28/05/15

Valeria o teste?

















Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Elvis e Daniel Carvalho; Rodrigo Pimpão e Bill.

Esse é o time que iniciou a semana de treinamentos para o jogo contra o Vitória, sábado, no Estádio Nilton Santos.

Ao que tudo indica, não teremos alterações até lá.

Volta o Marcelo Mattos, permanece o Bill...
...assim fica difícil.

Eu tentaria uma formação diferente, dando liberdade para o Gilberto: Jefferson, Renan Fonseca, Emerson e Giaretta; Gilberto, Aírton, Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Pimpão e Lulinha.

Sim, enquanto o Sassá estiver machucado, sem atacante fixo.

É o que tem!

O que vocês acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

alex disse...

Esquece Rodrigo, o professor é teimoso mesmo....

Snoopy em p/b disse...

ñ tem jeito. impressionante!
bom, sobre sua escalação, eu prefiro o 4-4-2.
eu tiraria o giaretta da zaga. ñ tá rendendo ali. e colocaria no meio o aírton, arão, daniel carvalho e elvis. no ataque, minha escolha seria a mesma q a sua, por eqto.
abs

Sergio Di Sabbato disse...

Até que o esse time é bom, só que o Gilberto não tá jogando nada, errando passes de 2 metros e uma máscara do tamanho dele, então não sei se funcionaria no meio. Mas de qualquer maneira seria uma tentativa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Alex.

Valeu, Fabião!

Sergio,mas considerando o bom poder ofensivo dele, vai que se soltaria mais sem tanta necessidade de marcação, né?

Abs e SA!!!

Alberto disse...

O "professor" teve todo o longo carioquinha par fazer esses ajustes e testes, e não fez quase nada. Esqueçam! Vamos com essas barangas mesmo, torcendo para que uma ou outra baranga se machuque e ceda lugar a outros que não foram testados, e para que os outros times da série B sejam ainda piores que o nosso, o que tem se mostrado bem provável, pelo que vimos até agora. Uma vaguinha no G4 é a meta, mesmo com esse time e com esse treineiro engessado. E gostei muito da "Teoria DonaLucista" do Marcio. Cadeia no presidentista! FBI nele! Um abraço a todos!

Rodrigo Federman disse...

É, Alberto...ao que parece, o RS irá com MM, Bill e alguns outros até o fim.
Abs e SA!!!

Alberto disse...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/05/28/e-o-fim-de-um-imperio-diz-jornalista-que-denunciou-corrupcao-na-fifa.htm

Destaco dois parágrafos da matéria:

"Penso que a coisa importante que fica de hoje (ontem) é o fim da Fifa como conhecemos. (João) Havelange levou o crime organizado à Fifa e ele perdurou desde 1974 até agora. É o fim de um império. Todos os impérios caem. Foi assim com o britânico, com o francês. Até os portugueses tiveram de sair do Brasil. O império da Fifa terminou hoje (ontem)" disse Andrew Jennings.

Satisfeito com o que aconteceu na Suíça, Jennings tem a certeza de que escândalos ainda maiores virão à tona ao longo das próximas semanas, meses e anos, e que as prisões em Zurique são apenas a ponta do iceberg. Ele acredita que os nomes de Ricardo Teixeira e João Havelange aparecerão em breve nas investigações.

Aí me bate uma revolta e uma raiva enormes...

Estádio João Havelange?????!!!

Acho que o Botafogo tentou fazer a coisa certa na hora errada. Agora, ou muito em breve, vai ser a hora ideal de fazer uma carga certeira na câmara municipal para retirar oficialmente, de uma vez por todas, o nome desse bandido do nosso estádio.

Um abraço,
Alberto

Rodrigo Federman disse...

Alberto, coisas que só acontecem no Brasil, esse país merda em que infelizmente vivemos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo em parte com a sua ideia.Em alguns momentos também pensei ser válido tentar GILBERTO no meio,mas depois dos últimos jogos e a marra insuportável de se achar craque,não sei se daria certo.Quanto ao BÚFALO BILL.....desisto.
Aproveito o seu espaço para informar ao infiltrado,que alguns "FANTASMAS" que rondam o BOTAFOGO,e ele nunca vê no clube,estão sempre olhando para o GLORIOSO.Será que ele acha que um clube endividado até a alma,está recuperando o Caio Martins e o gramado de GS para realizar treinos e jogos com grana de gente como ele?
Saudações alvinegras.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, ainda acho que mais livre para atacar (sem tantas preocupações defensivas), o Gilberto pode dar um bom caldo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Hoje, será que a FIFA teria condições de suspender o Jobson?

Celso Ricardo disse...

Rodrigo , meu amigo , com ou se Bill, o time é fraco . RS é técnico , não milagreiro , hehehe.
Se eu fosse o técnico , colocaria 3 ou 4 jogadores da base . É a única solução ...
Abraços !

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acredito que sim.

Celso, mas cabe ao RS deixar o time menos fraco.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

1º - O nosso estudioso técnico não vai sair disso, provavelmente. Em uma análise rápida e honesta, não tem como negar a culpa dos técnicos nesse péssimo futebol jogado no Brasil e mais especificamente no BOTAFOGO. Devem saber bem menos do que tentam fazer parecer.
Quem viu o jogo apresentado pelo River Plate ontem, depois de uma derrota em casa e jogando mal, sabe o quanto um técnico pode fazer a diferença. O Gallardo iniciou sua carreira em 2011...

2º - Alberto, segundo a Teoria Donalucista, também não se pode falar mal do líder da gestão moderno praiana. Assim você se enquadra no termo "corneteiro", segundo essa mesma Teoria.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, pois é, um técnico pode ajudar é muito. Basta tentar, ousar, pensar. Se o RS quisesse, ele poderia melhorar um pouco o time. Bastaria sair da mesmice.
Abs e SA!!!

Daniel Cananéa disse...

Antes de mudar o esquema eu mudaria as peças: sai MM e Bill e entram Airton e Sassá(Tanque)

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Poderia ser também, Daniel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu tentaria sim o Gilberto no meio. Há algum tempo penso assim. No mínimo ele é mais vigoroso e voluntarioso, além de, estando num dia bom ser perigoso (a nosso favor kkk). Como 9 o Vinicius ou o Luiz Henrique.
Jacob

Ricardo disse...

Que saudades do Antônio de Pádua , Levi , Riva e tantos outros que por aqui passaram eram 3 posts no minimo por dia o que houve será que acabou a inspiração ou a credibilidade do outrora
respeitado Cantinho Botafoguense.

Marcelo

Ezieljr disse...

Cara RS só vai mudar se o time começar a perde e se tiver muitas vaias vindo da torcida, fora isso, nada vai mudar time...

Todos mundo que vem assistindo os jogos consegue enxergar que o Bill não vem jogando bem a bastante tempo. RS já viu isso e prefere permanecer com essa teimosia e a complica.

Cara então escroto que quando o Bill ta mau no jogo ele permanece ate o fim. RS faz varias substituições o centroavante é intocável.

Marcio disse...

Rodrigo e amigos, quando tiverem um tempo, vale ler esse Artigo, "O ovo veio primeiro", do João Saldanha, publicado no Jornal do Brasil, edição de 28/02/1978, página 29.
O que ele diz da correlação tática e jogador, mais os técnicos, eu concordo plenamente.
Mais atual impossível.

https://news.google.com/newspapers?nid=0qX8s2k1IRwC&dat=19780228&printsec=frontpage&hl=pt-BR

SA!!!

Anônimo disse...

"...o contrato de transmissão do Brasileiro com a TV Globo. O monopólio da emissora carioca poderá ser finalmente explicado, como nunca foi, desde que começou, na Ditadura Militar. O Jornal Nacional fez ontem um editorial tentando preservar a imagem do canal diante de tantas denúncias. Mas os executivos sabem que o efeito colateral das propinas que levaram Marin à cadeia poderá respingar no controle do futebol no país..."


http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/romario-conseguiu-o-senado-fara-uma-cpi-e-tornara-publicos-os-suspeitos-contratos-da-milionaria-cbf-mas-ele-quer-mais-marco-polo-del-nero-preso-e-ladrao-como-o-marin-e-o-ricardo-teixeira-28052015/

Xiii, vem chororô por aí.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pai, sem contar que o Gilberto é mais habilidoso que todos nossos atacantes e muitos dos meias.

Marcelo, pense o que quiser, afinal, o que você comenta, pouco importa...já que seus comentários são sempre nulos e/ou patéticos.

Eziel, espero que não precisemos chegar nesse ponto.

Valeu, Marcio. Salvei aqui para ler mais tarde.

Ok, Pablo!

Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

o "ricardo disse...", mas o cara assina como marcelo.
impressionante a falta de identidade de quem só aparece pra falar merda.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, a palavra "paspalho" define!
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Também acho ridículo cara vim e falar o monte de besteira sem necessidade. Mais enfim, voltando a falar do Botafogo, acho que o Tássio poderia ter mais oportunidade no time, pelo menos pra ser o reserva imediato do horroroso Bill.

Anônimo disse...

Gostei!!!
Opção valida dependendo do adversário e circunstâncias da partida.

J.C.Cid

Rodrigo Federman disse...

Eziel, acho que tanto o Tássio como o Bill deveriam nem ter vindo! hehehe

Valeu, JC Cid!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Donalucismo sofre influência da psicologia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não faz ideia de quantos dona lucias idiotas eu tenho vetado comentários por aqui! Rs
Abs e SA!!!

Alberto disse...

Rodrigo, não vete esses comentários não, por favor. A gente se diverte com eles... hehehe

Rodrigo Federman disse...

Hahah! Tem isso, Alberto! Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se não for para discutir o BOTAFOGO, seu Blog perde a finalidade. Não se trata de certo ou errado, mais de divergência saudável de opinião, apenas isso.
Fácil, fácil de entender.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sergio Di Sabbato vc tem razão. O Gilberto tá errando passe de 2 mts. Acho ele habilidoso ,mas não sustenta meia temporada como titular em time nenhum. Foi assim no Botafogo 2013, no Inter e já está caindo barranco abaixo. Ou é noitada ou cabeça ruim mesmo...
Acho que o time peca pela falta de pelo menos 1 troglodita na proteção e o Arão não faz esse papél. O Ayrton é o que mais se assemelha a um troglodita, mas toma mais vermelho do que os outros do mercado. O M. Mattos não marca mais ninguém e por isso está descartado. Arão.Elvis e D.Carvalho juntos deixam o time exposto, mas por mim ia assim mesmo. No ataque qualquer dupla com o Pimpão e o Tanque ou Luis Henrique, menos o Bill.
Reitero, o M. Assumpção era o braço direito do Marim. A PF tem que prender esse cara!!!!!

PAULO FERNANDO disse...

Nesse mesmo link do JB na pag. 30 tem as noticias dos times: Botafogo tinha PC, Manfrini, R,. Neto e Gil com Zagalo como técnico. o Vasco com o Dinamite, o Flamengo com Zico e o Fluminense com Rivelino. Era bom demais o cariocão!!! Vale a leitura...Hoje virou esse lixo e os times essas porcarias!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo. Estou lendo os comentários e acho que o RS poderia fazer umas mudanças. Trocaria o Giaretta pelo Alisson e o Renan pelo Emerson. O Mm pelo Andreazzi e na frente testaria o Tanque no lugar do poste Bill. Grande abraço. André

Rafaelias disse...

Ideia eh boa mas meu time hoje ainda seria:

Jeff
Gil
Fonseca
Giaretta
Carleto
Airton
Arao
Elvis
Diego Jardel
Pimpao
Bill (Luis Henrique)

Anônimo disse...

Rodrigo.

Só sei de uma coisa, com o "Caneludo Bill e o posante Marcelo Mattos" não dá mais.
Mas o professor não dá o braço a torcer, são todos teimosos e do contra. Então seja o que Deus quiser.

Patinhas.

Anônimo disse...

Rodrigo, RS não vai mudar tão cedo os titulares, uma teimosia irritante! Pude acompanhar de perto o último jogo do Botafogo e a movimentação do Bill. O cara parece aquele jogador que está um bom tempo sem jogar: não se posiciona bem, lento, faz um péssimo papel de pivô, perde bolas bobas. Ele teve no mínimo três chances dentro da área pra fazer o gol, se fosse Loco ou Herrera certamente seria. Deve arrebentar nos treinos, só pode! Mudanças precisam ser feitas enquanto se tem tempo. Ainda considerado a equipe boa, mas René ensiste em usar peças e tática errada.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Márcio, acredite...alguns são incapazes disso. Essas bestas eu simplesmente veto! Rs

Paulo, de fato precisamos de um marcador na proteção da zaga. Essa característica só tem no Airton mesmo.

André, sei não. Achei esse Alisson bem fraquinho. E também não vejo o Andreazzi como primeiro volante.

Pode ser também, Rafael. Mais sem o Bill. hehhee

Concordo, Patinhas!

Marcelo, como atacante, o Bill é um ótimo zagueiro! Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pra ser um pouco mais "sofisticado". Colocaria 3 volantes, sendo que um desses o Arão, retirando o Elvis. Acho que o Arão livre rende mais que o Elvis. André

Antonio de Padua disse...

Não abandonei o blog. O Cantinho Botafoguense faz parte do meu cotidiano, mesmo não postando nada, sempre procuro ler os post´s dos amigos.
Se sentem saudades de mim, meu ego agradece.
A certeza de que o Cantinho continua o mesmo, é o que me faz permanecer fiel ao Blog, mesmo, de certa maneira, parecendo distante.
Forte Abraço, Rodrigo.
Saudações Alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

André, o Arão pode jogar de 3º homem de meio mesmo.

Antonio, muito obrigado, amigo. Seus comentários fazem falta!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Guarani do Paraguai empatou com o Racing no El Cilindro lotado e se classificou às semifinais da Libertadores.
E os jornalistas brasileiros contavam com goleadas daquele time de São Paulo na fase anterior.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e isso prova que um time pode atuar em nível competitivo mesmo com elenco medíocre. Basta treino e aplicação.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

A entrada de um zagueiro e adiantar o Giareta como colante (talvez junto com o Airton) adiantando o Arão é uma boa. Sobraria para o Elvis, já que o Arão tem chegado melhor na frente. Mais são especulações fora do baralho do RS...

Rodrigo Federman disse...

Totalmente fora, Paulo.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Aguardo com esperança o jogo, esperando que: Bill tenha tomado vitamina de pimenta e colirio pra os olhos ficarem bem abertos e não ficar atrás dos zaqueiros nas jogadas aéreas; MM a mesma vitamina e fazer palavras cruzadas afim de agitar os neurônios para não cometer faltas no final de cada tempo facilitando como sempre faz os Gols adversários; CARLETO asistir os desenhos do Coite/ Ligerinho na TV com o propósito fechar a lateral esquerda, pois o Bota leva GOLS de centradas pelo o corredor carleto.Rsssssssssss.
Bem vamos aguardar o que o Gênio armou de táticas e que a Síndrome baianos não vingue mais uma vez.RRRRRRRRRRR.

Rodrigo Federman disse...

Wayne, acho que você está esperando muito de quem pode ofertar pouco! Hahaha
Abs e SA!!!