06/06/15

Sentiu o peso

















Na vitória de ontem, um primeiro tempo pavoroso (mais uma vez) do Pedro Rosa na lateral esquerda.

No segundo tempo, o Luis Ricardo entrou e, mesmo improvisado, foi bem melhor.

Não tem jeito: Enquanto o Carleto está no "estaleiro", o Renê deve colocar o Luis ou qualquer outro jogador naquele lado...
...menos o tal do Pedro, que definitivamente sentiu o peso da camisa do Botafogo.

E que já seja logo na próxima rodada, contra o Oeste.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,até agora minhas previsões não falharam.Jogando com garra e disposição a série B será moleza,não por termos um grande time,mas sim pela fraqueza dos adversários.Sexta rodada,melhor ataque e defesa menos vazada.Teremos apenas uns quatro ou cinco adversários melhores,o resto é "baba de quiabo".Quanto as suas avaliações,só discordo de sua opinião quanto ao LULINHA,pois ele é menos ruim que os outros que jogam no meio.
Em meu modo de ver o RS se encaixou muito bem no grupo,cujo objetivo é voltar para a série A.Como não vejo no Brasil atual técnico confiável,prefiro como está,pois teimosos todos são e não abrem mão se suas convicções.É só olharmos quantos "professores" estão com a corda no pescoço ou foram demitidos,afinal,sem ovos,não se faz omeletes e quem ganha jogo são os jogadores bons e de visão.Apenas um detalhe na partida de ontem.Jogo duro no primeiro tempo e quem ajudou a abrir a porteira? O único que,mesmo sem estar em forma física ideal,tem categoria,e de primeira deu o passe para o Lulinha colocar o PIMPÃO na cara do gol.
Minha avaliação:
Série A: DANIEL CARVALHO.
Série C:BILL,promovido da D pela briga e disposição contra os zagueiros adversários e PEDRO ROSA.
Série B: o restante.
Saudações alvinegras.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, qual seria a série do Pedro Rosa? A D seria um presente e tanto! rs
Abs e SA!!

Mauricio disse...

A maior parte dos jogadores estão tendo oportunidades o técnico só vai saber se um ou outro jogador vai render se for escalado o Gege mesmo teve inúmeras chances e saiu do time o Sassá entra sempre . o Pedro Rosa e ontem o Tanque entrou e não vai demorar muito o Luis Henrique terá a sua oportunidade , aos poucos estamos chegando ao nosso time ideal para essa Série B e futebol é resultado o Botafogo é líder e o trabalho do René tem que ser reconhecido , temos vários times da Série A com elencos qualificados e que os técnicos não conseguem fazer o time jogar o meu time ideal seria o Jefferson Gilberto Renan Roger Carleto Arão Giarreta Elvis Lulinha Pimpão e Após testar o Luis Henrique , Tanque e se chegar um centroavante e que eu definiria o meu matador.

Sds
Alvinegras

Paulo Eduardo disse...

Série A:
Jefferson
Gilberto
William Arão
Daniel Carvalho
Pimpão

Anônimo disse...

RODRIGO,já que ele é jovem e veio de um clube pequeno,acho que a C está de bom tamanho.Entretanto,pelo que jogou ontem contra a "baba de quiabo",a série D está a caminho,rsrsrsrsrsrsrs.
S Alvinegras.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Mauricio, tomara que o Luis Henrique receba oportunidades mesmo.

Paulo, ainda acho o Pimpão um ótimo jogador de série B.

Hahaha. De acordo, Jota.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O R. Simões disse que o Pedro Rosa estava confuso, mais sabe que ele tem qualidades, pois vê o que ele faz nos treinos; disse também que iria ver os indicadores no tocante a troca de passes, ele quer 600; que o BOTAFOGO entre as quarenta que disputam as séries A e B é um dos poucos invictos; que o quanto mais se ganha, mais está perto de perder e que o Parreira certa vez disse que o gol é um detalhe e as pessoas interpretaram mal, visto que o gol é consequência de alguma coisa que o time fez; outra coisa que falou é que Bill, Pimpão e lulinha foram contratados para fazer gols.
SA!!!

Marcio disse...

Quanto ao jogo, nitidamente se vê a tentativa em manter a posse de bola, o que é louvável. O que também é preciso fazer é uma pressão alta sobre o adversário para obrigá-lo a se livrar da bola e assim recomeçar o trabalho de ataque. Em muitos momentos, principalmente no primeiro tempo, os paulistas com a posse da bola encontraram liberdade em demasia para trocar passes em sua própria intermediária, o empate era bom resultado e fora, quem sabe, uma bola no nosso gol.
Outra coisa que fez falta foram as infiltrações do Arão, pois por várias vezes o Daniel Carvalho tentou essa bola mais longa, por isso errou algumas, e não tinha quem ultrapasse as duas linhas de quatro armada pelo Mogí.
Em resumo, nossa troca de passes precisa ser mais rápida, contemplando as tabelas, infiltrações, ultrapassagens e mobilidade geral do Time, fora a necessidade de alguém que possa quebrar a marcação através do drible.
A zaga comportou-se bem, onde o Renan Fonseca diminuiu consideravelmente os chutões; Gilberto também esteve em bom nível; Giaretta pode jogar no lugar do Mattos; Pedro Rosa terá de esperar uma nova oportunidade bem mais no futuro, Daniel Carvalho errou algumas bolas mais é o que tenta a jogada diferente e o Camacho não pode ter a preferência para entrar no Time.
Bela vitória!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, acho essas estatísticas uma baboseira incrível. Baseado em que ele estipulou 600 passes? Eu prefiro um time que troque 5 passes em um jogo (se fosse possivel), mas que jogue com objetividade e agressividade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, outro dia mesmo eu escrevi aqui a diferença que vejo entre o Barcelona com o trio MSN e aquele de Messi, Villa e Pedro. Hoje embora ainda tenha a bola, os espanhóis são bem mais agudos. O Bayern que conquistou a tríplice, comandado pelo Jupp Heinckes, era extremamente agudo.
Repito que acho louvável a tentativa de ter alta troca de passes e por consequência a posse da bola, mas tem de ser objetiva; passes para trás e para o lado dentro da sua intermediária não leva a nada; sem contar ter jogadores adequados a esse tipo de jogo.
E a brincadeira resume-se em fazer mais gols do que o seu adversário, todo o resto é especulação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio. É exatamente isso!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Antes que me esqueça, depois da vitória de ontem, a pedida é ver Juve vs Barça pela UCL. O jogo promete e ainda tem a despedida do Xavi e provavelmente do Pirlo que deve ir desfilar sua categoria nos EUA.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Efetividade... Esse é o Barça. A juve saiu na marcação pressão, de forma correta, pois dificilmente um ataque com Messi, Soares e Neymar passaria em branco; nem precisou dos três. É muita qualidade em campo. O jogo promete.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Timaço, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando a Juve dava sinais que viraria o jogo, Suárez fez o segundo. Um belíssimo jogo em campo, na técnica e no duelo tático.
SA!!!

Marcio disse...

E alguns desavisados da imprensa nacional chegaram a dizer que aquele time de São Paulo poderia jogar a Champions... Uma pena a derrota para o Pirlo, mas um grande presente para outro cracaço, Xavi.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esse Barça é uma máquina!
Abs e SA!!!

Mateus disse...

Sentir camisa pra mim é conversa fiada. Jogador bom joga em qualquer time.

Rodrigo Federman disse...

Isso que eu disse, Mateus. Se ele não jogou bem no Botafogo, é porque ficou claro ser jogador apenas de Volta Redonda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O René falou muito bem dos treinos do Pedro Rosa. Pode ser que possa render em outro momento; por enquanto o melhor é não insistir para não piorar as coisas.
SA!!!

jeremias disse...

Fala irmaos de guerra esse tal de PR e mesmo pavoroso eu axo assim prefiro os garotos da base o jean na lateral o emerson na zaga e o dierson no meio pq o giaretta e pedro rosa sao terríveis meu deus o tanque e LH tem que entrar com mais tempo o bill quando fica dentro da area forca o erro do marcador ou faz o gol o renan calou minha boca esse ano continue assim

Marcio disse...

Bragantino 2 - 0 Bahia
Ceara 1 - 3 Sampaio Correa
Criciúma 0 - 3 Macae
Luverdense 2 - 2 Santa Cruz

Por enquanto temos seis pontos a mais do que o quinto colocado. Muito bom!!!
Se o Paysandu vencer o Paraná, ficaremos com quatro pontos de vantagem.
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Márcio, espero que o RS não insista com ele.

Jeremias, o Dierson é muito fraco.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
FIQUEI PENSANDO, "RS" DEVIA AVISAR AOS JOGADORES PARA AJUDAR AO NOVATO TANQUE, POIS O QUE VIMOS O NOVATO PARECIA ESTRANHO NO NINHO, CORRIA PARA UM LADO E OUTRO, TEVE JOGADA ELE DESLOCAVA NO VAZIO ESPERANDO A BOLA, PORÉM OS MEDALHÕES VIRAVA ATÉ AS COSTAS E LANÇAVA A OUTROS. TEMPO ATRÁS, NOS TÍNHAMOS "ASPIRANTE" QUE JOGAVA ANTES DO TIME PRINCIPAL E SE MESCLANDO COM OS MAIS ANTIGOS E ASSIM ERA MELHOR, POIS ERA UMA PREPARAÇÃO PARA EQUIPE PRINCIPAL.HOJE TEMOS SUBS: 15;17;20;21.DÁ CONDIÇÃO, NÃO CREIO. COITADO DO TANQUE. O PEDRO ROSA JOGA COM MEDO DE ERRAR ASSIM COMO O HENRIQUE, NÓS, A TORCIDA SOMOS TALVEZ A CULPADO DESSA SITUAÇÃO, POIS, VAIAMOS E ISSO PUXA O TAPETE. COMO RESOLVER ISSO....

Rodrigo Federman disse...

Wayne, se bem que ele entrou com a fatura ganha, aí o próprio time já está relaxado e em outro nível de concentração e empenho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SAUDAÇOES ALVINEGRAS.
PARABÉNS RODRIGO PELA RESPOSTA AO WAYNE. FATURA GANHA, AZAR QUEM ENTRA RSSSSS.
ESSE TANQUE CREIO QUE É MAIS PARA LAVAR ROUPA, FUTEBOL QUE É BOM VAI TER COMER UM CAPIM LIMÃO....SÓ NO SUB 20 ELE SE CRIA, NO PEREBAL AJUSTADO NÃO.
ABS, ATÉ TERÇA-FEIRA.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ainda gostaria de vê-lo em uma partida indefinida.
Abs e SA!!!