24/07/15

Novo desenho















Se nenhuma surpresa acontecer, o Botafogo terá apenas duas mudanças na equipe que venceu o Náutico na semana passada e na que enfrentará o Bahia, amanhã, em Salvador: Jean e Willian Arão.

Na lateral, sem mistérios.

Com a suspensão do Carleto - e o erro grosseiro na contratação do fraco Pedro Rosa -, o Jean é a única alternativa.

Já no meio, o retorno do Arão, por mais que esteja atravessando uma fase ruim, é absolutamente normal. Só que ao invés do Dierson ou Fernandes (dupla de volantes que enfrentou o Náutico), o Jair Ventura deve colocar o Arão na vaga do Pimpão, negociado com um clube dos Emirados Árabes. Ou seja: Mudança tática no GLORIOSO.

O Luis Henrique deve ser o único atacante e contará com as chegadas constantes do Gegê e Octávio.

Isso não quer dizer que a equipe será defensiva. Tudo dependerá da proposta de jogo e de como os atletas se comportarão com a nova maneira de jogo.

Particularmente, gostei da ideia. Até pelo fato do adversário ser tradicional, difícil e atuar diante da sua torcida. E claro, porque Sassá não tem a menor condição técnica de ser titular do Botafogo (em substituição ao Pimpão), né?

O que os amigos pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

jeremias disse...

Os bastidores trabalhando... eu spre fui contra a contratação desse Pedro rosa e pelo fato que use a garotada o andrezzi aos pouco tem que ser titular até pq sabemos que o arão não ficará

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jeremias. Valeu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu insistira mais com o Pedro Rosa, apesar de ser péssimo. Esse Jean consegue ser pior.

James disse...

Também concordo com a escalação, Rodrigo. Vai ser um jogo difícil. O negócio é Gegê e Octávio trabalhar uma bola pro LH guardar. Mas conforme o desenho do jogo, vai ter que entrar com Sassá pra movimentar o ataque, só que não podemos esperar muito dele em termos de conclusão e assistência, é uma pena que só teremos essa opção. ou teria um plano B para o ataque ?

Rodrigo Federman disse...

Eu não acho, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

James, desde que deixe o Sassá para o final, pois a burrice dele é de irritar! rs
Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

O sistema 4-3-2-1 não é retranca, mas está longe de ser ofensivo. É claro que tudo depende da situação da partida. Ontem, o Uruguai teve seu esquema (4-3-2-1) desmantelado, após a expulsão, aos 10 minutos do primeiro tempo, de um de seus jogadores. A sorte deles é que estavam jogando contra os ´´amarelões`` da CBF.
A partida contra o Bahia vai ser difícil mas, se o esquema funcionar, sem a dependência dos ´´chutões``, podemos matar o jogo em contra ataques.
Quem viver verá.
Abraços e saudações alvinegras.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, tomara que tenhamos posse de bola e não chutões à rodo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Jogo difícil, ainda mais que nos últimos anos o Botafogo se especializou em perder pro Bahia. Aliás, parece sina nossa, mas o Botafogo adora perder prá timecos, e isso não é de hoje. Gostei da escalação. Quanto ao Jean, foi bem em uma partida e mal em outra, mas como está subindo agora e não tem outro, vai com ele. Que horas é o jogo amanhã? Abs e SB

alex disse...

Acho que o jair sabe montar o time melhor que o palestrante ....e mudar tambem.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Sergio. Amanhã é 16h30. Eu infelizmente não poderei acompanhar.

Alex, eu não acho. Tenho certeza disso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A opção pelo Arão mais avançado me agrada, já que escrevi algumas vezes que ele deveria ser escalado como terceiro e não como segundo homem de meio campo. Ele poderá render bem, pois tem mobilidade suficiente para ajudar na marcação e armação, bem como chegar ao ataque com maior liberdade em decorrência do seu novo posicionamento.
Quanto ao Pedro Rosa, em algum momento será necessário ver em que condições ele se encontra.
Em relação ao jogo, fácil não será, se soubermos jogá-lo poderemos obter um bom resultado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas se for essa escalação, acho que o Fernandes que terá mais liberdade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pode ser, Rodrigo.
Não se pode esquecer do GG.
Será que o Jair está pensando em um troca de posições constante entre GG, Fernades e Arão, tentando desse modo confundir a marcação?
Essa nossa dúvida rondará o adversário também.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que ele até pode trocar durante o jogo, mas não acho que sairá da dupla Arão e Fernandes, com o Dierson mais recuado e o Gegê e Octávio adiantados e chegando no LH.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Arão volta na vaga do Otavio. Pro lugar do Pimpão, Jair deve escalar Lulinha ou Sassá.

SAN!

Dedê Raposão disse...

Um empate amanhã já está de bom tamanho. O grupo ainda não está sintonizado por causa das constantes mudanças do Renê e das baixas dos jogadores q saíram. Luis Henrique sozinho no ataque sem ninguém pra passar a bola pra ele vai ser impossível marcar. Octávio é jogador pra entrar aos 43 do 2º tempo quando o time está ganhando pq esse muleque é muito pereba. Gegê (pelo amor de Deus... muito ruim). Sassá ainda dá uns piques de corrida quando entra no 2º tempo, mas agora é esperar que os uruguaios e o Lindoso possam acrescentar algo para o time, e torcer que o Ricardo Gomes não morra quando ver esses comédias se arrastando no campo.

Rodrigo Federman disse...

Maria Cecília, ainda não está definido. Eu ainda aposto - e acho mais apropriada - uma formação mais cautelosa. Não tiraria o Octávio do time. Da mesma forma, não iniciaria com o mole Lulinha ou o burro Sassá entre os titulares.

Dejair, não concordo sobre o Octávio e Gegê.

Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Não gosto do GG, mas ele jogou bem o último jogo. Para mim ele é reserva do Elvis. Lulinha é jogador de segundo tempo. Sassa também. Mais eu começaria com o Sassa porque ele marca mais que o Lulinha. Não gosto desse esquema. Ele só da certo se o time tiver uma defesa muito solida e for mortal no contra ataque. Nenhuma característica do Botafogo atual.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, o problema é o Elvis estar machucado (para variar). Sobre o Sassá, burrinho que é, acho que não passa de atacante para segundo tempo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Maior problema para este jogo é o Kieza ser marcado por Renan Fonseca, que não sabe ter posicionamento para zagueiro, acho que o Kieza, pode se criar neste jogo em cima do Renan Fonseca.
Entraria com Emerson no lugar do Renan Fonseca, esse zagueiro é muito fraco.
Lulinha será o titular amanhã, no treino percebi isso.Quanto ao Gegê foi o melhor do time no último jogo.Otávio vai no banco.

Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, não será amanhã, contra o Bahia, em Salvador, que o Emerson terá uma chance. Mas eu também gostaria de observá-lo logo no time.
Abs e SA!!!