15/06/15

Talento vem de berço


















Faltam poucos dias para o jovem Luis Henrique começar a treinar com o elenco profissional.

O técnico Renê Simões voltou a falar sobre o atacante, destaque da Copa do Brasil sub-17:

"– O Luis Henrique é um jogador que, há algum tempo, quero que treino conosco para eu dar uma olhada. A idade não tem nada a ver. O Gerson está jogando muito bem no Fluminense. Espero que dê certo. Tomara".

Bom, se a idade realmente não tem nada a ver, saberemos em breve...
...desde que, o próprio RS trate a titularidade absoluta do Bill com imparcialidade.

Se for verdade o que ele disse, é o que penso também: Se o cara é bom, com 17,18 anos já pode (e deve) mostrar o seu valor. Até porque, apesar de jovens, vários desses rapazes já recebem salários e têm responsabilidades de "gente grande".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Tenho uma saída para aceitação do HENRIQUE.
Procurar o JÕ SOARES para entrevistá-lo e pedir que ele haja como fez com a Presidente Dilma em entrevista dia 12/06/2015. Palavras dela.
1)- "JÔ" Apresentar um sembrante piedoso ao fazer perguntas e receber respostas.Rsss
2)- Aceitar como fez as afirmações que:a)- Construções de novas e necessárias estradas reformas das existentes.Rsss
3)- Acabou com a miséria Rsss
4)- Levou dos EXCLUIDOS para o patamar de classe média. Rssss
5)- A reforma da MAIORIDADE PENAL para 16 anos não é necessária.Rsss
6)- O uso do seus pares no CONGRESSO, afim de não aprovar o VOTO FACULTATIVO NAS ELEIÇÕES. Rsss...
7)- A afirmação que nossa EDUCAÇÃO é modelar.Rsss
8)- O aumento das alíquotas no IMPOSTO DE RENDA, para o achatamento da diferença entre RICOS E POBRES. Rsss "FOI UMA PESCA COM ARRASTÃO, LEVA PEIXE GRANDE E OS MIUDOS.QUEM LWVOU A PIOR FOI OS APOSENTADOS, POIS NÃO TEM MAIS ABATIMENTOS.Rsss
Portanto, não tenha receio após a ENTREVISTA A TORCIDA ACEITARÁ SEUS ÊRROS. Rsss.
Não deixar de apresentar em REDES SOCIAS E NESSE BLOG.
Espero que os BOTAFOGUENSES ACEITA ESSE PITACO.Rsssss....

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Wayne. Sou contra o governo do PT, mas prefiro não entrar em debates políticos (fora do Botafogo) por aqui! rs
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Já vi o garoto Gerson do Flu jogar algumas vezes e vi um jogador marrento, que reclama de tudo e não dá seqüências às jogadas . Tem a proteção da imprensa provavelmente bancado por seu empresário . Não vi NADA NESTE GAROTO . Talvez tenham sim se precipitado no lançamento dele. LH é um talento , mas isso não basta. Tem que ver sua personalidade, família , estrutura para não errarem o momento .

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu discordo. O que vi do Gerson, gostei. E mais: Mesmo que não seja tudo isso que falam, lá no ECTD não tem jogador melhor (independente da idade). É esse o ponto. O LH até pode não dar em nada, mas a impressão que passa, é de que dificilmente será pior do que o Bill.
Abs e SA!!!

Marcus Vinícius disse...

Wayne tu tá maluco o que tem a ver o Jô , a Dilma com a situação do Henrique no Botafogo o caso dele é mais um dos vários crimes cometidos pelo Dentista Ladrão que o
CEP herdou e está tentando consertar , pare de falar besteira e faça a sua parte se mora no Rio vá comprar o sei ingresso para sexta , se não mora seja Sócio Torcedor ou compre algum produto do Botafogo que é o que todos deveriam fazer , perdeu uma grande chance de ficar calado.

Sds Alvinegras
Marcus Vinícius

Rodrigo Federman disse...

Marcus, e o CEP conseguirá arrumar essa casa. Tenho esperança nisso.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu acho que idade não é um problema, pois sou de um tempo em que a turma de baixo jogava muito, era preparada gradativamente e jogando com grandes craques, ganhavam confiança, subia e continuava jogando muito. O Problema do Botafogo é que depois que saiu o Neca e os anos foram passando e a pressão aumentando, os garotos que subiam vinham com a obrigação de jogar muita bola, e mesmo que fossem bons de bola, a impaciência queimou duas gerações de jogadores. Não acho que hoje seja o caso do LH. Acho que ele deveria ser preparado para os profissionais sem pressa e longe de ser o salvador da pátria. Acho que o garoto tem bola, é inteligente, sabe se colocar Quanto a ser melhor que o Bill, se não for, manda embora. Abs e sB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, também não acho que o rapaz deve ser considerado salvador da pátria, mas se com 17,18 anos já demonstra mais habilidade que o Bill, não pode ficar de fora. É para o bem do Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o assunto lançar jovens é meio emblemático atualmente.Quando tínhamos juvenis, aspirantes e profissionais era tranquilo,pois Jairzinho,Roberto e outros grandes jogadores atuavam nos aspirantes,estavam sempre em atividade e logo logo os melhores iam para o time principal.Hoje,com esse monte de sub isso e sub aquilo,só quem se dá bem são os empresários que convencem logo a$$$ famílias a deixarem os jovens irem para o exterior.
O vai ter sucesso ou não é difícil de prever,as vezes,quando chegam ao profissional,são engolidos.
Vários exemplos conheci no nosso FOGÃO.Do time tetra campeão juvenil na década de 60,os melhores do ataque eram ARLINDO,camisa 8 e CANAVIEIRA,o camisa 10.Jairzinho era o ponta, Roberto,o 9 e OTHON,o 11.Os melhores,de quem se esperava muito,simplesmente sumiram ao longo do tempo.O ARLINDO ainda jogou no México e desapareceu.
Certa vez,encontrei o ZAGALLO na Estrela do Sul de Botafogo.Eu estava com amigos botafoguenses e no papo ele nos disse o seguinte:" guardem esse nome,DANIEL,um craque que estou lançando ao poucos,excepcional meia atacante,com um futuro brilhante,etc,etc".
Ficamos todos entusiasmados e aguardando,afinal quem o treinava era um campeão mundial,etc, etc.O garoto jogou algumas partidas no titular,mas não fez nada do que fazia nos juniores.Acabou no,se não me falha a memória,Madureira,e depois sumiu do mapa.
Poderia citar mais casos antigos e recentes,mas fico por aqui.
Acho que devemos testar sim,e logo,mas sem grandes expectativas de que o LH vai entrar, arrebentar,fazer muitos gols,etc,pois não é assim que a banda toca no meio futebolístico.
Em 3 ou 4 partidas dará para perceber se é diferenciado ou é mais um das "maravilhosas safras" da base citadas e difundidas por empresários expertos.
Saudações alvinegras.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Mas Jota, a questão nem é a expectativa se o LH será ou não um super artilheiro, mas apenas a necessidade URGENTE de alguém (novo, que ainda não foi testado) ser utilizado com o mínimo de sequência na vaga do inoperante Bill.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Está na hora do LH. Se Renê não escalar e o Bill continuar mal, se complica. Quanto ao Gerson, reafirmo que prestei muito atenção nos jogos desse garoto . Cada erro dele, reclama de alguém e dificilmente da seqüência a uma jogada. Apareceu, começou a ser bem marcado . Não estou dizendo que não venha a ser um excelente jogador . Pode ser até que jogue bem contras os Coritibas e Joinviles da vida.

Rodrigo Federman disse...

Celso, já passou da hora do LH ter uma chance.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Exatamente. Nem crio tanta expectativa (já que ser melhor que o Bill não é muito difícil), mas quero ver todos os jogadores a disposição jogarem.
O René começou a colocar meu xará Vinícius, e espero pelo LH.
Ah, e a saída do Mattos é realmente um alívio... Vou tomar menos remédios... rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Vinny, mas tomara que o RS também teste o Vinicius sem a fatura estar liquidada, pois o ritmo do time fica outro.
Abs e SA!!!

James disse...

O problema é que essas mudanças só irão acontecer quando vier uma derrota marcante. Enquanto o time vai ganhando aos trancos e barrancos, o técnico não mexe. Ao menos que o Renê tenha uma cabeça diferente dos demais. Pelo menos poderia tentar, mexer no ataque não compromete o restante do time.

Marcio disse...

O Luiz Henrique merece ser testado minimamente e cabe ao técnico promover as melhores oportunidades. Se vai confirmar as expectativas não há como saber, mas ter medo de lançá-lo também não levará a lugar algum.
Para mim sempre esteve claro que antes de contratar qualquer jogador, deve-se observar o que se tem em casa, pois uma contratação deve somar ao Time e não somente na folha salarial.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, James. Ele manterá o Bill até onde puder/conseguir.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se ao discutir o BOTAFOGO opiniões não são respeitadas, discutir governo e partido político irá deixar muito provavelmente o Blog inacessível.
SA!!!

Marcio disse...

"O ciclo de Jobson, no Botafogo, se encerrou. O atacante está suspenso pela Fifa por ter se recusado a fazer um exame antidoping em 2014, quando atuava na Arábia Saudita. O vice-presidente geral do Alvinegro, Nelson Mufarrej, revelou que o clube cancelou o contrato do atleta por conta desse imbróglio judicial."

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2015-06-15/dirigente-revela-que-jobson-teve-o-seu-contrato-encerrado-com-o-botafogo.html

Suspensão que à época já foi muito estranha; depois da investigação do FBI, a fifa, com minúsculas, prova que não tem moral alguma para punir alguém. Em relação ao contrato do Jóbson com o BOTAFOGO, não há como sustentá-lo. O CLUBE não pode sair mais prejudicado do que já foi.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Pode até ser que o LH não estoure. Mas isso não justifica excesso de medo ou receio em lançá-lo por ainda ser novo. Se tem talento, deve jogar.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

A melhor noticia que tivemos na semana passada é que os pesos mortos Henrique e Marcelo Mattos estão de saída do nosso glorioso. Pra mim foi a melhor ação que diretoria comandada por CE tomou nos últimos meses. Sustentar jogadores que não contribuem em nada no elenco pra tem que todos sair.

A saída de Marcelo Mattos causa um outro problema para o RS, pois não vejo no elenco um cara que tenha qualidade pra ser um bom primeiro volante, mais uma coisa tenho certeza no elenco tem volante que joga muito mais que Marcelo Mattos. Acho que qualquer jogador que jogar na posição dele consegue fazer melhor.

Seu fosse RS colocava Giaretta junto com Arão na marcação e na zaga colocava Roger Carvalho junto com Renan Fonseca acho hoje no elenco o setor de marcação ideal é este.

Sobre o LH acho difícil ele ter uma oportunidade este ano no time, pois temos Vinicius Tanque e Sassá como opções no banco e sem contar que Bill é o protegido do cara.

Anônimo disse...

Caro Marcus Vinicius.
O Wayne usou da armação da defesa do Jô com a nossa Presidente do Governo dela.
Houve aí a ilação de fatos; um fato consumado com um fato que se tenta a se consumado, "O HENRIQUE SE FIRMAR COMO CRAQUE, SAINDO DA PROMESSA".
Saudações Alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o Giaretta já estava jogando bem mais que o MM ali de volante.

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, tb concordo que LH deve ter uma chance, tem talento e com certeza melhor que Bill, minha maior preocupação é com a impaciencia de nossa torcida, ele é jovem e precisa de apoio. Quanto ao MM apesar do meu respeito ao profissional, seu salário está acima do teto salarial do clube, temos opções para a posição.
WAINE, que delírio foi esse meu caro? Saudações alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, mas se a torcida "tem paciência" com Bill, obrigatoriamente também deve ter com o LH (quando ele receber uma oportunidade).
Abs e SA!!!

Alex Silva disse...

Sou botafoguense e voto Dilma. Acho inclusive que essa onda de ódio criada contra o PT, principalmente pela rede globo e seus tentáculos, é meio parecida com a campanha que se faz a favor do flamengo e contra principalmente o próprio Botafogo. Particularmente, por respeito e bom senso não falaria sobre política no blog mas trouxeram o veneno do ódio político para cá, e me sinto assim autorizado para reerir os que apontam cheios de indignação os possíveis desmandos do pt enquanto aceitam gostosamente os desmandos e corrupção de outros. Por que será? O Aécio Neves é um sujeito extremamente corrupto e aí o cara fala contra a "corrupção do pt" e diz que vai votar no Aécio e no Eduardo Cunha. E aí?
Publique se quiser Rodrigo, mas assim como você abriu sobre política para um opositor raivoso segue minha opinião.

Alex Silva disse...

Sim, e para não deixar de falar do post acho também que nem sempre é mesmo fácil lançar um talento jovem, mas o Botafogo ultimamente teve várias experiências de êxito como Dória, Gabriel e Vitinho.

Rodrigo Federman disse...

Alex, valeu. Em resposta à parte esportiva, não é fácil lançar um jovem, mas também não podemos ter medo eterno disso.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Caramba, acabamos de lançar Dória, Gabriel, Vitinho, Gilberto e daí?!? Estão titulares em seus times. Sem frescura com os moleques. Já jogam em estádios grandes, decidem títulos nos penaltis, tem empresários...enfim não precisam de nenhum tipo de pudores.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Paulo.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

De oportunidade a quem mereca creio que nao so o LH mais o emerson e jean e o medo dos meninos engolirem os dinossauros pernetas kkk

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, por enquanto eu acho que só o LH está preparado.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Só notícia boa!

Rodrigo Federman disse...

Falta serem confirmadas, Rafael.
Abs e SA!!!