05/07/15

Liberdade dentro do campo


















Ainda sobre a vitória do sábado, o técnico Renê Simões falou sobre o desempenho e características que gosta nos seus times e o que viu no Luis Henrique:

"- Não posso falar ainda muito do menino, pois trabalhei com ele só essa semana. O Felipe Conceição, técnico do sub-17, conhece mais seus altos e baixos. Eu tenho que ser comedido, mas fiquei impressionado com o que ele fez nos três treinos. Mostrou uma profundidade que nos faltava desde que perdemos o Jobson. Está explicado por que eu queria o Pimentinha aqui, mas infelizmente ele foi embora. Até fiquei preocupado achando que ele quis sair porque eu cobro muito, mas ele disse que não foi por isso".

Sobre o Pimentinha, na boa, ainda bem que ele "tremeu na base". Cisca, cisca, cisca...
...e não sai do lugar.

Me lembrou aquele Silas maluco, lembram?

Agora, a respeito do Luis Henrique, espero que o Renê não pense que ele é apenas jogador de lados. O garoto é matador, e para desempenhar bem o seu futebol, precisa atuar solto por todo o ataque.

Concordam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, sem dúvida o L. Henrique jogou muito bem, com muita personalidade, técnica e raça. Entretanto, agora os marcadores vão ter mais atenção com ele e a vida ficará mais difícil. Ele terá que lidar com isso. Acho que se sairá bem.

Mas insisto que corremos um risco desnecessário. O Bill deveria ter sido sacado do time mas não do clube. O CEP deveria ter contornado a situação criada pelo próprio Bill e o RS.

O Botafogo jogou MUITO MAL no primeiro tempo contra o Sampaio Correa. A meu ver o culpado pelos enormes espaços no meio foi o Arão. O Giaretta teve que se desdobrar para ajudar o Carleto a conter o Pimentinha e com a falta de engajamento do Arão ficou um buraco enorme no meio. Um visitante do naipe do SC não pode finalizar tantas vezes na cara do gol. Quem ajudou a corrigir o problema foi o Thomas que fez um sacrifício pelo time.

Reparem que não estamos confortáveis na liderança. Tem muita gente na nossa cola. Precisamos de pontos em Fortaleza e Bragantino para poder focar no próximo jogo da Copa do Brasil.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, eu já acho que foi ótimo o Bill ter saído. Com ele no clube, jamais teríamos o LH na sexta passada.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

O Bill já foi tarde. Com relação ao Luis Henrique agora ele terá a marcação triplicada nas próximas partidas, espero que Thomas e Pimpão aproveitem os espaços deixados pelos adversários!!
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!!!

Ezieljr disse...

Meu medo maior é ele estourar e ano que vem não termos ninguém na posição. Espero que a diretoria já tenha um plano para manter ele no time.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu ainda espero que o Tomas não saia do banco de reservas. Rs

Eziel, que estoure logo, pois é fato: Não temos condições de segurar qualquer destaque (exceção foi o Jefferson, por vontade do próprio jogador) até mesmo no mercado nacional.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo acho que hoje para nosso clube voltar a estrelar entre os principais do país a diretoria tem fazer o básico que é manter um elenco decente para próxima temporada. Sobre a segundona é fato que vamos subir com ou sem dificuldade, porém nossa diretoria tem que já ter um planejamento para a próxima temporada e nesse planejamento é manter os principais jogadores do elenco incluindo Luis Henrique e mandar embora as tralhas que emperra o elenco hoje.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eziel. Também acho.
Abs e SA!!!

Nilton disse...

Eu gostei muito do Pimentinha e por falar nele foi esclarecido a sua saída do Botafogo ele estava com um problema físico e que talvez necessitasse de cirurgia e a sua situação no Botafogo estava indefinida sem ter assinado o contrato e devido a esse fato ele preferiu retornar ao Sampaio para se tratar eu acho que ele teria vaga nesse nosso meio campo tão carente de um jogador rápido e habilidoso , ele mostrou personalidade em partir pra cima e tentar o dribe e iria cavar muitas faltas na entrada da área.

Sds Alvinegras
Nilton

Oswaldo disse...

Segundo matéria do Fogaonet o Lopes e o René se estranharam e o Lopes exigiu a escalação do Luis , pois o René queria entrar com o Henrique ou Tanque o Presidente teve que agir rápido para acalmar os animos e por hora a paz voltou a reinar.

Oswaldo

Vitor disse...

Que o time precisa ser reforçado para o ano que vem isso é fato , agora segundo entrevista de 1 hora e 43 minutos do Presidente a Rádio Botafogo 3 coisas precisam acontecer aumentar a receita com o Sócio Torcedor e temos torcida para isso eu acredito que quando começar a AUDITORIA que terá início agora em Julho a galera vai se empolgar e aderir em massa , temos que conseguir um Patrocinador Master que o clube vem encontrando dificuldade devido a economia
estar parada , o término das obras do Engenhão e o aumento das receitas de TV o Botafogo perdeu a chance de trazer o Loco Abreu mesmo que fosse para compor o elenco a sua presença iria trazer mais torcedores ao estádio.

Vitor

Anônimo disse...

Só quero saber como esse fraquíssimo presidente, só pensa em pagar dívidas, não entende de futebol, quero ver qual vai ser o elenco na primeira divisão, só cheio de refugos de times pequenos e garotos da base? Embora o MA tenha roubado o clube, e tendo feito uma administração patética em 2014, ele montava bons times, nos levou de volta a libertadores, nos levou ao 4 lugar do brasileiro, e trouxe o maior estrangeiro que já jogou no Brasil, o sedoorf, apesar de num geral a administração do Maurício ter sido ruim, no ano de 2014, ele fez muitas coisas nos anos anteriores, coisa que ninguém vê, acho mesmo que ele roubou, e mereçe pagar pelo seu crime, que se entenda com a justiça, mais queiram ou não queiram, com o Maurício a gente sempre brigava lá em cima. Coisa que eu acho muito difícil acontecer com esse fraquíssimo presidente, que só pensa em pagar dívidas, em teto salarial, isso e ridículo. Claro que tem que ser respeitado, porém com toda certeza temos de ter muitas exceções, porque com a cabeça desse presidente, vamos ter um time dentro da realidade financeira, que só apanha, que vai entrar no campeonato com o objetivo de não cair, o riascos por exemplo, já pró Botafogo, mais o Botafogo não quis passar do teto, aí o Vasco foi lá e contratou, perdemos um grande atacante, por culpa do teto salarial, dispensa esse grupo que ta afastado e tragam alguns jogadores de nome e bons, não se iludam com esse menino, lembrem do hyuri, fez 2 gols no coxa, 1 no Corinthians, e depois pouco acrescentou. Fora CEP! Queremos jogadores de verdade ! Não tem cabimento esse bando de refugos vestirem a camisa do meu fogão!

PAULO FERNANDO disse...

A subida do LH era um caminho pedido por todos, mas não pode parar por aí. No ano que vêm, com esse time não garantiremos nossa pernanencia, vide Vasco e Flagelados. Temos que acelerar a subida durante a série B, pois não teremos grana para reforços. Eu já entraria com o Emerson zagueiro pra ir dando cancha pra ele, além de outras experiências. Em 10 no máximo 2 ou 3 vingam...

Rodrigo Federman disse...

Nilton, achei um peladeiro ciscador e nada efetivo.

Pontos para o Lopes então, Oswaldo. E não duvido que o Renê quisesse outro no lugar do LH mesmo.

Vitor, principalmente a auditoria para termos um marco zero nessa recuperação.

Que comentário infeliz, Anônimo. Sem mais.

Concordo, Paulo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu não ia comentar, mas como a Dona lúcia deu as caras, e que cara feia não dá para não comentar. Realmente o omissão fez bons times, tão bons que voltamos para a 2ª divisão, fomos eliminados pela 1ª vez na 1ª fase da LA e só demos vexames na copa do brasil, e só fomos para a LA porque a Ponte Preta amarelou. Porra anônimo, deixa de ser idiota e VTNC. Quanto ao LH, alem de matador nato, sabe driblar e sabe jogar pelos lados do campo: o gol do Pimpão vou uma jogada brilhante do garoto. Abs e SB

Anônimo disse...

Como tem gente que caga pela boca no que escreve, esse anônimo defender Mauricio Assunção, faliu o clube, a opinião do cara é uma gozação com nós torcedores.
Esse anônimo, deve ser eleitor daquele politico que rouba e engana, com malabarismo financeiro,nós fomos enganados por Mauricio Omissão.
Meus pêsames, torcedor anônimo no que você escreveu.
Carlos Eduardo está pegando uma terra arrasada, por seu presidente queridinho.
Opinião é como bunda, cada um tem a sua vamos em frente.


Ubirajara


Rodrigo Federman disse...

Sergio, ele só pode ter falado de brincadeira para zoar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o RS repete que ficou impressionado com os treinos do LH.
O que escrevi em outro post, volto a fazê-lo: Não tem integração com as divisões mais próximas à profissionalização?
Não ficou curioso em saber quem era este menino que fazia um monte de gols no sub 17?
Que o Felipe sabe dos seus altos e baixos é óbvio e por isso mesmo o RS deveria ter todas essas informações, tomara que tenha, e não ficar preocupado em dizer que tem de ser comedido.
Aliás, comedido deveria ter sido na quantidade de oportunidades que deu ao Bill; se esse falso nove tivesse permanecido, teria desfilado o seu não futebol frente ao Sampaio Corrêa.
O Pimentinha me fez lembrar do Silas que andou por aqui no final dos anos 90.
Também fica claro a fé que RS levava no Pimentinha que até hoje só jogou em clubes modestos. Por que o Pimentinha teria mais chances de dar certo com a nossa CAMISA do que algum nome da base? Não deveria ser comedido?
Quanto à profundidade relatada pelo RS, talvez seja somente pelo fato de sua movimentação permitir esse tipo de jogada e não uma comparação em termos de posicionamento com o Jóbson.
São jogadores totalmente diferentes.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio. Para mim está claro que o RS não conhecia o LH. E pelo visto, se não fosse o Lopes, ainda não conheceria tão cedo.
Abs e SA!!!

Alessandro disse...

Há muito tempo ou pelo menos esse ano eu ainda não vi um comentário tão idiota e sem sentido desse anonimo hoje eu tenho dois ídolos no Botafogo um é o Jefferson e o outro o Presidente CEP , está dando um Show de administração em um clube falido , com as contas bloqueadas por conta do Ato Trabalhista em tempo recorde ele conseguis desbloquear as contas , montou um time
modesto dentro da realidade financeira do clube e por conta da falta de dinheiro ele esta priorizando os pagamentos aos jogadores e funcionários assim como o recolhimento dos impostos
como FGTS e INSS , se não fosse a desastrosa e criminosa gestão do DENTISTA LADRÃO o nosso SÓCIO TORCEDOR teria muito mais adesoes , pois vários torcedores só querem se associar quando
começar a AUDITORIA e pelas palavras do Presidente esse mês de Julho vai começar , quanto ao time para o ano que vem vai depender de cada um , vejam o Palmeiras que hoje tem mais de 130
mil sócios e por essa razão pode ir ao mercado e contratar é subir e o torcedor bancar.

Marcio disse...

Rodrigo, o Lopes pode ter todos os defeitos, só não é chegado a mimimi.
Ele foi campeão carioca pelo vasco em 1982 barrando nada mais do que cinco jogadores para o jogo decisivo.
O mínimo a que foi chamado é de louco...
Ele não pipoca e isso é fato.
SA!!!

Marcio disse...

Correção:
O mínimo que foi chamado foi de louco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, mas mesmo opinião cada um tendo a sua, o que esse anônimo escreveu foi tão ridículo que nem merece respeito e consideração.

Alessandro, há muito tempo também não linha tanta asneira como a que o anônimo escreveu.

Sim, Marcio. Isso todo mundo fala mesmo. E realmente que bom que ele bancou o LH contra a vontade do RS (como andam dizendo).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio, preocupante é o Renê Simões, não ter acompanhado a risca a Copa do Brasil, que o Luis Henrique é o seu maior artilheiro e outra será que todo jogador do sub-17 do botafogo para ir para o profissional é obrigado passar pelo sub-20 e o Luis Henrique já foi convocado 2 vezes para seleção brasileira a primeira vez foi junto com o Matheus Fernandes, excelente volante que já poderia estar no profissional, já que é melhor que os volantes do sub-20 e agora porque não coloca o Matheus para treinar, já junto com o profissional.
Renê simões tem que observar a base do clube porque contratar Pedro Rosa lateral esquerdo com o Jean disponível foi uma tremenda bola fora e utilizar o Luis Ricardo de lateral esquerda foi outra.


Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcos, não dá para esperar isso do RS. Ele é boa praça, mas já está ultrapassado e engessado. E não é crítica. É constatação, fato.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Observar a base deveria ser requisito obrigatório para qualquer técnico do BOTAFOGO, principalmente com o pouco recurso monetário existente; melhor do que fazer apostas em cascudos que nunca mostraram nada anteriormente.
Que temos de subir e vamos, não duvidamos; mais não podemos chegar em dezembro sem um Time minimamente organizado, sabendo com quem pode-se contar e quais são as necessidades. fazer um meio laboratório no carioca e montar um time capaz de nos manter na primeira divisão em 2016.
Não podemos errar.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Duas considerações: O "Dona Lúcia" fumador de crack voltou... Quanta asneira. Parede fumar, cara... Tem que sobrar pelo menos dois neurônios. Pelo menos pra você andar...
Outra: Como assim o René não conhecia o LH??
Nem curiosidade de saber quem era o moleque que estava arrebentando na base? MeuDeusdoCéu...
Quanta visão, hein...
E se essa coisa de querer escalar o bosta do Henrivotril ao invés do LH for verdade, perdeu o pouco de respeito que eu tinha por ele.

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. Nossa situação não permite erros.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu também. E pelas declarações do AL e do RS (sobre o LH), dá para ver conhecia e não conhecia o garoto já.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Concordo que ele não é jogador de lado, mas também não é aquele centroavante fixo, que fica esperando a bola chegar nele e que na minha opinião não tem mais vaga no futebol atual.

O bom é que o Pimpão tem estilo parecido, então, com bom entrosamento entre os dois sempre teremos alguém pra fazer gol e alguém para criar as jogadas pelos lados.

James disse...

Qualquer instituição sem crédito é uma instituição morta. Essa era nossa realidade ano passado e o CEP ressuscitou nossa moral. Em pouco tempo disputamos a final do Carioca, avançamos na CB, e somos lideres da B. E tem um maluco aí dizendo que nosso Presidente é fraco.. ?

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. O que eu quis dizer, é que o RS não o coloque para jogar muito pelos lados, pois isso diminui chances de gol. E o LH tem muita facilidade para finalizações.

James, pior que dizer que o CEP é fraco (isso já é um absurdo), o cara vem e me elogia o mais larápio presidente da história do clube. Deve ser um brincalhão solitário. Só pode.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Lopes não foi nem um pouco comedido ao falar do Luis Henrique.
Falou de expectativa pelo que o jogador havia feito na sub 17, frisou que acreditava no seu sucesso e não falou de surpresa como fez o René Simões.
Isso é muito significativo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Márcio. Evidência de quem acompanhava o garoto e quem não acompanhava.
Abs e SA!!!