19/07/15

A cabeça já estava longe

















Notícia do site Lancenet:

"Após vitória, Pimpão se despede do elenco e dá adeus ao Botafogo.

Atacante irá para o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, em breve".

Meu comentário: Bom jogador, fará falta na reta final da campanha botafoguense. Mas era visível que nos últimos jogos o Pimpão estava mais preocupado com firulas e aparecer do que qualquer outra coisa.

A sua cabeça já estava fora de General Severiano. E como o Botafogo é infinitamente maior do que qualquer um, que saia logo.

Que fiquem apenas aqueles que querem defender o GLORIOSO.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

So fico pensando em quem pode jogar na posição do Pimpão nesse elenco limitado. Sassá é jogador de segundo tempo na minha opinião. Teremos que mudar o esquema ?

Abraços
Christian

Rodrigo Federman disse...

Bem possível, Christian. O Sassá não tem bola e nem inteligência para ser titular.
Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

Acho que a posição cairá no colo do Lulinha, apesar de não ver essa situação com bons olhos.
Contudo, vamos aguardar a chegada dos Uruguaios e do possante Serginho.
Abraços saudações alvinegras.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, acho que também cairá para o Lulinha, apesar de, como você, não ver essa situação como boa. O Lulinha é igual o DC: Lampejos e com poucos minutos em campo. Nada mais do que isso.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, vc tem razão, nos últimos jogos não jogou nada, estava displicente e agora sabemos o motivo. Agora vamos observar o Arão que vem jogando com má vontade e errando muitos passes. Nunca lamento saída de jogador, lamento a forma como o clube é sempre usado como trampolim sem a menor cerimônia.
Abs e SB!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, sim...e estava muito virulento. O Arão é o mesmo caso. Visivelmente se poupando e fazendo corpo mole. Pelo menos é a minha impressão. E se não estiver satisfeito, que saia logo também.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Estou com a Yolanda. O cara chega, faz discurso, mostra uma bola razoável, fica uns meses, recebe uma proposta melhor e se manda e o clube fica de mãos atadas. Deveria haver um mecanismo de proteção ao clube numa hora dessas. Mas não lamento a saída de ninguém. Vá tarde.

Anônimo disse...

Rodrigo,o bundão RS usava dados estatísticos para idiotices, mas eles provam muitas coisas,quando usados objetivamente.Veja os dados do CBB. A nossa defesa jogou várias partidas com laterais fraquíssimos defensivamente,a dupla marrentão e marrentinho,e uma zaga com altos e baixos,no entanto é a menos vazada.Isso mostra claramente a fraqueza ofensiva dos demais times.
Quanto a vinda do RG,ele foi um zagueiro muito bom e poderá achar no grupo uma dupla de zaga e laterais que nos poupem dos constantes sustos.Jotinha.

Anônimo disse...

Ontem ficou evidente um dos motivos para a demissão do Renê Simões.

Desde o início do ano ele vinha teimando em queimar substituições muito cedo, mesmo com o time mal fisicamente. A preparação física do time foi horrível esse ano e será difícil reverter.

Daí sempre estávamos terminando muito mal os jogos. O Jair Ventura segurou um pouco as mudanças e focou na parte física. Isso deu mais resistência ao time no final do jogo.

Não deveria ser assim mas a péssima preparação física nos levou a isso e o Renê parece que não admitia...

Abs
Pablo

Celso Ricardo disse...

Simples , LH . O atacante uruguaio é jogador de área . Com certeza , vai melhorar nosso ataque .

Rodrigo Federman disse...

Levi, também penso assim!

Sim, Jotinha. É o que eu sempre disse: Os números apresentados e "estudados" pelo RS eram bobos, nada objetivos e feitos para encher linguiça. E tinha gente que caía feito pato.

Pablo, a queda do RS (já foi tarde) foi muito mais do que apenas parte física. Com uma mudança ontem o Jair já provou que treinador tem que enxergar jogo e sair do trivial.

Celso, ninguém conhece o uruguaio. E se for um novo Tássio? Além disso, não vejo o LH como jogador de lados. E se isso acontecer, será um desperdício obrigá-lo a acompanhar laterais adversários. A não ser que mude o esquema tático.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo acho que a ousadia provada nesse jogo prova que Jair esta disposto a mudar o time no que for pra ficar melhor. Acho que seria uma boa manter ele durante alguns jogos pra ver como o time ficaria e também pra teste o técnico Jair. Acho que ele sim seria uma boa aposta tendo em vista no que foi feito neste ultimo jogo.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o que ele fez ontem já foi uma baita mudança. Para melhor.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pois é Rodrigo também achei bacana. Acabei de ver a entrevista dele. Pow pra mim merece uma chance no profissional.

http://www.lancetv.com.br/video/jair-ventura-valoriza-entrosamento-com-crias-da-base-que-foram-titulares/

OBS: O presidente disse que se não fechar com RG vai continuar com o Jair.

Anônimo disse...

A equipe tem que se reforçar mais um zagueiro e 1 atacante veloz

Rodrigo Federman disse...

Muito legal, Eziel.

Sim, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu gostei bastante da estrela do Jairzinho Filho, sempre fiquei com o pé atrás com a saída do Renê,time com Renê já estava decadente era visível, com escalações de jogadores sem a minima condição e visível para agradar empresários.
Lopes percebeu isso e toda diretoria e a derrota para o Figueira foi uma vergonha e falta de técnico, um time jogando pelo empate, toma um gool aos 47 do segundo tempo de contra ataque é o fim.
Acho cedo será que não estamos ganhando um grande técnico e melhor com raízes botafoguenses e sabe da história do nosso clube e de a nossa camisa é para a diretoria pensar direitinho se vale a pena trazer um treinador que não conhece nada do clube ou de seu futuro que é a nossa base.
Ontem pensando já conseguimos fazer um elenco com o Renan,Gilberto,Diego,Rabelo,Jean,Emerson,Dierson,Andreazi,Fernandes,Mauro,Sassá,Luis Henrique,Vinicius,Gegê,Cidinho,Otávio e tem muita gente que está pedindo passagem na base, Paulo jogador de velocidade já está no sub-20 o Jairiznho Filho, conhece todo mundo da base e pela situação precária financeira, tem que pensar direito se vale a pena contratar outro treinador como o Jota falou o que sobra do mercado não empolga.
(fazendo 40 pontos, agora no primeiro turno, mais 23 pontos no segundo turno, já estamos praticamente garantido de novo na primeira divisão).

Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, o Gilberto já é carta fora do baralho.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Pimpão já está fora do Botafogo a uns 3 jogos. Só para lembrar, não fosse a firula dele, provavelmente o Botafogo não perderia para o Figueirense. Vai com Deus, obrigado pelos gols salvadores, mas o Botafogo é maior do que qualquer jogador. Boa sorte Pimpão. Parece que o Ricardo Gomes acertou com o Fogão. Boa sorte prá ele, gosto dele, um cara de caráter e foi muito bom zagueiro, que passe um pouco do conhecimento da posição para nossa zaga. Tomara que o RG dê certo. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

O que eu tenho percebido nos comentários é que parece que os adversários do Botafogo são verdadeiras porcarias e que o Botafogo tá sobrando na turma. Não é bem assim, afinal o Náutico briga na parte de cima da tabela. Ontem por exemplo, ficou claro a proposta de jogo do Náutico e achar espaço não estava fácil. Agora, dizer que não houve melhoras no time do Botafogo e que foi sorte é um exagero muito grande, pois o Botafogo buscou a vitória o tempo todo, mas não devemos nos esquecer que do outro lado há um time que também busca o melhor resultado. É complicado dizer que um time não foi bem, pois o que acontece é que o adversário as vezes é melhor taticamente. Gostaria de ver o Ventura mais tempo para poder avaliar melhor, mas pelo que vi ontem gostei. Não sei se é simpatia pelo filho de um dos maiores ídolos do Botafogo ou se foi pela ousadia e inteligência dele no fogo de ontem. Talvez seja a mistura das duas coisas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, estou total contigo, amigo. Concordo plenamente com tudo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Claro que a época é outra, mais quem teve de suportar as "perdas" de DIDI, NILTON SANTOS, GÉRSON e tantos outros e conseguiu chegar, de uma form a ou outra, a 2015, não pode sucumbir diante da perda do Pimpão. Que foi importante em um dado momento não há como negar, porém termina por aí e nada mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Antes que me esqueça, pois quem critica precisa saber reconhecer, gostei muito da partida que o GG fez. Tentou fazer tudo o que se espera de um dez. Se fizer mais algumas como a de ontem merecerá uma melhor atenção.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Marcio. Muito melhor que o protegido do RS (Tomás).
Abs e SA!!!

Fabão disse...

Fato é que tá mais fácil tirar jogador do Botafogo do que doce de criança. Os times gringos e até do Brasil sabem disso.
O que me deixa chateado é que tudo favorece o jogador (e empresários por tabela) e foda-se o clube.
Além de multa rescisória por parte do clube comprador, tinha de haver uma cláusula gordinha para o jogador e seu empresário também tirarem do próprio bolso, se romper o contrato. Ora! É muito fácil só o clube se fuder, caso rompa o contrato. E o jogador?!? O planejamento do clube vai para o espaço com essa política e tipo de contrato. E pior prejudicado é o torcedor do clube, claro... O garoto que assiste ao seu time hoje, já não consegue repetir a escalação 7...10 rodadas depois.
Muita coisa tem de ser revista nesses vínculos de jogador com clube. Isso tá uma palhaçada já.
Jogador tá se dando muito bem neste futebol brasileiro de hoje, e o clube (ainda mais combalido como o Botafogo)... só caracu!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Fabão. Nenhum clube do Brasil perde seus jogadores de maneira tão fácil e rápido como o Botafogo. Nenhum!
Abs e SA!!!