08/05/15

Promovidos


















Notícia retirada do site Lancenet:

"Destaques na base do Botafogo, duas jovens promessas são promovidas ao profissional.

Zagueiro Emerson e atacante Vinicius Tanque renovaram vínculos com o clube recentemente".

O Emerson disputou os dois jogos contra o Capivariano. E em ambos, foi bem elogiado por quase todos torcedores. Já o Vinicius, tem números bastante expressivos nas categorias de base (além de porte físico).

Tomara que não sejam apenas "incorporados" aos profissionais. Torço para que, em caso de destaque nos treinos, sejam considerados peças para testes efetivos entre os onze titulares. Até porque, a zaga e ataque são setores que ainda não temos nomes considerados absolutos e que nos deixam plenamente seguros e/ou satisfeitos.

Obs: Ainda temos o Luis Henrique, super artilheiro do sub-17, finalista da Copa do Brasil da categoria. Vi os últimos três jogos do jovem...
...é infinitamente melhor do que o Bill, Sassá, Henrique e Tássio, JUNTOS!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Sou do tempo em que o Glorioso revelava craques. Prefiro sempre a prata da casa.

SA

Marcio disse...

Que tenham oportunidades verdadeiras, sem serem jogados na fogueira. Que comecem com 15, 20 minutos em jogos definidos para se acostumarem e, atuando bem, gradativamente aumentar o grau de dificuldade.
É muito melhor ter um jovem da base do que um inútil veterano.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Eneias.

Márcio, e o pouco que vi do LH, é infinitamente melhor que o "rodado" Bill.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

E pensar que o Pelé começou mais cedo que todos esses sub 20. Tá na hora de parar de frescura e botar essa garotada no campo. O Luiz Henrique do sub 17 pra mim já pode ser titular. Com o Jefferson, Renan Fonseca, D.Carvalho, Elvis e Pimpão já temos experiencia suficiente. Sem falar que o Gilberto já é bem rodado...Emerson na zaga com o R.F., Andreazzi e Fernandes como volantes fazendo o quarteto com o D.C e o Elvis, o Pimpão com o V.Tanque ou o L.H. tá montado um time competitivo (ao menos no papel). Sem frescura com a molecada!

Rafaelias disse...

JUNTOS! Kkkkkkk mt boa

Anônimo disse...

QUEM CHEGOU

DANIEL CARVALHO - Fora dos gramados desde 2013, pediu para manter a forma no clube e ficou.
CAMACHO - Revelado pelo Flamengo, se destacou pelo Osasco Audax no Paulista.
LULINHA - Outrora tido como joia, não deslanchou e estava no Red Bull Brasil.
PEDRO ROSA - Jogou o Carioca pelo Volta Redonda e chegou para ser reserva de Carleto.

DEVEM SAIR

AIRTON - Com salário alto, clube não deve renovar o empréstimo do Benfica (POR).
JOBSON - Suspenso por quatro anos, não renovará se a pena não for revertida.
HENRIQUE - Está sendo utilizado, mas não agradou e deve ir para o Sporting (POR).
ANDRÉ LUÍS - Promovido neste ano, não teve chances e conversa com o Macaé.

fonte: Lance!

Marcio disse...

Pois é Rodrigo.
O negócio é que provavelmente iremos ouvir aquele discurso chato de que é preciso calma, que é apenas um menino, que tem de saber o momento certo para colocar no time e etc.
Outro dia o Ancelotti levou para o banco de reservas um norueguês de 16 anos, contratado em janeiro como uma grande promessa, para o jogo contra o Almeria.
Se fosse aqui o técnico arrumaria um monte de desculpas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o próprio Neymar. Só estourou logo, porque foi lançado e cobrado desde cedo. E quem tentou atrasar o seu desenvolvimento (Luxemburgo) rodou logo no Santos. Se o moleque demonstra talento, que seja jogado no campo de batalhas.

Valeu, Rafael! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande promessa do sub-17 do Botafogo, artilheiro da Copa do Brasil da cateogoria, o atacante Luis Henrique encanta a torcida e a imprensa. O comentarista Alexandre Oliveira, da ESPN Brasil, já o vê superior ao centroavante do profissional.

- Luis Henrique é muito melhor que o Bill, embora seja difícil achar algum atacante pior do que o Bill. Luis Henrique tem mais recursos para criar e finalizar as jogadas. Tem um futuro brilhante pela frente – afirmou Alexandre Oliveira.

Anônimo disse...

me lembro emocionado do jogo Botafogo 4 x Deportivo Quito 0 no Maracanã ... a torcida deu show fez a sua parte, botou medo nos jogadores adversários, a tv se referiu ao Botafogo a cada gol como Glorioso, mais os culpados do fracasso da libertadores, desse ano e de muitos outros é que os presidentes e técnicos ridicularizam a torcida, num é de hoje que a torcida pede para o Marcelo Mattos sair e insistem nesse bosta, agora o resultado está aí ( prejuízo de 3 milhões ) , a torcida pediu o Abreu, e trouxeram Emerson Sheik que abandonou o clube ano passado e sacaneou o clube, a torcida pediu para o Mancini sair antes da queda e preferiram mantê-lo até o final e aquele magrelo tá de férias curtindo e o Botafogo na série B, esse ano novamente a torcida pedia atacantes bons e trouxeram Bill e Tássio, dois pernudos que não valem por um, o resultado foram dois gols cara a cara perdidos um em cada jogo da final e o outro com uma contusão incurável justo na hora da decisão,

Marcio disse...

Segundo o profexô, "um filé de borboleta".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, boas saídas...e chegadas nada empolgantes.

Isso mesmo, Marcio. Aí quando o muleque for lançado, terá 21 anos (tratado ainda como criança) e vendido dois jogos depois.

Anônimo 2, nem precisava o péssimo Alexandre Oliveira falar isso. Todo mundo que pouco viu o LH, notou que é muito melhor do que o Bill.

Possa crer, Anônimo 3.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Se tivessem dado ouvidos ao Luxa, de repente o Neymar não seria tudo que é hoje de maneira tão rápida. E lógico, não estou dizendo que o LH é um novo Neymar (esse tipo de jogador surge de 10 em 10 anos), mas só saberemos o caldo que ele poderá dar, se for logo lançado.
Abs e SA!!!

alex disse...

Ai Rodrigo , a molecada dando conta do recado...

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/05/bota-atropela-america-mg-em-minas-e-esta-na-final-da-copa-do-brasil-su-17.html#equipe-botafogo

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Alex. Maneiro, cara.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, vc falou do Neymar e é verdade. Antigamente os jogadores que surgiam da base eram logo escalados e ganhavam "casca" na marra mesmo. Recentemente o Santos não só revelou o Neymar, mas antes o Robinho, Diego e outros bons jogadores da base. O próprio Botafogo no ano retrasado com Dória e Vitinho. Mas como eles vêm da base com empresários já contratados dá a impressão que perdem "força" no time principal.

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Paulo. Os "professores" no Brasil têm medo de lançar jovens (ou outro$ motivo$) e só fazem isso no desespero ou quando não existem soluções. Foi graças a isso que descobrimos o Dória, Vitinho, Gabriel...Se não fosse o Seedorf e poucas opções ali, alguém realmente acredita que o OO "planejou" lança-los gradativamente? Balela!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, estava para escrever sobre isso e não fiz.
Quando falávamos sobre o Messi e sua atuação espetacular frente ao Bayern, dez minutos de cinema, lembrei-me de Garrincha onde há quem diga que ele só fazia o que fazia porque o futebol não era profissional e etc.
Esquecem-se que haviam dez jogadores de linha no outro time e mais nove ao seu lado e todos, em tese, com as mesmas condições e nenhum fazia o ue o mané fazia.
Hoje vemos o Messi enfrentar jogadores super preparados e tal qual à época do Garrincha, faz coisas que nenhum outro faz. Boateng que diga.
Que daqui a cinquenta anos não cometam o mesmo erro em dizer que o Messi só faz o que faz hoje porque o futebol é assim ou assado. Precisamos reconhecer o talento e valorizá-lo.
Deixo aqui um depoimento do Gérson Canhotinha falando do Garrincha.
https://www.youtube.com/watch?v=zA6OOEhuYK8

SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Esses "mistério$$$" é que me deixam p. de ver como o Carleto (uma das 3 maiores bostas que já vi jogar) e o Bill conseguem ser titulares.
Falando em perebas, vamos encontrar um dos grandes de nossa história contemporânea: Fahel no Payssandu. Esse era dose!

COSTA disse...

E o Luis Henrique existe no Botafogo graças a administração moderna do fRamengo, onde ele jogou por tres anos e foi dispensado, o framengo me mata de rir, o maior artilheiro da historia do Sub-17

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Marcio.

Paulo, você matou o X da questão: $$$!

Costa, mas casos assim, acredite, não são exclusivos do Flamengo. Todo clube comete besteiras do mesmo nível.

Abs e SA!!!

COSTA disse...

Rodrigo, já mandei um e-mail estou repassando a arbitragem do jogo de ontem como sempre, foi bem parcial para o lado do América mineirim, o juiz inverteu algumas faltas sempre contra nos, deu um monte de faltas na entrada da área do Botafogo, fora um pênalti Mandrake a favor dos caras e não deu um pênalti claro no Luís Henrique a nosso favor, culminando ainda com a expulsão do nosso técnico, como sempre o botafogo teve que jogar contra doze.....nos tínhamos que mudar isso no quadro nacional porque ate no Sub-17 somos garfados, só ganhamos porque o goleiro defendeu o pênalti e o time do Botafogo é muito superior ao do América....

Rodrigo Federman disse...

Costa, se o time é superior ao América, não ganhamos apenas por causa da defesa do pênalti.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Vi os melhores momentos do sub 17 e fiquei impressionado não só com o Luís Henrique como com alguns outros garotos, como o camisa 10 e um escurinho que não sei o nome. Outra coisa que me chamou a atenção foi a distribuição do time em campo, muito bem treinado pelo nosso ex jogador Felipe Tigrão, que teve sua carreira interrompida por problemas físicos. Como agora o clube está sendo dirigido por botafoguenses e o Renha é o responsável pela base do Fogão, quem sabe se não reeditamos aqueles famosos craques do passado. Parece que o Luís Henrique também vai para os profissionais. Claro que não se pode jogar a responsabilidade nos garotos nem esperar que eles joguem muito mais do que podem, pois a transição é complicada, mas vale a pena começar a preparar esses jovens para os profissionais. Ver o Botafogo dirigido por botafoguenses não tem preço, até dinheiro do bolso o CEP tirou sem esperar receber. Esse é o verdadeiro espírito do Botafogo e não daquele canalha nefasto que quase destrói o clube. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

O Têle Santana que em 57 pediu para que o Didi falasse para o Garrincha parasse com seu show pois o Botafogo já era campeão deveria ter ódio do Mané, entretanto, em depoimento disse que o Garrincha faria o que fez em qualquer época, todos tinham admiração pelo Mané. Concordo com o Gérson, Garrincha é único, nunca mais vai ter um igual, depois vem os outros. Meu irmão viu a final de 57 e disse que o que o Garrincha fez aquele dia foi algo inacreditável. Me recordo que certa vez numa mesa redonda em que estavam o João Saldanha, Luís Mendes, o Junior caiu na besteira de dizer que o Garrincha não faria hoje o que fez no passado, então o Saldanha falou: "Junior, esse Julio César Uri Geller não joga nem um décimo do que o Mané jogava faz o que faz, imagina o Garrincha com esses laterias de hoje dia que inclusive marcam muito mal. O compadre do Mané, o grande Nílton Santos disse que que o que o Garrincha fez mundo afora é inacreditável. Aquele famoso gol contra a Fiorentina foi provavelmente o gol mais fantástico da história do futebol, mereceu até uma crônica do Eduardo Galeano. Pena que tenham tirado do Youtube. No Mundo Botafogo há um depoimento do Di Stéfano sobre o Garrincha, é a meais pura verdade. Infelizmente vi o Garrincha muito jovem, inclusive naquela final de 62, mas sinceramente se não fossem os vídeos, pouco me lembraria daquele dia. Uma pena. Abs e SB!

Celso Ricardo disse...

Uma coisa é o garoto entrar em um time montado, sem pressão . Outra é entrar como solução. Entrar no time titular ou profissional significa aumento salarial. Como reage um adolescente que, de repente , passa a ganhar, digamos , 30 mil por mês ? Então, amigos, não é bem assim. Neymar não é regra , é exceção. Pelé então, nem se fala. Tenho 52 anos e já vi muitos talentos se perderem por serem alçados a condição de ídolos, de realidades muito cedo. Vocês citam Neymar, eu cito Lenny, André, Caio( sim, o amuleto), Keirrison ,Kerlon, e outros tantos. Luis Henrique é uma promessa, apenas isso. Estamos carentes de grandes jogadores e não podemos depositar essa responsabilidade nele.

PAULO FERNANDO disse...

http://www.lancenet.com.br/minuto/Riascos-Seymour-Cruzeiro-Botafogo-Avai_0_1353464809.html

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2015/05/cruzeiro-tem-proposta-do-botafogo-por-dupla-e-seymour-interessa-ao-avai.html


se isso se concretizar aí que nossa base vai ser preterida mesmo...

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o lateral esquerdo também pareceu ter certa intimidade com a bola.

Celso, não é depositar esperança. É fazer com que ele entre e jogue. Melhor do que insistir com Bill, por exemplo.

Verei, Paulo.

Verdade, Anônimo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Celso, vou discordar, pois na realidade do Botafogo alçar qualquer desses moleques não representa aumento salarial significativo que arrisque sua concentração, além do fato de que a série B serve como estágio para desafios mais difíceis para seus futuros. Ademais, repito o que já afirmei: tem muita frescura no futebol de hoje. Pelé começou aos 16!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Paulo.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Mas Paulo, 20 ou 30 mil por mês , mexe com a cabeça de qualquer adolescente. Mais uma coisa: Pelé, Garrincha não podem ser exemplos . São de outro planeta. Grande abraço !!!

Marcio disse...

Também penso que os jovens devem ser lançados, o que não significa que serão cobrados a decidirem os jogos e sim de jogar o jogo.
Que vão oscilar também é certo; se vão emplacar ou não, não há quem consiga prever. Dê a eles o banco, 15, 20 ou 30 minutos em jogos com placar favorável e as coisas se arrumam.
Se há dúvidas em saber se o jogador vai vingar, eu tenho muito mais na capacidade dos treineiros em trabalhar esses jovens.
SA!!!

Marcio disse...

ABC 0 x 1 Oeste
A. Goianiense 1 x 0 Boa Esporte
Paraná 1 x 0 Ceará
Mogi 0 x 2 Criciúma
E diriam certos jornalistas:
- Se o campeonato acabasse hoje...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, depende também dos pais e estrutura que o muleque tem.

Márcio, concordo contigo, cara.

Abs e SA!!!