19/06/15

Sabor de derrota















Noite fria e chuvosa no Rio de Janeiro.

Dentro de campo, depois de levar um gol logo no início do primeiro tempo (e empatar minutos depois), o Botafogo não conseguiu mais do que o 1 a 1 (Pimpão) contra o Boa Esporte, no Nilton Santos.

Na primeira etapa, muita posse de bola e pouca efetividade. As jogadas só saiam por conta do Gilberto, já que a dupla de apoiadores se escondia e o Bill...
...bom, é o Bill, né?

Já nos últimos 45 minutos, amigos, acreditem: Ficou ainda pior!

Depois de dez dias sem atuar - e apenas treinando -, o Botafogo conseguiu apresentar um futebol ainda mais sonolento, insosso e medíocre do que o de costume.

Empatar com o Boa Esporte, que está na zona de rebaixamento, em casa é uma vergonha. 

E atuar muito mal contra esse tipo de adversário, vergonha mais ainda.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 1 Boa Esporte

1- Renan: Sem culpa no gol - 5,0

2- Gilberto: O mais perigoso e único a tentar algo no time - 6,5

3- Renan Fonseca: Começou mal e depois melhorou - 5,0

4- Roger Carvalho: Sem grandes problemas - 5,0

5- Giaretta: Fez bem o seu papel de marcar - 5,5

6- Luis Ricardo: Não repetiu a última boa atuação - 4,5

7- Pimpão: Autor do gol, tentou ajudar, mas pecou nos passes finais - 5,5

8- Willian Arão: Errou muitos lances - 5,0

9- Bill: Gols perdidos e uma completa nulidade - 3,0

10- Elvis: Se escondeu o primeiro tempo inteiro - 3,5

11- Diego Jardel: Outro que não buscou jogo - 4,0

12- Sassá: Muita correria, pouca inteligência - 5,0

13- Daniel Carvalho: Não fez a diferença - 5,0

14- Henrique: Ao menos se mexeu - 5,0

Renê Simões: Continua sem dar padrão tático ao time e insistindo com Bill - 4,5

16 comentários:

Anônimo disse...

Com o jogo de hoje , talvez contratempos um atacante

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, atacante, apoiadores, lateral esquerdo...continuamos precisando.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo o footstats, foram 547 passes certos e 41 errados. Nas finalizações, foram 11 erradas e apenas 3 certas.
Isso não adianta nada, pois o adversário que vem enfrentar o BOTAFOGO e joga por uma bola, não se incomoda com esse tipo de troca der passes.
O RS precisa entender que não temos Time para um jogo sofisticado. O que precisa é uma mínima organização, entrega e gols.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o que parece é que esse time está focado apenas em ficar alcançando esses números que pouco adiantam alguma coisa solicitados pelo RS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Muito provavelmente é isso, Rodrigo. Ele, depois dois jogos, sempre fala que ainda não viu os indicadores e tudo mais.
É muita teoria para o meu gosto; não demora, quando estivermos ganhando por 2 a zero , ele dirá que ficou preocupado porque esse placar é pior do que 1 a zero, que a estatística diz...
Mais uma coisa: Com todo respeito a quem pensa diferente, mais defender a presença do Bill sob o argumento que ajuda na marcação para mim não serve. Prefiro que não ajude e faça gols.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, novamente, fecho contigo. Total.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Minhas notas hoje:
Renan nota 5 bom
Gilberto nota 6 muito bom
Renan Fonseca nota 4 regular
Roger Carvalho nota 6 bem melhor do que seu companheiro da zaga.
Luis Ricardo nota 2 fraco.
Giarreta nota 5 regular
William Ayrão nota 5 regular.
Diego Jardel nota 3 fraco
Elvís nota 2 muito fraco.
Pimpão nota 6 muito bom
Bill nota zero, ruim, perdeu 2 gols que seria a nossa vitória.
Sassá nota 4 regular
Daniel Carvalho nota 4 regular
Henrique nota 3 fraco.
Renê Simões nota 2 mexeu mal na equipe 24 pontos ganhar 20 com um elenco atual é muito difícil e mais preocupante perdendo jogadores e sem reposição a altura.
Já perdeu Marcelo Matos,Jobson e vai perder O Gilberto para a seleção brasileira de base assim como o Jeferson e o Carleto por contusão e não estou vendo contratações a altura é preocupante já que o time não subiu de divisão ainda.

Ubirajara

Anônimo disse...

Sempre pedimos Diego Jardel e Elvis quando jogam 2 nulidades.Tomás é melhor que os 02 juntos.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Que time é esse meu caro?! Não tem vontade de ganhar? Não consegue ganhar do Boa Esporte, sem querer desmerecer (mas jogou para empatar)! Ontem tive a impressão que o Botafogo achava que poderia resolver o jogo a qualquer momento, que poderia jogar com sonolência e que iria conseguir mais um gol na hora que o time acordasse. Não pode pensar assim e nem deve, pois não tem esse Barcefogo e tem que querer ganhar a todo o momento, pois o time desse ano vai ganhar se entregando os 90 min. 2 pontos jogados no lixo, por pura preguiça! Até gosto do RS, mas em 10 dias não conseguiu fazer nada no time e nem ter uma leitura do que estava acontecendo do lado de fora, é dose. Acho que poderia fazer uma substituição, colocar o Giaretta para treinar, pois no final do jogo ele fez uma leitura correta do que aconteceu em campo. Até o Giaretta percebeu e o RS não, como pode isso? Vou dar minha opinião de algumas peças do time. Achei a zaga muito atrapalhada, principalmente o Roger, o gol ocorreu do lado dele. Em 10 dias os caras não conseguiram se entrosar. O Gilberto é bom jogador, acho que poderia passar a jogar no meio do campo. Tem mais qualidade que os outros do meio campo. E quando não está com preguiça consegue arrumar alguma coisa. Os meias como se escondem do jogo, principalmente o Elvis. O DC não entrou em forma ainda, o cara já está treinando há quantos meses? Tem que mostrar qualidade em jogo complicado, pois em jogo fácil aí é mole. Pode ficar na academia tentando entrar em forma. O Sassá, falar o que desse garoto?! O cara só sabe correr, e sem nenhuma “inteligência”, assim como você mencionou. Nesses 10 dias para treinar o time não apresentou nenhuma jogada de infiltração, fica na expectativa de alguém fazer uma jogada e torcer para dar certo. Vai ficar complicado dessa maneira. Mais uma coisa, nem vou falar do Bill.
Rodrigo, o comentário ficou muito extenso. Mas estou muito puto com esse time. Também fiquei decepcionado com a nossa torcida, pois mesmo o time sendo líder (todos conhecemos as nossas limitações) ela não comparece. Essa torcida tem que apoiar, pois isso atrai mais e mais torcedores. Faz as crianças se apaixonarem pelo nosso BOTAFOGO!!!

Grande abraço! André

Eduardo Samico disse...

Estive no Estádio Nilton Santos. Aos usuais detratores da torcida, que se ressalte novamente o fato de que caía uma bela duma chuva na noite carioca, fria, para os padrões da maioria daqui, e com transmissão ao vivo na canal de tv a cabo da rede esgoto.

Entrega, disse o Márcio. Pois a mim, pareceu faltar a tal entrega, principalmente no 2o tempo. Não entendo a importância da troca de passes, pura e simples, entre zagueiros e volante, sem que tentem ser efetivamente incisivos na direção do gol adversário. Só se for para irritar a torcida.

O time passa a impressão de estar convicto da sua superioridade e de que, a qualquer momento, o jogo por si só irá se resolver.

Pois ontem, pior que perder 2 pontos, e a oportunidade de colocar uma folga de 5 pontos para o 2o colocado, foi a ducha de água fria na torcida. Sim, pois ninguém sai de casa para ver o Botafogo atualmente, nem a nenhum time brasileiro, na expectativa de ver grandes jogadores, jogos épicos, jogadas geniais. Não tem Mané, Didi ou Nilton Santos; nem Gérson, Jairzinho, Roberto e Paulo Cezar; ou Mendonça, Marinho, Carlos Alberto Santos. Então resta a expectativa de ver gols, assim no plural, e vitórias.


1 a 1 com o Boa...Lamentável. Falando nisso, lembrei do Bill.Putz !

Abs.

jeremias disse...

Bill Henrique esses são apadrinhados por algiem

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, em um todo, vimos mais ou menos parecido.

Anônimo, Tomás? Fala sério. Já teve mais oportunidades que os dois juntos. E conseguiu ser ainda pior.

Pois é, André. Essa baboseira de ficar somando 600 passes sem agredir o adversário é uma baboseira criada pelo RS. Time sonso e sem vibração.

Exato, Eduardo. E depois a culpa é da torcida, amigo. Sempre a torcida.

Jeremias, ainda acho o Henrique menos horrível que o Bill.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Jogo vergonhoso. Estamos na frente porque a série B é muito fraquinha. Vi o jogo inteiro e fiquei decepcionado. Esperava uma goleada.

SA

Rodrigo Federman disse...

Péssimo jogo mesmo, Eneias.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Seria injusto fazer qualquer comentário, mas farei. sei que Há um trabalho em progressão,no Botafogo. Portsnto respeito e espero: que o Bill tenha seus problemas pessoais resolvidos; Henrique confesse ao RS o que se passa; Pinpão também explique pq não simplifica as jogadas e os passes, e deixe o matador Bill finalizar ao gol, que ele perca, mas é onus do centro-avante; Sassá não olhar para o lado e notar que está em impedimento; Elvis siga as orientaçõs do RS.Final todo o elenco deve pedir a comissão técnica uma avaliação física,psicológica para melhor.
De fora entro nisso, em teimar não aceitar o contexto do futebol moderno.O papel importante dos cartolas. São bem intencionados e vestem a camisa do CLUBE. Eles são importantes pelo investemento em "certos jogadore." E, talvez, a parte pior, seja a exigência que se mantenham em todos jogos, para possivel venda. Garantindo o retorno, com juros ou não, no momento certo. Será isso o fiel da balança dos nossos descontentamentos.




Rodrigo Federman disse...

Wayne, resumidamente, espero que o Bill nunca mais jogue. Rs
Abs e SA!!!