11/07/15

Ruins por ruins...



















Diego Jardel, para variar, no departamento médico.

Daniel Carvalho, para variar, poupado para "aprimorar" a parte física.

Elvis, sem sequer viajar para Fortaleza e Bragança Paulista (uns dizem que também ficou "aprimorando" a forma física).

Aí o Renê Simões "meio que se viu obrigado" a escalar a dupla de armadores formada por Lulinha e Tomas para enfrentar o Bragantino.

Resultado: A dupla/setor, que já é um dos pontos mais fracos do time ao longo de toda a temporada, talvez tenha apresentado o pior futebol (no que se refere à "chamar a bola", se movimentar, armar jogadas) de 2015.

E aí eu explico porque disse que o Renê foi "meio obrigado" a escalar os péssimos Lulinha e Tomás: Ele poderia tentar algo diferente. 

Exemplos: Entrava com o - também fraco - Camacho e adiantava o Arão. Ou até mesmo o Fernandes em uma das duas vagas.

Mas querem saber? Criarei uma polêmica...

Em se tratando dos ridículos Lulinha e Tomás, eu acho que uma dupla formada por Gegê e Octávio é/ficaria "menos pior".

E falo muito sério.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

Celso Ricardo disse...

Concordo com você , Rodrigo . Vou além . Renê Simoes está com o prazo de validade vencido, não tem mais o time na mão . Somando à sua saída , o presidente tem a OBRIGAÇÃO de fazer duas ou três contratações de jogadores que façam a diferença , que sejam titulares absolutos. Caso contrário , corremos um sério risco de disputarmos a série "B" de 2016.

Marcio disse...

Não adiante, Rodrigo.
O RS força o Time a jogar no seu esquema predileto, pois não temos capacidade para sustentar esse DNA ofensivo por ele criado, embora muitos gols tenham sido feitos.
O R. Fonseca, que não é bom, fica igual um doido tentando fazer de tudo naquela defesa, pois o posicionamento é ruim e a cobertura péssima e seus companheiros não ajudam. É bom frisar que ele é o único nesse elenco que reconhece suas limitações, erra como os outros, mas não vacila em dar um bico na bola para afastar o perigo, antes assim.
E dentro das nulidades, ele tem mais paciência com alguns do que com outros. Por que o Fernandes, que no Site oficial está como meia, não pode receber metade das oportunidades que recebe o Tomas?
E a solidez da defesa do BOTAFOGO que o RS apregoa por causa do números de gols sofridos é uma meia verdade, pois o Jéfferson tem sido exigido em demasia e feito defesas de alto grau de dificuldade.
Não me convence nem um pouco os discursos adotados pelo René.
SA!!!

Antonio de Padua disse...

´´COISAS INCRÍVEIS ESTÃO ACONTECENDO``, Palavras do ´´Renê Santana Cognitivo``.
Segundo ele, a conjunção dos planetas em Marte, impede a configuração de atitudes impeditivas ao manuseio de instrumentos, capazes de desfazer a oscilação de efeitos delineados pela intolerância à lactose.
Será que os jogadores não entenderam?
Troço simples, principalmente para as mentes privilegiadas dos jogadores.
Tá faltando ´´tesão`` pela vitória, ou então, tá sobrando vontade de derrubar o treineiro.
Abraços e saudações alvinegras.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Há muito tempo, Celso.

Márcio, mas qual seria o esquema do RS, se não vemos NADA? rs

Hahaha. Antonio, pior que ele deve falar isso acreditando de verdade.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Antonio, ele é o nosso Raymond Domenech...
SA!!!

Anônimo disse...

O pior de tudo é que o grande RS está querendo jogar a culpa na saída do Bill e sacando o garoto LH em todas as partidas, como se fosse ele o responsável pelo desastre que é esse time, não me surpreenderei se o Rene barrar o LH no próximo jogo.

att
Christian

Marcio disse...

Na verdade, Rodrigo, faz jogar naquilo que ele acha ser um esquema.
Aliás, ele pediu paciência depois da derrota, que jogos complicados viriam...
Teve algum fácil?
SA!!!

Luis disse...

Rodrigo, a máscara do Arão tá ficando pesadinha mas a gente olha pro banco e dá até calafrio. Fora RS,ele parece até que quer queimar o LH. RS e Bil vão juntinhos pra PQP

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esse cara dá nos nervos.

Christian, ele vai queimar o LH. Pode apostar.

Também acho, Luis.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Sempre defendi RS mas, parece que tem empresário escalando o time...
Ou o CEP faz algo urgente , ou o Botafogo amargará o maior vexame de toda sua história...

Celso Ricardo disse...

Flamengo contrata, Fluminense contrata e até o Vasco contrata .
O Botafogo se apequena cada vez mais . Abre o olho, presidente.

Anônimo disse...

Oi Rodrigo, tudo certo. Faz tempo que não comento aqui no blog, mas tenho acompanhado atentamente as opiniões dos alvinegros. Realmente, o Botafogo é surpreendente. Vou só dar duas dicas pro RS, completamente perdido: 1-De modo inesperado, após a saída do MM o time caiu de produção, portanto o Airton é a alternativa mais adequada; 2-Entraria com Diego Jardel no primeiro tempo. O Daniel Carvalho só joga um tempo, que seja o segundo. Se não consertar o meio campo o sofrimento será grande. SA, Newton.

Rodrigo Federman disse...

Celso, o problema é que nenhum desses outros clubes têm um caos tão grande como o Botafogo herdado pelo CEP.

Newton, beleza? Mas o Airton já saiu e o DJ, para variar, está machucado.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

“O Bill faz falta também. Todo mundo falava dele, lamentavelmente ele pediu para sair, compunha a equipe, e tinha um padrão de jogo.” Renê Simões

Definitivamente, não há como defender RS.
E olha, que eu bem que tentei...

Rodrigo Federman disse...

Não dá mesmo, Celso.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, amigos do Cantinho. Não sei se os problemas são, de fato, Lulinha, T Bastos, D Carvalho ou D Jardel. Nem se Gegê ou Octávio ou Fernandes seriam a solução. Mas, vendo o jogo "ao vivo" hoje cedo -saí ontem, não sabia o resultado, vi o VT torcendo- fiquei pensando que, ao contrário do que nós, ditos corneteiros, falamos, o Botafogo do RS tem, sim, um padrão de jogo.

O padrão é manter a bola lá atrás com os 3 zagueiros -sim, o péssimo volante Giaretta ou o tal Camacho ficam lá atrás entre os 2 zagueiros- tocando prum lado e pro outro. Aí, quando apertados, mandam de qualquer jeito para o Jefferson, limitadíssimo com a bola nos pés, coitado. E tome chutão. E, se não houver marcação cerrada do adversário, a saída de bola cabe ao Renan Fonseca. E tome chutão.

Ninguém se apresenta, ninguém se desmarca, ninguém tenta uma jogada de ultrapassagem. E tome chutão.

Tampouco marcamos a saída de bola adversária.

E aí não é o caso a que o JOTA se referira, acho que no jogo contra o Ceará, quando citou as péssimas apresentações de alguns jogadores-chave. Aí é um time mal postado em campo, mas que parece fazer o que o treineiro pediu.

Repetindo-me, os caras podem ser péssimos jogadores, e são, sem técnica ou habilidade, e de fato não possuem talento, mas seria tão difícil assim formarem 2 linhas de 4 jogadores e fecharem o setor defensivo ? Seria tão difícil manter 3 jogadores sempre próximos para fazerem triangulações, uma vez que não sabem driblar ?

Levamos sufoco de Sampaio Correia, do Ceará, Macaé, Bragantino. Equipes com jogadores tão limitados quanto os nossos. Então me parece que não é muito uma questão de Bastos ou Octávio, Lulinha ou Gegê.

Sei é que tá feia, muito feia, a coisa.

Abre o olho, Botafogo !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, os problemas são todos, menos o gol. É a realidade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudaçoes Alvinegras.
RS não faça mais improvisações, estamos cansados de assistir isso.
O Bota faz péssimas partidas em virtude disso. Camacho é dose pra leão;Fernandes outro que respira pela boca, futebol neca de bitipiriba. Rsssss. O culpado sempre era o BILL é agora..... Só resta vç RS.
Aba...

VinnyMarques disse...

O René Santana de Oliveira se supera a cada rodada... Tanto por falta de opção, quanto pelo invencionismo. Nem sei mais o que pensar.
O que passa pela cabeça é uma medida mais drástica. Alteração do esquema (que não temos), troca de vários protegidos do tecnicú...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não, a culpa sempre é/foi da torcida.

Vinny, com ele continuaremos engessados.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema é que o técnico trabalha confiando somente nos scouts, como se o futebol fosse um padrão matemático.
Ontem antes do jogo ele disse que os indicadores que tinha do Bragantino tinham ido para o ralo, por causa da troca de técnico, mais ou menos isso; com a expulsão do Arão, disse, depois do jogo, que era para terem "congelado" bola para não sofrer o gol, quando ele ficou impassível à beira do gramado sem colocar alguém para auxiliar na marcação, até porque já éramos dominados no setor.
Ontem ficamos com menos jogadores por não poder fazer mais substituições; ele queima a terceira quase sempre muito cedo.
Agora, o jogo contra o Náutico será de muita pressão, já que o pernambucano e o América MG, chegaram aos nossos 24 pontos, o Vitória chegou a 23 e ainda resta o Bahia jogar e se vencer chega também aos 24. A diferença para o quinto colocado é de apenas dois pontos.
Desde janeiro que a fase favorecia para a correção de vários problemas e não foi aproveitada e tenho sérias dúvidas se ele tem força para tal.
Que eu esteja errado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por isso eu digo que o RS é ultrapassado, mas ainda metido a atualizado. Dinossauro ruim e com currículo medíocre no futebol profissional (como treinador).
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Em duas rodadas estaremos fora do G4. O presidente precisa entender a grandeza do Botafogo e fazer mudanças , urgentemente. Que nao venham com história de dívidas . TODOS os cariocas têm dívidas gigantescas . O Botafogo está virando botafogo. Acorda, presidente...

Rodrigo Federman disse...

Celso, ele precisa se posicionar logo e exigir explicações "não filosóficas" do RS sobre a falta de esquema, padrão e futebol minimamemente aceitável em quase toda temporada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ele em uma de suas falas, citou mudança de temperatura para justificar o declínio de alguns jogadores, que ano passado o campeão perdeu seis e empatou não sei quantos jogos, que vai chegar o momento de ter derrotas e aí será preciso ter paciência...
É muita teoria, muitos dados estatísticos, muita ciência e pouquíssimo futebol.
O levir Culpi, que trabalhou aqui no acesso, resumiu bem o que é o futebol quando especificamente falou do sucesso do Atlético: 'Humildade para defender e coragem para atacar'
E antes que algum desavisado compare elencos, veja que o levir não precisou de números ou frases de efeito para resumir o porquê do sucesso do seu time; literalmente sem mimimi.
SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, a coisa tá feia! mesmo assim o palestrante continua... até quando? temo pelos próximos jogos, a CB x Figueira que pode causar um prejuízo enorme ao clube, os da série B que não vejo solução com tanta ruindade em campo. Essa sua sugestão com Otávio e... quem sabe! perdido completamente RS e ainda querendo queimar LH. Acredito que seus pupilos o abandonaram, aí não tem jeito, validade vencida, gostaria de estar errada.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Jamais pensei que sentiria saudades do Marcelo Mattos...
:(

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ele só fala essas baboseiras porque sabe que tem gente que é ingênua e acredita.

Total validade vencida, Yolanda!

Chico, pena que o salário dele é muito acima do teto. Seria importante para composição do grupo.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Chico e Rodrigo , saudade do Rafael Marques...

Celso Ricardo disse...

Triste fim do nosso Botafogo...

Rodrigo Federman disse...

Celso, fim é quando acaba. Não é o caso do Botafogo. Nunca será.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

É...

Joao disse...

Fala Rodrigo! Tudo certo? Estamos num mato sem cachorro. Estamos quebrados, sem grana para grandes contratacoes mas RS nao da mais. Eu ate acho que para a segundona estamos competitivos mas fora de campo temos nossa maior deficiencia. Isso porque somos mal escalados, mal armados e mal modificados. Ha qto tempo temos passado sufoco para onter os resultados. Especialmente na parte da criacao temos muitas possibilidades mas que na pratica tornam-se limitadas. Assim nao ha ataque que consiga participar do jogo. Abs!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Celso.

Sim, João. É o que eu digo: Estamos com muitas dificuldades que não deveriam estar acontecendo. Muitas delas por erros técnicos.

Abs e SA!!!

alex disse...

Lendo tudo que foi escrito ate agora...vou resumir , os jogadores são ruins ,mas os salários estão em dia e estão precisando de um choque para CRIAREM VERGONHA CARA E COMEÇAR A CORRER E GANHAR OS JOGOS.....

James disse...

Na minha opinião, se Octávio tá 100% deve entrar, junto com Fernandes ou Gegê. Não tem muita alternativa. E teremos 3 jogos duros pela frente: Figueira, Náutico, Bahia.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Alex. Até porque esse time no estadual ao menos tinha brio. Brio esse que sumiu no brasileiro.

James, até porque todos os outros já tiveram bem mais chances.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Calma! Parece que estamos na zona de rebaixamento da série B. Ainda estamos na liderança e parece que a casa caiu! Temos tido fracas atuações nos últimos jogos e ninguém fala que o Gilberto, uma de nossas melhores jogadas está fora, que apesar de ruins, o M.Mattos e o Bill estavam entrosados e o time sabia jogar com eles. Aos poucos temos que encontrar soluções. O LH vai aos poucos se entrosar e o time vai "encontrar" mais ele em campo, o Giaretta não se encontrou como volante e temos que buscar outro no mercado (o CEP já disse que foi atrás). Quem sabe com a vinda de outro volante o Giaretta não retorna a zaga e melhora a defesa. Acho que o Daniel Carvalho é bom jogador e ainda vai jogar mais e melhor. Enfim, os 2 últimos jogos foram muito ruins, mas esse desespero não me parece razoável. Temos é que passar pelo Figueirense em casa (bem razoável, já que nosso desempenho em casa é bom) para dar mais tranquilidade ao time. O Técnico é série B e o time também, mas ao contrário dos outros, temos alguns jogadores melhores e nosso fator casa tem sido bom.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas não é desespero. Já é irritação mesmo, pois os dias passam e o time continua jogando mal. Não foram apenas os dois últimos jogos. Tem sido a constante em
toda temporada.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu entendo Rodrigo, mas acho que ainda não caiu a ficha de todos nós, que estamos com um técnico e time de série B. Não espere um estilo de jogo vibrante, uma técnica apurada, um jogo de encher os olhos. Vai ser assim mesmo. Temos que ter calma, cautela e beber muita canja.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Paulo. Não esperamos nada impossível. Apenas sabemos que padrão era o mínimo que esse time deveria ter. Estamos no meio do ano e raras foram as vezes que vimos um futebol razoável. Mesmo nas vitórias. Inclusive no estadual.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

É o que todos nós queremos, mas é "tirar água de pedra" ou, como virou moda, "fazer omelete sem ovos". Só que no estadual fomos campeões da Taça Guanabara e chegamos a final, agora estamos na liderança da série B e indo a trancos e barrancos adiante da Copa do Brasil. Veja bem, não pretendo defender o indefensável, que o padrão de jogo está uma merda, que carecemos de bons jogadores, que a tática do bate-bola na defesa é irritante e que nosso técnico é metido a "plofessô". O que estou dizendo é que estamos dando murro em ponta de faca. A cabeça do Renê não vai resolver nada, melhor pedir a cabeça do safado que nos deixou nessa situação e está na praia sem ser sequer incomodado.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, aí eu discordo. Ele pode não ter ovos de ouro, mas tem ovos para um omelete minimamente saboroso sim, amigo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O bom daqui é que discordamos e respeitamos essas discordâncias, afinal somos todos muito Botafoguenses. Imagina se fosse um blog Flamenguista, estavam todos xingando uns aos outros, ofendendo as mães, roubando as opiniões, combinando onde ia ser o próximo furto.....kkkk
Valeu Rodrigo!

Rodrigo Federman disse...

Hahha! Com toda certeza, Paula. E discordâncias com respeito e troca de opiniões com argumentos são sempre saudáveis e bem-vindas.
Abs e SA!!!