09/07/15

Só pode ser brincadeira


















Segundo o técnico Renê Simões, ele substituiu o Luis Henrique aos 30 minutos do segundo tempo contra o Ceará por causa de cãibra.

Curioso é que em momento algum do jogo, vi o camisa 9 reclamando ou pedindo substituição.

E curioso também, que até o presente momento - e diante da estranha troca -, ele não falou (ou não foi autorizado a falar) sobre o jogo ou a sua saída.

Enfim, o fato é que o Botafogo enfrentará o Bragantino amanhã, e hoje, ao acordar, leio a seguinte notícia no site FogãoNet:

"René elogia atuação de Luis Henrique, mas pode poupá-lo contra o Bragantino".

Palavras do treinador botafoguense:

"- Vamos ver os indicadores. Às vezes, você pensa alguma coisa e depois repensa. Não dava para ele fazer muito mais do que isso (contra o Ceará). Vamos com calma, vamos ver como ele vai estar em relação às câimbras para o próximo jogo. Não sei se joga ou se não joga. Vamos conversar com ele e avaliar".

Eu só digo uma coisa: Se o Renê não escalar o Luis Henrique amanhã, é caso para demissão imediata.

Espero que o Antônio Lopes novamente faça prevalecer a hierarquia e banque a presença do camisa 9, mesmo contra a vontade do treinador.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

52 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,você em sã consciência acredita no que é publicado hoje em dia?
Já há algum tempo,em relação ao nosso clube,decidi que só acredito quando ouço o CEP ou a CT falar ao vivo e a cores.
Digo isso porque muitas vezes são plantadas notícias e depois a lei da imprensa não é cumprida e ninguém é processado.Passo ao largo,e só sei dessas "novidades" quando o amigo publica algo.Já inventaram até um briga entre o RS e o Lopes.Soube por aqui,perguntei a amigos que me disseram tratar-se de factoides da imprensa marrom.
Não se estrese meu amigo,vamos aguardar e se de fato acontecer,sem uma justificativa plausível,sentaremos o cacete.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, foram palavras do próprio RS. E sobre o AL e ele, fiquei sabendo que não houve briga, mas que sim, o Lopes praticamente "bancou" o LH contra a vontade do RS diante do Sampaio Corrêa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Valeu meu amigo,só gostaria de saber se você ouviu o RS dizer essas sandices ou alguém publicou que ele teria dito?
Quanto ao Lopes ter bancado,etc,eu não acredito,pois seria muita falta de vergonha na cara do RS aceitar uma ordem desse tipo e ele ficaria totalmente desmoralizado frente ao grupo e a própria CT.
Podem até ter conversado sobre isso,o que é normal,mas bancar contra a vontade do treinador acho muito pouco provável.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, são informações que recebi também (sem nenhuma garantia). Sobre o RS, todos veículos publicaram. Não acreditar que tenha dito isso também é exagero (minha opinião).
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Se esse cara nao escalar o garoto amanha, eh caso de polícia rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Rafael, só torço para que ele não cometa tamanha insanidade.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Esse cara já está começando a irritar.

Rodrigo Federman disse...

Bastante, Levi.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Deu câimbra no cérebro do René...

Marcio disse...

O LH foi muito bem contra o Sampaio Corrêa e fez tudo dentro do contexto no jogo contra o Ceará; em nenhum momento desse jogo mostrou-se inibido ou algo equivalente.
Quanto às cãimbras, em momento algum durante a transmissão isso foi mostrado ou comentado; mais tudo bem, já foi.
O que me impressiona é essa número dependência do RS para decidir qualquer coisa...
Muito me estranha também o fato de que antes mesmo do jogo contra o Ceará o René já tenha deixado claro a possibilidade de poupar o LH; penso que se não fossem os dois gols, o René não o teria escalado contra o Ceará.
SA!!!

Anônimo disse...

Gostaria bastante, de um 2016 sem o RS.
ABS e SDS Borba

Rodrigo Federman disse...

Hahah. Deu mesmo, Vinny.

Ele estava bem, Márcio. Concluiu um excelente lance e outro em impedimento.

Somos dois, Borba.

Abs e SA!!!

James disse...

Põxa, eu com 50 anos não tenho caibras, imagina um garoto de 17 anos com todo gás. Se LH estivesse em campo até o final contra o Ceará teria emplacado aquelas oportunidades que apareceram (lulinha, sassá, arão) .

Daniel Cananéa disse...

3 dias não foram suficientes pra um jovem atleta de 17 anos se recuperar de... cãibras?!?!

Marcio disse...

O René Simões gosta tanto de números, consulta tanto os indicadores, que faria uma boa dupla com Raymond Domenech, técnico da seleção francesa nas Copas de 2006 e 2010. O francês, consultava e confiava muito na astrologia para fazer suas convocações, deixou alguns jogadores de fora por causa dos seus signos.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O JOTA tem razão, é preciso ter muito cuidado com as notícias dessa imprensa calhorda. Nunca mais me esqueci de uma conversa com torcedores do Botafogo no Maracanã em 86. Era uma turma que assitia até treino dos infantis e vivia la em Marechal Hermes. Estávamos assistindo a preliminar e conversamos sobre as notícias da semana. Segundo esses torcedores, várias notícias falsas sobre o time titular foram veiculados no rádio, pois segundo eles, durante a semana inteira não apareceu nenhum, eu disse, nenhum repórter em MH e eles morriam de rir com aquele monte de bobagens. Mas voltando ao Botafogo atual, se o RS barrar o LH por causa de cãimbras no jogo contra o Ceará aí deve ter algo errado na cabeça do RS. Tomara que o RS não cometa essa sandice. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

James, exatamente o que eu penso com os meus 36 anos.

Daniel, o que o RS disse é balela.

Márcio, até porque, de currículos, ambos são fracos.

Sergio, estou nessa torcida também, mas já espero qualquer coisa.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se tivéssemos outra boa opção para o ataque, até concordaria em "poupar" o LH, mas hoje ele, ao lado do pimpão, são nossos principais jogadores ofensivos.

Hoje no ataque da equipe não tem mistério, RP e LH, o RS deveria se preocupar construir uma defesa solida e dar melhor transição de bola entre defesa meio campo e ataque.

Não esperava que o Botafogo atropela-se todos os adversários, esperava sim jogos difíceis, vitorias apertadas, mas pelo menos imaginava uma equipe com padrão de jogo.

alex disse...

Rodrigo, essas informações não pode ser verdade...se for é burrice mesmo ou querendo aparecer....

Hoje em JUIZ DE FORA que é uma das sedes , começa a TAÇA BH SUB-17 , e o BOTAFOGO, está aqui disputando uma vaga, começa hoje o campeonato e está na chave junto com o Tupinambas (JFORA) Athetic (SÃO JOÃO DEL REI) Gremio(RS) e Criciuma(SC).

Se der vou dando noticias ....rené não começa a inventar ....

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu discordo SEMPRE (independente de quem seja) dessa frescura de poupar jogador.

Alex, assim espero também. Hahaha

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, se lembra do gilson kleina? Que subio o palmeiras em 2013? Foi o maior movimento pra renovação do contrato dele, mais foi renovado, a diretoria não queria, mais ele subiu o time ne? Deixaram por consideraçao , e ele começou o brasileiro muito mal, foi demitido, prejudicou bastante o time, que quase foi rebaixado, tenho muito medo que isso aconteça com o RS, deixem ele em 2016 por gratidão...
ABS e SDS
Borba.

Marcio disse...

"O Botafogo está definido para enfrentar o Bragantino. Em treino na tarde desta quinta-feira, no CT de um resort em Atibaia, o técnico René Simões escalou Lulinha na vaga de Daniel Carvalho. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia sequer viajou para São Paulo. Sem mistério, o Botafogo treinou com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas Bastos e Lulinha; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique. O camisa 9, que chegou a ser dúvida devido ao desgaste na partida contra o Ceará, na última terça, está confirmado."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/07/lulinha-treina-na-vaga-de-daniel-carvalho-e-botafogo-esta-definido.html

Luis Henrique vai para o jogo, não poderia ser diferente; vamos ver o que o Lulinha poderá fazer e não é culpa do René Simões o nome do Roger Carvalho não aparecer na escalação do time na página do BOTAFOGO nesse site.

SA!!!

Marcio disse...

"O Botafogo perdeu a paciência e notificou, nesta quarta-feira, o Olympique de Merselha pelo atraso na primeira parcela referente à venda do zagueira Dória, no ano passado. O valor de € 1 milhão (cerca de R$ 3,5 mi) deveria que caído na conta do clube no dia 1ª de julho, mas até o momento o pagamento não foi efetuado. Em documento enviado ao clube francês, o Botafogo estipulou essa quinta-feira como prazo final. Caso o dinheiro não seja depositado, a diretoria alvinegra planeja ingressar nesta sexta-feira com uma ação na Fifa."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/07/prazo-se-esgota-nesta-quinta-e-bota-deve-ir-fifa-por-dinheiro-de-doria.html#equipe-botafogo

Tem de cobrar mesmo.
SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, se essa estupidez do RS for confirmada, concordo com vc, demissão no ato.
Esse palestrante já passou do limite, aposto que LH teria aproveitado todas as chances no final do jogo, jogador que decide não pode sair do time, RS só acredita no Bill, a pergunta que não quer calar, será que RS tem cérebro???
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

"O Botafogo está definido para enfrentar o Bragantino. Em treino na tarde desta quinta-feira, no CT de um resort em Atibaia, o técnico René Simões escalou Lulinha na vaga de Daniel Carvalho. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia sequer viajou para São Paulo. Sem mistério, o Botafogo treinou com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas Bastos e Lulinha; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique. O camisa 9, que chegou a ser dúvida devido ao desgaste na partida contra o Ceará, na última terça, está confirmado."
globo.com

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Borba. Eu também.

Ótima notícia, Márcio. Não tinha como deixar o LH de fora mesmo. Mas eu não iria de Lulinha entre os titulares.

Yolanda, parece que ele confirmou o LH. Ufa!

Ótimo, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, nessa situação da entrada do Lulinha no lugar do D. carvalho, confesso que fico em dúvida para apontar outro nome. Elvis, D. Jardel?
Talvez aproveitasse para fazer o Arão jogar mais adiantado e colocava um jogador com maior poder de marcação para auxiliar o Giaretta, menos o Camacho.
O RS chegou a sinalizar com o Otávio, antes de definir o Lulinha, disse que ele treinou muito bem. Mais eu não ví e nem sei se ele atuou lá na Itália.
Alí tem muita gente que não está rendendo e aí está o problema, pois complica a escolha.
SA!!!


Rafaelias disse...

Kd o Elvis?!

Rafaelias disse...

O lulinha perde um gol debaixo da trave e vira titular. Esse é o criterio do nosso treinador

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu ainda iria com o Elvis ou até mesmo o Fernandes.

Rafael, nem no banco esteve na terça, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Uma fonte, informou que a torcida criará um fundo financeiro para 2016 e nosso treinador será Pepe Guardiola que promete com o atual elenco ser campeão de tudo.
Jogaremos estilo Barcelona da Espanha.

Anônimo disse...

Participando desse blog a única certeza que tenho é que o botafogo tem mais corneteiro/palpiteiro do que torcedor.
Renê sair e o time ir para o buraco esses mesmos corneteiros/palpiteiros meteram o pau no próximo treinador.
O Problema do Renê é de qualquer treinador material como falava Oto Glória sem ovos não se faz omelete.
O time é líder e está essa TPM toda faça o cálculo se tivesse na zona de rebaixamento.

Marcos Antonio

Celso Ricardo disse...

Se o Lulinha é fraco, Camacho também , D. Jardel é ruim, Tomas Bastos sofrível , M. Mattos foi embora, Gegê não serve e o Daniel Carvalho está suspenso...quem o RS põe pra jogar ?

Celso Ricardo disse...

Elvis ficou no Rio aprimorando a parte física . Ou seja, a coisa ta feia . O time não pode abrir mão de talento . LH tem que jogar .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e você será a Dona Lucia da campanha.

Marcos, se só você é torcedor, não perca seu tempo preciso nesse espaço de corneteiros não torcedores.

Celso, esses intermináveis aprimoramentos físicos. Na boa, não entendo isso.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Concordo , Rodrigo . Isso se chama cachaça , farra . Fui maratonista e hoje, aos 52 anos , corro uma média diária de 15 a 18 Km, 6 vezes por semana. Mantenho a forma com treino , seriedade e descanso . Você acredita que esses caras , ganhando 30,40,50 mil se poupam no descanso ?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso. Isso é revoltante. E por isso fico puto com comissão técnica que ao invés de colocar na parede, fica poupando acreditando no conto da carochinha.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pelo visto, os indicadores do Elvis não estão bons.
Como é o René o técnico, fala-se em omelete; fosse o Joel Prancheta, seria fritada mesmo.
SA!!!

Anônimo disse...

Que comentário lúcido desse torcedor:

Líder
Time que mais venceu
Time que menos perdeu.
Melhor defesa
Melhor saldo
Artilheiro
Melhor ataque (Média de quase 2 gols por jogo. Aliás se em vez de 21 tivéssemos 22 gols seria média de 2 gols por jogo)

E em quase 100% dos jogos tivemos o Bill !!!!


Sem contar que, apesar de ser Série B, não temos mais o Bangu, o Bonsucesso, o Barra Mansa..., então até isso conta a favor, pois os adversários (apesar de Série B) são melhores que os nanicos do Cariocão.

E NÃO TEMOS PADRÃO DE JOGO FAÇA O CÁLCULO SE TIVESSE.

Rodrigo Federman disse...

Por aí mesmo, Márcio.

Anônimo, é...só enfrentamos mega adversários e tivemos facilidade para vencer todos, né? Ah, o Dona Lucismo que não tem fim...

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

As "Donas Lúcias" estão nervosas...
Apenas um comentário: O que queremos é ver a engrenagem funcionar... Não podemos nos ater apenas aos números. Dão uma falsa aparência de trabalho bem feito.
Entendemos que "faltam ovos" ao René, mas quem mandou comprar esses ovos foi ele mesmo... Então é obrigação fazer um belo de um omelete.
Não tem acontecido... E ele fica falando que aquele omelete é o mais foda do mundo...
Simples assim.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, é isso. Não entendo qual a dificuldade que eles têm em entender as nossas ponderações.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Realmente não temos mais o Bangu, o Bonsucesso, o Barra Mansa... Por que não citaram o Macaé?
Deve ter sido um "apagão de x minutos" tão em moda ultimamente.
Que o campeonato Carioca é fraco, não há dúvidas. Só não entendo justificar os resultados na série "B" utilizando a falta dos nossos adversários regionais, esquecendo que os atuais também disputam campeonatos regionais que, por certo, não primam por elevado nível técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O RS me deixa muito puto de vez em quando. Não é diferente de 99% dos técnicos do Brasil com exceção de 4: Tite, Muricy Ramalho, Marcelo Oliveira e Abelão.
Não acho que ele é pior do que OO, Doriva, Luxemburgo, Cristóvão, Mano, Filipão, Joel, Caio Jr. e outros caras que sabemos que não darão nenhum caldo. Os Plofessoles de plantão são muitos.
Mas concordo com a história do Omelete. O que me chateia nele e em todos os outros é que tendo jogadores melhores optam em usar alguns piores e isso vai irritando a torcida.
Mas sem ser advogado do diabo os números nos dão vantagem em todos os aspectos sim.
É brigar contra o que está provado: campeão da Taça Guanabara e finalista do C. Carioca, líder da série B com todas as melhores marcas. Então não se discute com esses números. Nos irrita é jogar feio e nos apequenarmos em terra de nanicos, mas não acreditem em outra proposta já que, se assim está "funcionando".
A opção pela segurança está em primeiro lugar em GS e não imaginem um time ousado fora de casa, isso só vai acontecer em metade dos jogos: os que forem no estádio Nilton Santos.
2015 será assim até o final do ano. O que tenho dito é que devemos planejar o 2016, já que essa fórmula dá certo na série B, mas na série A não vai funcionar (o Vasco que o diga).
A entrada do LH é uma das ações fundamentais para a formação de um time mais barato e de qualidade. A renovação do Gilberto também. Mas devemos investir mais ainda na promoção dos jovens e pinçar os que estão dando certo. Acho que para 2016 teremos que refazer 60% ou mais desse plantel e isso será um novo desafio.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, penso parecido em vários pontos, mas discordo de 3 dos treinadores que citou no início. Só gosto do Marcelo Oliveira. Abelão e Tite eu considero engodos, assim como o Muricy. Só dirigem times bons. Se forem ruins, nem aceitam, porque sabem que não têm competência para manter o "status" de "treinadores de ponta" que só conquistaram graças à times e clubes estruturados.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Bons mesmo sao o Marcelo Oliveira e o Cuca.

Rodrigo Federman disse...

Gosto dos dois também, Rafael.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Paulo Fernando eu penso diferente de quase todo mundo por aqui eu acho que o botafogo deve fazer o possível para manter esse elenco e reforçar para o próximo ano com contratações de peso que venha para ser titular não podemos é contratar por contratar.
Veja o Vasco que só conseguiu chegar a final do carioca por força maior do seu cartola Eurico Miranda e reforçado pelas 2 partidas contra o botafogo que o Bill perdeu 02 gols feitos.
Por isso eu acho o trabalho do Renê muito bom fez um time meio as pressas e a situação financeira caótica do clube e em 6 meses de trabalho até o momento está dando resultado.
Não compare o Vasco que no ano passado era para subir em quarto lugar porque o tapetão tirou vários pontos do America Mg e tenha como exemplo em comparação os times do ano passado e desse ano.
Veja o vasco que dentro de campo chegou na última colocação na série B.

VASCO na série B: Martin Silva; Carlos César, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Pablo Guinazú, Fabrício, Maxi Rodríguez e Douglas; Edmilson e Kleber
Técnico: Joel Santana

Vasco Esse ano:Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Julio Cesar; Pablo Guiñazu, Serginho, Lucas e Andrezinho; Riascos e Gilberto.
Técnico: Celso Roth

Claro que o time do ano passado, era bem melhor mais na segunda divisão foi um vexame e o botafogo time modesto feito esse ano é líder.
Eles perderam 7 jogadores e a espinha dorsal foi embora.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não gosto de comparações. Principalmente com times que não tem nada a ver com o Botafogo. E repito: Os números não mentem, e só por isso eu não poderia dizer que o trabalho do RS é péssimo. O que eu acho é que com o que tem em mãos, o time poderia estar apresentando muito mais tática e tecnicamente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Péssimo é você como torcedor do botafogo, corneteiro.Um time que tem um torcedor como você não pode ir para frente.

Rodrigo Federman disse...

Parabéns, super torcedor ANÔNIMO!
Abs e SA!!!