenas o Botafogo de inúmeros larápios que dilapidaram o clube nos últimos 40 anos. Esses sim devem ser os verdadeiro botafoguenses. Vou repetir: QUEM LEVOU O BOTAFOGO AO ESTADO QUE ESTÁ NÃO FOI A TORCIDA, ENTÃO, ESTA CONTRIBUI SE QUISER. EU DE MINHA PARTE NÃO BOTO UM TOSTÃO NO CLUBE ENQUANTO NÃO TIVER O DIREITO DE PODER ESCOLHER QUEM VAI DIRIGIR O CLUBE. JÁ ACHO O FIM DA PICADA SER OBRIGADO APAGAR IMPOSTO DE RENDA PRÁ SUSTENTAR ESSA CORJA QUE DIRIGI O PAÍS. A propósito, fui sócio do Botafogo por mais de 12 anos, saí antes de venderem a sede. JOTA, se fosse eu, mandava esse cara ir tomar naquele lugar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio. São crianças, marionetes sem opinião própria ou personalidade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,só para provocar o infiltrado,segundo meus amigos "FANTASMAS",aqueles que ninguém conhece no clube,o LH está,parece que na Coréia,com a seleção sub qualquer coisa,e na volta fará parte do grupo principal.
Obrigado pelo apoio dos amigos.
SÉRGIO,só não mando o cidadão tomar naquele lugar,pois pode ser que ele seja "tricolete",vai gostar e não volta mais para nos divertir com suas idiotices.
Penso igual a você e também não dou um centavo para nada,é uma questão de opção.Caso perceba,ao longo deste ano,que o clube continuará bem administrado,pensarei em entrar e até bancar para meus netos um sócio torcedor.Não tenho nada contra quem colabora,mas não admito ser cobrado por não participar.
Saudações alvinegras.JOTA.

Marcio disse...

Esse número de 36 jogadores me parece muito elevado para um Time profissional. Como fazer uma avaliação mais criteriosa com tanta gente?
Se retirarmos 6 elementos, com o dinheiro economizado provavelmente pagaríamos um jogador mais qualificado. O cálculo feito pelo Paulo Fernando e colocado no Blog anteriormente dá noção exata do que falamos há tempos.
Tem certas coisas que não precisamos ser do futebol para enxergar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, estamos juntos, amigo! Rs

Márcio, sem contar que desses 36, podemos considerar no máximo uns 22,23 como "aproveitáveis".

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ah, esqueci ainda do Murilo e do André Luis, que subiu esse ano.Total de 10 atacantes, onde só salvam-se Pimpão, Sassá e talvez os dois que subiram agora. E olhe lá..

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, quando Sassá se salva, é porque a coisa tá bem feia mesmo.
Abs e SA!!!