21/07/15

Resposta direta

















No dia seguinte à sua demissão, o "palestrante" Renê Simões, na maior cara de pau, resolveu publicar uma nota oficial em que se vangloria do trabalho realizado até julho em General Severiano e praticamente coloca toda a culpa e responsabilidade dos erros e tropeços na diretoria do clube.

Na sequência, o presidente Carlos Eduardo Pereira, também em nota oficial, resolveu explicar um pouco os motivos da demissão, falando, por exemplo, que nas reuniões da diretoria com comissão técnica, o "palestrante" concordava com tudo que era discutido, mas no jogo seguinte, continuava sem fazer nada de novo ou diferente.

Para finalizar, o CEP também falou sobre a base que quase nunca tinha chances com o Renê. Em especial, sobre o jovem Luis Henrique, que aos 17 anos acabou virando titular e caiu nas graças da torcida:

"- O René levou a fama por lançar o Luís Henrique, mas foi um grande acidente. Se o Bill não pedisse para sair, ele não teria feito isso . Se vai escalar ou não, é com ele, mas tem que observar os atletas da base".

Entre erros e acertos de todos os lados, mais uma vez fico com o CEP.

E você?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Celso Ricardo disse...

Ricardo Gomes não vem. Mas Lindoso já chegou...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

alex disse...

Parabéns ao presidente ....agiu rápido e na hora certa....esse rené nunca me enganou.

Rodrigo Federman disse...

Alex, a mim também não!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Os técnicos brasileiros são realmente uma piada. O luxemburro disse que o Neymar era filé de borboleta e não o queria no time do Santos. O oo lançou alguns jovens da base por pura necessidade e levou a fama de grande revelador de talentos. O Zagallo, por quem eu tenho respeito, disse que o técnicos europeus fazem sucesso porque têm os jogadores que pedem; ele só se esqueceu que também trabalhou com craques fora de série, e por aí vai. O RS gostava do Bill... Aí eu parei. Abs e SB!

Celso Ricardo disse...

Dá uma olhada na programação de treinos do Botafogo esta semana.
Domingo e segunda: FOLGA
Terça, quarta e quinta: treino às 15:00
Sexta: treino 10:30
Também queria essa vida. Começo a entender as lesões e o motivo dos caras não aguentarem os 90 minutos.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e com o cíume que sentem dos hermanos e europeus, tentam desmerecer a diferença crônica entre os treinadores lá e aqui. Os nossos são péssimos.

Celso, infelizmente é realidade em 90% dos clubes brasileiros. E é algo que sempre critiquei. Por isso não tenho pena e sou contra poupar jogadores. Esses caras ganham muito dinheiro e trabalham pouco.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já comentamos bastante a saída do René Simões e o pior é grande parte da imprensa apenas olhar a fraqueza do Time, esquecendo-se que o referido técnico tem pouquíssimos trabalhos de nível ótimo; no barato ele está no mesmo nível do Time.
Se um marciano desembarcar por aqui para contratar um técnico apenas pelo currículo, sem direito à entrevista ou qualquer outro material, e tiver de escolher entre o René e o Joel, tenho convicção absoluta que vai optar pelo Joel Santana e sua prancheta.
Para "desaposentar" o René, preferia que fosse o Jair Pereira, pois mesmo afastado a mais tempo, tem currículo infinitamente superior.
Torci a favor, claro, mais a verdade é que o René saiu sem que merecesse ter vindo.
SA!!!

Anônimo disse...

So queria que o treinador fosse anunciado não podemos dar prazo a ninguém não.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, para muitos da imprensa e até da própria torcida, o RS era melhor do que o nível de atletas do Botafogo. Eu sempre achei o contrário.

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!

Valadao disse...

Rodrigo essa demora para contratar um técnico e a venda de alguns jogadores só prejudica o Botafogo e o próximo adversário é o Bahia lá na Fonte Nova(rival direto) e com os garotos acho improvável um bom resultado..contra o Náutico ganhamos na sorte pois o Botafogo esta em uma descendência preocupante por mais que a serie B seja fraquíssima.

Rodrigo Federman disse...

Valadão, eu acredito que mesmo com os garotos o Botafogo pode voltar com bom resultado da Bahia.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ontem, 20/7, no programa "Bem Falidos" da SporTV, o Arnaldo Cezar Coelho disse que seria inadmissível que o presidente da CBF não estivesse na assembléia da FIFA para garantir a escalação de árbitros do interesse da seleção e de certos clubes. Mas que árbitros são esses afinal? Não deveria ser indiferente? Tem esquema afinal? Quais são os árbitros de interesse da RGT?

E hoje, no outrora glorioso Globo, um certo colunista fala em "Sistema":

http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/

Ué, mas não era tudo "ilusão conspiratória de botafoguense chorão"?

Como funciona o Sistema? Conta pra "eu", conta pra nós !

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Pablo.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo Lindoso, Serginho, Bazallo e o atacante Navarro. Quatro, digamos reforços. E nenhum deve estrear ou ter condições de enfrentar o Bahia. Sempre a mesma novela. O FluminenC contratou Osvaldo num dia, no outro estreou. Herrera e Andrezinho do Vasco idem. Há, sem dúvida , algo errado no Botafogo. Graças a Deus, estreamos nosso técnico no sábado. Não?

Rodrigo Federman disse...

Celso, o jurídico do Botafogo sempre é lento demais.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Verdade, Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

James disse...

Pelo menos o CEP se pronuncia, não deixa assunto mal esclarecido e não se esconde como o 'outro'. É dos nossos. Li hoje que PC Gusmão é novo foco para treinador. É um bom nome, não acha Rodrigo ?

Anônimo disse...

O jurídico do Botafogo não é lento. Lenta é a burocracia com o Botafogo. Percebam que a hostilidade do Sistema com o clube aumentou exponencialmente por conta do estádio Nilton Santos. Os problemas do Botafogo vem de fora do clube. Desde a era Bebeto.

Abs
Pablo

jeremias disse...

Eu que spre digo aki que o caminho do fogão são os garotos to com o presida

PAULO FERNANDO disse...

Voltando ao tema central do post, o Renê perdeu a oportunidade de ficar calado. Como dizia meu falecido sogro: "- Quem muito se abaixa, a bunda aparece."
Pra piorar, sua fixação pelos números e estatísticas foram excessivas, já que o número sem critério fica burro e a análise deles sem contexto também. Foi o caso. Acho que "scoult", estatísticas, são muito importantes para qualquer atividade profissional, mas sem alguém com capacidade para analisa-las caem pelo ralo. Eu sempre defendi o uso até mesmo pelo Renê, mas o futebol não e uma ciencia, nem exata.

Rodrigo Federman disse...

James, não gosto do PCG. Seja como treinador ou pessoa.

Pablo, se fossem apenas de fora do clube...

Verdade, Jeremias.

Paulo, e o RS, além de tudo, não sabia trabalhar com esses números.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Nessa eu concordo com o Pablo. Foi o Bebeto peitar o sistema em 2007 e vimos o que aconteceu. O Botafogo é persona non grata desde a sua fundação. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, até concordo, mas acho que não é só isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jairzinho Furacão está no Fox Sports e acaba de criticar, sem citar nomes, clubes que cobram para um garoto fazer um teste. Disse que em um país de pobres, um pai não tem como tirar uma valor para fazer teste e assim não há como revelar talentos.

Eu já havia colocado esta mesma opinião aqui no Blog e torço para que o presidente reveja isso, pois o dinheiro deixado de arrecadar nessa inscrição não vai mudar o panorama atual, mais pode trazer belíssimos frutos no futuro.

SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eu estava vendo um programa na FOX e Jairzinho era o convidado. Na opinião dele o técnico Jair (filho dele) deve ser efetivado.

Sou franco: entre ele e o Ricardo Gomes, prefiro o Jair, que conhece o clube, a base e entende de futebol. Na Série B ele terá condições de montar um time barato, usando a base, e trazer o Glorioso para a Série A de 2015.

O que me dizem?

SA

Anônimo disse...

Antônio lopes e mutuano so atrapalham cep, e facil de se perceber, porém n acho ele um bom presidente, ele e médio. Bem melhor quê o dentista. Não estamos em condições de trazer jogador pro banco, pro banco bota da base, se for pra contratar contrata p o titular, e outra não estamos em condições de ficar sem técnico não, da pra ver que o ricardo gomes não quer, se ele não quer, tem quem queira vir, somos um grande clube, maior que qualquer atleta ou treinador, não quer vir? Trás o doriva, garanto que ele quer

Anônimo disse...

Henrique emprestado ao Coritiba.
Que notícia boa!
Newton

Antonio Carlos disse...

Eu estou torcendo para que pelo menos até sábado o Botafogo não contrate treinador e quem sabe não venha mais um bom resultado e o Jair seja efetivado é funcionário do clube , filho de um dos maiores ídolos e mora no bairro , a permanência dele vai facilitar e muito o aproveitamento da base e temos bons nomes que ainda não tiveram uma sequência como o Emerson e o Diego e pra min esses dois tem tudo para serem titulares nessa equipe , eu colocaria o Diego na direita e o Luis no meio , com o Emerson na zaga e faria um teste com o Giaretta na lateral , as coisas aos poucos estão se acertando e agora mais um encosto está de saída para o Coritiba e trazendo um alivio para as finanças , tomara que se bem lá e renove por mais tempo e quem sabe o Botafogo não consegue uma graninha com ele,

Antonio Carlos

Enéias Teles Borges disse...

Concordo com Antonio Carlos. Outra boa notícia: Luís Henrique teve aumento de salário e a multa rescisória é de 60 milhões de reais.

SA

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o Furacão mandou bem.

Eneias, eu não tenho nada contra o Jair Filho também.

Anônimo, até porque, não tem como ser pior que o dentista, né?

Ótima, Newton.

Antônio Carlos, eu gosto da ideia do Emerson na zaga e o Giaretta na esquerda.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que deveria ter sido feito em janeiro era avaliar a base para ver quantos deles poderíamos contar, dar rodagem no carioca e guardar o dinheiro para qualificar o elenco.
Não chega a ser uma crítica, mas estamos fazendo testes na época errada. Também não acho absurdo caso resolvam dar oportunidade ao Jair, já que era ele quem fazia o trabalho de inteligência para os outros técnicos e trabalhou com a maioria dessa molecada que está no Time.
O problema é que tudo precisa ser bem avaliado, pois não podemos partir nesses últimos meses para um terceiro técnico. Erro zero.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Eneias.

Exato, Márcio. Mas eles tratam o carioca como mundial, aí perdemos a oportunidade de conhecer jovens.

Abs e SA!!!

James disse...

Eu também estou com os amigos: manter o Jair no comando, já que os nomes cogitados, RGomes e PC não inspiram confiança. Nossa torcida ele vai ter.

Rodrigo Federman disse...

James, se for o RG eu gostarei. Se o Jair continuar, também. Mas o PCG, nem de graça!
Abs e SA!!!