17/06/15

Eternas marionetes


















Um dos principais jogadores do Botafogo na temporada, o Willian Arão já foi procurado pela diretoria do clube para renovar o seu contrato.

Perguntado a respeito, o volante falou:

"- Penso no dia a dia e em cumprir este contrato com o Botafogo. O que vier amanhã, foge à minha alçada. Estou feliz aqui. Espero dar continuidade a este momento e ajudar o Botafogo na volta à Série A. Estou muito feliz aqui e espero definir isso o mais rápido possível".

Cada vez mais eu sinto raiva desses jogadores atuais (de todos os clubes). Pô, ele não tem boca? Não tem vontade própria? Se quer continuar e estar feliz, é bem simples: Aceita e renova. Se o Arão tiver personalidade, chega para o seu empresário e diz que quer ficar. Ponto! Principalmente se lembrar de onde estava até o final do ano passado (sem destaque e atuando em clube pequeno) e as portas que o Botafogo abriu.

Isso também serve para os demais atletas que já foram contatados pela diretoria.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

jeremias disse...

O Gilberto TB ta nessa rodrigo

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, eu coloquei no último parágrafo.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Jogador de futebol não tem amor por clube algum. O time do coração, ou melhor, do bolso, é o que oferecer salário maior.

Fabão disse...

Ééé... consequencias da lei Pelé: clube que se foda sempre. Antigamente, jogador era do clube e ponto! Saia quando o clube achasse pertinente vender. Isso era ótimo. Víamos o mesmo time por várias temporadas. Formávamos verdadeiros ídolos. A torcida sabia o time titula de cor. Jogadores identificados com os clubes e com a seleção brasileira por jogarem aqui, em sua maioria. Não havia essa bolha salarial imensa, que só sobe, pois jogadores e técnicos (com seus empresários) passaram a fazer leilão, e clubes megalomaníacos, ávidos por superarem os rivais, compravam a idéia, esquecendo das contas e da realidade do país. Vemos jogadores de 14, 15 e 16 anos indo direto para fora ou sendo fatiados entre pool de empresas/empresários, e seleções "gringas" sem a mínima identificação com o brasileiro e com o país, muitas vezes com nomes que desconheçemos. Vemos torcedores brasileiros vibrando com times europeus!!!
Bem... Essa rotatividade toda só é boa para empresários, jogadores e dirigentes mal intencionados. Sabe quem se fode? Clube e torcedor, que observam seus times serem desmanchados em meses. E por consequencia? O próprio futebol brasileiro, em decadência... que perde de 7 x 1 numa copa do mundo, em pleno Brasil!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Chico.

Fabão, é verdade. Mesmo assim, me assusta como, cada vez mais, os jogadores são acéfalos e não se posicionam em nada. Empresário decide mandar o cara para o futebol do Haiti, ele vai sem contestar.

Abs e SA!!!

Rui disse...

Se eu fosse dirigente, apartir de quando o atleta poder assinar um pré contrato com outro clube, eu colocaria pra treinar em separado e não relacionaria pras partidas. Essa data seria o limite para uma resposta sobre a proposta de renovação. Simples assim. Ok, o clube teria uma perda técnica, mas o jogador iria se desvalorizar também e forçaria seu empresário a dar uma resposta ao clube.

Rodrigo Federman disse...

Rui, seria uma alternativa.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Nesse particular, Rodrigo, eles são tudo, menos acéfalos. Pelo contrário, são escolados para lançarem no ar essas platitudes quando indagados a respeito. Fazem um jogo de cena bem treinado, o que exige uma boa dose de sinapses neurais. Jogam com o que têm na mão. Querem sim, um emprego que lhes renda o mais elevado salário possível e do qual se julgam fazer jus.
O Rui, acima, disse o que deve ser inserido nos contratos para que se evitem essas "pedaladas" no meio da temporada. O Arão tem futebol minimamente aceitável para atuar na Série A e com absoluta certeza já deve ter sido assediado para mudar de "amor clubístico" e não hesitará em trocar de camisa caso lhe seja conveniente. Falta habilidade para elaboração desses contratos.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Também, Levi. Aliás, acho que faz mais sentido o que você disse mesmo. Esses caras são bem treinados e aplicam certinho o que lhes é ordenado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A própria cbf, com minúsculas, permite ao jogador se transferir para outro do mesmo país caso não tenha atuado em sete jogos; essa mesma entidade, que é a representatividade do Brasil que deu certo, segundo um técnico de renome, não consegue adequar seu calendário de forma a minimizar os efeitos da malfadada janela...
Os clubes... Estamos cansados de saber que é cada um por sí.
Não dá para esperar outro comportamento da grande maioria dos jogadores que vislumbram apenas o ganho financeiro. Não digo que estão errados em pensar assim, mas jogam "prá galera" ao dizerem que desejam permanecer e assim saírem de inocentes em uma transferência.
Apesar do mundo ser um grande balcão de negócios, só ouve proposta quem deseja.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Márcio. Por isso que não existem mais ídolos. Raras são as exceções. O resto, troca de agremiação por qualquer 2 reais a mais.
Abs e SA!!!

Décio disse...

E´por isso que vejo como prioridade um SÓCIO TORCEDOR forte que é a única maneira do clube resistir as propostas que chegam a todo instante para os jogadores e como ainda
não temos um número significativo de Sócios pelo tamanho da nossa torcida iremos ficar a mercê dos empresários mercenários que querem ganhar cada vez mais e que se dane o clube , coisa que não acontece no Palmeiras , Inter , São Paulo que conseguem segurar os jogadores e só vendem mesmo quando a proposta é irrecusável , enquanto isso vamos aguardar o aumento do nosso quadro que tem sido constante , mais poderia ser bem melhor fruto da desconfiança da administração desastrosa do Dentista Ladrão.

Rodrigo Federman disse...

Decio, mas existem jogadores (grande maioria) que não merecem que sejam feitas loucuras. independente da quantidade de sócios.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sugestão para nossos dirigentes: façam contratos com opção de renovação com preço fixo para a outra temporada. Dúvido que o cara quando está na lama não assine.

Rodrigo Federman disse...

Boa também, Paulo.
Abs e SA!!!

Mauricio disse...

O Presidente CEP já mandou um recado ao torcedor ele só vai poder contratar grandes jogadores quando atingirmos a meta mínima de 30000 Sócios que vai poder dar um alicerce para a Diretoria.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Maurício...
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. O negócio é muito simples. Que o Botafogo também só pense no presente, isto é, na classificação. Se classificar tem proposta e se não se classificar pode ir para a Chapecoense ou similar. Esses "bostas" ainda não fizeram o mínimo que é classificar o time e já começam com frescuras. Conversa agora, só após a classificação. "Pau que dá em Francisco tbém dá em Chico". Loris

Ezieljr disse...

Cara o Botafogo sempre foi um clube assim, pega o candango na lama e depois que vira estrela sai do clube. Sempre desde de mil e lavai fumaça. A diretoria fez uma aposta nesses caras e agora esta chegando a hora de renovar e com certeza os caros vão pedir valores alto pra complicar a negociação. Tem jogadores que estão se achando craques igual ao Gilberto. O cara não era nada no ano passado e agora quer exigir na renovação com clube.

Pra mim a diretoria deve fazer pouco caso também e sem cometer loucuras financeiras que sair sai e se ficar seja bem vindo.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Loris.

Exato, Eziel. Quer fazer doce? Vaza logo.

Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Eu trabalhei com um empresário de jogador por muitos anos, posso te garantir que a maioria dos jogadores não sabem nem o que assinam. São totalmente despreparados e desinformados. O empresário faz igual a bolsa de valores, pega uma cara que não tá valendo nada e empurra pra um time grande se dá certo ele leva a grana dele. Não tem essa de amor a camisa ou querer ficar ou não..
Se eu fosse presidente diria : Amigo tá aqui o contrato se quiser assina e continua, se não que fod@##$$%$$$$$-se enfia as sua coisas na bu@##$#@@@nda!!!! e vai embora.
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu também faria isso que você disse, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre este assunto falo pouco para não desagradar a alguns que gostam do jogador A ou B.
Vejo da seguinte forma:
1.o profissional tem todo o direito de escolher o que é melhor para ele,mas tem obrigação de cumprir,com dignidade,o seu contrato até o fim.
2.não aceito é essa historinha do "boi tatá"de que se identificou com o time e outras baboseiras ridículas,ditas da boca para fora somente para iludir os torcedores.
3.muitos que foram considerados ídolos,eram tremendos picaretas,pois não eram nada no cenário Nacional,passaram a ser conhecidos só por jogar no Botafogo e depois cuspiram no prato que comeram.
4.conheci algumas dessas peças,e o único que sempre mereceu o meu respeito e admiração foi o MESTRE NILTON SANTOS.Com ele não tinha essas "conversinhas",ele se declarava botafoguense e que só sairia para outro clube se o mandassem embora.Simples assim como o amigo gosta de falar.E olha que na época,ofereceram uma boa grana para ele sair do clube.
Mudando de assunto,amanhã estarei no interior de SC,qualquer novidade envio para o seu e-mail,OK?
Saudações alvinegras,JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, saudade daquele tipo de jogador! rs E ah, beleza, amigo. Combinado!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E tem mais.
Em alguns casos, quando o clube não está disposto a liberar o jogador porque o interessado da vez ofereceu um valor abaixo da multa, o dito "profissional" se utiliza de diversas artimanhas para forçar a sua saída.
Relatos não faltam sobre isso.
Penso que o cumprimento de uma obrigação contratual vai além das imposições legais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo também, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu aposto ser um misto de duas coisas: o estado de marionetes, onde obedecem a empresários e o fato de se esconderem atrás dos condutores da carreira para não darem as caras na hora de decidir e encarar a torcida.
Como se ter empresário necessariamente liberasse qualquer sujeito de responder por si.
Um bando de fracos, indignos de ocupar o posto de sujeitos homens como o Romario, Tulio, Renato Gaúcho, Loco, Edmundo e tantos outros. Uma pena essa realidade atual.
Saudações Alvinegras.
Patrick.

jeremias disse...

OCha o Gilberto e arão pra conversar se ficar com viadagem suba o Diego com 3,anos de contrato e coloca o andrezzi com 3 TB pega esses 2 e coloca pra treinar separados só não enxerga quem não quer quem Era a vitton44 antes bfr oq e apos bfr?? Se o patrocínio ficasse um pouco mais patrocinaria o barca

Rodrigo Federman disse...

Patrick, um mix de tudo.

Jeremias, só não podemos abrir as pernas para essas ceninhas deles.

Abs e SA!!!

jeremias disse...

Tanto Diego Emerson andreazzi e LH iria arrebentar nessa serieB e chegariam encorpados pra serieA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jeremias.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Partick, meu nobre, Edmundo , Romário e Renato Gaúcho como exemplos de correção ?

Rodrigo Federman disse...

É, Celso...uma viagem. Hehehe
Abs e SA!!!

Patrick de Castro disse...

Não como exemplo de correção, mas exemplo de sujeitos que dão a cara a tapa, dizem o que querem, vivem a vida que querem.
Se querem jogar aqui ou ali, dizem e fazem o possível. Se estão putos com uma torcida, dizem, se manifestam. Não se esconderam atrás de agentes.
O assunto do post não era procedimento correto, era ser marionetado. O que não dá pra acusar Gilberto e Arão é de procedimento incorreto. São como a maioria, corretos, esterilizados, insossos.
Patrick.

Rodrigo Federman disse...

Patrick, nesse ponto de vista, até mais recentemente temos o caso do Sheik, que não tem medo de falar o que pensa também. rs
Abs e SA!!!