02/06/15

Para se manter no topo
















A segunda divisão é isso: Nos acostumarmos com dias não muito convencionais de futebol.

Hoje, terça-feira, o GLORIOSO volta a campo.

Na fria Curitiba, encaramos o Paraná Clube, que não começou bem o campeonato.

Já o Botafogo, independente de jogar fora de casa, precisa se manter no topo e mostrar quem é o grande do confronto. Ou seja, atuar mais parecido com a partida diante do Vitória do que contra o Atlético/GO.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

58 comentários:

Levi disse...

Ainda com relação ao post anterior, subscrevo na íntegra o último comentário do Márcio, especialmente o item 3. Há uma prepotência explícita de sujeitos que se têm na conta de mais torcedor do que eu e dos outros amigos mais assíduos no blog e que não observam, tudo indica, o menor respeito pelos que estão neste mundo há mais tempo. Trata-se de uma característica marcante de uma geração que cresceu sob a nefasta influência de agentes de um projeto de poder que obteve êxito em inverter todos os valores que nos formaram. Uma tragédia completa que tem se abatido sobre Pindorama. Um dos imbecis, que deve ter um caroço de ervilha cozida na caixa craniana em vez do cérebro, invocou uma condição etária do JOTA para desqualificá-lo. Gente burra e ignorante! Passei anos frequentando as arquibancadas do Maracanã, pior ainda, nos tempos de vacas magras, em que amargávamos anos e anos sem um único títulozinho para nos alegrar. Na campanha de 89, fui a todos os clássicos e nem por isso me considero mais ou menos torcedor de quem quer que seja (o Botafogo foi campeão numa quarta feira e eu perdi uma prova na faculdade naquela noite) , mas, confesso, procuro não dar assunto para essa geração formada por “intelectuais orgânicos”. Se não sabem respeitar quem pensa diferente em assunto relacionado a futebol, imaginem os amigos o que não devem fazer em relação a assuntos mais vitais. São os homens-massa, no dizer de Ortega y Gasset (desconfio que eles não sabem do que estou falando). Querem todos os direitos, mas entram em pânico se lhes for exigida a contrapartida da responsabilidade.
Enfim, o espaço é para se falar do Botafogo. Queria falar somente de futebal, mas quando escapa no ar um comentário cretino, não tenho como não falar nada.
Sigamos.
Venceremos, mesmo com o Bill em campo.
E para não perder a viagem e irritar mais meia dúzia, viva a Celeste na Copa América!, com todo respeito ao nosso goleirão, que não deveria estar lá defendendo aquele time de amarelo! E que São Nílton Santos proteja o Renan!
Pô, Levi, você não é brasileiro? Sou, mas não tenho culpa disso...

jeremias disse...

O importante sera is 3 pontos e ainda jogar melhor maravilha

Rodrigo Federman disse...

Aonde assino, Levi? Rs

Valeu, Jeremias.

Abs e SA!!!

Daniel Cananéa disse...

http://m.lancenet.com.br/botafogo/nota/LANNWS20150601_0165

Arão, Gilberto e Pimpão devem ser prioridades!!!

SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Mais um sacode que vamos dar nessa rodada. Seremos campeões invicto srsrsrsr

Rodrigo Federman disse...

Que assim seja, Eziel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fora CEP! Esses jogadores de time piqueno não ajudaram em nada! Passaremos sufuco e não subiremos por culpa desse presidente de time piqueno, ele e doente ou oq? Sei das limitações financeiras. Mais passa oq pela cabeça dele em contratar jogadores como , tassio, Guilherme Camacho, Allison brand, tendo ótimos jogadores na base, Vinicius tanque melhor que tassio, andreazzi melhor que Camacho, Emerson melhor que alisson. Com o salario do tassio, Guilherme Camacho, e do alisson brand, daria pra contratar um bom atacante! Tipo o neiton encostado no cruzeiro, Leandro encontrado no palmeiras, Luciano enconstado no Corinthians. Temos que investir num bom centroavante. Porque com esse timinho, com jogadores meia boca não subiremos, sou seu fan Rodrigo, seu nome e o mesmo do meu kk saudações e abraços

Ezieljr disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/com-salario-de-r-150-mil-airton-pode-ficar-no-botafogo-se-reduzir-salario/

Vocês acham que Airton esta com essa bola toda???? Bom acho ele hoje melhor que Marcello Mattos, porém com algumas ressalvas. Por exemplo, ele é um cara que as vezes perde o controle e acaba tomando amarelo e as vezes ate vermelho isso pode ser prejudicial ao time em um momento de um jogo duro. Agora sobre categoria e passe acho muito melhor que Mattos.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo (Rodrigo), que isso, cara. Até entendo que alguns jogadores realmente são fracos e gostaria de ver alguns jovens com mais chances, mas o CEP tem sido o grande craque do Botafogo até aqui.

Eziel, se ele aceitar o ajuste financeiro, acho a permanência do Airton interessante.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,um abraço do JOTA.
Disse a minha advogada que no CB tem gente que me defende melhor do que ela,rsrsrs.
A Dra não entendeu nada e tive que explicar o que era CB,etc.
Obrigado aos meus defensores,rsrsrrs.
Bom jogo para todos nós e torçamos para que o BÚFALO BILL desencante e cale a todos nós.

Rodrigo Federman disse...

Jota, Bill neles! Hehehe
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ainda não vi nenhum jogo do Paraná, mas não deve meter medo. É só o Botafogo jogar como no primeiro tempo da peleja contra o Vitória. Apesar das limitações técnicas, o time jogou muito direitinho, aplicado, sabendo o que fazer, com os jogadores empenhados e se apresentando para a sequência das jogadas.

Parece que o Carleto não joga, fará uma artroscopia. E o tal P Rosa não jogou nada quando teve uma oportunidade. Iremos de Giaretta e Roger C (ou Emerson) ou vamos outra vez com o Rosa ?

É jogo para isolarmo-nos na liderança. Apesar do IbraimoBill e do MMattos.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, também não vi o Paraná jogar, mas concordo: Mesmo jogando lá, não pode botar medo ou banca. Precisamos nos impor.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Após torção em campo, Carleto terá que passar por cirurgia no joelho
1 - Lateral do Botafogo se machucou durante a partida contra o Vitória e vai desfalcar o Glorioso nas próximas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/06/thiago-carleto-revela-que-tera-que-passar-por-cirurgia-no-joelho-esquerdo.html

Sem pre é muito ruim um profissional ficar fora por motivos de contusão, mais ainda quando precisa de cirurgia. Embora algumas vezes tenha criticado suas atuações, essa não é a melhor forma de um possível substituto ganhar a vaga.

2 - "Sem Engenhão, Caio Martins pode ser solução para jogos do Bota em 2016"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/06/sem-engenhao-caio-martins-pode-ser-solucao-para-jogos-do-bota-em-2016.html

Nesse caso ainda não tenho uma opinião formada. Arcará o BOTAFOGO com os custos ou arrumará um parceiro?

3 - "Lazio dificulta, e Botafogo vê distante acerto com uruguaio Emiliano Alfaro"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/06/lazio-dificulta-e-botafogo-ve-distante-acerto-com-uruguaio-emiliano-alfaro.html#equipe-botafogo

Uma boa saída é ir colocando o Vinicius para jogar e ver qual o resultado.

4 - Quanto ao jogo de hoje, vitória do BOTAFOGO por dois a zero.

SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, concordo com todos os ítens. E sobre o 4º, que seja até por 1 a 0 já estará ótimo. Rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não gostaria de julgar o Pedro Rosa pelo que vi naquele jogo, já que até o Arão foi mal no começo e prefiro dar um crédito. Se ficar como o craque Bill aí caio de pau. Por enquanto vai minha torcida por ele.

Rodrigo Federman disse...

Tô nessa também, Paulo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Agora, tem muitos torcedores por aqui e por outros blog que estão satisfeito com a contusão do Thiago Carleto, só falta a contusão do Bill, para eles ficarem mais satisfeito e para completar a felicidade de muitos, está faltando o Marcelo Matos sentir o púbis, pronto sera mais alegria ainda para muitos.
Só uma ressalva, pelos treinos que assisto do botafogo o Luis Henrique é futuro craque,concordo, agora o Vinicius Tanque é um engôdo sempre foi reserva na base do clube.
Bill tem uma função tática no ataque do botafogo que é marcação na saída de bola, embora esteja devendo na parte como goleador só fez 10 gols até agora, já poderia está com mais gols.
O ano é longo e o tempo será o senhor da resposta de tudo.
Botafogo do Renê Simões não é o botafogo do Mancini e do Húngaro, que não tinha uma jogada ensaiada, essa jogada para Ayrão é treinada a exaustão, botafogo tem padrão de jogo.

Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

É a sua opinião, Ubirajara. Eu respeito, mas não concordo com grande parte.
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Ubirajara falou quase tudo esses caras aqui são sempre do contra , não são SÓCIO TORCEDOR a imensa maioria e nem moram no Rio e como não são nem uma coisa nem outra o negocio deles e ficar procurando alguém para criticar como fizeram com o Rafael Marques que está ai no Palmeiras metendo gol , se o Botafogo depender desses supostos torcedores pode fechar as portas eles são os famosos SOFÁ FOGO e quando o Presidente era o Assunção eles alegavam que não se associavam porque o cara roubava e nisso estavam certos , falavam aos quatro cantos quando entrar uma DIRETORIA HONESTA nós iremos ajudar , mais eu estava me esquecendo que 19,90
é realmente uma fortuna para quem diz amar o clube e devido a morar longe do Rio não pode ir aos jogos , vejam os baianos nordestinos humildes mais que ajudam e amam o seu clube e olha que no Nordeste a condição financeira do torcedor é infinitamente menor do que no Sudeste com
essa torcida de merda nós vamos é para a Série D e disputar com o América do Rio.

Guilherme disse...

Não fique triste não Ubirajara se fosse o Márcio , Jota , Levi e uma pá de pucha sacos do Rodrigo que ficam aqui cornetando ele iria concordar com tudo.

Guilherme

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Amigos, por favor, aplausos - de pé - ao paspalho da vez: Saulo! A melhor parte foi o verbo "puchar".

Exato, Guilherme. De você (o mesmo usuário bobalhão que apenas troca de nomes) eu discordo SEMPRE. E com o maior prazer!

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pela teoria dos paspaleos ( o leos no lugar do lhos é em homenagem ao puCHar, digno de um comentário de mulambo) eu sou mais botafoguense que esses babacas, pois eu, meu pai e meu irmão contribuímos durante 12 anos como sócios do Botafogo, sem contar os 40 anos pagando entradas para assistir jogos do Botafogo, não só profissionais, mas aspirantes, juvenis, times de volei, 11 anos campeão seguidamente na era Bebeto de Freitas e ainda tive o prazer de bater bola com o eterno Nílton Santos (já contei essa história mas não vou repetir). Desses 40 anos, passei aproximadamente uns 15 ouvindo o "parabéns prá você" a cada título perdido pelo Botafogo. Tive que aturar jogadores horrorosos depois de ver craques inigualáveis. Logo, voltando a teoria dos paspalhos babacas, eu cheguei a conclusão que sou mais botafoguense que quem tem menos de 50 anos. Cara, essa eu não sabia. Agora, cá prá nós, ter que ler o comentários desses energúmenos é hilariante. Quer dizer: pensar, ter opinião e achar que um certo jogador medíocre é uma baranga não pode, isso porque o Botafogo não tem grana para contratar grandes jogadores e o presidente tá fazendo um enorme esforço para sanar o clube? Babacas, parem com isso. Com grana ou sem grana eu nunca vou elogiar um merda como o Bill e nem as cagadas do RS, como não admiti nunca as cagadas que o campeoníssimo Zagallo fez, como fazer o Botafogo perder o Afonsinho, ou então jogar na retranca contra o Galo em 67, ou pior, deixar o Fisher na reserva do Puruca ou a perseguição ao Ney Conceição. Vocês não tem a mínima noção do que foi o Botafogo ou do que é o Botafogo. Eu sei que não dá prá ter um Messi, um Pirlo, um Cristiano Ronaldo, etc., mas daí a ter que aceitar essa merda que é o Bill vai uma distância muito grande. Essa camisa é muito gloriosa prá ter que aturar esse tipo de jogador e pior, ter que aturar esse tipo de torcedor babaca. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sergio. Disse tudo. Mas esses bobalhões são incapazes de entender. Falta-lhes neurônios.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Hj so bill fara 2 kkkk torço lra isso acontecer e sairmos com os 3 pontos

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, não gosto do Bill, mas como jogador do Botafogo, ele tem a minha torcida.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Como é que pode um clube que tem a maior dívida entre todos os clubes brasileiros e não tem como pagar , a torcida não passa de 10000 por jogo mesmo estando entre os quatro melhores , o CEP empresta dinheiro do bolso para que o Botafogo possa disputar as competiçoes ,tem a metade do número de Sócio Torcedor que o Fluminense e o Bahia e a torcida quer exigir jogador de alto nível , PRESIDENTE entregue o cargo e vá curtir o frio da serra de Petrópolis mande esses caras pastar e não esquente a cabeça com esse clube de Segunda Divisão.

SDA
Marcos Antônio

Rodrigo Federman disse...

Blá blá blá, Marcos Antonio...
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo os caras vêm sem argumento e só com blá, blá, blá. Ninguém tá aqui criticando o CEP e sua política, muito pelo contrário. Discutimos possibilidades de melhorar ainda mais. Como a saída do Bill que acaba de comemorar um gol que não foi dele. Rsrsrsrs. Mas até que hj o poste tá de borracha.

Celso Ricardo disse...

Quem indicou o lamentável Pedro Rosa?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, pois é...os comentários patéticos eu autorizo (para rirmos). Mas os paspalhos que só xingam (e acredite, são muitos...rs), eu veto. E os burros não percebem e continuam perdendo tempo comentando! rs

Celso, incrível, né? Ao invés de Pedro Rosa, por que não trabalhar e dar mais oportunidades ao Jean?

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Jogo na mão do Botafogo aí vem esse Pedro Rosa e faz um penalti estúpido, depois de perder a jogada lá na frente de maneira burra. Agora entendo porque jogou bem na estréia , afinal era o poderoso Capivariano. Que M! Abs e SB!

Marcio disse...

Cedemos o empate em um pênalti cometido de forma bisonha. Se não der bobeira traremos os três pontos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, aí dizem que o Jean é muito novo e pode ser queimado. Melhor testar um jovem que parece jogar bola do que pagar para uma ameba que sequer foi destaque no estadual (e também não tem experiência alguma), né?

Marcio, mas jogo ruim...e parelho! Ninguém jogou melhor no primeiro tempo. Aliás, fraco primeiro tempo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acho que a partir deste jogo ninguém comemorará a entrada do Pedro Rosa no time...Curuzes!

Anônimo disse...

Pedro Rosa era uma exigência de Rodrigo,jota,Márcio que era para fazer experiência nesse campeonato que deve não valer nada para o botafogo.
Tá o Pedro Rosa por enquanto está sendo o responsável pelo empate jogador fraco e estou esperando barrar o Bill e colocar o Vinicius Tanque reserva do Luis Henrique Pachu da base.
Vamos fazendo experiência como disse o campeonato não deve valer nada para o clube.


Ubirajara

Sergio Di Sabbato disse...

Realmente Marco Antonio, foi a torcida quem colocou o clube nessa situação, afinal, a culpa é sempre da torcida. Foi ela que vendeu a sede, foi ela que elegeu o nódoa nefasto da praia, foi ela que lotava os estádios anos a fio dando dinheiro pro clube contratar jogadores ruins e os dirigentes fazendo cagadas. A culpa é sempre da torcida. Eu também acho que o presidente deveria entregar o cargo e fechar duma vez o clube, afinal de contas foi a torcida quem botou o clube nessa situação, pois é ela quem escolhe quem vai dirigir o clube. É um festival de manés reclamando do torcedor que é sacaneado a décadas e agora a culpa é de quem não é sócio torcedor. Vocês são uns babacas. Tá gostando do Bill, do Pedro Rosa, do MM? Leva prá casa, mas não nos obrigue a elogiar essas barangas e muito menos achar que é o sócio torcedor que vai salvar o clube, pois não foi o torcedor quem colocou esse bando de safados durante anos na direção do Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Muito fraco, Marcos.

Hahaha. Boa, Sergio.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Alguém tem dúvida que quem escala Pedro Rosa é seu empresário ? Basta olhar a expressão de RS , insatisfeito com o lateral. Porém , isto não tira sua responsabilidade. Fica na conta do técnico submisso.

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

1968-1972: Althemar Dutra de Castilho (Teté)
1973-1975: Rivadávia Corrêa Meyer Jr.
1976-1981: Charles Borer
1982-1983: Juca Mello Machado
1983-1984: Emmanuel Sodré Viveiros de Castro
1985-1990: Althemar Dutra de Castilho (Teté)
1991-1992: Emil Pinheiro
1992: Jorge Aurélio Ribeiro Domingues (Assumiu o cargo provisoriamente, após a renúncia de Emil Pinheiro.)
1992-1993: Mauro Ney Machado Monteiro Palmeiro (assumiu o cargo definitivamente após a renúncia de Pinheiro e a saída de Jorge Aurélio Ribeiro Domingues.)
1994-1996: Carlos Augusto Saad Montenegro
1997-1999: José Luiz Rolim
2000-2002: Mauro Ney Machado Monteiro Palmeiro
2003-2008: Paulo Roberto de Freitas (Bebeto de Freitas)
2009-2011 (mandato): Maurício Assumpção Souza Junior
2011-2014 - Maurício Assumpção

Creio que retirando o Emil Pinheiro que salvou o BOTAFOGO uma vez e o Bebeto que entre erros e acertos, salvou a segunda, todos ou alguns dos outros podem responder aos questionamentos de muitos por aí. Que fique bem claro que é para perguntar aos vivos.
SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é que o Paraná está montando ou remontando a equipe durante o campeonato. O RS está com esse time desde janeiro e os problemas se repetem. Muitos gostam de elogiar, mas no aspecto tático o técnico tem deixado a desejar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não temos padrão. E não é de hoje. É um time de pelada, apenas voluntarioso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Passou da hora de terminar o discurso bonito, as palavras de efeito, Rodrigo. Não preciso de ver os indicativos para saber que está ruim.
SA!!!

Celso Ricardo disse...

O que Bill precisa fazer pra ser substituído ?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, há quem defenda!

Celso, nem falo mais nada a respeito desse cara...

Abs e SA!!!

Levi disse...

Jogando com menos três fica difícil. Arão expulso e mais a presença de Bill e Pedro Rosa em campo. Menos três!

Marcio disse...

Sinceramente digo que estou preocupado caso esse time entre em uma fase ruim. O RS está trabalhando com 14, 15 jogadores somente e nitidamente protege alguns com oportunidades e mais oportunidades. Não faz nada de diferente e hoje estamos perdendo dois pontos e não ganhando um.
SA!!!

Levi disse...

Alguém tem de ter a coragem de comunicar ao Pedro Rosa que ele não é jogador de futebol! Não é possível!

PAULO FERNANDO disse...

Pimpão você é foda!!!!! Fogoooo!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Inacreditável. Com essa sorte o botafogo volta prá primeira divisão. Melhor em campo: Renan. Bill jogou? Vou dormir. "Há coisas que só acontecem ao Botafogo". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Levi, salvos por um gol isolado! Sorte nossa!

Marcio, enfim, agraciados pelos Deuses do Futebol!

Paulo, ninguém esperava mais! Incrível! rs

Sergio, que a sorte continue nos acompanhando! hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Já temos o discurso na ponta da língua se o time ganha é a sorte se perder é o time que não presta,fácil.
A sorte só acompanha os competentes os incompetentes o azar persegue, foi o caso do Paraná não teve competência para resolver o jogo mesmo com 01 jogador a mais, foi castigado pelo time que teve brio, luta, jamais se acovardou, honrou a camisa do clube, mesmo com as limitações de elenco.
Quando fizemos grandes times, lá em Santa Catarina contra o Figueirense que sempre perdemos, conseguimos reverter um placar de 2 x 0 é esse o pobrezinho do botafogo, montado com jogadores de segunda divisão, mais nunca chupou sangue dentro do campo e não faz corpo mole, brigam até o final.
Quem não concorda, paciência isso é o que penso,tem que aceitar esse elenco limitado e que conseguirá o que ansioso aguardamos, a volta para 1ª divisão.
Pois todo mundo sabe a situação do clube, se não subir próximo ano é verba de time pequeno.
Time desse ano é de macho por isso quando posso assisto treinamentos e vou aos jogos sócio e cancelei o titulo com o Assunção quando percebi suas mentiras e voltei logo que o Carlos Eduardo porque gostei do seu perfil.
Todo torcedor quer o melhor para o clube, mais tem que colocar a mão pode chegar.
De mentiras basta administração Assunção, que era uma mentira atrás de outra, uma enrolação só.
Desculpa, mais gosto de jogador que lute, que tenha brio e honre a camisa, mesmo com claras limitações técnicas, por isso procuro incentivar quando nos jogos estou presente, inclusive o Bill pela sua luta o tempo todo.
Mais uma vez parabéns a esse elenco, que subira sem sustos entre os 04 está bom demais.
Segunda divisão é para jogador de segunda,o estilo de jogo é outro é pegada, é garra, o vasco o ano passado, tentou armar um time de série A com Kleber Gladiador,Douglas,Max Rodrigues,Martin Silva,Guinazu só subiu porque o America Mg perdeu 16 pontos no tribunal, esse time empatou com o Icasa no maracanã lotado e se classificou as duras penas.

Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, hoje não foi sorte? Desculpe, amigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, coloca na sua cabeça a sorte só acompanha os competentes e castiga os incompetentes, o Paraná foi incompetente.

Ubirajara

Anônimo disse...

Segunda divisão não é técnica é raça é garra é luta.Com certeza você não vai assistir um jogo, que o botafogo vai ganhar sem lutar.
Digo mais, você não assistirá um jogo tecnicamente bom na segunda divisão a primeira divisão é um horror e a segunda você vai esperar o quê.


Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, e daí? Alguém falou em competência ou incompetência? Falamos em jogo ruim e decidido em um lance isolado de pura sorte. E foi exatamente o que aconteceu. Qual o problema em afirmar o que, de fato, houve? Torna uma pessoa menos ou mais botafoguense? Para, bicho!
Abs e SA!!!