29/07/15

RG terá bastante trabalho















O Ricardo Gomes acompanhou o empate de ontem no camarote do Estádio Nilton Santos.

Não sei quais foram as suas impressões, mas baseado no que vimos do Botafogo contra o Criciúma, ele certamente deve ter percebido que o trabalho que começa hoje será difícil a beça.

A começar pelas carências emergenciais: Um volante forte de contenção, uma alternativa no lado esquerdo, no meio e um companheiro para o Luis Henrique.

Definitivamente, não dá para esperarmos muitas coisas do Dierson, Carleto (ou Jean), Gegê, Octávio, Tomás, Diego Jardel, Sassá...

O jeito é torcer para que o tal do Barzallo, Rodrigo Lindoso e Neilton (pelo menos esses três) entrem bem - e logo - no time. Caso contrário, continuaremos com fortes emoções até a última rodada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

Chico da Kombi disse...

Mesmo sem jogar nada desde o início do campeonato, o Botafogo não sai da liderança simplesmente porque os concorrentes ao G-4 são todos fracos.
Vamos ganhar a Série B apenas pela força da camisa e pelas atuações salvadoras do paredão Jefferson.

Que o Ricardo Gomes tenha Boa Sorte e consiga dar padrão de jogo ao elenco carente de qualidade do Fogão.

Rodrigo Federman disse...

Chico, confio no RG, mas ele terá muuuuuito trabalho! hehhe
Abs e SA!!!

James disse...

Para os novos contratados, é vestir a camisa e entrar em campo já, sem frescura de adaptação, etc. Navarro em poucos minutos já mostrou pro que veio, bem posicionado e oportunista quase marcou um gol. E como diz o Rodrigo, não podemos esperar mais nada dos que estão atualmente jogando (Sassá, Gegê & cia.).
Bom trabalho ao Ricardo Gomes e aos novos jogadores. Que venham nos brindar com belas vitórias , a torcida agradece.

Rodrigo Federman disse...

James, muita calma ao afirmar que o cara já mostrou ao que veio. Foram apenas 5 minutos em campo. Mas concordo: Já que foram contratados, que sejam logo testados, sem frescura.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Ontem, ainda p da vida desanquei os garotos da base, Hoje mais calmo talvez tenha exagerado com alguns que estão entrando no fogo e é até compreensível o nervosismo. Mas Sassá, GG, Otávio já estão no time de cima a algum tempo e a produção é muito aquém do esperado. Acho que o time foi mal escalado e as substituições tardias. A esperança é que esses que chegaram dêem alguma qualidade, pois tirando o Jeferson, goleiro magnífico, a coisa tá feia. Alguém escreveu mas não me lembro quem, que a torcida do Botafogo é a única que torce para que atacantes adversário cheguem com perigo no nosso gol, só para ver as defesas do nosso goleiraço. Já que não temos craques na linha, nos resta o consolo das grandes defesas. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Falou tudo. Parar de insistir com esses caras e torcer para essas caras novas melhorarem o nível de qualidade do time, torcendo muito para a volta do LR e do Elvis. Pena que o Daniel Carvalho não está jogando. Tem mais futebol em 10 minutos do que 90% desses caras em 90.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, imagina se não tivéssemos mais o Jeff, hein? Aí enfararíamos em cada rodada. Hehehe

Paulo, o DC para mim, mostrou que não quer nada com nada também. Desde janeiro treinando e não emagrece e nem entra em forma?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

BEM INTERESSANTE O QUE ESCREVEU ESSE TORCEDOR BOTAFOGUENSE.

Essa neurose de forçar a escalação de jogadores da base vai ser um tiro no pé! Até os q teoricamente podem evoluir (L. Henrique, Diego, Emerson, etc) VÃO SE QUEIMAR entrando em um time (clube) ainda considerado grande com a obrigação de subir pra primeira. Não tem cacife pra segurar o rojão.

Nem falo de Otavio (voltou ao normal) e mto menos do Gegê (um merda completo). Falo q se botar 6 ou 7 garotos juntos no time principal TODOS vão se perder. O próprio Luis Henrique hj... nego já está com a paciência bem menor em relação ao mlk, q vem piorando jogo a jogo. Culpa dele? Claro q não, mas assumiu uma responsa q não pode ser dele.

Pra compor elenco, num time mais ou menos, dá pra ter um Dierson, um Diego da vida. Esse mesmo retardado do gegê entrou em 2013, com o time certo, ajustado, e não fez tanta merda em um jogo ou outro. O problema é qdo ele vira titular, é a sequência de jogos... aí ele mostra todas as suas deficiências

Não dá pra analisar Diego, Dierson, etc. Só tenho uma certeza: Gege, tanque, Otavio, jean... esses não tem condição alguma de jogar no Botafogo. Nem pra compor. Sassá dá pra ser banco na serie B, se subirmos não dá pra ele. Enfim... tá foda...

Antonio de Padua disse...

No início da serie B, o Botafogo tinha um time, bem ou mal, que já jogava junto, enquanto os outros clubes estavam montando seus times. Agora, o Botafogo está remontando o time, enquanto os outros já estão com seus times formados.
Não serve como desculpa, mas entrosamento é muito importante num time.
Muito treino, criação de jogadas ensaiadas, posicionamento defensivo, etc...
Isso ajuda aos jogadores. Terem o conhecimento individual dos companheiros, cria o falado ´´entrosamento``, necessário para o desenvolvimento de jogadas ofensivas e defensivas, sem o bate cabeça, que vimos ontem.
Pena que isso leva tempo para se obter e o RG não terá esse tempo.
Que Deus ajude o RG e não nos desampare.
Abraços e saudações alvinegras.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, discordo em partes. Se não tem outras opções, o que fazer? Escalar uns mais "experientes" apenas por isso? E mesmo sendo piores que os jovens?

Verdade, Antônio. Você disse tudo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema é que o teste com os jovens está atrasado.
Era para ter ocorrido no carioca e a essa altura saberíamos com quem poderíamos contar; erro estratégico claro.
E utilizar a experiência como argumento para justificar titularidade não tem consistência, pois na final do Carioca, o Mattos entregou a paçoca na defesa e o Bil perdeu gols inacreditáveis. Experiência não faz alguém se tornar bom; talento se tem ou não.
O certo é que o Ricardo gomes terá muito trabalho, pois o René não deixou legado algum.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cansamos de falar isso nos primeiros meses, né, Márcio?
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, é difícil aturar até o locutor do Sport tv torcendo contra, nenhuma novidade, né! Jefferson como sempre, nos salvou. Espero que RG arrume esse time, Sassá é irritante e medíocre, LH tabela com ele e não recebe a bola, seria ciúme? Nem o Náutico ficou com ele; Otávio prende demais a bola, e torcida pede a base e não tem paciencia, assim fica difícil, tb espero que os que vão estrear consigam jogar bem. Obrigado JV pelo seu bom trabalho. Boa sorte RG!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, estava descarada a torcida pelo Criciúma mesmo!
Abs e SA!!!

James disse...

Concordo com os comentários sobre a desmontagem do time que está acontecendo. Por mais que não tenhamos tanto futebol assim, influencia bastante no entrosamento. Rodrigo, sobre o Navarro pode ser a vontade que ele mostrou possa enganar, precisamos é de produtividade. Vamos esperar pra ver.

Rodrigo Federman disse...

Na torcida, James!
Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

A prova de fogo vai ser no próximo sábado. É obrigação ganhar do Luverdense e colocar pelo menos 12 mil torcedores no estádio com ingresso promocional. O jogo de ontem não pode ser considerado trágico pq o Criciwoman já tem rodagem pela série A, mas o empate com o Boa Esporte foi horrendo e aqueles 2 pontinhos fazem falta até hoje. Ganhar a série B é obrigação, visto que só os times baianos e o América-MG, talvez o Paysandu podem fazer uma frente com o Botafogo. Pra mim, se o time terminar em 4º lugar já tá bom. Mas perder ponto pra Bragantino e Macaé.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, tenho certeza que venceremos, mas ainda não acredito em 12 mil pagantes. Não para esse próximo jogo. Principalmente depois do resultado brochante de ontem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pior do que criticar ou não ter paciência com os jogadores da base, é elevar o patamar do Bill para tornar o pensamento inicial correto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, beira o absurdo!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu vejo alguns falando em desmontagem e penso: fora o Rodrigo Pimpão que era o único que fazia alguma coisa decente, o que fez o M. Mattos além de perder as bolas no meio ou na corrida com os atacantes contrários? O que fez o Bill além de marcar os zagueiros adversários? O Gilberto estava bem no ataque, mas o L. Ricardo também está bem e marca melhor. O problema é que a saída do M. Mattos ainda não foi reposta por ninguém de qualidade, já que o Dierson não é o cara. Vamos ver se o Serginho ou o Uruguaio 1 (ainda não guardei o nome dele) vão cortar a grama da nossa meia lua...O Bill foi substituído pelo 1.000 vezes melhor LH. A mudança principal e que está matando o time é o meio de campo. E lá que se ganha o jogo. O Arão está sendo criticado injustamente, já que carregar sozinho é brabo. Eu vejo o Elvis como o mais regular de todos. Se juntarmos ele o Arão e 2 volantes mais eficientes talvez ajeitemos esse setor que é o que mais tá nos ferrando. Pro ataque eu tentaria o Uruguaio 2 (ainda não guardei o nome dele).

Anônimo disse...

BASTOU UM MINUTO DE JOGO DO NAVARRO PARA VER QUE NÃO PODE SER RESERVA DE UM MOLEQUE DE 17 ANOS É BRIGADOR NA ÁREA E TEM VISÃO DE JOGO E FINALIZADOR,METEU UMA BOLA NO FINALZINHO DO JOGO QUASE FAZ O GOL COM APENAS 7 MINUTOS PARA ACABAR O JOGO.PORQUE O LUIS JOGAR 88 MINUTOS E O OUTRO APENAS 7MINUTOS?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu só acho que o Gilberto faz muita falta. Talvez seja quem mais estou sentindo falta no momento.

Anônimo, eu acho muito cedo ainda.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,espero a poeira baixar para não ser muito do contra.Um grupo fraco como o nosso tem que ter um técnico de fato,mais cancheiro,nada contra o filho do Jair, mas ele tem que comer muito arroz e feijão.Prestigiar a garotada é válido, mas alguns são muito fracos e já provaram isso em campo.Escalar Dierson e Sassá de cara é dose para mamute,só se não tivesse mais ninguém.
A garotada eu ainda dou uma desculpa, mas aturar o MARRENTÃO, a gazela deslumbrada, voltando ao trote para a defesa eu não tenho mais saco.
Acredito que o RG, em mais alguns jogos, conseguirá colocar tudo nos eixos, colocando em campo os menos ruins.Jotinha.

PAULO FERNANDO disse...

Anônimo, se alguém tivesse que sair no ataque (....e dúvido que o problema fosse esse), tinha que ter sido o Sassá. Nosso problema é no meio. Entrar o Fernandes no lugar do Octávio foi chover no molhado. Diego Jardel idem.

ARI DIAS disse...

A verdade que não temos ainda um time definido, e isso no meio do campeonato, a hora é de ter calma e muita paciência com a garotada(que foi pedida diversas vezes pela torcida) pois alguns podem dar caldo e outros já sabemos que não tem o que apresentar.
Vamos pra cima da Luverdense!!!!! Estarei no Niltão!!!!
ACABAOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Anônimo do comentário final, a única grande chance do Botafogo saiu dos pés do LH, pena que o GG seja uma donzela chutando. Culpar o LH por não receber bolas é no mínimo falta de visão do que foi o jogo, quem tinha que sair era o Sassá. Com esse meio-campo você pode botar quem quiser que não vai acontecer nada. O lance do Navarro aconteceu numa jogada casual de abafa: bola mal rebatida sobrou para ele e ele chutou, pelo menos foi o que vi, não foi jogada construída. Se pegasse melhor na bola poderia sair o gol. Não sei qual é sua idade, mas o SP amargava um jejum de 16 anos sem títulos, contratou o Canhota e foi bi paulista. Tudo bem que o Gérson foi um dos maiores meio-campista do futebol brasileiro e quem sabe mundial, mas o resto do time do SP foi praticamente o mesmo. E o nosso Botafogo com Garrincha, Nílton Santos, Quarentinha, etc, apesar desse craques não ganhava títulos. Bom, aí veio o Didi, e resto você já deve saber. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jotinha, o jeito é acreditar no RG.

Concordo, Paulo.

Verdade, Ari. Temos uma pequena base, apenas.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Deu tristeza ver o Botafogo ontem...que o RG faça renascer a esperança de um melhor futebol...Parece que além de muita competência terá que ter uma grande dose de magia...pois fazer Sassá, Fernandes e principalmente, GG jogar boa, só com muita magia...SAN!

VinnyMarques disse...

Lugar de "brigador" é no MMA...
Barrar o LH é sacanagem. Esses caras devem fumar um bagulho muito doido...
Concordo com o Paulo, mas com vc também, Rodrigo. Dos que saíram, Pimpão e Gilberto. E o póbson eu nem conto...

Ricardo Rocha disse...

Já "cantei a bola"aqui. O uruguaio com LH vai funcionar . O garoto precisa de espaço, tem categoria e vai dividir a responsabilidade . O que não pode, é o Sassa ser o cara .

Ricardo Rocha disse...

"Já estão à venda os ingressos para Botafogo x Luverdense, jogo deste sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, pela 16ª do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes da partida, haverá preliminar, com a semifinal da Taça Rio Sub-20, entre Botafogo e Madureira, a partir de 13h30. A torcida alvinegra está convocada a fazer bonito mais uma vez e jogar junto com o time."
Ingressos a partir de 10,00 reais! É pra começar uma nova fase com RG . Torcida do Fogão, vamos lotar o Nilton Santos ! Nós fazemos a diferença !

Rodrigo Federman disse...

Marcos, ontem deu pena. O time jogou muito mal.

Vinny, também não entendi barrar o LH. Imperdoável.

Celso, tomara que o Navarro se entenda mesmo com o LH. Na torcida por isso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Independente de tudo ir ao Nilton Santos é importante. Ontem fui ao jogo e o time foi mal. Impressionante que não ganhavam uma bola espirrada ou dividida. A velocidade do Carleto é inexistente. Não
tinham uma jogada ensaiada. Atenuantes: time novo, cansado da partida dura quanto ao Bahia. Só ver a enfiada que o Bahia levou do Santa Cruz que está lá em baixo, claramente estava cansado. Os mlk jogaram dentro do limite mas sem qq esquema, assim ficam sobrecarregados.
O RG vai dar padrão de jogo e seremos campeões. Admiro a loucos que apoia sempre diferente de alguns que no primeiro erro ficam atrapalhando.
Enfim, vamos subir, reestruturar a dívida e logo voltaremos a nossa posição no futebol brasileiro de time base da seleção, jogo ofensivo, que não entra em esquema para subir, não dá jaba para a imprensa elogiar, não paga torcida organizada.
Vamos em frente,
Abraços lincoln

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, de todo modo, é bom nos prepararmos para pelo menos uns 5,6 anos raspando prato até que a comida gostosa seja novamente servida no Botafogo. A reconstrução acontecerá, mas não será tão rápida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Serginho é o novo Somalia tipico jogador de 0a0 tira a bola do adversário e não sabe sair jogando os outroa reforços não conheço so o Neilton que é driblador mais não finaliza tão bem.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu não conheço nenhum dos reforços.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como de costume, vou esperar alguns jogos para formar uma opinião sobre os novos contratados.
Sem qualquer comparação técnica ou tática entre jogadores, o Fellype Gabriel mostrou que é prudente aguardar um tempinho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio. Foi um dos que mais queimou a minha língua!
Abs e SA!!!

evandro disse...

Cabofriense está sem time para o estadual mas tem o garoto Abner... Vamos mandar cinco ou seis para lá e pegamos a joia...

Rodrigo Federman disse...

Joia, Evandro?
Abs e SA!!!