08/07/15

Eles gostaram



















Avaliações de alguns jogadores, após o empate contra o Ceará:

"- A equipe está de parabéns, soube suportar a pressão, tivemos chances de ganhar o jogo, mas não conseguimos a vitória. Agora é descansar porque tem mais uma pedreira na sexta" (Carleto).

"- Foi um jogo aberto, ainda mais no finalzinho, houve chances para os dois lados. Mas o que vale é a entrega do grupo. E somar um ponto fora de casa contra o Ceará, aqui no Castelão, com um púlico grande, é importante" (Roger Carvalho).

"- Era um jogo difícil, estádio lotado, técnico novo, eles vieram com um ímpeto muito grande, mas conseguimos suportar bem a pressão. Eles tiveram chance, nós também, se tivesse que sair alguma equipe vencedora daqui não seria injusto" (Willian Arão).

Meu comentário: Equipe de parabéns, vale a entrega do grupo, jogo difícil e suportamos a pressão...
...pois é, amigos, o Botafogo enfrentou o Barcelona e não sabíamos.

Coincidência ou não, três dos piores em campo no frustrante 0 a 0.

Mas como criticar apenas os atletas, quando o próprio treinador resume o jogo assim?

"-Vamos lembrar muito desse empate aqui, o Ceará vai subir muito. Tem o campo, pressão, tem o clima, os jogadores sentem, tem um belo time e um excelente treinador. Vamos lembrar depois que viemos aqui e conseguimos empatar com eles. Não foi um mau resultado".

Empates contra Boa Esporte, Ceará e Atlético/GO. Três times na zona do rebaixamento. E o Renê vem dizer que não foi mau resultado...

Talvez se ele não tivesse feito das suas burradas, poderia estar falando com três pontos no bolso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Anônimo disse...

Últimos 4 jogos, 2 empates, 1 derrota humilhante e , uma vitoria. Acha que se cairmos na CB, e não ganhamos os 3 próximos jogos, o RS cai?
Borba ABS e SDS

Rodrigo Federman disse...

Não acredito, Borba.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Nao entendo esse SUPORTAR A PRESSAO. Ser massacrado e nao tomar gol APENAS por incompetencia dos finalizadores deles ou por extrema competencia do nosso goleiro. Rene Simoes pode enganar muita gente, mas a mim nao. Outra coisa, parece claro uma instrucao dele pro time nao dar chutao... Otimo! Mas, pra isso, tem que haver treino e jogadores de qualidade. Ontem foi absurdo

Rodrigo Federman disse...

Exato, Rafael. E não há não qualidade técnica e nem treinamento em GS para isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E não duvido terem saído daqui com o pensamento no empate, pois o discurso no final está bem combinado.
Vejo um 2016 sem René Simões.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, independente de qualquer resultado, 2016 não pode ser com o RS.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

A postura do time é errada. Dá a impressão de que como o objetivo é subir a qualquer preço e como estamos na liderança, o RS não quer arriscar nada, nada mesmo. Daí esse jogo lento, cagão, medroso, conservador, burocrático. Quando vêm para o Nilton Santos ele libera o time. O Arão deveria jogar não como segundo volante, mas como apoiador no lugar do Tomás. A bola dele cresce muito quando joga mais solto, dá mais volume de jogo ao time. O problema é quem colocar para dar mais proteção, já que o Roger Carvalho e Carleto juntos são essa desgraça e obrigam o Giaretta a jogar quase como um terceiro zagueiro pelo lado esquerdo? Enquanto não tivermos mais um outro volante ficaremos expostos e com riscos desnecessários. Deixar de usar o Pimpão e o L.Henrique foi triste de ver. O D.carvalho poderia tentar muito mais lançamentos e jogadas em profundidade, mas tinha que dar cobertura na marcação do joguinho triangulado da defesa na saída de bola. Porque não deixam ele sair com a bola? O Tomás ficava na esquerda tentando fazer um papél tipo Ronaldinho Gaúcho de pobre ou ajudando na marcação e o Pimpão fazendo o mesmo na direita. Resultado: nenhum poder de ataque. Ficávamos na dependência de uma jogada isolada do L.H.
Ficamos no dilema, é melhor classificar jogando feio ou tentar um pouco mais de brilho. O problema é que não vejo riscos nesse timinhos de segundona e acho que se forçarmos um pouco mais abrimos uns 10 pontos mole...A derrota para o Macaé deixou a comissão técnica mais cagona ainda...


Rodrigo Federman disse...

Paulo, pois é. A preocupação é não perder. Ganhar se torna segunda opção, visto a maneira como a equipe vem se comportando, dando a impressão de que não se importa em agredir os adversários. É isso porque 99% são mais fracos que o Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, lá em janeiro lembrei do Jair Pereira e você citou o tempo de afastamento dele dos campos, o que é uma verdade, pois não sabemos o quanto estaria atualizado
Entretanto, o que vemos de time agora em julho e o fato do RS ter sido desenterrado, pois estava trabalhando de comentarista, penso que não seria absurdo algum se o Jair tivesse tido essa chance.
O currículo dele é superior a de muitos técnicos que estão aí e não fica com essas frases de efeito totalmente duvidosas. Será que faltou ao Jair um bom empresário?
Se ainda estiver com disposição para tal empreitada, tem vaga nesse bolo que anda por aí pulando de clube em clube.
SA!!!




Anônimo disse...

Concordo com a análise do Paulo Fernando.

O time está jogando cada vez pior. Não estamos mais marcando em cima, não temos transição rápida para o ataque. Time displicente, errando passes bobos. Sem compromisso. Muito irritante para o torcedor.

Perdemos a chance de faturar 3 pontos num bom gramado sobre um time muito fraco. Com essa postura vai perder para o fraco Bragantino em SP.

E perdemos a chance de folgar um pouco na tabela para priorizar o Figueirense na CB. Estamos somente a 3 pontos do 5o. colocado.

O que houve com o Arão?

Abs
Pablo
PS: infelizmente o Daniel Carvalho não pode começar jogando pois não aguenta o ritmo. Fica perdido, não rende e cansa logo. Ele tem que entrar aos 15 do segundo tempo, no máximo, a fim de explorar espaços por cansaço do adversário.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, hoje eu hei de concordar plenamente com a lembrança que fez no início do ano.

Pablo, sobre o DC, alguém deveria é explicar o que acontece. O cara só treina desde fevereiro e nunca está em forma.

Abs e SA!!!

alex disse...

Eles devem estar certo....nem vou comentar...

Anônimo disse...

Entre o Joel e o Renê?

Anônimo disse...

Fiquei preocupado Federmann, o que você escreveu o Renê Simões pensou que o Ceará é o Barcelona ou você tá equivocado, pensando que o Botafogo é o Barcelona.
Bicho o Ceará é o campeão da Copa do Nordeste é o melhor time do Nordeste com saídas de alguns jogadores e do técnico Silas entrou em um fase difícil, mais o seu elenco é do nível do botafogo atual que é um time mediano, que por sorte está liderando a competição.

Moisés

Rodrigo Federman disse...

Alex, a culpa deve ser da torcida. Hehehe

Anônimo, duas dragas. Mas o Joel me irritava ainda mais.

Moises, as posições na tabela mostram isso...

Abs e SA!!!

James disse...

Ao que nos parece, o Botafogo está adotando aquela velha filosofia de time pequeno: beliscar algum pontinho fora e ganhar em casa. Daí fica muito chato e sofrido né..

Anônimo disse...

O mundo dá muitas voltas, antes do campeonato começar, muitos torcedores e comentaristas de rádio e tv, falavam o botafogo teria muita dificuldade de subir, já que a série B esse ano, tinha clubes estruturados como Bahia,Vitória,Criciúma,America Mg,Atlético GO e o botafogo estava falido e coisa e tal.
Contratamos um treinador barato,em relação ao o atual momento salarial de técnicos no Brasil, Osvaldo Oliveira recebia 400 mil mensais com grandes contratações como Seedorf e cia.ltda e o bravo Vagner Mancini quase 200 mil mensais fomos rebaixado, e com o Renê Simões fizemos contratações de politica pés no chão,muitos através do seu conhecimento com a cartolagem dos outros clubes,só ficamos com O jeferson, já que o Marcelo Matos foi liberado, fizemos um novo time, mesmo sem dinheiro para adiantar para ninguém e entramos no campeonato só com a história do nosso clube e a tradição da nossa camisa e mais nada; até a torcida não está comparecendo aos jogos, com prejuízos em quase todas as partidas e sempre arranjando desculpas para não comparecer e não comprarão a atual crise financeira vivida pelo clube.
Hoje somos lideres,estamos administrando nossa posição de subida para a primeira divisão e empatamos com o campeão do Nordeste na casa deles e somos a pior coisa do mundo, sem padrão tático,sem jogadores, sem esquema e o time era já para ter de vantagem no minimo 10 pontos na frente do segundo colocado já que todos os clubes da segundona não presta, todos, o botafogo é superior e ganhar todas as partidas com um futebol organizado, coisa como O JOTA colocou que você não vê em time nenhum do Brasil e nem na tal Seleção Brasileira, essas organizações.
Já são 7 vitórias 3 empates e uma única derrota e todos aqui parecendo uma terra arrasada ou nós disputando o Z4 "pessoal para com isso"
Cagadas todos os técnicos fazem,deixa de orgulho isso é reflexo já que desde da sua contratação o Renê Simões foi contestado por alguns e inclusive por mim, não estamos engolindo o ótimo trabalho até agora feito,apesar de reconhecer as suas cagadas que não é privilégio dele, são de todos os técnicos ou das melhores família de técnicos,vocês preferem a volta do Osvaldo 400 mil mensais não é muito já estamos devendo uma fortuna para ele ou 200.000 para Vagner Mancini 300 mil para Joel Santana.Quem de vocês aqui queriam Renê Simões, nenhum inclusive eu, mais contra fatos não há argumento.
Criticar tem que criticar mesmo, quando errar,agora é só time não ganhar um jogo é essa descarga elétrica sobre o técnico,calma.
Vocês não agiram dessa forma com o Mancini ano passado que colocou o nosso clube no buraco e estão com esse apetite todo com o Renê Simões.Não tem motivo até agora para isso não.


Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

James, na série B, contra alguns adversários fracos, isso é inadmissível.
Abs e SA!!!

James disse...

Concordo plenamente, Rodrigo. Era pra ir passando o rodo em tudo. Nível técnico muito baixo dos adversários.

Yolanda disse...

Rodrigo, está cada vez mais difícil assistir aos jogos do Botafogo, sempre os mesmos erros e o palestrante com suas frases idiotas, será que ainda querem renovar seu contrato??? Willian Arão está mal e DC não existe, trocar LH por Sassá sem motivo, eu paro! ainda colocou Lulinha, ninguém merece! LH não perderia aquele gol, certeza.
Parabéns, Paulo Fernando, concordo. Parabéns tb ao Jefferson, que nos salvou.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, James.

Exato, Yolanda. Nas vitórias e derrotas, sempre repetem os mesmos erros. E quase nunca apresentam bom futebol.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu até posso compreender que o René seja o técnico possível no momento, mais ele está longe de ser o que, em tese, obteria bons resultados se o elenco fosse melhor qualificado.
Seu histórico aponta esse caminho, o que não quer dizer que não haja reconhecimento aos números de sua campanha até o momento.
SA!!!

Marcio disse...

"Octávio é relacionado e pode ter chance após passagem pela Itália
Emprestado por um ano à Fiorentina, armador, que retornou no mês passado, é convocado para a partida contra o Bragantino, devido à suspensão de Daniel Carvalho"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/07/octavio-e-relacionado-e-pode-ter-chance-apos-passagem-pela-italia.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, a minha avaliação do RS até aqui é idêntica à sua.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No segundo jogo como profissional, o atacante Luis Henrique, do Botafogo, chegou perto de balançar a rede novamente. Ele acertou o travessão do goleiro Tiago, do Ceará, no primeiro tempo da partida que terminou empatada em 0 a 0. Apesar de não ter feito gol desta vez, o jovem de 17 anos ganhou elogios do técnico René Simões. O treinador alvinegro explicou que tirou a joia de campo por causa de câimbras. Por isso, o jogador será reavaliado para saber se tem condições de começar jogando contra o Bragantino, na sexta-feira.
- A minha avaliação é positiva. Mas vamos ver os indicadores. Às vezes, você pensa alguma coisa e depois repensa. Não dava para ele fazer muito mais do que isso. Vamos com calma, vamos ver como ele vai estar em relação às câimbras para o próximo jogo. Não sei se joga ou se não joga. Vamos conversar com ele e avaliar - disse René.

OU SEJA A TORCIDA PENSOU MAIS UMA VEZ ERRADO QUE O RENÊ TIROU O LUIS HENRIQUE POR SACANAGEM SÓ PODE SER.

Marcio disse...

Rodrigo, já que parece que o Time vai desse modo até dezembro, pelo menos o René poderia nos poupar desses discursos e falar mais do campo e bola.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, desculpe, mas você viajou. Ninguém está levando para o lado pessoal. É avaliação do time e treinador. Simples assim. Não consigo entender aonde é a dificuldade de você entender isso.

Anônimo, acredita quem quer (e for bastante ingênuo para isso)...

Márcio, ele não faz isso porque não entende e nem faz ideia do que pedir aos seus comandados em campo. Hehhehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comentário de um torcedor botafoguense, assim como vocês.

Se você ler direito, vai ver que não gosto do René, mas quem tem no mercado que faça alguma diferença? É interessante que nada podia ser pior que Oswaldo, depois que Húngaro, depois que Mancini e agora que René. Sempre pode ser pior. É para se conformar? Não. Mas um pouco de isenção faz bem. Tudo parece ser culpa do René para alguns. Olha a situação do Botafogo e veja quem existe de possível no mercado. Quanto aos jogadores citados, não acho Gegê esse pereba todo que pintam por aqui, mas também está muito longe de eu achar que mereça ser titular do Botafogo. Porém, sai Daniel Carvalho, comemorado por alguns aqui, mas que não está jogando nada, sai Tomas, outro comemorado aqui quando foi contratado, mas que não tá jogando bem, entra quem? Diego Jardel tá contundido, Elvis também, Fernandes não é meia e Camacho sem comentários. Vai entrar quem? Tenta qualquer um e será criticado. Da mesma forma, sai Luis Henrique ou mesmo Pimpão. Entra quem? Bill não servia, Sassá corre muito, mas produz pouco, Henrique não consegue aproveitar as chances e não faz gol, Lulinha é ridículo. Coloca quem? Tanquinho? Murilo? André? Tássio? Joga para o alto e qualquer um vai ser criticado. Caso não tenha percebido ainda, estamos na série B, em situação de falência, Tirando o Jefferson, não tem nenhum jogador de seleção e não vai ter. Tirando Luis Henrique e Gilberto, não tem nenhum jogador que seja uma promessa para a série A, se mantidos e mesmo assim Gilberto está longe de ser unanimidade aqui. Portanto, a insistência com alguns representa falta de opções e não tem solução para isso no momento (nem Pimentinha e Rafael Oliveira, duas bostas, não conseguimos contratar). A manutenção do René, longe de ser devido a ser técnico de seleção masculina, ocorre que é impossível contratar alguém melhor pagando o que é possível pagar. Em resumo, ou se apoia o que está aí ou se lamenta o que está aí, mas vai ser isso aí, no mínimo até o fim do ano. Só isso.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, nunca disse que todos os erros são culpa exclusiva do Renê, assim como já
elogiei o fato dele ter o grupo nas mãos, apesar de não gostar do seu trabalho como técnico de futebol propriamente dito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais o BOTAFOGO não enfrentou o Ceará que foi campeão da Copa do Nordeste; enfrentou, naquele momento, o lanterna do campeonato brasileiro que havia obtido apenas uma vitória e dois empates em 10 jogos.
Me desculpem, mais o argumento do Ceará campeão não serve para justificar o empate. A realidade atual é outra.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. Tem gente misturando as coisas.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Empatamos porque nosso time é fraco. Apenas isso.

Rodrigo Federman disse...

Celso, isso não é segredo. Acontece que o time deles é bem pior, logo não acho que devemos nos contentar com um "apenas isso".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo, entrou p empatar, isso e uma vergonha

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, também não vi vontade de vencer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos botafoguenses,
Essa questão de cartões amarelos em nosso time está beirando o ridículo. Primeiro foi o Pimpão que levou dois amarelos, o segundo por indisciplina, em consequência um vermelho na mesma partida de formas infantis, o fato praticamente se repetiu em outra partida, e na oportunidade foi a vez do Arão, ou seja, dois amarelos e um vermelho por indisciplina. Os jogares supostamente não tiveram lição ou tiveram e não aprenderam, pois na última partida contra o Ceará, o Daniel Carvalho, que não atuou em todas as 11 partidas já disputadas e que naquelas que pode participar jamais atuou 80% do tempo regulamentar, cometeu uma grande falta de respeito conosco, levando o seu terceiro amarelo, inclusive aparentemente com aprovação do René Simões. Achei aquelas cenas ridículas e vergonhosas. Gilmar (60 anos, Botafoguense desde os áureos tempos)

Rodrigo Federman disse...

Gilmar, o lance do DC eu entendi que já estava acertada a sua não presença amanhã, ai como ele já tinha 2 amarelos, forçou o terceiro para quando voltar, fazer zerado. Eu sou contra é poupar jogadores. Pô, só entrarão em forma jogando.
Abs e SA!!!