02/06/15

Liderança alcançada no último minuto

















O futebol é encantador!

O Botafogo jogou muito mal, foi dominado pelo Paraná, mas venceu por 2 a 1 (gol contra, Pimpão) com o gol salvador marcado aos 48 minutos do segundo tempo...
...quando o GLORIOSO tinha um jogador a menos em campo (Arão havia sido expulso 10 minutos antes).

Nessa temporada, o que vale é vencer. Quanto a isso, ótimo! Vamos comemorar, claro! Mas não podemos deixar de alertar e criticar também. É para o bem e crescimento do próprio Botafogo.

O time não pode atuar tão mal. Não pode continuar sendo mal escalado e com péssimas substituições feitas em quase todos os jogos.

Em determinado momento da partida, todos torcíamos para o final com um empate. Naquela hora já teria sabor de vitória. Mas eis que em um lance isolado e um chute despretensioso, conquistamos os três pontos.

Líderes e com muito a melhorar.

É a nossa realidade e não podemos fugir dela.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 1 Paraná Clube

1- Renan: Começou mal, mas depois nos salvou da derrota - 6,5

2- Gilberto: Errou quase tudo - 4,0

3- Renan Fonseca: Bem por cima, lento por baixo - 5,0

4- Giaretta: Estabanado - 4,5

5- Marcelo Mattos: Completamente perdido em campo - 3,5

6- Pedro Rosa: Quem foi o responsável pela indicação desse rapaz? - 3,5

7- Pimpão: Apagado durante 93 minutos...até o gol salvador - 4,5

8- Willian Arão: O melhor do primeiro tempo. Expulso de maneira burra - 5,0

9- Bill: Só corre para os lados e nada produz ou conclui - 3,5

10- Elvis: De lampejo em lampejo, era o mais lúcido do time - 5,0

11- Diego Jardel: Entrou em campo? - 3,0

12- Tomas: Nem foi notado - 3,5

13- Roger Carvalho: Entrou apenas para fechar a zaga - 4,5

14- Lulinha: Improdutivo e sem conseguir trocar dois passes - 4,0

Renê Simões: Continua escalando e substituindo muito mal. Salvo pela sorte, pois fez de tudo para o time perder hoje a noite - 4,0

45 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, sou mais benevolente com o Renan, nota 7 e com o Pimpão, não só pelo gol salvador, mas porque joga por 2, luta, tenta, lança. Mais um pouco e ele cruzava pra ele mesmo. Tá provado que o Bill não pode continuar no time. Pimpão e mais outro qualquer. Nota 7 pra ele. O resto fecho as notas e análises contigo.

Sergio Di Sabbato disse...

Inacreditável. Há coisas que só acontecem ao Botafogo. Melhor em campo: Renan Goleiro, pelo menos um 7,5, seguido do Renan zagueiro nota 7. O Bill jogou? Aliás, o 2º tempo foi trágico, num jogo que não fosse a lambança do PR o Botafogo ganharia sem sustos. Péssimo juiz, tá certo que o Arão foi ingênuo, mas nem mão foi. Por que ele não expulsou o jogador do Paraná que também xingou o soprador. E no lance do Lulinha, por que não deu falta. Cá prá nós, não sei como o RS atura o Bill. O cara é uma nulidade completa: não se movimenta, não sabe passar, não sabe driblar, não dá opção ao jogadores do meio, enfim, é uma grande merda. E o MM? Quando será que vai aprender a passar uma bola. O Gilberto pensa que é craque. O dia que ele se conscientizar que é apenas um jogador mediano e fizer o feijão com arroz, aí a coisa pode melhorar. Se eu for falar tudo que eu acho não durmo hoje. Boa noite e acho que com essa sorte o Botafogo sobe. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, penso que a nota do Renan Fonseca deve ser maior; daria um 6,0 sem medo. Dentro do que é capaz de fazer, foi perfeito hoje.
No mais é isso mesmo e não custa lembrar que antes da expulsão do Arão o Paraná esteve próximo de marcar o segundo gol.
Repito que passou da hora do RS deixar as frase bonitas e de efeito e organizar esse Time, pois não pode passar aperto contra um catadão mais recente do que o nosso.
Por enquanto, olhando somente os resultados, tudo está uma maravilha, mas a forma de como os tem conquistado preocupa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas o Renan começou bem nervoso. Quanto ao Pimpão, hoje só correu e nada produziu. Mesmo assim arrumou um lance encantado. rs

Sergio, vocês me convenceram e o Renan teve a nota um pouco aumentada. Rs

Abs e SA!!!

Levi disse...

Juventus X Barcelona? Fichinha! Bom mesmo é o Botafogo!! Bill e Pedro são Gênios!! Prefiro Pedro Rosa e Bill àqueles jogadores obscuros de um tal de Barcelona!
Sério? Não dá pra entrar em campo com esses dois referidos! Joga com menos dois. Duas bizarrices inomináveis. Esse Marcelo Mattos já deu também. Chega! Os dois Renans foram os melhores. O Goleiro e o Fonseca.

Mateus disse...

O comentário do Sergio foi perfeito, só discordo do Mattos, principalmente em relação ao último lance do Paraná, muitos teriam botado o pé na bola e feito o gol contra. Arão foi expulso de forma muito injusta. Não pode mais reclamar com o juiz, oras?

Mateus.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio. O RS precisa acordar, pois a sorte não estará sempre do nosso lado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Boa, Levi. Hoje a noite é do Botafogo.

Mateus, o Arão foi burro. Saiu xingando depois de ter levado o amarelo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se eu fosse torcedor daquele time que só ganha roubado, hoje eu diria: "cagado é mais gostoso". Boa noite. Mateus, tá bom, vou aliviar o MM hoje por causa desse lance que você escreveu, mas que ele é dose é. Abs e SB!

Marcio disse...

O Arão facilitou as coisas para o soprador de apito. Aliás, não é somente o futebol que tem de melhorar. A Arbitragem invariavelmente é pavorosa também.
SA!!!

PS: Rodrigo, você já viu os indicativos?

Anônimo disse...

Rodrigo.

Apesar da vitória estou p. da vida. O jogo foi uma lástima, e ver o Bill e Marcelo Mattos jogando com a nossa gloriosa camisa é um escárnio.
Outra coisa que me deixa chateado e ver a torcida querendo fazer de qualquer jogador apenas regular um ídolo. Esse Arão, já é considerado um craque, quase um Messi. A reclamação dele por mais que tivesse certo, foi de uma estupidez descomunal. Quando um juiz apita uma falta nunca volta atrás, então não adianta ficar gesticulando e fazendo beicinho.
Ele pediu pra ser expulso e o juiz atendeu, simples.
Agora, precisava o Botafogo se encolher daquela forma ridícula contra um time várzea como o Paraná ?
Falam tanto mal do Renan, e se não fosse ele voltaríamos seguramente com derrota. O time do Renê foi um amontoado de pernas de pau, sem rumo e direção que chutavam pra onde o nariz estivesse apontando, e isso me esgota a paciência.

Um abraço.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Esse é um bom lema, Sergio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Levi, Barcelo e Juventus são fregueses nossos, naturalmente nos bons tempos do Fogão, mas não interessa. Do Juventus ganhamos um Tereza Herrera e do Barcelona uns 3 torneios na Europa. Depois eu vejo quais são. Boa noite. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele foi ingênuo demais. Amigo, amanhã o RS aparece com os números. Hehehe

Patinhas, 100% contigo nessa, amigo!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com a camisa do La Coruña, inclusive. Rs
Abs e SA!!!

Levi disse...

Bem lembrado, Sergio. E foi com a camisa do La Coruña, nosso verdadeiro coirmão!!

Marcio disse...

Filosofando...
O gol do Pimpão em um chute cruzado, belíssimo, onde a bola quicou no gramado e felizmente para nós atrapalhou o goleiro, teve uma participação grandiosa do Bill, visto que se ele ainda estivesse em campo, naturalmente o Pimpão o procuraria na área. Hoje ele exerceu com maestria a função do falso nove.

Anônimo disse...

Rodrigo seus comentários são engraçados, eu queria saber como você analisa os jogos.
Você enxergou Marcelo Matos Mal na partida, você assistiu o jogo bicho?
Você enxergou o Renan Fonseca mal por baixo o cara não perdeu uma hoje.
Você enxergou o Diego estabanado o que é isso para de escrever besteira.
Você enxergou o Renan mal no inicio você não entenda merda de nada de futebol.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi.

Hahahaha. Boa, Márcio.

Anônimo, meu sonho é entender e ver futebol igual a você, mestre! Malcriadinhos anônimos, que patéticos.

Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Passei muita raiva com o Marcelo Mattos. O resto deu pra aguentar. As notas são essas mesmas, e o Botafogo precisa parar de botafogar às vezes. Um jogo fácil e que ficou difícil porque alguns jogadores viciados em certas jogadas e que não rendem, não dão lugar a outros que poderiam acrescentar mais, elevando o padrão da equipe. E que juizinho fdp tb hein! Mas valeu pela vitória e pelo destemido Pimpão, que arrisca mesmo.

PAULO FERNANDO disse...

Vamos lá:
1. No lance da expulsão do Arão ele ajoelhou e matou a bola com o peito. O Juiz deu mão e em seguida aplicou o amarelo com um pouco de reclamação do Arão, mas pra mim ficou claro que o amarelo não foi pela reclamação mas pela suposta mão. Aí quando o cara tem um lance mau marcado, leva amarelo, acaba reclamando mais, aí tomou o vermelho. Pra mim foi sacanagem de juiz mal intencionado. Até então, na minha opinião ele era. junto com o Renan, o melhor em campo.

2. Vou me associar a muitos que disseram que o Renan Fonseca jogou muito bem ontem. Concordo!

3. O segundo tempo foi dividido em 2 partes: antes e depois da expulsão do Arão.
Antes o time estava mau em campo, acoado e sem iniciativa no jogo. O Bill se deixa marcar sendo de uma inutilidade absurda. Após a expulsão do Arão o time foi bem mexido pelo René com a saída do Bill entrada Roger Carvalho e adiantada do Giaretta e se fechou muito bem, atrás de uma bola salvadora que veio com o Pimpão. Méritos como guerreiros que foram, apesar do péssimo segundo tempo até a expulsão. E, pra mim a sorte veio com a estratégia correta do René após a expulsão, méritos dele e óbvio do Pimpão.

4. Lulinha e Tomás foram trocas de 6 por 1/2 dúzia.

Antonio de Padua disse...

Ainda bem que só lembramos o resultado, pois o jogo foi para esquecer.
Podem falar que a vitória foi sorte de campeão, eu digo que foi má sorte dos incompetentes. O time do Paraná abusou de perder gols e, como diz a máxima, quem não faz, leva.
Sei não, mas acho que deve haver alguma imposição para o Bill permanecer em campo. Um poste, ali na frente, tem mais chances de fazer um gol do que o nosso renomado atacante.
Agora teremos duas bábas pela frente: Mogi Mirim e Oeste. No mínimo, 6 pontos garantidos e uns 10 gols no saldo.
Vamos que vamos.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, não deu para aguentar o resto não! hehehe! Tudo bem que o MM foi muito mal, mas nada diferente da grande maioria.

Paulo, se bem que na expulsão do Arão, o RS não poderia fazer nada diferente, né? Até concordo que foi o certo, mas 99,9% dos treinadores fariam aquilo. Por isso, não vejo nada demais e/ou méritos dele ali.

Antonio, nada mais justifica o Bill. Queria ver como o RS justifica essa escalação em números (que ele tanto adora)?

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Assisti ao jogo e tinha certeza que levaríamos a virada. Depois da expulsão eu não acreditava na incompetência do time do Paraná. Tudo correndo bem para nós. Só mesmo um milagre nos manteria com o jogo empatado. O milagre foi dobrado. 1x2 sem merecer.

Saudações Gloriosas!

alex disse...

Ver o BOTAFOGO , na serie B , já é ruim , agora aguentar esse bill como titular, desanima mesmo....ta foda de ver os jogos com tanta incompetencia tecnica....
Depois de um estadual e 5 jogos da serie B, será que o rene ainda não viu que tem certos jogadores não podem vestir a camisa do BOTAFOGO.....
Quanto ao jogo, o time deles conseguiu ser pior que o nosso, 3 pontos por conta da sorte....

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu já estava torcendo feito louco pelo fim do jogo e ao menos um ponto assegurado!

Alex, e que a sorte nos acompanhe até garantirmos logo o acesso de volta à elite!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não acho que o Renan tenha jogado mal. Precisamos lembrar que ao lado tinha um estabanado Giareta nas laterais 2 avenidas e ele tinha que cobrir esses buracos e ser o último homem antes do goleiro. Por cima ganhou todas, por baixo, quando dava pra tentar dar um toque com alguma calma, dava; quando tava no sufôco dava um bico pro alto mesmo pra aliviar o perigo. O Pimpão, por incrível que pareça, muito distante de Felipe Gabriel em termos táticos/técnicos mas é o que mais cumpre uma função tática objetiva e, quando pode, sai armando algumas jogadas boas. O Arão não é craque, alguém disse acima e é verdade, no entanto, se ele estiver bem no dia saem e passam pelos pés dele as melhores jogadas técnicos e de bola rolando. O Elvis, sei lá. De lampejo em lampejo vai se garantindo. Não há motivos pro Vinicius ou Luiz Henrique já serem efetivados de imediato. O Daniel Carvalho quando estiver em condições será um companheiro no nível do Arão pra armar jogadas. E ficamos por aqui em termos de time. o Renan, bem, esse garantidíssimo.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, não disse que o RF foi mal. Apenas disse que no alto ele foi soberano, mas por baixo continua exagerando em chutões. Quanto ao ataque, eu já acho que há motivos mais do que suficientes para tentar mudanças sim.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Renan. Gilberto, Roger, R. Fonseca e Giaretta (Pedro Rosa de gândula até aprender a jogar bola). Airton (me nego a ver o MM jogar), Fernades, (Daniel Carvalho no 1° tempo e D. Renan no 2° - cada um só aguenta jogar 45 min.), Elvis Presley. ( Ursinho Pimpão e Billy the Kid (não tem outro). É difícil ver tanto jogador ruim em um mesmo time mas é o que temos.Loris

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
O SOFÁ QUE ESTAVA SENTADO, FUGIU, FIQUEI NO CHÃO DURO DA SALA, PORQUÊ? JOGO HORRÍVEL
BOTA ERA UM BANDO CORRENDO ATRÁS DA BOLA, ELA COITADA, QUERIA SE ESCONDER, MAS NÃO CONSEGUIA. UMA RESALVA, SEGUNDUNA.OS JOGADORES SÃO OPERÁRIOS BUSCANDO UM PRATO DE COMIDA. O QUE SE VAI FAZER, AO MENOS O FOGÃO, GANHOU MAIS UMA, PURA SORTE.....
FALANDO MAIS SÉRIO: 1)-PENALTI INFANTIL; 2)FALTA DE PERNAS DO FONSECA ATRÁS DO JAGADOR ADVERSARIO.( SERÁ QUE RESUSCITAR UM LÍBERO RESOLVERIA ESSE PROBLEMA); 3)PASSES COM MUITA FORÇA,PERDENDO JOGADAS PARA FINAIZAÇÃO; 4)- ACHO, NÃO SEI SE ESTOU CERTO,EXISTE NERVOSISMO EM EXCESSO. BEM, VENCEMOS. MAIS 3 PONTOS.DEVEMOS NÃO JOGAR DE SAPATO ALTO, COM JÁ GANHOU, SEXTA-FEIRA.

Rodrigo Federman disse...

Loris, mas eu ao menos testaria o Vinicius no lugar do Bill. Só para ver o que dá.

Wayne, essa é nossa realidade. rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, em relação ao Renan Fonseca, penso que foi rigoroso em sua análise; como escrevi anteriormente, daria uma nota seis sem medo algum.
O Que o Jacob escreveu há de ser considerado, pois o Gilberto não marca, o Giaretta é ou está meio atrapalhado e o Carleto e agora o Pedro Rosa também marcam mal; ainda conta com a proteção ineficiente do Mattos.
Poucos zagueiros conseguem ir bem no confronto direto com atacantes, visto que em sua maioria, pelo menos em tese, pois o Bill mostra que não, os atacantes são mais habilidosos e velozes.
E os seus chutões, o que em princípio é ruim, me parece ser o reconhecimento do limite de sua capacidade; o vejo com muito mais acertos do que erros.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Entendo, Márcio. Mas eu mesmo já disse que ele é uma grata surpresa (mesmo com suas limitações) em 2015. Apenas ontem achei que foi apenas razoável.
Abs e SA!!!

James disse...

Olá Pessoal, vim dar os meus pitacos aqui também como um bom botafoguense que só quer o bem do time.
Vou defender alguns jogadores nesse jogo de ontem(posso ser massacrado depois.. hehe):

Campo pequeno, muito frio e juiz ruim não é fácil jogar bonito.

- O Renan Fonseca está merecendo elogios, tira todas as bolas da área seja de cabeça ou chutão não brinca em serviço;
- Arão ficou indignado com a marcação errada do juiz, de cabeça quente não é fácil segurar;
- Bill (ah esse Bill), até pressiona os zagueiros e goleiro, tem esse lado positivo. Acho que ele está um pouco solitário na frente, fica dificil para um centroavante que não tem o drible como ponto forte resolver. O esquema seria com um jogador estilo Jobson que limpa a jogada e cruza pra finalizar. Mas daí fica fácil né.. pois é, mas tem que ter alguem pra empurrar a bola pra dentro. A outra opção seria dar a chance ao Vinicius.
- Marcelo Mattos, apesar dos erros ainda é um guerreiro, não vejo opção no banco mais segura;

Agora, nosso meio campo continua horrível, proporciona contra ataques por perder muitas bolas.
Mas estamos líder e sexta feira não tenho dúvidas : mais 3 pontos

Grande Abraço Alvinegro

Rodrigo Federman disse...

Fala, James. Eu discordo apenas das suas observações feitas ao Mattos e Bill.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Escrevi errado acima no meu comentário e quero corrigir: NÃO há motivos pro Vinicius e o Luiz Henrique não serem efetivados já, de imediato. Ou seja, de imediato os 2 efetivados como titulares no ataque (no lugar do Bil e de quLquer outro tipo Tomás, Fernandes, Elvis, Diego etc etc etc). Mas o Bil de imediato tem que ser substituído por um por outro.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Aí sim, Pai.
Abs e SA!!!

Tuca Zamagna disse...

Há um tempão não venho ao seu cantinho, né, Rodrigo? Tudo em riba? Acho que não. Pelas notas que você deu aos nossos jogadores no jogo de ontem e pelos comentários dos nossos torcedores aqui e em outros blogs e sites alvinegros, presumo que o Fogão esteja na zona de rebaixamento, firme rumo à Terceirona...
Abração

Rodrigo Federman disse...

Oi, Tuca. Amigo, comemorar a vitória é uma coisa (e todos fizemos), mas a partir daí, considerar que está tudo ótimo e nada precisa melhorar, são outros 500.
Abs e SA!!!

Tuca Zamagna disse...

Concordo plenamente, Rodrigo. Mas acho o time atual bem bom, considerando as nossas severas limitações financeiras e a demanda para obter sucesso na Segundona. Eu não esperava uma grande atuação ontem, porque é impossível jogar bem, tocando a bola, num campo daqueles. A tônica tem de ser mesmo a que empregamos na maior parte do tempo: chutão pro ataque, pra evitar perder a bola no meio campo e tomar contra-ataque. É verdade que não temos um grande meio de campo, e ontem também não contamos com os únicos bons lançadores que temos – o Carleto e o Jefferson.
Eu vi muitas vezes o Botafogo jogar mal e vencer em campos ruins assim com três times que tinham lançadores de qualidade: 1) Pampolini, Didi e Nilton Santos; 2) Gerson, PC Caju e Leônidas; e 3) Nei Conceição, PC Caju e Carlos Alberto Torres. Ganhávamos a maioria desses jogos, mas jogando feio e sofrendo horrores. E olha que tínhamos na frente gente "um pouquinho" melhor que Bill e Pimpão: Garrincha, Quarentinha, Amarildo, Amoroso, Jairzinho, Roberto, Rogério, El Lobo Fisher, Ferretti...
S.A.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Tuca. Entendo e concordo com as limitações, mas ainda acho que poderíamos jogar um pouco melhor (mesmo com esses jogadores).
Abs e SA!!!

Tuca Zamagna disse...

E vamos melhorar, pode ter certeza, Rodrigo. Nossa zaga. que não é lá essas coisas mas também não é pior que a dos demais times, tende a melhorar no entrosamento com a sequência dos jogos. Nossos quatro laterais são bem acima da média; Luis Ricardo e Pedro Rosa renderão mais à medida que ganharem ritmo de jogo. Do meio pra frente, tenho uma solução bem simples para melhorarmos: trancar num quarto durante uns dez dias, sem direito a refeição, o Bill, o Daniel Carvalho e o Lulinha...
S.A.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Tuca, concordo principalmente com a sugestão final! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Entrei na nostalgia. Parabéns TUCA, FALOU E DISSE. NA VERDADE OS TEMPOS SÃO OUTROS.SÓ FICO TRISTE PELO CANAL 100 TENHA SIDO DESTRUIDO POR INCÊNDIO. ALGUMA COISA FOI RECUPERADA. SERIA UM SONHO VÊ TUDO DE NOVO. TU AINDA TEM FÉ.....
ABS.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o Canal 100 era clássico mesmo.
Abs e SA!!!