15/05/15

Seja testado logo

















O meia atacante Lulinha já está registrado no BID e à disposição do Renê Simões, caso o treinador queira contar com o jogador amanhã, diante do CRB.

Eu confesso que essa contratação não me empolgou em nada. Até porque, nunca vi bola no Lulinha. Mesmo quando surgiu nos juniores do Corinthians.

E para aumentar a minha desconfiança, convenhamos: Hoje, com 25 anos, o atleta ainda não despontou em time algum. 

De todo modo, vestiu a camisa do Botafogo, tem a minha torcida.

E se foi contratado, que seja testado logo. Principalmente quando sabemos que determinadas peças que vêm jogando não estão rendendo.

Eu já daria uma chance para o Lulinha amanhã mesmo. Questão física não é problema, afinal, ele atuou até a reta final do Paulistão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Fabão disse...

Gosto desse jogador. Acho que vai vingar nesta série B.

Marcio disse...

Hoje o parâmetro comparativo de qualidade (baixa) é o Bill. Deste modo, difícil que alguém consiga resultado pior; deve ser colocado à prova, apesar da minha preferência ser para os jogadores da base ganharem oportunidades.
O Lulinha é tão aposta quanto os da base e, por certo, mais caro.
Já que veio, não haverá outra alternativa que não seja esperar para vê-lo em campo e torcer para que dê certo, que seja o Fellype Gabriel da vez.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Como o Botafogo é especialista em levantar defuntos, eu não estranharia ver o Lulinha jogando bola. Ele parece ter desaprendido. Sofreu muita pressão. Jogava muito na base do Corinthians.

SA

Rodrigo Federman disse...

Fabão, nunca vi nada nele. Nem mesmo quando, teoricamente, despontou na base.

Márcio, fico pensando porque não o LH ou Vinicius...

Eneias, nem 8 e nem 80.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

É Rodrigo, também não entendo.
Por comparação, me parece aqueles estagiários do curso de Direito, entre outros, que apenas protocolam petições pelos fóruns da vida e jamais redigem uma qualquer, para terem o direito de errar, corrigir e se aperfeiçoar; trabalho de "boy".
Assim, qualquer indivíduo levará mais tempo até se tornar um "profissional" visto que tardiamente terá de aprender na prática aquilo que o estágio não lhe proporcionou.
Asim é no futebol, o cara tem talento e inventam um monte de desculpas para não colocá-lo junto aos profissionais para que se acostumarem, pelo menos em teoria, a um ambiente de maior dificuldade e cobrança.
Colocá-lo para jogar quando estiver no limite da idade para a profissionalização é limitar a oportunidade, visto que o jogador sabedor de que o tempo lhe é curto, se sentirá obrigado a resolver para permanecer. Pressão excessiva é meio caminho para o fracasso.
Certa vez, o Muricy, se não estiver errado, reclamou que os jogadores jovens do São Paulo não subiam prontos para jogar; isso explica muita coisa. Como estará pronto se nunca enfrentou alguém com mais experiência?
Histórias de fracassos e sucessos tem aos montes, o gargalo é estreito, não tem como passar todo mundo, mas não há colheita se não houver plantio.
Preparação não significa pressa, como também não adianta esperar, esperar e esperar para resultado algum.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais uma vez você disse tudo, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,apenas lembro a você e aos amigos que os nossos detratores estão em polvorosa com a expulsão do dentista.Muita podridão envolvendo a poderosa e gente da imprensa poderá vir à tona.Por isso,sugiro que só acreditem em notícias veiculadas no site oficial do clube,pois tentarão,como sempre acontece no "país dos petralhas",lançar torcida contra o clube,etc.É o que sabem fazer de melhor,ou seja,DESCONSTRUIR quem os incomoda.JOTA.

PAULO FERNANDO disse...

Eu acho que o CV do Lulinha diz muito: jovem promessa que se deslumbrou e perdeu anos por causa desse deslumbre. Voltou esse ano no RB do C. paulista e confesso que nos jogos que eventualmente via ele jogou bem. Por isso acredito nele e como disse o Enéias nosso time consegue levantar alguns defuntos. Espero que não morda a minha língua, mas acho que o Lulinha será o parceiro do Daniel Carvalho na meia ou fará dupla com o Pimpão na frente. me pareceu que tem bola sim.

Rafaelias disse...

Vestiu a camisa, tem a minha torcida. Ate aqueles que detesto rs. Rodrigo, eu vi UMA partida boa dele, contra o Palmeiras, pelo Red Bull. Desequilibrou mesmo mas foi uma partida, ha pouco mais de um mes. Agora, acho que ele nao entraria no meio, ne? De repente sacar o Bill e jogar so com o Pimpao na frente e tres meias.

Rodrigo Federman disse...

Jota, só quero que o Nininho se F! Nada mais! rs

Paulo, se olhar o CV dele, é mais fracasso do que sucesso.

Abs e SA!!!

alex disse...

Na boa mesmo com o teto salarial estipulado,não adianta contratar 4 jogadores de 50 mil e não resolvem nada,o mas certo era para contratar 1 de 150 a 200 mil que vai resolver a situação.....

Rodrigo Federman disse...

Rafael, uma partida. Possivelmente nos últimos 3 ou 4 anos dele! Hehehe

Alex, penso mais ou menos assim também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,penso como você e o ALEX, matematicamente e futebolisticamente (gostou?) estão certos.
O problema é onde encontrar esse grande jogador,que irá solucionar o problema? Por 250 ou 300 mil esquece.Para resolver de fato e de direito,as raridades existentes não querem menos de 700 na mão.Essa é a realidade.JOTA.

Ezieljr disse...

Pra mim será mais um para a abarrotar o orçamento. Uma contratação desnecessária.

Acho que a contratação de Rafael Oliveira de BFR da paraíba seria mais produtiva.

O que houve com Tássio?? Acho ele melhor que bill.

Ezieljr disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/05/rene-ensaia-mudancas-e-daniel-carvalho-e-sassa-pedem-passagem.html

Parece que o RS tem lido o Blog srsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Mas por exemplo, quanto deve ser o acerto do FG com o Palmeiras? Digamos que uns 250/300? Dá para tirar 5 ou 6 aí do nosso time e trocar por ele. Aliás, daria! Hehhe

Eziel, Tássio ou Bill...na boa, a mesma draga! Rs

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Vamos torcer para que jogue pelo menos de forma razoável, o que será melhor que o Bill. Veja o caso do Vitinho, tinha tudo para se tornar um belo jogador, saiu cedo demais e o futebol dele vive de lampejos. Vários outros garotos saem muito cedo, se deslumbram e o futebol acaba. Ficam ricos? Talvez, mas o que ganham acaba junto com o futebol. Tomara que o Lulinha jogue bem, pois vestiu a camisa do Fogão temos que torcer, e muito para que dê certo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pior que o Bill não pode ser! Não mesmo!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Botafogo levanta um monte de defuntos e enterra um monte de traíras!
Benvindo Lulinha e vai pro inferno Vitinho....kkkkk

PAULO FERNANDO disse...

Em relação as mudanças, o Sassá tinha que entrar no lugar do Bill e no lugar do M. Mattos qualquer poste que encontrar na rua....

Renan SP disse...

Rodrigo, eu acompanhei o começo de carreira do Lulinha no Corinthians, nossa parecia estar surgindo um novo Pelé rsrsrs. Verdade seja dita, na base ele arrebentava e sempre foi visto como grande promessa, mas acho que jogaram muita responsabilidade no garoto e ele sumiu do mapa. Acredito que a direteria corinthiana quis ganhar uma boa grana em cima do moleque, o Lulinha teve mais jogada de marketing do que Bola. Nunca enxerguei um grande craque nele , mas o considero um jogador mediano que tem bola pra dar certo na série B, ele até que foi bem no Paulista, eu acho que ele vai ser Titular no Botafogo logo, logo, pois todos nós sabemos que não precisa de muito para isso. Acredito que ele jogará ao lado do Daniel Carvalho.
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Paulo, tomara então que o Lulinha seja levantado! rs
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pela ultima entrevista de RS dá a entender que ele irá colocar DC e SASSÀ. Parece que o Sassa deve entrar no lugar do Bill.

Rodrigo Federman disse...

Aí está, Renan. Para série B, ok. Mas nada de esperar um jovem promissor. Primeiro, porque não é mais jovem. Segundo, porque não tem metade da bola que sempre cantaram.

Tomara, Eziel.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Exatamente Rodrigo, é como eu disse o Lulinha é um jogador mediano, acho que na Segundona ele vai entrar bem no time, mas nada de achar que ele pode virar um craque salvador da pátria. De qualquer forma, o Lulinha vingando ou não espero mesmo que o Botafogo vingue..rsss
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, não vejo nem ele no time titular.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Apesar de entender que o melhor seria a entrada do Sassá no lugar do Bill, com o Pimpão jogando mais adiantado, creio que RS deve entrar com Sassá no lugar do Fernandes, como foi no Castelão

Rodrigo Federman disse...

É, Kal. Sobra para todo mundo, menos para o Bill!
Abs e SA!!!