04/06/15

Vermelhos desnecessários

















Palavras do técnico Renê Simões sobre a expulsão do volante Willian Arão no jogo da última terça-feira:

"- No vestiário eu já fui falar e ele disse que não foi falta. Mas eu perguntei: 'E daí?'. Um erro não justifica o outro. Ele é um jogador inteligente e ficou chateado porque tinha estabelecido uma meta de ficar três meses sem levar um cartão. Mas infelizmente perdeu o controle naquele momento".

Até entendo que é difícil controlar algumas reações com o sangue quente, mas os jogadores sabem que a CBF instruiu "paciência zero" aos árbitros. A partir do momento em que o Arão recebeu o amarelo, deveria ter pensado duas vezes antes de sair vociferando. 

É a segunda expulsão irresponsável do Botafogo no campeonato. E como foi no caso do Pimpão (expulso contra o CRB), mais uma vez ficaremos sem um dos principais jogadores em uma rodada.

De nada adianta ficar três meses sem levar cartão (?)...
...se, quando advertido, o motivo tiver sido bobo.

Nesse ponto, o Renê foi bem na repreensão ao Arão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Antonio de Padua disse...

Que susto...Ao ler o título do post, pensei que uma comissão do PT tivesse invadido General Severiano!
Já imaginou: Dilma oferecendo bolsa família para o Bill fazer gols; Cheque cidadão para o Marcelo Matos melhorar os passes; Bolsa escola para o Renê concluir seu curso de matemática...Que pesadelo!
Quando vi que se tratava de ´´cartões vermelhos`` fiquei tranquilo.
Se os árbitros usam a tática de tolerância zero, os jogadores devem usar a de reclamações zero.
E o clube a lei de: Expulsão por reclamação, multa nos vencimentos.
Abraços e saudações alvinegras.
Fui.

Marcio disse...

Expulsão foi tola realmente e em um jogo onde não vinhamos bem, poderia ter-nos trazido um resultado negativo. Faltou-lhe um pouco de tranquilidade naquele momento.
Quanto a essa tolerância zero dos árbitros, é uma forma de mascarar a incompetência na condução dos jogos, pois eles erram demasiadamente e nada acontece.
O futebol jogado dentro de campo é de baixo nível e a arbitragem está no mesmo padrão.
SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo , ontem vi Rogério Ceni fazer muito mais com o árbitro e não ser expulso . Ele , inclusive, foi questionar junto ao árbitro no intervalo da partida. Creio que há um exagero , pra não dizer perseguição , com nossos jogadores . Um abraço e um excelente feriado !

Rodrigo Federman disse...

Haja bolsas, Antonio! Hahaha

Márcio, verdade. Eles precisa. Aprender a engolir à seco, infelizmente.

Celso, não acho que haja perseguição com botafoguenses. Já vi acontecer lances ainda piores com outros clubes também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com esse título do post, mais o patrulhamento que tentam impor aqui no Blog...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahah! Logo começam, Márcio.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Abaixo os VERMELHOS!!!, SEMPRE!!! Rsrsrs

Sergio Di Sabbato disse...

D. Lúcia disse: Rodrigo seu comunista safado, nunca me enganou. Ih.., depois que eu li o resto do post.
Rodrigo, concordo que o Arão deu mole, tinha que ficar quieto, mas aturar esses árbitros ruins e mal intencionados é dose, e com a cabeça quente então. Já vi coisas piores e não acontecer nada, principalmente me se tratando de jogadores dos mulambos cariocas e paulista. Mas vamos que vamos Fogão, rumo a série A. Será que a nefasta rgt deixará realizar o clássico dos milhões ano que vem na segundona? Abs e SB!

Luis Botelho disse...

Fonte : Fogãonet , ontem saiu uma matéria bem bacana e inédita até o presente momento os alvinegros de Vitória espalharam na capital em locais estratégicos outdoors do Projeto de SÓCIO TORCEDOR , convocando os torcedores a ajudar o clube alcançar a meta de 30000 Sócios até o final do ano e ao mesmo tempo sugerindo que em todos os estados seja feita a mesma coisa , parabéns aos capixabas pela iniciativa que no meu entender se for feito em todas as grandes cidades poderemos fazer do Botafogo uma potência e só depende de nós os planos são acessíveis a todas as classes sociais e por falar neste assunto a torcida está aderindo sendo que no mês de Maio tivemos mais de 2000 novos sócios e a Diretoria também segue trabalhando e conseguiu uma parceria com 7 grandes empresas para que os SÓCIOS TORCEDORES TENHAM CADA VEZ MAIS DESCONTOS o Presidente CEP e toda a Diretoria está muito satisfeita com a participação e o apoio ao trabalho deles e que sigamos juntos para o Botafogo voltar a ser a potência que foi no passado.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Levi.

Hahaha. Sergio, mas agora é mais uma coisa que eles (jogadores) precisam aprender a controlar.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito legal, Luis.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Fora do contexto do post, mas há dois assuntos em relação aos quais eu não consigo ficar quieto. Primeiro, a presença daquela ralé imunda na primeira divisão me tira do sério. Meu desprezo total e absoluto pelo clubinho menor eterno timinho da terceira divisão não tem fim. Na boa, eu preferiria ver o "framengo" trocando de posição na tabela por aquela gentalha desprezível. Não aceito essa corja maldita na primeira divisão. Segundo, essa gente retratada no link tem moral para impor uma pena tão cruel ao Jobson, mesmo com todos os desacertos pessoais do cara? http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/06/fifa-pagou-para-irlanda-nao-reclamar-de-mao-de-henry-diz-dirigente.html

VinnyMarques disse...

E o Bill nunca leva cartão... Nunca é expulso...
Até pra isso ele é incompetente...

Rodrigo Federman disse...

Também odeio mais o ECTD, Levi.

Vinny, ele é um completo inútil. Hahahaha

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Levy, a fifa, sempre com minúsculas, está totalmente desmoralizada; deveria o BOTAFOGO aproveitar o fato e tentar livrar o Jóbson dessa punição totalmente suspeita.
Fora alguns oportunistas que aparecem e aparecerão como moralizadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo, Marcio. De pleno acordo. Levi.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi.
Abs e SA!!!