22/07/15

Auditoria e patrocínios...













As dificuldades nós sabemos que existem.

O Botafogo é uma terra arrasada. Muito, após seis anos de roubo descarado da gestão Mauricio Omissão.

Entretanto, aos trancos e barrancos, a vida tem que seguir e quem quis assumir o comando do navio também sabia que a situação beira(va) o caos.

Diante disso, dois assuntos continuam inacabados. Um foi promessa de campanha. O outro, é - independente de qualquer coisa - de vital importância: Auditoria e patrocínios.

Sobre a auditoria, a justificativa é falta de dinheiro. 

Ok, até entendo. Eu não faço a menor ideia de qual seja o custo de uma auditoria para, enfim, conhecermos exatamente o tamanho do rombo em General Severiano. Mas, será que ao invés de gastar alguns milhares de reais com Serginhos, dois uruguaios com currículos inexpressivos e outros atletas de nível medíocre, não seria melhor apostar na meninada (tenho certeza que o acesso à série A será conquistado) e utilizar essa verba na tal auditoria?

No caso do patrocínio, independente de série A ou B, já estamos entrando em agosto...
...e até agora nada.

Como? Nenhuma empresa manifestou interesse no Botafogo?

Duvido.

Eu sei que a "marca" Botafogo é milionária, mas não podemos esquecer da nossa realidade. No momento, estamos na segunda divisão. É fato. Mesmo assim, o dinheiro continua sendo necessário. Aliás, todo centavo tem o seu valor.

Será que não estamos esperando e exigindo muito para esse 2015? Na pior das hipóteses, e aqueles patrocínios pontuais? Por que sumiram também?

Enfim, são dois assuntos da nova gestão que coloco em discussão aqui no CB...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

jeremias disse...

O país ta em crise empresas demitindo funcionários por falta de verbas e abandono presidencial no país ninguem quer assumir um risco(patrocinar clubes de futebol)nessa crise de roubono país sendo que quase todos patrocínio máster ta lá CAIXA econômica federal...sobre a auditoria sabemos políticas são políticas vice e versa empresario$$ estão por traz de tudo quem manda me desmandam no futbol

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, mesmo assim, não acredito que não haja nenhum interessado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jogadores como, Roger carvalho,lulinha,Camacho,bill,tassio,Camacho,carleto (so sabe bater faltas)alison brand, diego giareta, daniel fora de forma carvalho, pedro rosa, bill e tomas, valeram a pena ser contratados? Não era melhor trazer uns 2 ou 3 bons não? E apostar na base? Ps esqueci do diego morto jardeu.
Abs e Sds borba.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Borba. Algo que sempre falamos por aqui.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Pra mim TB só uns 4 que chegassem pra serem titulares já bastava o Jean e melhor que o carleto GG Fernandes dierson Octávio são os nossos melhores meio campo até mais lucidos que temos o LH e o melhor na posição centro avante o Sassá com umas boas puxadas de orelha dará mtas alegrias na série B Emerson coloca os dois zagueiros no bolso facin o Diego ta jogando bem

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jeremias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Podia trazer Gilberto atacante do vasco. Melhor que o mediocre navvaro

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ainda não conheço o Navarro. O currículo não empolga, mas agora que foi contratado, precisamos ver, né? Acho o Gilberto medíocre. E aposto, bem mais caro.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

A verdade é que existe uma crise geral que atrapalha muito qualquer tipo de negociação de patrocínio. Acho que isso ainda vai demorar um pouco.
Com relação a jogadores, também acho que devemos apostar nos garotos da base, mas não dá pra colocar tudo nas costas deles, precisamos de um elenco pra disputar e conseguir o acesso.
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE.

Rodrigo Federman disse...

Ari, a crise é geral, sei e estou passando por ela também, mas mesmo assim, estamos falando do Botafogo. Será que ninguém se interessa em colocar alguns reais? Estamos falando também no retorno à elite, isso dá visualização e desperta interesse também. Enfim, já se foram sete meses sem patrocínio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com relação ao patrocínio, penso que a situação do país não favorece encontrar interessados tão facilmente. Apenas como informação, o mercado financeiro estima uma retração na economia de 1,7% em 2015; somando-se a isso problemas de gestão e planejamento, está meio que explicado o motivo da redução de investimentos na área.
Assim, precisa o BOTAFOGO encontrar a solução ótima entre o valor de sua camisa, a necessidade e a disponibilidade do mercado.
Ao retirarmos a CEF da linha patrocinadora, bem poucas empresas restarão no futebol.
Não pode ficar imaginando o quanto se pode ganhar, esquecendo-se de quanto já foi deixado de ganhar.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-07/mercado-financeiro-preve-retracao-na-economia-de-17-este-ano-diz-banco

http://brasileconomico.ig.com.br/negocios/2015-01-14/clubes-de-futebol-brasileiros-perdem-grandes-patrocinios.html

Quanto à auditoria, fora desvendar todos os "mistérios" que rondam o CLUBE, serviria também para um resgate da imagem interna e externa do mesmo. Ajudaria, inclusive, na busca por patrocinadores.
Que no final essa auditoria não se torne uma "estorinha".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Márcio. Não dá para esperar um valor desejado no momento. Tem que ver o que o mercado está pagando. E isso já ajudaria bastante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o BOTAFOGO está novamente tentando contratar o Neilton. Que novela!

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-negociacao-contratar-atacante-Neilton_0_1397860392.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o clone (só no visual) do Neymar, mas que além de não ter vingado no Santos, hoje é o quinto ou sexto atacante na lista de preferências do Luxemburgo lá em MG.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,acabei de saber pelo meu irmão que o RG está confirmado como novo treinador.
Caso se confirme, boa sorte para ele e menos mal pois aturar Doriva, PC gosmento, Drubsky e outras malas seria dose para cão sarnoso.Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Jotinha, é o que andam dizendo mesmo. Talvez, se for verdade, pode ser anunciado ainda hoje.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Confirmado o Ricardo Gomes como novo técnico do BOTAFOGO. É torcer para que engrene o mais rápido possível, pois não poderemos ter um terceiro técnico nessa reta de chegada.

Quanto ao Neilton, de promessa a encostado foi em um estalar de dedos; se vier, não fugirá do padrão aposta.
Aproveitando o assunto contratação, quem será no CLUBE que viu os dois uruguaios jogarem?
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Já foi anunciado. Talvez um dos melhores do Brasil. Tinha esquecido dele quando há algumas semanas atrás escrevi sobre alguns treinadores que gosto. Só fico pensando se sua saúde vai permitir um trabalho pleno, pois a situação pede muita dedicação...

Ezieljr disse...

A diretoria não aprende queria entender o que eles viram nesse Neilton, pois vi tudo nele menos futebol....

Sobre o técnico RG dou boa sorte, porque sinceramente acho que foi um erro contrata lo para a segundona espero muito que ele queime minha linguá mais acho que foi uma escolha muito arriscada da diretoria.

Rafaelias disse...

Confirmado. Tenho minhas dúvidas mas torço MUITO pra dar certo.

Anônimo disse...

O que acha do RG Rodrigo?

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esses novos "Neymar", "Messi"...nunca me enganaram. Hehehe

Paulo, parado a 4 anos fica difícil afirmar se ainda continua bem, mas eu gostei do nome.

Eziel, esse Neilton nunca vingou! Promessa falida.

Na torcida, Rafael.

Anônimo, eu gostei do nome!

Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

RG foi anunciado oficialmente pelo clube. De todas as opções levantadas é seguramente a melhor escolha...A questão médica, tão levantada ultimamente, está controlada e atestada pelo médico que o acompanha. No que se refere a AVC, com um tratamento dos fatores de risco/predisponentes, fica controlado como em qualquer indivíduo. Sobre suas limitações, elas são mínimas e não comprometem a sua capacidade de observação, planejamento, estratégia e visão do futebol. Boa sorte ao RG e ao Botafogo. Parabéns ao CEP, mais uma vez, bola dentro. SAN!

Chico da Kombi disse...

Mais de 90% das contratações do Botafogo em 2015 são a custo "zero". O clube acerta o salário do jogador dentro do limite de cinquentinha e promete pagamento em dia. Sem côco não se faz cocada.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcos. Amanhã publicarei sobre!

Possa crer, Chico.

Abs e SA!!!

Luis Botelho disse...

Rodrigo e amigos como falei aqui em posts anteriores o CEP toda quinta feita está em Campos RJ a negócios e amanha é dia , infelizmente estou em alto mar a trabalho e desembarco amanhã , só que quando eu chegar em Campos ele já deve estar de volta para o Rio , logo no meu primeiro encontro que tive a oportunidade de falar com ele disse
que o torcedor está impaciente a espera da AUDITÓRIA que foi uma promessa de campanha
ele me respondeu na ocasião que 3 grandes empresas estavam fazendo um orçamento e que
ficaria na casa dos 600 Mil Reais , como estou embarcado não tive ainda a oportunidade de cobrar dele o início dessa AUDITORIA , amanha por volta das 10:30 h ele vai na banca de revista de um amigo meu que onde eu me encontro com ele quando estou de folga e questiono , vou pedir ao meu camarada para perguntar a ele sobre a AUDITORIA e sobre o patrocinio eu confesso que nunca toquei nesse assunto , enfim eu estava dando um tempo pra ele e com certeza vou cobrar esses dois assuntos.

Rodrigo Federman disse...

Vamos aguardar, Luis.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Além de falar da Auditoria, pode pedir a extinção da taxa de inscrição para testes no BOTAFOGO, inclusive o Jairzinho Furacão é contra essa cobrança.
Essa taxa é restritiva e sem ela aumenta a possibilidade de descoberta de bons valores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também concordo, Márcio.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eu preferia a sequência com Jair Ventura. Temo pela saúde do Ricardo Gomes e pela saúde do futebol do Glorioso. Claro que ele é um treinador melhor que o Renê Simões. Tem experiência internacional e entende de futebol.

Apenas sei como um AVC afeta uma pessoa. Meu pai teve um e por mais que tenhamos lutado ele nunca mais foi o mesmo.

SA

Rodrigo Federman disse...

Eneias, ele está liberado pelo médico. Temos que confiar e acreditar, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Assistindo ao jogo entre Tigres e Inter. Do lado dos mexicanos tem três que passaram pelo BOTAFOGO, o Técnico Ferreti, o zagueiro Juninho e o Arévalo Rios.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Talvez, não seja tão fácil um patrocínio pontual em um time na segunda divisão, não joga partidas em tv aberta, só em tv por assinatura, pode ser a razão do clube não conseguir mais os pontuais e no carioca, estava passando sempre em tv aberta.
Quanto a auditoria, espero também que a diretoria cumpra o que prometeu, queria saber o que esperar de um auditoria na legislação esportiva brasileira, única coisa que pode acontecer é a expulsão do Assunção, já que clube nenhum no Brasil, colocou alguém na cadeia por falcatrua em clube de futebol, se não as cadeias estavam cheia de dirigentes de clube.
Eu já trabalhei em uma empresa que teve auditoria de uma multinacional, gastou bilhões e não vi grandes resultados, será que o botafogo no atual momento, embora o presidente se comprometesse em fazer a auditoria gastar 600.000 reais com certeza não chegara a lugar nenhum, tenha toda essa urgência, acho o momento inoportuno para fazer, claro é minha opinião.
Precisa colocar no estatuto do clube, presidente como o Assunção, era para ser expulso do clube, antes de terminar o mandato, não aconteceu,cara acabou com o clube e o clube gastar tanto dinheiro, em uma coisa que não dá em nada.
Agora para dar satisfação a torcida e o compromisso firmado da diretoria o torcedor não sabe da missa a metade, situação catastrófica financeira.
Embora as contratações não empolgaram para muitos no meu conceito foi além das expectativas a custo zero e jogadores pagos pelos clubes caso Luiz Ricardo e Carleto por exemplo, Pelo que Assunção deixou o clube não esperava o acesso para esse ano.

Ubirajara

jeremias disse...

Temos um treinador e digo mais o treinador RICARDO GOMES

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, a RedeTV não tem 5% do público da Globo, mas é aberta. Então que arrumem - em 2015 - um patrocínio do tamanho da exposição da RedeTV. Mesmo pouco, já ajudaria muito.

Valeu, Jeremias.

Abs e SA!!!