12/07/15

Pensando na CB
























Depois de dois resultados ruins no campeonato brasileiro, o Botafogo volta as atenções para a Copa do Brasil.

Na terça-feira receberá o Figueirense, no jogo de volta.

Lá em Florianópolis, um bom empate em 2 a 2. Agora, a vantagem de até poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para classificar à próxima fase.

Perguntado sobre o próximo compromisso, o atacante Sassá falou:

"- Vai ser um jogo muito difícil, como foi lá. Aqui eu também espero um jogo pegado. Mas na Série B é mais difícil porque tem mais contato. Acredito que contra o Figueirense vai ser um jogo mais jogado, eles vão vir para cima. Jogam e deixam jogar também. Sabemos que o 1 a 1 é um bom resultado, mas temos que pensar em sair com a vitória e fazer um bom trabalho".

O meu medo é justamente o Botafogo aceitar o adversário vir para cima. Com essa zaga assustadora e a proteção sempre mal feita, será preocupante enfrentar o Figueirense precisando buscar o resultado.

Pior ainda é lembrar que do meio para frente, também estamos de mal a pior (exceto pela dupla de ataque, que infelizmente não tem ninguém para servir bolas minimamente razoáveis).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

WAYNE disse...

Saudações alvinegras. Fico pensando escrever o quê. Será que RS dorme bem depois das trapalhadas. Deve dizer: Os jogadores apontados por mim são uma lástima, tento salvá-los. O que fazer com: CAMACHO; PIMPÃO; FERNANDES; LULINHA. Peço perdão por esquecimento de outros, pois faço uma lavagem cerebral por jogo. Graças a DEUS que não estamos na série A, seria goleadas uma atrás da outra. Será que o treinamento está defasado, a força para os chutes não há. RO enlombou o Botafogo perder para o ABC ´foi dose. Sinais dos tempos.
Aba

Rodrigo Federman disse...

Wayne, ele descansa bem sim, pois sabe que suas desculpas enganam muitos torcedores.
Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

O Sassá disse isso? Está aprendendo com o filósofo de alcova, Renê Santana...
Porque a série B é mais difícil? A Copa do Brasil reúne clubes da serie C, inclusive, portanto, deveria ser considerado um campeonato dificílimo, já que, segundo o analista Sassá, quanto menor a capacidade técnica, maior a dificuldade, devido ao ´´contato`` físico.
Será que na série A os jogadores mantêm uma distância mínima entre eles?
Está nascendo uma nova desculpa para os problemas do Botafogo.
Abraços e saudações alvinegras.
Fui.

Celso Ricardo disse...

Quando um bosta como o Sassá se manifesta como "o cara" do time, a coisa ta feia...

Anônimo disse...

RODRIGO,enviei uma mensagem para o seu e-mail.Solicito que você acuse o recebimento.
Sobre futebol,uma boa informação e uma constatação.A boa é que o RENHA está silenciosamente fazendo um belíssimo trabalho com a base alvinegra.Ele acredita que a nossa salvação está em formar bons valores para um futuro próximo.Eu também acho ser a melhor forma.
A segunda é que ontem,um dos meus cunhados convidou-me para assistir Grêmio x Vasco.Quando vi o Vasco,com vários jogadores com certa idade,que já deram o que tinham que dar no exterior e ninguém mais quer,veio aquele frio na barriga só de pensar que podemos incorrer no mesmo erro,por desespero,pressão,etc.
O Grêmio afastou alguns merdalhões,prestigiou alguns de sua base que é boa,e contratou alguns jovens valores.Resultado é que em pouco tempo já é o vice líder do CB.É patético ver ao vivo e a cores,Eder Luiz,Júlio César,Andrezinho,Herrera,que cumprem as suas obrigações de estarem em campo,mas nota-se que com muito pouco empenho.A continuar assim,mesmo o EUVIRUS peitando e falando bobagens,o Vasco cairá novamente,pois essa turma,realizada financeiramente,não tem pique pra disputar com a garotada,ávida por dias melhores.
Para encerrar,mais um absurdo do futebol tupiniquim,pagar os inacreditáveis R$ 800.000,00 a um ex jogador como o Ronaldinho gaúcho.Vai viver de noitadas,bater uma falta bem,dar um passe legal vez ou outra e você verá como as flores murcharão rapidamente,pode ser que eu me engane.
RODRIGO,ficarei um pouco sumido,pois está na época de vistar os dois filhos que moram fora, aproveitando que lá,agora é verão.Boa sorte para todos nós e que o FOGÃO volte a jogar com raça,caso contrário,a carruagem vai vira abóbora,rsrsrsrs.JOTA.

Anônimo disse...

UMA VEZ GOLPISTA...

Muita cara de pau do "jornalista" Calazans no outrora glorioso jornal O Globo de hoje, domingo, 12 de julho de 2015.

O "jornalista" tenta desqualificar os legítimos interesses do Vasco em mandar clássicos em seu estádio, assim como fazem Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Inter, Grêmio, Sport, Figueirense, Avaí, Atlético/PR, Coritiba, Joinville, etc, etc, etc.

Como sempre, tentam impor o Maracanã como palco dos clássicos no Rio, garantida sempre a maioria de torcedores do time da própria RGT, além de outros interesses menos, digamos, republicanos em jogo. O "jornalista" critica a polícia e levanta questões de "segurança " ao bravatear: "...já que duas torcidas não podem comparecer ao mesmo jogo, seria como decretar o fim do futebol...". Ou seja, segundo o "jornalista" da RGT, o futebol em São Paulo, Minas, Paraná, RS, entre outros, acabou.

Quando o Botafogo solicitou o mando de campo para o estádio Nilton Santos no campeonato carioca, o ataque da flapress foi violento. Tivemos até manchete de capa de jornal do tipo: "Botafogo terá que provar liberação do Engenhão". A flapress sempre bateu na tecla "segurança" para atacar a realização de clássicos no estádio Nilton Santos. Não faltaram laudos da PM vetando o estádio desde a era Bebeto. Kleber Leite, o da lista do FBI, conseguia-os facilmente.

Óleo de peroba urgente para o Sr. Calazans.

Abs
Pablo

Marcos Oliveira disse...

Acho que hoje, temos 2 caminhos obrigatórios, apara conseguir êxito na principal missão do ano:Trocar de técnico e buscarmos 3 contratações, de um bom volante, tipo marcador, um meia e um atacante...Difícil encontrar? Agora pode ser, mas acomodar, seria omissão e esta faceta, o CEP até agora, não nos mostrou, o que acredito não acontecerá. SAN!

Marcio disse...

O figueirense não terá o que administrar no jogo quando a bola rolar, pois obrigatoriamente terá de marcar gols. Ao BOTAFOGO cabe não entrar pensando em empatar, porque é sempre perigoso. Não será um jogo fácil, principalmente se tomarmos por base nossos jogos no ano.
Vamos ver qual armação o RS dará ao Time.
SA!!!

Anônimo disse...

Acho que o presidente se confiou demais, nos resultados mentirosos do inicio do ano! Deixou muita gente sair, e nao repois, fora cep! Apesar do MA ter roubado; ele montava times bem melhores!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Antonio, só ele e o RS devem achar adversários de série B mais difíceis do que os da série A.

Celso, é o 12º jogador do Renê.

Oi, Jota! Já vi seu e-mail. É, amigo...o nível do futebol aqui vai de mal a pior.

Ok, Pablo.

Marcos, olho no mercado sul-americano.

Márcio, o problema é essa vantagem. Tenho medo do que o RS pedirá aos seus comandados.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, para bicho...esse CB não é espaço para defender o maior ladrão da história do Botafogo. Não fale besteira.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Foi mal, mas nao estava defendendo, ele e um sáfado, mais formava bons times. Mas ja que vc n quer, nao comento mais

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, formava bons times....e agora estamos pagando pela irresponsabilidade e má intenção dele.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, acho que as preleções do palestrante estão formando pupilos (Sassá) e tb enchendo a paciencia de todos nós, não tenho paciência para ouvir sua coletiva/RS.
Espero que o Botafogo honre o nome do clube e sua torcida, e não dê vexame, tenho dúvidas pelo péssimo futebol desse time.
Marcio, vc tem razão quanto a essa vantagem, grande perigo! temos histórico.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, vc já viu o time que ele treinou, Alisson aquele mesmo que falhou no 1° gol da CB contra o Bota/PB, LH não aparece, acho que jogou a toalha! alguém tem que cobrar desse sujeito as lambanças que tem feito. Se confirmar esse time, adeus CB.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, vi sim. Post de amanhã sobre isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O RS cogita poupar alguns titulares no jogo contra o Figueirense; alguém precisa avisar ao técnico que o time catarinense precisa apenas vencer o jogo, ou seja, nossa vantagem não é tão grande.
Em termos de reforços, segundo o presidente, foi pedido um primeiro volante e um centroavante de referência e que os jogadores precisam se enquadrar em três premissas que são qualidade, capacidade de entrar na equipe e ficar dentro da limitação orçamentária.
No que se refere a parte do orçamento, penso que jogou-se dinheiro pela janela com jogadores tipo Camacho, Lulinha e outros mais.
Comentávamos que mais vale um de 200 que resolva do que 4 de 50 que não agrega rigorosamente nada.
Lá em fevereiro, depois da vitória frente ao Bangu, o RS defendeu o Bill da reclamação de um torcedor e disse o seguinte:
"Eu torci bastante por ele porque tinha um torcedor na arquibancada dizendo que, se o Bill não serviu para o Ceará, também não poderia servir para o Botafogo. Eu discordo dele. A maioria desses jogadores em algum momento da carreira não serviram para alguns clubes e foi justamente isso que norteou o nosso trabalho. Trazer bons jogadores que por alguma razão não foram bem nos clubes que estavam e dar a oportunidade de colocar essa estrela solitária maravilhosa no peito deles. Eu acredito no Bill, no seu esforço e na sua cooperação."
(http://www.superesportes.com.br/app/1,168/2015/02/12/noticia_futebol_nacional,303587/)

Na época, não foi a defesa ao Bill que mais me chamou a atenção, mais sim o fato de que seu trabalho se norteou em contratar jogadores que por alguma razão não deram certo nos clubes que estavam e dar-lhes a oportunidade de colocar a nossa CAMISA.
O que levou o técnico a acreditar que determinados jogadores se recuperariam ao vestirem a nossa CAMISA?
Chega a ser surreal essa situação.
Isso explica muita coisa que está acontecendo hoje.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Tenha andado com dificuldades para postar após os jogos, pois lá no sítio a internet é muito ruim. Então só agora me reportarei ao jogo de sexta.
Após ler os comentários dos amigos, cheguei a uma conclusão. Estamos sendo exageradamente maldosos com o "rené santana de oliveira". rsrsrsr.
Ele com toda a sua exuberante sabedoria afirmou antes do jogo, que teríamos um confronto difícil e problemático, pois todos os seus "indicadores" havia sido jogado no ralo pelo simples fato do Bragantino ter trocado de treinador um dia antes.
Tudo o que ele viu, observou e anotou perdeu o valor pratico, pois não poderia adivinhar com que formação o novo treinador entraria em campo.
Esse cara é uma comédia, e muito sem graça.

Outra coisa. O Arão depois que foi elevado a condição de craque pela torcida, não tem feito outra coisa senão, merda em cima de merda. Q que tu acha ?

Patinhas.

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, meu nobre, e os demais botafoguenses. O Botafogo é o único clube que conheço onde seus dirigentes IGNORAM sua torcida. Este é mais um presidente que vai na contra-mão da torcida, insistindo em mais um técnico que está desagradando a grande maioria. Já defendi muito RS, aqui neste blog, mas não sou teimoso. Com Renê Simões o Botafogo NÃO sobe à primeira divisão. Acorda, presidente, tem algo errado acontecendo nos "bastidores". Espero estar errado, mas parece que tem empresário escalando o time. Será uma grande decepção se o RS estiver nessa jogada.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ele é um brincalhão. Um palestrante, apenas.

Hahaha. Patinhas, concordo integralmente contigo.

Celso, até porque, não existe multa rescisória em demissão do RS. Passou da hora.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a bússola que indicou o norte para o RS trabalhar está quebrada. Muita gente que ele trouxe não serviu em clube algum e por isso ele resolveu dar a oportunidade de vestirem a nossa CAMISA. Esse cara é técnico ou assistente social?
Já deu!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e nem poderia dar, afinal o próprio nunca foi treinador com currículo de respeito.
Abs e SA!!!

alex disse...

Eu acho que poderiam passar alguns filmes e jogos antigos para essa cambada de pseudo jogadores para perceberem onde estão e o que estão representando....
Já deu ....presidente aparece ai....

Marcio disse...

Parece que o CEP está satisfeito com o trabalho do RS, pelo menos foi o noticiado. Claro que nem tudo o que ocorre dentro do CLUBE deve ser externado e por isso, creio, alguma cobrança deve ter sido feita.
Se alguma mudança tiver de ser feita, não poderá ser na reta final do campeonato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, o importante é não mais assistirem preleções do RS. hehehe!

Marcio, ele não diria o contrário, né?

Abs e SA!!!