27/07/15

Temos um camisa 9

















Autor do gol botafoguense no empate do sábado, o jovem atacante Luis Henrique foi bastante elogiado pelo - então treinador - Jair Ventura:

"- Conversei muito com o garoto. Falei para ele: 'Luís, você não está fazendo os gols, mas está sendo importantíssimo taticamente, nas movimentações, infiltrações'. Ele é um jogador que também joga sem a bola e abre espaços para os outros. O GPS (aparelho que controla a distância percorrida pelos jogadores em cada jogo) dele é o maior. Ele é o que mais corre, mesmo sendo um camisa 9. Ele é importante. Falei: 'Fica tranquilo que essa bola vai voltar a entrar'. E graças a Deus ele conseguiu chegar à área e colocar a bola para dentro, que é sua maior virtude".

Meu comentário: E tem gente que dizia que sentiríamos falta/saudade do Bill...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

jeremias disse...

O GG e melhor que o Tomás bostas e o Renan Fonseca e mto ruim o Emerson tem que ser titular o Renan não sai do chao

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,conversava com um amigo botafoguense sobre o time atual.Ele acha que deveríamos contratar jogadores melhores, por que nosso time é fraco para o ano que vem.
Então eu perguntei a ele, contratar quem cara pálida? Fazer como fez o Vasco contratando Andrezinho, Dagoberto, "quase gol", Júlio césar,etc, para ficar na ZR ? E olha que falei isso antes do vexame de ontem em SJ. Completei dizendo que ano que vem será outra história, o importante é voltar ao CBA e não ficar contratando jogadores na casa dos 30,que não querem mais nada, estão com a vida resolvida e não estão nem aí a para o clube.O DC que o diga.Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Jotinha, acho que até deve haver uma mescla...mas com jogadores que ainda queiram suar e mostrar futebol! rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse garoto me lembra muito no quesito abrir espaços e ter a percepção da colocação da conclusão para o gol com Roberto Miranda. Não estou dizendo que vai ser um RM, mas que tem tudo para ser. Eu estava com saudades do Bill sim, longe, muito longe do Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sem contar que ele parece ser bastante maduro para a idade. E bem assistido por toda a família.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Ele lembra muito o estilo técnico do Nilson Dias, com facilidade para o chute .

Rodrigo Federman disse...

Celso, e pensar que o RS sequer atentava para as categorias de base, tamanha era a admiração dele pelo possante Bill...
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo , infelizmente, ele devia estar recebendo algo para apoiar jogadores de empresários, vindo de outros clubes. Pra mim, foi uma decepção.

PAULO FERNANDO disse...

O Luis Henrique é um centro avante nato. Como todos os bons artilheiros, não fará gols em todos os jogos e tem que se acostumar com isso. Sabe se posicionar, tem faro, sabe cabecear, chutar bem e não se apavora em momentos difíceis. Além de tudo, participa ativamente de todas as ações táticas do time, se movimentando e dando opções para os outros jogadores. Tem tudo para dar certo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, não duvido. Até porque, isso acontece em 90% dos casos do futebol.

Paulo, e como o Jair disse, ele sabe se movimentar e é inteligente. O moleque tem bola!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já ouvi elogios ao Luis Henrique na ESPN, Fox Sports e Sportv, todos surpresos positivamente com o que ele tem apresentado em campo.
O pior nessa situação é saber que não fosse a saída do Bill e a não regularização do Rafael Oliveira, que acabou não ficando, o Luis Henrique estaria no banco ou até fora dele "aprendendo" com os "cascudos". As contingências o colocaram em campo e não a percepção do técnico no tocante a sua capacidade técnica.
Com a contratação do centroavante uruguaio, reafirmo que hoje o titular é o Luis Henrique e que qualquer coisa diferente disso será de uma insanidade atroz.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais um motivo para agradecermos aos céus pela sorte que nos foi concedida! Bill pediu dispensa, RS, graças a Deus, demitido, e o RO com negócio cancelado!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Lembrei do boxxxxta do Renê Simões querendo "poupar" fisicamente um garoto de 17 anos cheio de gás e bola. Graças a Deus, mesmo que tardia, mas efetivo, nosso Presidente nos "poupou" do motivador de botequim na hora da saideira.

E boa sorte ao RG!

Abraços a todos!

Julio

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Julio.
Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Novamente ressalto que ninguém está comentando sobre a entrada do Daniel Barril de Carvalho. O Jair cometeu os mesmos erros nas substituições ao colocar o 120 Kilos e o Lula Molusco. Indago se os empresários desses 2 são fortes? Outra... não dá pra deixar o Luis Henrique (LH9) sozinho no ataque, vai queimar o muleque assim.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, não tem o que falar das entradas deles. Não são titulares. O Jair os colocou no último jogo e não deu o resultado esperado.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu sinto falta do Bill... O lateral... Lembram dele? Hahaha
Deus nos livre...
O LH foi caso de intervenção divina...
Deu "tudo certo" pra que ele entrasse.
Sempre fui a favor da base. Mas pra trabalhar com ela, só quem acompanha a molecada. Não adianta vir um pedante mala como o René e "achar" sobre eles. Ele mesmo disse que não acompanhava o LH...
E consequentemente a base.
E o Jair não é bobo como o Húngaro. Sabe falar, articulado, acompanha nossa base e os times adversários.
Bom ter um profissional assim no clube.
Queriam os deuses do futebol que o Neilton brilhe também.
E total apoio ao Ricardo Gomes.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Vinny. E dizem que o Lopes que precisou intervir diretamente, pois o RS não estava inclinado a escalar o LH contra o Sampaio Corrêa.
Abs e SA!!!